Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 27  Próximo
 Automoveis 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 06 Dez 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Automoveis
HD Escreveu:
a Bosch fala q desenvolveu uma tecnologia de motores q permite tirar 100 cavalos de cada 1000cc

Já em 1992 tínhamos o VTi da Honda com 1600cc e 160cv... e em 1999 o S2000 com 2000cc e 240cv (120cv por cada 1000cc), e depois disso o BMW M3 com 3000cc e 340cv... isto falando em motores atmosféricos.

HD Escreveu:
Vip-Braga; nem só de velocidade e potência valem os carros, a racionalidade também é um factor de compra. Qd digo q os CCs e os TT, em Diesel, chegam a superar os gasolinas é pq são mais lógicos para muitos utilizadores

Aí já me calo!... é que estávamos a falar em termos de andamento e o TT TDI não tem andamento para o 2.0 TFSI...

HD Escreveu:
A Jaguar já não é detida pela Ford, se bem q creio ter compromissos de utilização de motores/plataformas no acordo de venda à Tata.

Certo, eu sei, expliquei-me mal, o que quis dizer foi que, quando a Jaguar introduziu motores diesel na gama, era detida pela Ford... as minhas desculpas.

HD Escreveu:
O facto das marcas os fazerem (motores a Diesel) comprova q existe lógica e consciencialização de q os motores Diesel têm as suas vantagens - de outro modo as marcas não os faziam.

Nem eu quis dizer o contrário, já esclareci que não quero fazer apologia de um combustível sobre o outro, ambos têm as suas vantagens e desvantagens, cabe ao utilizador escolher. E às vezes a escolha é bem difícil...

HD Escreveu:
O motor honda diesel o melhor do mercado? Discutível. Acho q estamos todos de acordo q os Diesel da BMW são imbatíveis.

Confrade, eu disse que o diesel da Honda foi considerado o melhor do mercado.
Quando saiu, os da BMW ainda davam muita barraca (basta lembrar o 2.0d que era um ver se te avias) enquanto que o da Honda era muito mais fiável, mais suave e, além disso, extraordinariamente silencioso - o que me deixou verdadeiramente estupefacto.

HD Escreveu:
Acho q me deu razão na competição automóvel, q os motores Diesel têm grandes vantagens em relação aos gasolina?

Dei e não dei. Repito, cada um tem as suas vantagens, os motores a gasolina também têm grandes vantagens em relação aos gasolina, também na competição automóvel. E basta ver que todas as tentativas de introduzir turbo-diesel nos ralis deu em nada. É tudo muito relativo.

Agora, isso do banir turbo-diesel na competição... também acho ridículo. Se a competição automóvel é (e sempre foi!) uma montra do que cada marca consegue fazer em termos de tecnologia, e se uma determinada marca é expert a projectar e construir motores a gasóleo, por que não demonstrá-lo na competição?
Aliás, a prova disso é que os diesel sempre foram considerados motores muito poluentes e ganharam (com alguma justiça, diga-se de passagem) a alcunha de 'fumarentos'.
Veja-se a resposta da Peugeot: um protótipo de competição para Le Mans com Filtro de Partículas, para afastar o preconceito e mostrar que um diesel pode ser económico e pouco poluente e para isso não precisa de deixar de ser rápido...

15 Jul 2009

Prata

Registado: 23 Set 2008

Mensagem Re: Automoveis
vip
acho que estas equivocado pois o melhor motor diesel é o 4.2 Tdi do Grupo Vw, feito e não comercializado para bater o anterior nº1 que era um 4.0 da mercedes...
todos para cima dos 500 pócotos...
o melhor motor a gasolina esse sim é honda, testado em altas rotações com outros motores a gasolina de outras marcas em que o honda só durou mais 4 horas que o ultimo a partir...
e estamos a falar de 17h seguidas...

hd
em 99 vendia se 3 diesel em cada 10 carros, em 2008 vendia se 6 diesel em 10 carros...
em portugal...
de referir que temos marcas que passam meses ano sem vender um carro a gasolina...

15 Jul 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Ja andei com o TT de 170 cavalos e foi uma tremenda desilusao... o motor nao tem grande alma de desportivo em alta... 3 mil e poucas e ta depachado... tens de trocar de caixa e esperar 1 segundo para o tsunami de binario chegar de novo.

No mundo real ate consegues fazer umas flores mas o comportamento verdadeiramente desportivo nao esta lá...

Talvez no R8 Diesel [bigsmile] 8)

Em relação ao melhor motor no mundo.... hummm ... no meu ver é a vagina.... pois aceita automaticamente pistões de qualquer de cilindrada, tem auto lubrificação, basta um dedo para a por em funcionamento e de 4 em 4 semanas faz uma auto-revisao.... só é pena é a centralina ser tao complicada e temperamental :roll:

15 Jul 2009
Bronze

X69 Escreveu:
vip
acho que estas equivocado pois o melhor motor diesel é o 4.2 Tdi do Grupo Vw, feito e não comercializado para bater o anterior nº1 que era um 4.0 da mercedes...
todos para cima dos 500 pócotos...

Ai se eu descubro essa notícia! lol
Se não fosse tão antiguinha... eu não estou a dizer que é, neste momento, o melhor diesel, só estou a dizer que quando saiu foi eleito o melhor diesel do mercado...

Safado Escreveu:
Ja andei com o TT de 170 cavalos e foi uma tremenda desilusao... o motor nao tem grande alma de desportivo em alta... 3 mil e poucas e ta depachado... tens de trocar de caixa e esperar 1 segundo para o tsunami de binario chegar de novo.

Pronto, já somos dois (só um pormenor, o motor tem 180cv, não 170, embora pareçam é 70).
Esse foi das maiores desilusões que eu já apanhei, o motor era mesmo uma seca, o atmosférico que tenho lá em casa tinha mais nervo do que isso...
Agora, o novo 2.0TFSI é tsunami, maremoto, furacão, tufão e apocalipse tudo junto até chegar ao redline...

15 Jul 2009
Platina

Tens a certeza???

Acho que 180 tem o 2.5...

O 2.0 penso que tem só 170...

Quem quiser comprar um TT o melhor é ficar-se pelo 1.8 antigo... apesar do problema de heavy-drinking, por muito pouco dinheiro passa-se a potencia de 180 para 350...

De relembrar que que é mesmo motor dos Seat Leon que andam no PTCC... por isso material e tecnicos nao falta 8)

15 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Positivos
1

Eh pá q esta conversa toda de SEAT competición lembrou-me deste vídeo.... a não perder! :-"

15 Jul 2009
Bronze

Aqui posso afirmar que tenho a certeza, Confrade Safado.
O antigo TT era equipado com o 1.8T de 180cv, o 1.8T quattro de 225cv e o 3.2VR6 (que nem sei se saiu cá em Pt) de 250cv.
A segunda geração tem o 2.0TDI de 170cv e a gasolina o 2.0TFSI de 200cv, o 3.2VR6 com 250cv, o TTS 2.0TFSI de 272cv e sairá brevemente o TTRS 2.5TFSI de 240cv.

15 Jul 2009
Platina

HD Escreveu:
Eh pá q esta conversa toda de SEAT competición lembrou-me deste vídeo.... a não perder! :-"

Os carros sao bem giros de guiar e nao dao muita chatice... o unico drama é chegares ao fim da recta travar nos 100, reduzir de 6ª para 3ª e ela so entrar no fim da corrida :shock:

15 Jul 2009
Bronze

Registado: 20 Jan 2009

Distintos Confrades, Vip-Braga, Safado. X69 e HD

Parabens
Inclino-me perante os vossos conhecimentos.
Agradeço essa partilha de informações.
Sou um apaixonado pelo automovel, mas não chego tão longe, no campo tecnico.

Devo contudo salientar, que efectivamente, para além do que aprendi, apreendi a ideia do Confrade Safado.

"Em relação ao melhor motor no mundo.... ... no meu ver é a vagina.... pois aceita automaticamente pistões de qualquer de cilindrada, tem auto lubrificação, basta um dedo para a por em funcionamento e de 4 em 4 semanas faz uma auto-revisao.... só é pena é a centralina ser tao complicada e temperamental"

Por tal, pelo facto de as centralinas serem tão complicadas e temperamentais, é que eu e os meus distintos confrades, vimos ate este forum, afim de conhecermos onde poderemos, não "comprar" determinado modelo, mas tão somente fazer um enriquecedor, TEST DRIVE.

Este topico , o automovel, que bem se enquadra neste nosso Forum.

Obrigada, e bons "TEST DRIVES".

16 Jul 2009
Platina

Confrade Carlos Magno...

Essa sua ultima frase deixou-me com vontade de alterar a minha assinatura para:

if it drives, flies, floats or fucks dont buy... rent it! :smt023

16 Jul 2009
Bronze

Oh Ilustre Confrade Carlos Magno, não é razão para inclinação! :D
É uma salutar troca de ideias. Aliás, não deve haver fórum nenhum na internet onde se trate a eterna questão dos diesel vs. gasolina onde haja uma convergência de opiniões, porque simplesmente não pode haver. E na generalidade dos casos, aqueles que dão as suas opiniões são fanáticos, facciosos e não admitem outras opiniões, por isso, é de louvar o espírito cordial com que esta 'discussão' tem decorrido!

Quanto à filosofia do não-menos Ilustre Confrade Safado, outra coisa não seria de esperar de tal nick e de tal avatar... seu safadão!
Contudo, assino por baixo do Confrade Carlos Magno:
Carlos Magno Escreveu:
Por tal, pelo facto de as centralinas serem tão complicadas e temperamentais, é que eu e os meus distintos confrades, vimos ate este forum, afim de conhecermos onde poderemos, não "comprar" determinado modelo, mas tão somente fazer um enriquecedor, TEST DRIVE.

Quem fala assim não é gago!!

16 Jul 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
HD Escreveu:
Acho q me deu razão na competição automóvel, q os motores Diesel têm grandes vantagens em relação aos gasolina? Obviamente q tudo depende dos regulamentos (basta ver o q aconteceu em Pau no WTCC), mas a verdade é q, especialmente em corridas de longa duração, os Diesel são imbatíveis.

Eu penso (atenção, que não li os regulamentos) que os Diesel se tornam imbatíveis porque páram muito menos vezes para reabastecer. Para além disso, há grandes construtores que investiram fortemente nessa tecnologia e as equipas pequenas, como a Pescarolo, não conseguem acompanhar.

HD Escreveu:
Jolinho: Atenção q esse "banir" do WTCC dos motores diesel deve-se tão somente à louca ideia do Max Mosley em ter um tipo de motor apenas para o WTCC e o WRC (e ele até queria o mesmo para a F1 looooooool). Vamos a ver onde isso vai parar.

As últimas ideias do max Mosley eram demasiado estranhas. Então essa de estandardizar os motores.... Mas eu sou capaz de dizer que eles perceberam que isto de tentar arranjar regulamentos para que possam coexistir duas tecnologias diferentes tem o seu perigo: a equivalência pode revelar-se perigosamente favorável a uma delas.

HD Escreveu:
A verdade é q as marcas têm capacidade para desenvolver perfeitamente motores a Diesel, se o quiserem fazer. Agora no caso da BMW os motores a gasóleo têm toda a lógica de marketing no económico e poupadinho, ñ faz mt sentido acrescentar a imagem de competição automóvel pq iria arrefecer a imagem de poupadinho.

É um facto. Penso, no entanto, que vamos assistir a uma evolução espectacular dos motores a gasolina nos próximos anos, agora que a injecção directa começa a ser uma tecnologia razoavelmente dominada. Por outro lado, a gasolina vai ter que baixar de preço relativamente ao gasóleo; caso contrário, a gasolina vai começar a sobrar.

Não podemos esquecer que a tecnologia dos motores a gasolina esteve relativamente estagnada durante muitos anos, enquanto os Diesel evoluíram a olhos vistos. Por um lado, o mercado dos diesel, camiões incluídos, é colossal. Por outro lado, os dois combustíveis são profundamente diferentes e dominar a injecção directa no motor a gasolina é muito difícil. (Os fórmula 1 são de injecção indirecta.)

16 Jul 2009
Confrade

Registado: 01 Jun 2009

Estou a curtir tótil este tópico. Além de mim, quantos confrades estão no mundo automóvel (profissão)?

16 Jul 2009
Platina

É verdade... os Diesel nos sport-prototipos é vantajoso porque nao e necessario parar tantas vezes... a nivel de restritores tambem penso que a balanca pende mais para o lado dos motores a gasoleo...

Penso a nivel de WTCC é dificil identificar quem ganha mais e aonde... ha demasiadas variaveis... o peso dos carros... o factor traccao / propulsao... a inercia polar da ma distribuicao de pesos por causa dos motores diesel mais pesados... o facto dos BMW terem de ter caixa de 5 manual em vez de sequencial...

Para ja é obvio que a curva de binario favorece os SEAT... mas curiosamente em circuitos citadinos sao invariavelemte os Lacetti / Cruise que ganham.

A evolucao que vamos ter será tambem muito a nivel de emissões... o mundo de repente ficou obcecado com o CO2... penso que isso deva ditar o fim das caixas manuais pois pelo teste de consumo é muito facil de obter muito melhores resultados com caixas automaticas badd...

Nos ultimos 20 anos houve uma evolução dos Diesel fantástica... quando tirei a carta um dos carros que tinha era um diesel (2300 cc :smt045 )... na altura era rarissimo carros a gazoi.... nestes quase 20 anos tive 7 ou 8 outros carros com outros motores (ate um Golf GTD tive... ganda machine!) e o motor diesel hoje nao deita fumo, nao tem vibracoes, tem muito mais fiabilidade, tem um arranque civilizado (ainda me lembro de carregar no botao das velas de incandescencia), consome muito menos e mais importante tem uma entrega muito mais parecida com um motor a gasolina...

No meio disto tudo e porque sou um gajo dos carros e das corridas de carros... um carro de corrida a gasoleo é errado... ainda gostava de dar uma volta num R8 mas se tivesse a oportunidade nao andava nao fosse aquilo tirar-me a pouca tusa que me resta :smt023

16 Jul 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Vgolf Escreveu:
Estou a curtir tótil este tópico. Além de mim, quantos confrades estão no mundo automóvel (profissão)?

Tal como as mulheres, os automóveis também servem para acelerar (e, com ou sem injecção directa, são mais fáceis de entender).

Respondendo à questão: eu não estou no meio, mas, se estivesse, seria com gosto.

16 Jul 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 27  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: smmjjmms, tinderstick e 51 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: