Autor |
Mensagem |
KUMANI
Registado: 02 Mai 2009 Mensagens: 558
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Casamentos homosexuais!
Casamentos homosexuais sim ou nao ?
|
01 Ago 2009 |
|
|
 |
Paulao71
Registado: 16 Jul 2009 Mensagens: 125
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Por mim podem casar à vontade
Agora adoptar crianças é que não
|
01 Ago 2009 |
|
 |
fagundes40
Registado: 29 Out 2008 Mensagens: 124
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
|
01 Ago 2009 |
|
 |
DroopY
Registado: 07 Jul 2009 Mensagens: 139
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Apesar de em relação a homossexualidades ter um pensamento um pouco antiquado e tacanho sou a favor da liberdade e do direito das escolhas individuais de cada um se isso não afectar a liberdade dos outros, ora neste caso havendo esta liberdade provavelmente haverá menos pudor e a médio prazo certamente começamos a ver os casais de homossexuais em cenas mais intimas pelos locais públicos e não sei se eu me sentiria confortável com essa situação, e também não sei se isso não trazia embaraços na educação que pretendo dar aos meus filhos, será que ao ir passear no fim-de-semana a um parque com a família e me deparar com dois homens aos beijos isso não esta a ir contra a minha liberdade vivendo numa sociedade com certos valores que pretendo transmitir aos meus filhos?
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Problema deles!
|
01 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10273
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Eu sou defensor da liberdade individual acima de tudo.
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Diabreta
Registado: 17 Jan 2009 Mensagens: 120 Localização: Lisboa
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Concordo com confrade jolinho, cada um sabe de si e vive com quem quiser. Sentimentos não são masculinos nem femininos... têm-se ou não... todos temos que respeitar a liberdade dos outros para respeitarem a nossa... quanto a adoptar crianças, porque não? se lhes derem melhores condiçoes a todos os niveis? melhor que serem maltratadas, abusadas e abandonadas por pseudo pessoas de bem... Pensem nisso... somos todos seres humanos... 
|
01 Ago 2009 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Liberdade Individual ?
Também defendo a liberdade individual e que o ser humano deve procurar na vida aquilo que lhe faz feliz, sem nunca por em causa a felicidade de terceiros.
Deste modo, aceito o casamento homossexual, dentro desta máxima de liberdade individual, agora não posso aceitar a adopção de crianças, aqui já não se fala em liberdade individual, aqui estamos a falar de terceiros e da sua felicidade.
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
 Re: Casamentos homosexuais!
D. Diabreta e na escola e no crescimento??? Tipo: eu caso contigo...quando levarmos o puto á escola ele diz aos colegas: "Aquela é a minha mãe!" E eles perguntam: " E o teu pai?" E ele responderá: " É aquela!" Se até uma criança com pais separados tem traumas (vejam o meu caso  ) imagine se uma criança que cresce neste tipo de lar!!! Vai ser sempre complicado!! Apadrinhem, ajudem, acho bem... criar??? Não sei!! Por muito amor que haja... Vai sempre haver um vazio! Bjs Nic
|
01 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10273
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Confrade Morpheus
Isto da adopção por homossexuais é algo que a mim me faz também uma enorme confusão. Mas é um facto que o casamento entre homossexuais, que há poucos anos atrás seria impensável, está aí a chegar. A adopção é capaz de vir a seguir.
A sociedade mudou muito, as fronteiras caíram, a mobilidade das pessoas aumentou, a instrução vai avançando e as diferenças sociais estão a esbater-se. Tudo isto altera os comportamentos, ou melhor: tudo altera tudo.
Não tenho, que eu saiba, gente homossexual na família, mas se o meu vizinho, o meu colega, ou o desconhecido que mora ao fundo da rua o forem, eu quero que sejam felizes e respeitados. (Este último parágrafo saiu lamecha, ingénuo e muito cristão, mas vou deixá-lo ficar).
|
01 Ago 2009 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Este, mais do que qualquer outra matéria, é objecto de uma grande hipocrisisa partidária. Senão vejamos: Em 2008, a proposta chegou à Assembleia da República, pelas mãos do BE, e foi reprovada, desde logo, com os votos do PS, sendo que na altura, o Sócrates veio dizer que a sociedade portuguesa ainda não estava preparada para ter casamentos homossexuais. Curiosamente, esta questão faz parte do programa eleitoral do PS, e caso este partido vença as próximas eleições, em 2010 ou 2011, será apresentada na Assembleia da República uma proposta que permita a existência de casamentos homossexuais.
E portanto, que grande incoerência ! Em 2008 a sociedade portuguesa não estava preparada, mas em 2010, passados 2 anos já está ? Se esta proposta tivesse sido apresentada, sei lá, em 2000 e fosse reprovada com os votos dos PS pelos mesmos motivos, aqui ok, tudo bem, até poderia admitir esse motivo, já que em 10 anos uma sociedade evolui, o que era tabu há 10 anos, pode passar a ser algo de aceite pela maioria dos cidadãos. Temos muito exemplos disso.
Pelo que, a razão desta mudança, não se prende pelo facto de a sociedade ainda não estar preparada para a existência de casamentos homossexuais. O que o PS quer é ficar ligado à lei, querem ser eles a apresentar a proposta e a aprová-la, para daí em diante, se ficar com a ideia que tal projecto "pioneiro" é obra e graça do PS, e como tal eles são os "pais" dos casamentos homossexuais. Por isso reprovaram a proposta do BE, não queriam que outros ficassem com os méritos da existência dessa lei.
Assim, a questão da existência dos casamentos homossexuais, neste momento, mais do que defender esta causa por ser uma causa justa em si, acaba por ser uma questão, que é defendida porque é popular, porque traz votos, porque irá trazer fama ao partido, para a história, eles poderão sempre dizer, "fomos nós que fizemos esta lei".
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Em anterior participação neste tópico esqueci a questão da adopção de crianças por homossexuais. E desde já preciso que me é indiferente viverem sós, casados, em comunhão ou seja lá como for. O problema, a existir é deles e cabe a eles procurarem a melhor forma de viverem tal como nós a procuramos. Na questão das crianças o que me choca é a indiferença com que, as que são abandonadas, as que têm fome, as que vivem em famílias que de família só têm um nome, são tratadas. Essas crianças, as que sobrevivem passaram por tanto que nos deparamos com desculpas de que se aconteceu isto ou aquilo, se se tornaram marginais e por aí adiante, foi porque tiveram uma infância infeliz! E de facto é fácil crer que tiveram. Custa-me assim verificar a hipocrisia dos que preferem que as crianças cresçam num meio familiar inexistente, com maus tratos e com fome. Sem escola, assistência médica, refeições decentes, espaço para brincarem e liberdade para crescerem. Porque estes preferem seguir um preconceito a permitir que crianças possam ter um pouco de conforto ao serem adoptadas seja por quem for que as tire de uma situação difícil e de imprevisíveis consequências futuras.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10273
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Envolvente Escreveu: Na questão das crianças o que me choca é a indiferença com que, as que são abandonadas, as que têm fome, as que vivem em famílias que de família só têm um nome, são tratadas. Ora aí está; é essa a verdadeira questão. Adoptar exige sentido de responsabilidade, generosidade, capacidade de entrega, solidariedade, espírito de sacrifício, capacidade de amar, mas todos sabemos que há quem adopte como se estivesse a arranjar um animal de estimação - lamento o cinismo, mas foi a imagem que me ocorreu. Concluindo: não me importa se quem adopta seja gay, hetero, casado ou não, desde que as escolhas sejam criteriosas e haja supervisão.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
207power
Registado: 11 Jul 2009 Mensagens: 719 Localização: Isso agora...
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Não vejo qualquer problema homossexuais se casarem. A escolha é deles e são pessoas como qualquer outro cidadão. Por mim pode haver casamento, quem quer que se case. Adopção de crianças por homossexuais, aprovo também a adopção. Porque não aprovar? De certeza que iriam desempenhar a sua função muito melhor do que muitos casais heterossexuais. Que mal se preocupam com os filhos, nem a que horas chegam, por onde estiveram, o que andaram a roubar...  nunca mais saia daqui. Sim ao casamento e sim à adopção. (sei que estamos uns belos 30anos atrás de outros países, mas não queiram ficar a 100 anos...) Isto não é nenhum regime, aliás é o pais das maravilhas para desviar uns milhões, e fica-se em casa a gozar o dinheiro.
Editado pela última vez por 207power em 02 Ago 2009.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
 Re: Casamentos homosexuais!
Este é sempre um tema sensível, concordo com o pessoal mas ao mesmo tempo há muito mais cenas por trás...
As crianças conseguem ser muito cruéis e um adoptado por homossexuais vai sempre passar por maus bocados!!!
Mas essa é realmente uma situação de dois extremos!!
|
02 Ago 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|