Vantagens e desvantagens do casamento!
Autor |
Mensagem |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Vantagens e desvantagens do casamento!
Não se trata de garantir a aposta que o Ruim fez de que eu, Envolvente, iria intervir neste tópico. E não por ter alturas em que penso que não estou apto a intervir. (Cá entre nós o Ruim mereceria perder a aposta) Ao mesmo Ruim escrevi uma MP após ele ter sido admitido como confrade (e envio daqui as minhas felicitações) indicando que "Eu não estou nada inclinado a abri-lo porque me sujeito a muita discussão já que tenho 2 casamentos e respectivos divórcios e tudo o resto associado." Tudo aconteceu porque no tópico "Já alguma vez ficaram apaixonados por uma GP " me deparei com:
“Wolfgang66681 escreveu: Isso de casar com Gp's é tudo muita giro e tal, já vi que todos entram em acordo que elas obrigatoriamente teriam de deixar a "corda", e vamos pensar até que sim... E então e vocês? Depois de casados deixavam de ir às GPs?!?!?!?
Quanto a mim, casamento tá fora de questão, tanto com uma Gp, como com uma "civil". Pensei que talvez um tópico interessante seria discutir esta temática sobre vantagens e desvantagens do casamento. O confrade Wolfgang66681 mostrou-se receptivo, depois até disse que melhor seria ser eu a avançar e perante a minha insistência disse que iria preparar algo. Mas acabou por não se meter neste "saco" já que lhe faltava experiência. A minha intenção era precisamente que o tópico fosse aberto por quem visse de fora as vantagens e inconvenientes do casamento. Ora comigo tal não seria possível sob nenhum aspecto. Casado e divorciado duas vezes, muitas relações abertas e nada traumatizado pelo vivido até hoje. Tive então o cuidado de escrever ao confrade Wolfgangs66681 dizendo que já que o Ruim se tornou bronze iria aliciá-lo abrir o tópico. E o Ruim correspondeu na maior. Pela minha parte garanti que interviria na medida em que, tal como outros, possuo alguma experiência. Este assunto não é de menor importância. Casamento e suas consequências fazem parte de toda a nossa vida. Podemos nos libertar de um casamento, ou de vários, de várias uniões similares ao casamento mas nunca das suas consequências. Nas várias paixões fortes que tive nenhuma delas me levou ao casamento. Por isso, hoje coloco-me a questão de saber porque me casei. E reincidi. E sei lá o futuro!! Nos casamentos havidos a única vantagem são os putos. Eles ao terem mãe e pai, meso que divorciados, têm uma referência normalizada de acordo com a "put*" da sociedade em que vivemos. Tirando isso foram bons momentos passados e o sentir gradualmente o esfriamento das relações em casa sob todos os aspectos. Prejuízos não os senti por aí além. Houve que pagar a advogados e ao estado, houve bom senso de ambos para não complicar as coisas já que gorado o casamento resta ainda amizade. Chegados aqui, abstenho-me de afirmar que desta água não beberei mais, sabendo que evitarei mais casamentos. Mas pode acontecer já que analisando no meu caso vantagens e inconvenientes o saldo é neutro. Miúdos nascidos de casais sem estar formalizado o casamento sentirão socialmente a sua diferença de forma não muito diferente dos que são filhos de pais divorciados. Os putos adaptam-se bem a qualquer situação. Quanto ao resto, matrimónio com papel e aliança, sogros e sogras e sei lá que mais prende-se com algo profundamente humano. Nós somos territoriais e isso implica um sentimento de posse. Por isso, nos casamos. Para marcar terreno. Este é o meu território e o que se encontra aqui é meu!! Dantes tal conceito era intuído pelos machos, hoje a fêmea assume também esse papel territorial, aliás bem patente em outras espécies. Concluindo, que isto está longo como o caraças! Vantagens e inconvenientes são compensáveis entre si. Paixões, digamos assolapadas, são bem mais perigosas que casamentos! (Mais outro tópico?!)
Derivar este tópico para a temática dos ciganos e afins não me parece enquadrável aqui...
Já agora será que o Idalécio terá algo a dizer sobre o assunto?
Editado pela última vez por Envolvente em 02 Ago 2009.
|
02 Ago 2009 |
|
|
 |
Ruim
Registado: 02 Abr 2009 Mensagens: 669 Localização: Interwebz .l.
- Voyeur
|
 Re: Vantagens e desvantagens do casamento!
Confrade Envolvente, ainda não sou bronze  apenas me tornei oficialmente Confrade, o bronze é a próxima meta Pronto, o Confrade Envolvente, casou 2 vezes, e 2 vezes se divorciou... isto só vem apoiar a minha teoria 
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Emenda feita a tempo. Ufa! O bronze até seria merecido, pela juventude e pelo avatar 
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Bacardi 1862
Registado: 19 Jul 2009 Mensagens: 365 Localização: In Cuba since 1862
- Voyeur
|
Antes e Depois casamento
Antes do casamento:
Ele: - Finalmente!!! Custou tanto esperar por este momento. Ela: - E se me fosse embora agora? Ele: - Não! Nem penses nisso. Ela: - Tu amas-me? Ele: - Claro! Muito e muito! Ela: - Alguma vez já me traíste? Ele: - NÃO! Claro que não. Ela: - Então beija-me? Ele: - Evidente! Sempre que possível! Ela: - Serias capaz de me bater? Ele: - Estás doida? Não sou desse tipo de homem! Ela: - Posso confiar em ti? Ele: - Sim. Ela: - Querido!
Depois do casamento:
Ler de baixo para cima.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
Uma brincadeira que chega muito perto da realidade!!! Casamento???? Não Não e Não.... Never Again... Os homens, e desculpem me a sinceridade, têm um complexo de novidade, ou seja, mulher ao fim de um tempo deixa de lhe dar pica pois ele já a conhece, e por mais cenas que ela faça ele vai ver sempre a gaja que não é novidade!!! Eu tenho uma vida inteira pela frente, já passei por e uniões de facto e Vos digo... Não se metam nisso!!! Foda se!!! E os Homens podem tornar se tão mas tão monótonos!!! Xiça!!! Bjs Nic
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Podem tornar-se e são! Ambos, homens e mulheres. Tal como elas fazerem todo o tipo de cenas para nos fazer crer que não há novidades. E quando falo de cenas falo de todo o tipo de cenas!! Quanto às novidades e complexos não deve ser bem assim... Porque novidades sempre existem por isso não se trata de nenhum complexo. Trata-se de uma realidade. É mais do tipo de saber como é que funciona. Tal como querer experimentar asiáticas para saber se elas a têm atravessada. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
02 Ago 2009 |
|
 |
Bacardi 1862
- Voyeur
|
Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido...
|
04 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10298
|
Boa. 
|
04 Ago 2009 |
|
 |
pauduro
Registado: 30 Jul 2009 Mensagens: 22
- Voyeur
|
o melhor é nem pensar nisso, senão ninguém se casa. 
|
13 Ago 2009 |
|
 |
Bacardi 1862
- Voyeur
|
Os solteiros deveriam pagar mais impostos; Não é justo que alguns homens sejam mais felizes que outros.
(Oscar Wilde)
|
14 Ago 2009 |
|
 |
Bruna Ferrari
Registado: 05 Fev 2009 Mensagens: 652 Localização: Lisboa
|
Bem depois de algumas experiencia que já vivie vou falar uma coisa, me perdoem os homens,mas casamento é só troca de morada todos são iguais o defeito que um não tem o outro tem ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . 
|
14 Ago 2009 |
|
 |
Bacardi 1862
- Voyeur
|
 digas isso porque nunca estiveste comigo Casar é a metade do divertimento...Pelo dobro do preço 
|
14 Ago 2009 |
|
 |
Bruna Ferrari
Registado: 05 Fev 2009 Mensagens: 652 Localização: Lisboa
|
O bom do casamento é ter  todos os dias demanha e a noite 
|
14 Ago 2009 |
|
 |
Bacardi 1862
- Voyeur
|
E á tarde  também é bom ou não gostas ??!! Na Antiguidade, os sacrifícios faziam-se no altar. Actualmente esse costume perdura. 
|
14 Ago 2009 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
Uma coisa é certa e comprovada: a primeira causa do divórcio é o casamento.
|
15 Ago 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Potássio, Vitoria07 e 112 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|