Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Para pensar bem na vida ( chocante ) 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 02 Mai 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Para pensar bem na vida ( chocante )
[schock]
http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx ... 7AAFE17FA6

19 Ago 2009

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Para pensar bem na vida ( chocante )
Eu fico sempre chocado pela necessidade de campanhas chocantes, que abanam as pessoas. Sei que este tipo de campanhas faz efeito; é precisamente isso que me choca: uma campanha serena, bem construída, que leve as pessoas a reflectir, faz menos efeito. Já a campanha que assusta, que leva as pessoas a dormir menos bem, que não lhes sai da cabeça, faz efeito.

19 Ago 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Jul 2009

Tem que ser confrades, o pessoal tem de sentir os calafrios a correrem pela espinha para ver se ganha juízo, especialmente em Portugal onde os condutores não são própriamente um exemplo de cidadania. ](*,)

20 Ago 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008

Concordo com tudo o que foi dito, nomeadamente com o amigo redsilius

20 Ago 2009
Iniciado

Registado: 19 Mai 2009

Se for o video que estou a pensar ja o vi no youtube.
Nao consegui ver ate ao fim...
Mas ha algo que me diz que mesmo que as pessoas fiquem escandalizadas com a violencia das imagens, continua tudo na mesma, passado pouco tempo de se ver estes videos.

20 Ago 2009
Platina

Registado: 27 Jul 2008
leaozito Escreveu:
Mas ha algo que me diz que mesmo que as pessoas fiquem escandalizadas com a violencia das imagens, continua tudo na mesma, passado pouco tempo de se ver estes videos.

Nem mais... para alem de uma grande produção, os nossos meios nao tem nada a ver com a realidade inglesa, em especial a efacuação aerea, mas fica a vontade de diminuir os acidentes

20 Ago 2009
Confrade

Registado: 18 Mai 2009

Invariávelmente somos um país de xicos-espertos, onde civismo não se ensina na escola e qd se formula uma lei, portaria, dec lei, etc... o que nos tentamos nunca é cumpri-la, mas sim contorna-la, mas para mudar uma mentalidade são precisas 5 gerações e a tendência é piorar segundo o observatório do estudos sociologicos.

20 Ago 2009
Ouro

Registado: 05 Jan 2007

Aproveitando para cumprir a minha quota parte de 'serviço público', relembro aos confrades: os links deixados aqui, no caso de serem consultados directamente, vão dar aos jornais o acesso aos ip's. Cofina, Impresa & Cia, podem perfeitamente filtrar os dados, se lhes der na telha.

DC

22 Ago 2009
Iniciado

Registado: 03 Ago 2009

por muito chocantes que sejam as campanhas vão existir sempre pessoas inconscientes e a cometerem erros, julgam que o mal só acontece aos outros.

24 Ago 2009
Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Exemplo dessa situacao foi o que se passou na praia do algarve , aconteceu
uma tragedia que em consequencia foi altamente noticiada e debatida e
depois aparecem pessoas que frequentam outras praias com perigos semelhantes
e dizem "e um risco que corro mas seria muito azar se acontecer" ](*,) ](*,) ](*,)

25 Ago 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Jul 2009

E é verdade confrade peterpetrelli, há um velho ditado que diz: "quem não arrisca, não petisca". O que aconteceu no algarve foi apenas um azar muito, muito grande. Tudo na vida coloca um risco e nós putanheiros somos dos que mais gostamos de correr riscos.
Quando nos deslocamos a uma GP, corremos o risco de ser infectados por uma doença qualquer, de ser assaltados, de engravidar a menina, e de gastar o dinheiro numa GP que não vale o dinheiro (este então deixa-me mesmo fodido).
Por isso, o risco como vê, faz parte da vida, não vamos todos agora dar em paranoicos da segurança, senão o próximo passo seria proibir todos comer um pastel de nata porque pode provocar diabetes. LOOL

Abraço :smt023

25 Ago 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008

Tenham cuidado com os riscos que correm. O primeiro é aquele risco que as gp têm no meio das pernas. É um risco do car.....

31 Ago 2009
Bronze

Registado: 16 Jul 2008
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

Sinceramente sou a favor das campanhas de choque.. É uma estratégia com resultados bastante positivos...
deixo aqui o link do vídeo no youtube, para quem não consiga ver no site do correio da manhã, como foi o meu caso.

http://www.youtube.com/watch?v=8LG4uqo6Xfc

cump's

31 Ago 2009
Iniciado

Registado: 24 Ago 2009

Nos dias que correm penso que só mesmo uma campanha chocante é que chama a atenção das pessoas!

Sei que saíram actualmente uma serie de anúncios (não portugueses) a ver com a responsabilidade / irresponsabilidade rodoviária!
Desde acidentes por excesso, telemóvel, etc...

Acho que actualmente e por enquanto é a única forma de chamar as pessoas á razão!

31 Mar 2010
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Neutros
2

E que tal este : http://www.youtube.com/watch?v=fDlYSPVr ... ature=fvwp
A miuda ficou engasgada lol. Quanto ao risco, de facto existem varios riscos,assim como existem pessoas diferentes.Nao se sintam sozinhos, existe um risco para cada um de nos [bigsmile] . Tou a ser sarcastico mas, e mesmo assim,as pessoas tao mais sensiveis a certos riscos,certas causas de solidariedade,certos momentos emocionais(tristeza,alegria),dependendo da sua personalidade,espirito,e vontade.Sao mais sensiveis a algo,mas cegas, e preconceituosas a outros.O exemplo de frequentar Gp's foi optimo, que estao aqui a fazer entao?Se sabem que correm o risco, mas tao a referir outros riscos e problemas sociais?Para ninguem faz sentido uma miuda escrever enquanto conduz, e para muitos tambem nao faz alguem ir as p.... para apanhar sida.Ja mudaram a vossa vida? Entao entendam que por ser vossa e so voces a vao mudar,tambem so mudam os outros as deles."Todos unidos,mas..eu deixem-me ter a minha independencia " [bigsmile] Sera que e mesmo possivel mudar? afinal os vicios e preconceitos nasceram de nos, porque existem dentro de nos.Assim como mesmo que existam mais protecoes informaticas,a pirataria vai continuar a evoluir,existiram sempre formas de dar a volta.Porque? Porque o ser humano,e` inventor,gosta de inventar,gostar de desafiar as suas capacidades,para subir o seu ego.Quer sempre dar a volta.
"Eu nao escreveria jamais SMS a conduzir,e` ridiculo.Mas consumo pirataria e vou as p..." "Ah mas nao e` a mesma coisa"....Ora o "nao e` a mesma coisa , so da` continuidade a este vicio,que sao os vicios,preconceitos,habitos.
Agora seguindo aquela conhecida frase comercial ( Ja comeste fruta hoje?), para:
Ja` mudaste alguma coisa hoje?

31 Mar 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Furunbao, JagunçoCapanga, Potássio e 126 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: