Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 PRÉ-LANÇAMENTO DO LIVRO DO DANTE 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem PRÉ-LANÇAMENTO DO LIVRO DO DANTE
EM OUTUBRO DE 2009 - FINALMENTE! - O LANÇAMENTO DO LIVRO MAIS POLÊMICO DO ANO - PRESENÇA CONFIRMADA DA MAIS "FINA NATA" DA SOCIEDADE CARIOCA - NA LAPA - PREPARE-SE! - VOCÊ NÃO SERÁ O MESMO DEPOIS DE PASSEAR SOBRE "OS PARALELEPÍPEDOS DA VILA MIMOSA".

Imagem

31 Ago 2009

Confrade

Registado: 18 Mai 2009

Mensagem Re: PRÉ-LANÇAMENTO DO LIVRO DO DANTE
Por mim já é um best order que passará em Outubro a Best seller. Grande abraço e muita sorte =D>

31 Ago 2009
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Boa sorte, Dante! :D =D> =D> =D> :smt050

Bjssssssssssssssssssssssssssss

31 Ago 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008

Miss, para alem de escreveres muitissimo, tambem lês. És completa. Tambem fod***?????

31 Ago 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008

Parabens Dante, pelo percurso literario. Inicio de 2010 estarei em Copacabana, e convido-te para um rodizio no Porcão.

31 Ago 2009
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
jocas1972 Escreveu:
Miss, para alem de escreveres muitissimo, tambem lês. És completa. Tambem fod***?????

Sim, faço algo desse género; embora NUNCA com spam. :smt003

31 Ago 2009
Iniciado

jocas1972 Escreveu:
Parabens Dante, pelo percurso literario. Inicio de 2010 estarei em Copacabana, e convido-te para um rodizio no Porcão.

Convite aceito.

31 Ago 2009
Iniciado

Muito obrigado, pessoal!

Já possuo a data fornecida pela Editora.

O Livro será lançado dia 15 de outubro - Quinta-Feira - às 19h - O evento será na Lapa.

Quando chegar mais próximo do dia, darei detalhes.

Agradeço a todos que puderem estar presentes, vocês serão os verdadeiros protagonistas deste lançamento.

Abs

Dante

02 Set 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Muitos parabéns pelo lançamento, caro Dante. Um abraço! :smt023 8)

03 Set 2009
Iniciado

Imagem

05 Set 2009
Iniciado

Para os amigos Portugueses que estiverem no Rio de Janeiro no dia 15 de outubro...

Você nunca mais será o mesmo depois de pisar sobre Os Paralelepípedos da Vila Mimosa.

Sim, Forista sem Fé! Você não acreditava, mas agora é oficial: dia 15 de outubro de 2009 – quinta-feira - na Lapa - a partir das 19h – acontecerá o lançamento de um livro que teve sua origem nos Fóruns e em nossa Comunidade.

Dizer que sua presença é indispensável seria afirmar o óbvio, meu querido colega. Você faz parte da história deste livro. Portanto, como um personagem poderia deixar de prestigiar a própria obra? Não há como! Sua presença é inevitável, meu bom amigo.

Muitos já confirmaram que se farão presentes na Lapa. Será o grande encontro do melhor da boemia e da fauna carioca. Presenças internacionais garantidas, como a do Pesquisador Francês que cometeu a bravura de traduzir meus TDs para um Fórum dos EUA. Talvez, outras surpresas estejam reservadas para este dia, mas só indo para saber.

Após o evento principal, outro está agendado: A Romaria do Sucatão – Sairemos pela cidade em busca das nossas famosas aventuras, assunto para um próximo livro.

Preste atenção! Dia 15 de outubro – uma quinta-feira – Dia Internacional do Putanheiro – Lapa – Reduto Boêmio – Você pensa em perder isso?!

Maiores detalhes através de MP ou aqui no tópico, quando o evento estiver mais próximo.

Seu exemplar está reservado!

Abs.

Dante

21 Set 2009
Iniciado

Falar sobre o que ocorreu no lançamento do livro é algo que vai além das palavras, é tentar traduzir uma emoção intensa, é buscar descrever uma das maiores descobertas que podem ocorrer a um homem: percebi que fiz amigos de maneira silenciosa, apenas sendo quem sou, sem disfarces ou imposições, fiz amigos através de um diário sobre as pequenas aventuras que vivo pela noite, muitas vezes sozinho. Porém, ontem vi que nunca estive sozinho, uma legião de bons companheiros sempre me acompanhou, viajando comigo no velho Sucatão.

Antes, citar nomes era possível, mas hoje se tornou impraticável. Para que não digam que sou exagerado, que viajo na maionese, direi que estiveram presentes, no mínimo, uns 35 Foristas, de todos os Fóruns. Além desses, também compareceram colegas de Comunidades do Orkut, admiradores de sites de literatura, amigos pessoais e algumas de nossas lindas meninas.

Resultado: a primeira tiragem do livro esgotou rapidamente e muita gente saiu de lá de mãos vazias.

Não posso nomear todos os Foristas presentes porque eu nem conseguiria, mas devo confessar que precisei conter a forte emoção que ameaçou me invadir em vários momentos.

A diversidade da galera era tanta que no meio da noite surgiu um sujeito de boné, me puxou para um canto, se apresentou como cineasta, pediu meus contatos e manifestou a intenção de realizar curtas-metragens a partir dos meus textos. Como é impressionante o alcance da Internet.

Outro personagem brilhante que compareceu foi o Antropólogo Americano (que pensei que fosse francês, mas não é) que traduziu e ainda traduz meus TDs e relatos. Quando questionei o motivo que o levava a ter esse trabalho, ele me respondeu que era um hobby que o relaxava, que admirava muito o meu estilo e ainda me pediu permissão para continuar traduzindo. Um cara de uma generosidade absurda e dono de uma inteligência que me fez virar fã. O que dizer diante disso? Nada pode ser mais bonito do que conquistar o carinho de novos amigos.

Ao final da noite, como disse o Iron, depois de ovacionarmos o grande Piu-Piu, partimos para a Subway. Ao meu lado, a bordo do Sucatão, a bela Beatriz, reeditando uma dupla que não se via desde a Divina Comédia: Dante e Beatriz.

A partir de agora, qualquer aventura é possível!...

Muito obrigado, galera!

Informo, aos que tiverem interesse, que o livro já se encontra disponível pelo site da Editora no link abaixo:

http://www.editoramultifoco.com.br/catalogo2.asp?lv=166

Dante

25 Out 2009
Iniciado

Avisando aos amigos que o livro está concorrendo ao Prêmio de Literatura Portugal Telecom 2010.

Obrigado a todos os amigos lusitanos que me apoiaram nessa caminhada.

Abs.

02 Abr 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: