Off-Topics, Pózinhos de Perlimpinpin e afins
Autor |
Mensagem |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Off-Topics, Pózinhos de Perlimpinpin e afins
Confrades, Decidi abrir este tópico pois, como é do vosso conhecimento, alguma polémica tem sido levantada na área de TD's. Assim, em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu entendimento e convicções. Mas medir o vosso pulso também, nestas questões. Pessoalmente, não defendo "lobbys" (embora isso nem tenha de ser necessariamente mau...) nem amizades e quando tiver de dar uma "rabecada" em alguém que conheço pessoalmente, também o farei. Sou apologista da diversidade. Gosto muito de ler os TD's, por exemplo, de vários confrades (DANTE, Harder, Viriato, Coryolanus, Foulaam, Beret, Jolinho, Druon, JamesBond5... ) etc... e tal... são tantos e cada um no seu estilo, que enfim... não vale a pena falar em mais nomes. Ora pelo motivo da prosa, ora por serem directos e concisos, ora pelo motivo de ter gostos coincidentes com algum confrade e saber que cada tiro cada melro ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ... Enfim, um sem número de motivos que poderia enumerar. Se uns insistem mais na ficha técnica (ou limitam-se a ela) outros há mas com complemento descritivo, mais ou menos erudito, dependendo da caneta de cada um, outros resume-se àquilo que se chama "directo-ao-asssunto". Não somos máquinas, óbvio, e como tal, podemos sempre expressar a nossa emoção fazendo uso da veia prosaica ou não.  Contra mim falo, que já desenvolvi dois TD's, pelo menos, bem diferentes do formato tradicional de ficha técnica (Marina e Eduarda Dias) com resumos de embates e que pareciam também uma espécie se "Sonho de uma noite de Verão" ou piada brejeira. No entanto, não me vêm seguramente a descrever se tive jantar prévio, almoço, se dormi ou não dormi, o pequeno almoço que tive ou virei a ter com uma eventual GP sem que isso implique ser enquadrado no contexto de onerar o dito, logo, sendo mais útil à confraria. Sim, porque estas aventuras pagam-se à hora. Já vi por aí um TD de custos astronómicos.  Não é que tenhamos de ser todos diferentes todos iguais...eh pa, mas não acho que traga valor acrescentado falar do "leitão à bairrada regado com Murganheira seguido do tiramisú" a não ser que tenha sido um encontro à-la-carte e não disponível em Menus de hora de ponta e mais ao estilo de Menu de degustação com trancada incluída (ex.: "peguei na fruta e espremi-a no mamalhal bebendo lentamente aquele néctar que jorrava....bla bla bla"). Essas normalmente, são mais onerosas. Se não são, não faz sentido estar no TD. Para os outros casos recomendo duas hipóteses: - Crónicas e Histórias ( ex.: "a phoda que dei na XPTO e o belo do PERIGNON") - Mesa & Garfo (ex.: "Fui ao LUCA com a P*** da Ilda") Outras coisas que vemos regularmente são os recados às GP's... tipo "Beijinhos... " "...és única..." etc e tal quando para isso existem as HLine's ou os SMS's privados de leitura somente para elas, as visadas. Este já vai longo... e como sei que as opiniões são diversas... opinem se faz favor. Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
10 Set 2009 |
|
|
 |
AIB79
Registado: 21 Mar 2009 Mensagens: 4415 Localização: CENTRO da virtude
- Voyeur
|
 Re: Off-Topics, Pózinhos de Perlimpinpin e afins
Concordo perfeitamente com o confrade, existem TD's que começo a ler e depois desisto de tão longos, enfadonhos e desinteressantes que são. Eu, embora seja criticado por alguns por criar muitos off-topics, não os crio nem axo que os deva fazer num TD ou numa zona destinada ao mesmo. Em Tópicos de TD's, após a colocação do respectivo TD, não deveria haver uma premissão tão grande em relação a beijinhos e abraços, mas como também já li que a moderação do forum está a resolver essa situação vou esperar para ver.
_________________ Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos (Anais Nin)
|
10 Set 2009 |
|
 |
caesarion
Registado: 17 Jul 2009 Mensagens: 374
- Voyeur
|
Eu particularmente gosto de tds mais descritivos quanto possivel, alias revejo-me na maioria dos confrades que colocam aqui verdadeira odisseias.
Tento tambem faze-lo brincando as vezes consoante o td no estilo de escrita.
Nao sou contra que os Confrades que colocam tds com almoço, ou outras iguarias.
Se acham que é importante e se acima de todo para eles foi bom os repastos porque nao?
|
10 Set 2009 |
|
 |
Space1999
Registado: 24 Out 2008 Mensagens: 317
- Voyeur
|
Vou ser rápido e objectivo a dar a minha opinião:
- concordo que possam existir off-topics, desde que não em excesso e que não encham de palha a área de TD. Existem off-topics bastante engraçados e que dão colorido e enquadramento aos TD... - detesto discussões na praça pública e por vezes os confrades excedem-se e não sabem quando parar... às vezes isto parece o parlamento: "oh senhor deputado..." - detesto expressões de adulação a GP na área de TD: minha querida, és um sonho, sei que estás a ler isto, ziliões de beijinhos... fiz este TD em tua honra, etc. etc.; para namoricos existem as HL e as MP... sim porque isto não é um fórum de namoradas, é um fórum de GP e normalmente os namoricos esfriam passado um ou dois meses... as favoritas aqui há uns meses atrás eram a Sara Moreno e a Xana, agora temos a Sandra Soares no top dos tops, daqui a um mês teremos outra qualquer... (e com isto não estou a dizer que a Sara e a Xana não mereçam ser adoradas e bajuladas... merecem e muito... a Sandra Soares não conheço, porque ainda não tive a felicidade que me atendesse o telefone...) - não me importo minimamente que os TD incluam outro tipo de experiências, como jantares, móteis, passeios, fins-de-semana, etc., penso que até terão dicas muito úteis para os confrades que as queiram aproveitar com as suas parceiras habituais (não necessariamente GPs). A vida não é só GP e f****!
Abraços
|
10 Set 2009 |
|
 |
zanetti
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 2830
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
Se virem mais algum TD meu com beijinhos para as meninas....epá por favor quando me virem no próximo jantar...arranquem-me um dedo...deixem-me todo roxo!!!!! 
_________________ Ich liebe dich!!!!!!!!
|
10 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Eu acho que, como em tudo, deve haver bom senso. Que cada um escreva com cuidado, mas com o seu estilo: sério ou brincalhão, com mais pontuação ou menos pontuação ou até sem pontuação nenhuma, conciso ou descritivo, porque o estilo é a assinatura de cada um e isso é algo que dá parte da riqueza ao fórum.
|
10 Set 2009 |
|
 |
Ruim
Registado: 02 Abr 2009 Mensagens: 669 Localização: Interwebz .l.
- Voyeur
|
Aqui vos deixo a minha modesta opinião:
Como o macaco gosta de bananas José Cid
A minha palmeira é muito porreira, eu sei. Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei. Tu ficas louquinha quando eu tiro a casca á banana. Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti. Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi. Minha macaca gira e bacana, O teu focinho é que não me engana. Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim. Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.
Um orangotango transformou um tango num rock. É a nova moda que poem portugual em amok Quem foi ao ataque foi o xipaze e o saguim Minha macaquinha estao apanhadinhos spor ti
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti. Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi. Minha macaca gira que bacana, O teu focinho é que não me engana. Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim. Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.
A minha palmeira é muito porreira, eu sei. Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei. Tu ficas louquinha quando eu tiro a casca á banana. Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti. Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi. Minha macaca gira que bacana, O teu focinho é que não me engana. Pois se a macaca gosta de banana tu gosta de mim. Como o macaco gosta de banana eu gosto de tiii, Como o macaco gosta de banana eu gosto de tii (de banana!) Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi Minha macaca gira e bacana O teu focinho é que nao me engana Pois se a macaca gosta de mana tu gostas de mim Como o macaco gosta de banana Como o macaco gosta de banana Como o macaco gosta de banana eu gosto de tiii
http://www.youtube.com/watch?v=teQoqbJPgF4
|
10 Set 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
panet69 Escreveu: No entanto, não me vêm seguramente a descrever se tive jantar prévio, almoço, se dormi ou não dormi, o pequeno almoço que tive ou virei a ter com uma eventual GP sem que isso implique ser enquadrado no contexto de onerar o dito, logo, sendo mais útil à confraria. Sim, porque estas aventuras pagam-se à hora. Já vi por aí um TD de custos astronómicos.  Não é que tenhamos de ser todos diferentes todos iguais...eh pa, mas não acho que traga valor acrescentado falar do "leitão à bairrada regado com Murganheira seguido do tiramisú" a não ser que tenha sido um encontro à-la-carte e não disponível em Menus de hora de ponta e mais ao estilo de Menu de degustação com trancada incluída (ex.: "peguei na fruta e espremi-a no mamalhal bebendo lentamente aquele néctar que jorrava....bla bla bla"). Essas normalmente, são mais onerosas. Se não são, não faz sentido estar no TD. Bjssssssssssssssssssssssssssssss
|
10 Set 2009 |
|
 |
Morcego Libertino
Registado: 06 Ago 2009 Mensagens: 14
- Voyeur
|
Ora aqui está mais um tema que já reparei provoca polémica e até irritação entre os confrades. Ponto Prévio: a zona de TD's é a area mais importante do forum e TEM NECESSÁRIAMENTE de ser informativa e o mais descritiva possível, o objectivo de se postarem os tds e' os restantes confrades após consulta decidirem se uma determinada GP está ou não nos parametros que entende adequados ao que pretende. 2º ponto, eu concordo que a zona de TDs não é o local ideal para mandar mensagens, recadinhos etc as GP, esta area é de confrades e PARA confrades... pessoalmente só postei um td ainda, e após te-lo feito, entendi que a menina merecia um cumprimento "publico" pelo bom desempenho, e postei isso mesmo na hot line dela. E humildemente penso que assim é que deve ser. Posto isto acho que começamos a entrar em extremismos, e está a faltar um pco de bom senso. bom senso da parte de todos e também util para a confraria de uma forma geral era quem vai postar um td olhar para os anteriores e ter isso em consideração na hora de postar o seu proprio TD.... Ou seja, o ideal era que qq um de nós pudesse ler sei la 5 ou 10 TD's e ficar com uma noção exacta do que é expectavel dessa GPa todos os niveis. Idealmente até deixando para lá os detalhes menos importantes para se focar no essencial. Agora sejamos honestos, adianta um confrade qq postar vamos supor o TD nº 50 de uma determinada GP para dizer o basico e que já está descrito nos anteriores 49 ? Esta informação é util ? Há motivação para estar a perder tempo a escrever algo k já foi escrito dezenas de vezes? Secalhar se pensarem dessa forma são capazes de concluir que não... Então se não é util qual o procedimento adequado? Será sonegar? A meu ver não é, e aqui entra a tal questão de partilha de experiencias. Quem se tá a cagar pra estorias da carochinha já tem a info que era suposto ter e já esta a ligar para a menina, quem gosta de ler esse tipo de post continuará a faze-lo com agrado e ngm se chateia... Basicamente o que quero dizer é que a mm informação util repetida mil vezes se torna inutil, e a tal divagação que irrita os que só querem saber se aquela GP vale o dinheiro que cobra ou nao e consideram o resto palha, depois do essencial ja la estar é a meu ver o que dá cor ao forum...
Se puderem, tentem sempre ver o que já foi escrito anteriormente se a info que já la está é mais do que suficiente, se não ha mais de util a acrescentar, pq não dar largas a criatividade? Se pelo contrario ha algo de relevante que ainda não consta, tentem focar-se nisso em prejuiço até da vossa veia criativa..
Não vou presumir que estou 100% correcto, mas enquanto não vir por ai nenhuma ideia melhor, assim farei...
PS: Bops realmente vcs as vezes exageram, usem as hot lines, mandem um ramo de flores as meninas... poupem lá o ppl mais objectivo de tanta baba!
cumps
|
11 Set 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
panet69 Escreveu: No entanto, não me vêm seguramente a descrever se tive jantar prévio, almoço, se dormi ou não dormi, o pequeno almoço que tive ou virei a ter com uma eventual GP sem que isso implique ser enquadrado no contexto de onerar o dito, logo, sendo mais útil à confraria. Sim, porque estas aventuras pagam-se à hora. Interessante ponto de vista. Só que me deparo com um probleminha. Três exemplos: 1. Uma certa acompanhante acordou 5 horas mas atrasou-se hora e meia. O combinado tinha sido uma coima de 60/hora mais extras. Com o atraso, ficou em 85,714/hora. Incluindo extras, 114,29/hora 2. Uma outra passou 16 horas. A coima de acordo com o pedido por ela foi 11,25/hora. Com os extras, 13,75/hora; 3. A terceira passou 45 minutos. Mas foi algo "movimentado" para os dois. No fim foi perguntado quanto era. Ela respondeu "Vá-se embora que não quero que me pague!". Como fazer estes TD's, tendo em conta a utilidade eventual para a confraria? 
|
11 Set 2009 |
|
 |
Space1999
Registado: 24 Out 2008 Mensagens: 317
- Voyeur
|
Caro envolvente, estás a complicar demasiado a coisa...
- O preço hora não és tu que o tens que dar aos confrades, só tens de dizer que a coima foi X por Y horas e incluiu ou não jantar e passeio... - a informação a postar tem a ver muito com o bom senso... se tiveste um tratamento privilegiado que em princípio não se vai repetir com mais nenhum confrade não vale a pena falar disso, ou eventualmente nem vale a pena escreveres o TD, podes contar a história engraçada na Sala de Convívio. Se achares que a menina vai dar borlas a todos os confrades, então já estás a prestar um serviço público se disseres isso no TD.
|
11 Set 2009 |
|
 |
caesarion
Registado: 17 Jul 2009 Mensagens: 374
- Voyeur
|
Deixo-vos aqui um exemplo do que nao deveria ser postado numa area de td´s, na minha singela opiniao viewtopic.php?p=171416#p171416Todos nos ja falamos com gps sobre confrades, e na maioria dos casos ate sao elas que nos falam, mas daí a postar as conversas..... Mau, muito mau mesmo
|
11 Set 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
star1968 Escreveu: Caro envolvente, estás a complicar demasiado a coisa... Eu ou alguns é que querem complicar? Essa coisa do "... só tens a dizer que a coima foi..." depende da disposição de cada um e das suas opções. E nem falo do aspecto mais "legal" que o assunto possa configurar. Não se torna evidente que para saber a "coima" o melhor é perguntar a ela? Uma informação dessse tipo dada por um de nós pode originar confusões, mal entendidos, desconfianças. Se eu ler aqui que é x e telefono e me dizem ser y. Em quem devo acreditar? No possível fanfarrão que quis aqui mostrar que pagou menos que os outros? Na acompanhante que decidiu inflaccionar? Ou em nenhum? 
|
11 Set 2009 |
|
 |
zanetti
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 2830
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
Confrade paulocesar já estive a ver esse tópico.....a merda do diz que disse é que dá cabo disto tudo!!!!!!
isso já é conversa a mais para um TD!!!!!!!
_________________ Ich liebe dich!!!!!!!!
|
11 Set 2009 |
|
 |
harder
Registado: 10 Fev 2009 Mensagens: 649
- Voyeur
|
Contra mim falo, quando me registei neste fórum, tinha o hábito de florear em demasia a escrita, principalmente no que toca aos td´s. O meu recurso exagerado a adjectivação, pode transparecer que se trata de uma narrativa alheia a realidade. Penso que já consegui corrigir isso, e consigo sintetizar melhor os meus textos. Já fui jantar diversas vezes com GP´s, mas nunca pus isso em nenhum td...porquê? Porque não foi relevante, não entrou no preço do TD, por essa razão não vale a pena partihar intimidades com uma GP que nao trazem informação de relevo aqui para o burgo.
|
11 Set 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: marcosdespress e 182 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|