Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Execução falhada 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Execução falhada
Vi agora na NewYorker (http://www.newyorker.com/online/blogs/h ... y-die.html) e fiquei petrificado.

Numa execução por injecção letal, no Estado do Ohio, os executores não conseguiram encontrar uma veia no condenado e desistiram ao fim de duas horas. Vão tentar de novo na semana que vem.

Vivemos num país que aboliu a pena de morte em 1867 (fomos os terceiros na Europa a fazê-lo, atrás da República Romana e do Principado de S. Marino). Podemos sentir-nos orgulhosos. Quanto a este tópico que acabo de criar, nem digo mais nada. Faltam-me as palavras.

19 Set 2009

Prata

Registado: 02 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Execução falhada
jolinho Escreveu:
Podemos sentir-nos orgulhosos?????

Orgulhosos :-k :-k :-k ....de que :?: :?: :?: ....

Desculpa lá jolinho respeito a tua opinião, mas sou completamente a favor da pena de morte e ainda digo mais, existe por ai muito abutre que nem pena de morte merece,porque é soft demais para os delitos e barbaridades que cometeu, devia haver era uma solução letal prolongada em que a pessoa estivesse ali no minimo 24h a sofrer :evil:

Devia haver era prisões de alta seguranca com trabalhos forçados, e não como ca, em que passam o dia na prisão a jogar as cartas, futebol, fumar droga, ver tv e a gente a trabalhar e descontar, para esses cabrões, levarem a vida que levam depois de esquartejarem crancinhas e guardarem no frigorifico, violarem as próprias filhas, etcccc....

E como o nosso código penal é muito brando, e muito soft, a pena maxima são 25 anos nos casos mais extremos e graves, acontece o que :?: :?: :?: é muito simples com as amnistias, o bom comportamento, etc, são reduzidas as penas, e passam lá meia duzia de anos e depois veem embora para o governo não ter as prisões cheias, o que implica mais gastos.

20 Set 2009
Confrade

Registado: 18 Mai 2009

Subscrevo por completo a moção do JamesBond5 =D>

E acrescento o seguinte imaginem que a vitima eram vós, os vossos filhos, as vossas familias :evil:

Isto parece uma antitese mas não é... Será a Justiça, Justa ? :-k

20 Set 2009
Ouro

Registado: 23 Jul 2008

Concordo totalmente com o JamesBond5. E em relação aos presos no nosso país, bem que podiam contribuir mais para a sociedade, por exemplo limpando matas que assim evitavam muitos incêndios e outros eram facilmente apagados.

20 Set 2009
Confrade

Registado: 15 Ago 2009
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2

Há criminosos que nunca deveriam voltar para a sociedade. Os do Multibanco, o policia homicida que matou várias adolescentes, os do Meia Culpa.
Na Europa não faz sentido pena de morte, também porque a taxa de crimes de sangue é muito menor que nos EUA.
Portugal deveria ter prisão perpétua tal como Espanha por exemplo!

20 Set 2009
Confrade

Registado: 15 Ago 2009
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2

E sabiam que no Japão, os condenados à morte não sabem quando vão ser executados e os familiares são só informados depois de cumprida a execução?

20 Set 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

eu por exemplo ja fui a favor da pena de morte,actualmente sou mais a favor da prisao perpetua,mas nao nos moldes actuais,prisao perpetua mas onde os presos nao tenham as regalias que têm,acesso a recreio como os putos da escola,praticar desportos,e estarem o dia inteiro sem fazer nenhum [-X ,nada disso,mete-los a trabalhar e gajos/as com crimes graves enfialos no buraco e com acesso a luz do dia 1 vez por mes,que ai é que vao sofrer por aquilo que fizeram sofrer outros.
mais uma vez em portugal estamos a anos luz de outros paises,aqui apanha-se 25 anos que é o maximo,para se apanhar esse tempo o crime que cometeu foi grave,vai pra prisao,porta-se bem e passado dez anos esta na rua a pensar em cometer outro crime ](*,) ](*,)

20 Set 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
E os que estão a cumprir pena e andam a tirar licenciaturas na faculdade??? :shock:
Fiquei pasma, esta semana quando presenciei nos serviços sociais, um pedido de bolsa para um recluso!

Eles não trabalham, não fazem nada de util á sociedade, e ainda têm direito a bolsa de estudo!!!

Na minha opinião os EUA estão muito certos numa coisa: Estão a cumprir pena, toca a bulir!
Construção de estradas, limpeza de matas etc etc...

O nosso país além de já estar mal, caminha para muito pior!

E não vejo maneira de melhorar....

20 Set 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Seria necessário acreditar na infalibilidade da justiça para aceitar certo tipo de penas.

A acusação é fácil. Basta estabelecer uma conexão entre criminoso e vítima. E nem sempre é possível ao acusado de criminoso estabelecer a sua inocência.

Casos de pessoas condenadas se ter verificado serem incocentes são mais que mato. Nada nos diz que qualquer um de nós não possa um dia ficar enredado numa tramóia qualquer feita por um "amigo" ou por uma deficiente investigação.

Não acreditar que certos tipo de criminosos possam ser "recuperados" (falo dos crimes não de sangue e outros relacionados de extrema gravidade) também me parece exagerado. E só há que tentar re-educar essas pessoas de forma a que possam ser integradas com sucesso na nossa sociedade. Seja mesmo com a possibilidade de acesso a cursos, superiores ou não, mas sempre, enquanto durar a pena, serem obrigados a prestar serviços comunitários.

Quanto aos crimes graves defendo, sem margem para dúvida, a introdução nas penas de duração máxima a obrigatoriedade de serem cumpridas integralmente. Deveria ser criado um estabelecimento prisional com medidas de segurança e de rigor que não desse hipótese nenhuma de tais pessoas voltarem ao convívio social. E não me oporia a penas superiores a 25 anos. Já que um que sai da prisão aos 43, por ter cometido um crime grave aos 18, pode ser bem mais perigoso... Penas de 50, 60 ou mesmo 70 anos faria certos jovens pensar bem antes de assassinar alguém.

Viver implica riscos.

20 Set 2009
Bronze

Registado: 15 Set 2008

Jolinho,

Já tinha lido.. é mau demais para ser verdade!!

Quanto ao tema da Pena de Morte, e respeitando a opinião de todos, a minha vai no sentido de nos sentirmos orgulhosos de sermos um dos pioneiros na sua abolição, visto que esta pena é selvagem.

Quem somos nós para dizer que A ou B merece morrer em virtude de um comportamento desviante (note-se que sou agnóstico)? de ter cometido um homicídio, de ter violado uma criança. Assim só nos tornamos tanto ou mais cruéis como quem comete essas alarvidades.

Ninguém é bom juiz em causa própria, é um facto, podem perguntar-me o que desejaria para quem matou a minha família, para quem violou uma criança, eu diria que a Morte, mas esse é o caminho mais fácil. A diferença que nos separa dos seres não racionais é essa mesma, apesar de ninguém ser bom juíz em causa própria.

Vaz

20 Set 2009
Bronze

Registado: 17 Jul 2008

ninguem neste mundo merce a morte
ninguem tem o direito de poder condenar a liberdade de alguem
mas sinceramente nos tempos em que corre hj violaçoes a menores, e muito mais ...
eu sou-vos sincero se violassem um filho(a) meu (que não os tenho ainda)
uma coisa era certinha esse gajo ou gaja n iria resistir muito tempo, era so poder meter-lhe uma mão em cima que ai é que a justiça era feita.
em certos casos extremos e com plena confirmação do crime ou crimes axo que a pena de morte devia ser aplicada.
em portugal, bastava irem so uns dois ou tres que acho que os outros aprendiam a lição
mas é como digo ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem, agora há quem o faça pela lei e contra a lei

20 Set 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Todos nós sentimos que o criminoso actual beneficia de um tratamento demasiado benevolente por parte da lei. As garantias dadas pelo sistema são exageradas e o sistema não se cansa de dizer que "todos são inocentes até haver uma condenação".

O sistema atribui até a possibilidade de um pai acusado de ter assassinado a mulher passar os fins-de-semana com as crianças. (Caso que foi recentemente notícia).

Tudo isto é verdade. Não acho, porém, que executar pessoas, normalmente pretas e pobres, seja solução para coisa nenhuma.

O caso que me levou a criar a este tópico é de um preto americano condenado por assassínio e violação há vinte e cinco anos atrás. A vitima, que tinha 14 anos, foi raptada, violada e assassinada no espaço de duas horas. Logo, o crime foi particularmente violento. O teste de ADN determinou que o grupo sanguíneo do agressor era B. Este homem foi condenado porque tinha esse grupo sanguíneo e foi identificado por uma outra menina, amiga da assassinada, que com ela estava na ocasião do rapto. Penso que é pouco para condenar à morte uma pessoa. No entanto, estou certo que a comunidade local ficou apaziguada.

E se o homem fosse branco e tivesse recursos? Teria sido condenado?

20 Set 2009
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

A justiça, por mais estranho que possa parecer, pode ser muito subjectiva. Orgulhamo-nos por termos sido o segundo ou terceiro país da Europa a abolir a pena de morte.

Pois, somos muito civilizados... mas concordo em absoluto com a resposta do Jamesbond5. Claro que há questões e determinados casos em que nunca se tem uma certeza, e até já houve pessoas condenadas que estavam inocentes.

No entanto, quando se têm certezas, quando se têm provas insofismáveis, advogo o sistema do olho por olho, dente por dente.

Penso que em relação a um violador, por exemplo, a castração seria a pena mínima - cortar-lhe o pénis pela raiz seria o ideal. Assim, de certeza, alguém que fosse violador compulsivo pensaria duas vezes antes do acto...

20 Set 2009
Prata

Registado: 02 Mar 2007

Vaz Escreveu:
Quem somos nós para dizer que A ou B merece morrer em virtude de um comportamento desviante de ter cometido um homicídio, de ter violado uma criança. Assim só nos tornamos tanto ou mais cruéis como quem comete essas alarvidades

Quem somos nos??? somos as pessoas que vamos condenar quem fez esse acto.

Dizes tu que ao aplicar a pena de morte tornamo-nos iguais ou piores.... :-k

Mas e ele o acusado, o infrator, o assassino já teve o direito de matar, violar, tirar a vida a alguem :?: :?: :?: mas não pode ser acusado do mesmo de morte.... hummm

É por causa do sistema judicial portugues ser tao brando que cada vez mais se cometem crimes, assaltos, roubos desenfriadamente e com um avontade incrivel, como se costuma dizer nas barbas de todos, eles são os primeiros a dizer o sistema não funciona por isso na boa.

Quando um fiscal das financas, passar a levar, com 15 a 20 anos de cadeia por corrupção, comeca a pensar 2 vezes, em esticar a mão ou não, para receber o envelope zz17 .

Quando um assassino, ou violador, souber que leva com a injecção, ou que vai passar os resto da sua vida a trabalhar no duro, 12h por dia, dentro de 4 paredes, e a arrastar uma corrente, com uma bola de ferro de 5kg, pensa duas vezes antes de o fazer zz17 .

A verdade crua e nua é esta :smt045 quando ouver um sistema judicial forte e justo as coisas funcionão [-X me venham com filosofias baratas, ou teorias, que eu sou igual ou pior que eles se fizer ou se acontecer [-X .

Caro confrade envolvente:
como disseste e muito bem =D> tudo na vida é um risco, nada é perfeito 100% até o nosso GP-PT as vezes vai abaixo [bigsmile] agora ve as coisas por outro sentido:

Uma mente, que controi um crime, minuciosamente e friamente, controlando todos os passos da sua vitima durante meses seguidos, sabe tudo sobre a vitima a que horas sai e regressa, com quem vai ter, a que horas, o que gosta de comer, vestir, fazer,etc.
Essa pessoa, essa mente perversa comete um crime grave, mas é considerada acusada com uma pena mais leve por ter distorbios mentais ou inadaptada com a sociedade e enviada para uma prisão de recuperação e correção.

Agora essa mente que teve a prespicacia de elaborar esse plano maquiavelico, passo a passo, pormenor a pormenor, não sera que facilmente, encarna um papel de uma pessoa sã de espirito e livre de quaisquer males ou problemas mentais :-k :-k :-k

EM RESUMO
Este tema tem muitas vertentes, e dá pano para mangas, mas uma coisa é certa nada como um sistema judicial forte e duro, com ou sem pena capital (na minha opinião era sempre com)

:smt023 :smt023 :smt023

21 Set 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Era isso o que pretendi transmitir.
Um sistema judicial que não dê hipóteses, ou que as torne mínimas, de que o mesmo criminoso volte a cometer um crime semelhante.
Mas, na minha opinião, sem pena de morte na medida em que mesmo o que nos possa parecer muito evidente, provado e sem alternativa pode não ser o que julgamos ter sido.
A justiça é uma construção humana e, como tal, não é isenta de falhas. Por isso, invocando a justiça acho injusto tirar a vida seja a quem for. Mesmo que, no meu íntimo, muita vontade existe ao ver que certas pessoas não fazendo cá falta nenhuma melhor seria eliminá-los.

Um aparte, há esquizofrénicos e outras patologias, bipolares por exemplo, em que as pessoas agem para além de uma só vontade. Esses são doentes e deveriam merecer tratamento diferente mas, tal como os outros, sem que lhe seja dada a hipóteses de voltarem a cometer crimes.

21 Set 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 232 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: