Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
 GPs: Habito, Vicio, Doença, Disturbio ? 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Mensagem GPs: Habito, Vicio, Doença, Disturbio ?
RUC Escreveu:
OK (acho eu)... então concordas com o que afirmei?, re-fraseando, sem ser práticas defensivas (tipo vir fora do pacote) ou intestinos de borrego pela vez de preservativos (esta adicionei eu), até à invenção da pílula na década de 50, não seria possível imaginar relações sexuais desprotegidas sem o risco de procriação.
Eu estava a escrever sobre as possibilidades tecnológicas e não sobre considerações morais sobre sexualidade sem reprodução. Tenta lá ler outra vez com os óculos...

Não uso óculos RUC. E li bem. O teu post original é que tinha umas vírgulas tresmalhadas que lhe confundiam o sentido. Estamos de acordo sim.

RUC Escreveu:
Não, se essa perspectiva masculina tivesse vingado, a monogamia não se teria tornado norma. Na sociedade muçulmana (não monógama) o direito de herança é idêntico ao nosso. Em algumas tribos africanas (não monógamas) a questão da descendência foi resolvida sendo atribuída a chefia ao filho da irmã do chefe (que de seguramente seria seu sobrinho) e não ao seu filho.

Certo. Mas estávamos a falar de uma poligamia não regulada social e legalmente. Se eu fodo indiscriminadamente com quem indiscriminadamente fode como posso saber quem são os meus filhos e como podem os meus filhos saber se sou pai deles?

RUC Escreveu:
A monogamia como pratica "normal" resulta de uma pressão social que nós (machos) sofremos de modo a garantir que as crias geradas não seriam apenas sustentadas pelas mães. Poderá também ter resultado de uma falta de fêmeas para os machos existentes em algum tempo no médio-oriente (onde tudo começou), mas seguramente não foi por motivos de interesse do progenitor.

E de outra coisinha não menos importante: o $ chega-te para suportares 4 ou 5 esposas (nº1, nº2, nº3, nº4, nº5) todas por igual, com casa própria, rancho(s) de filharada, etc...? Uma coisa tão simples, saudável e desejável como - num casal monogâmico "normal" - viver cada um em sua casa já é um bico de obra...

RUC Escreveu:
de Marialva n. pr.

adj. 2 gén.,
relativo às regras de cavalgar, estabelecidas pelo marquês de Marialva (à gineta);
s. m.,
bom cavaleiro;
deprec.,
indivíduo fidalgo que leva vida dissoluta.

OK :lol: , sou eu!

Agora estás a jogar com palavras e citações (amputadas) do dicionário. Sabes muito bem o que eu queria dizer.

02 Jul 2007

Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mensagem Re: GPs: Habito, Vicio, Doença, Disturbio ?
Porra que não me consigo entender com as citações (socorro Radar). Então sem citações aqui vai:

Em 1º para o Foulaam:
Desculpa as virgulas tresmalhadas;
A monogamia na nossa sociedade apenas existe porque foi regulada socialmente, os primatas (como nós) não são monógamos por natureza. E os filhos sempre foram, literalmente, da mãe. Foi provavelmente para evitar essa situação (pelos mais variados motivos, inclusive económicos) que a poligamia foi sendo ostracizada enquanto pratica social.

Em 2º para o Joma:
joma"noite" Escreveu:
"Aquele que, sendo de boa família, só convive com fadistas, alquiladores e outra gente desprezível"
?, em que dicionário é que tiras-te esta pérola?

Em 3º outra vez com o Foulaam:
foulaam Escreveu:
"Agora estás a jogar com palavras e citações (amputadas) do dicionário. Sabes muito bem o que eu queria dizer."

Imagino... é moda agora associar o "um marialva" a um tipo de direita que usa patilhas, gosta de touradas e vai às GPs. Mas essa não é exactamente a definição histórica de um "Marialva", que essencialmente corresponde ao que o Joma indicou (e eu também). Nos nossos dias poderia ser um homem de classe média-alta que se relaciona de algum modo com o submundo (ou seja o mundo não visível à "superfície"). Se interpretam o termo doutro modo, as minhas desculpas pela confusão que possa ter suscitado.
P.S. - Não amputei nada, a citação está completa.

03 Jul 2007
Consumir substâncias estimulantes, ecstasy, red bull, provoca algumas alterações
Não No tamanho e na erecção, mas traz perturbações a nível do desejo sexual.

Cuidem-se os adeptos destas merdas

Eu já sou um caso clínico

07 Jul 2007
RUC, não precisava de ir ao dicionário. Mas já agora consulta o da LELLO (passe a publicidade da primeira parte).

07 Jul 2007
Platina

joma"noite" Escreveu:
RUC, não precisava de ir ao dicionário. Mas já agora consulta o da LELLO (passe a publicidade da primeira parte).

Não estava a ser irónico, é que achei muita piada à indicação que fadistas são "gente desprezível". Isso só poderá estar num dicionário com algumas décadas, dado que hoje, socialmente, os fadistas até são reconhecidos como celebridades.

Quanto a "alquiladores", isso é que tive que ir ver no dicionário, o que não foi fácil por ser uma palavra já não utilizada correntemente. Consegui como resposta "aquele que se alquila", o que não serviu de muito, sendo que o verbo "alquilar" significaria (há não sei quanto tempo) "alugar ou tomar de aluguer bestas de carga". O verbo em castelhano ainda é utilizado, mas por terras lusas já se perdeu. Pelo sentido da coisa, presumo que fosse uma espécie de metáfora (para não manchar um dicionário) a prostitutas.

Assim, nessa definição, um marialva seria um tipo que se dá com fadistas, GPs e outra gente desprezível. E fiquei desiludido, eu (ainda) não me dou com fadistas...

08 Jul 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Então digam-me lá a quem é que a pide, e não só, chamava de "toleradas"?

08 Jul 2007
Platina

Kung-fu Escreveu:

Caríssimo, desculpa a ignorância, mas não faço a mínima ideia do que estás a falar.

08 Jul 2007
RUC Escreveu:
Kung-fu Escreveu:

Caríssimo, desculpa a ignorância, mas não faço a mínima ideia do que estás a falar.

Deve ser mesmo um caso de PIDE
Fiz uma pesquisa e não encontrei nada que relacionasse a questão

O significado de TOLERADAS num dicionário on-line e o seguinte:
Do Lat. tolerare
v. tr.,
Consentir tacitamente;
Ser indulgente;
Deixar passar;
Permitir;
Desculpar;
Suportar.

Aproveito para dizer que devido a liberalização das mulheres os MARIALVAS são uma espécie em extinção

08 Jul 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006

Dicionário on-line Priberam http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

s. f.,
antiga designação para as prostitutas inscritas nos registos administrativos e, por isso, sujeitas a inspecção e regulamentação policial;
meretriz.

09 Jul 2007
Kung-fu Escreveu:
Dicionário on-line Priberam http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

s. f.,
antiga designação para as prostitutas inscritas nos registos administrativos e, por isso, sujeitas a inspecção e regulamentação policial;
meretriz.

ok! a duvida foi tirada, obrigado

eu não sei e utilizar esse dicionário foi aí que fiz a busca do que editei

09 Jul 2007
Bronze

Registado: 06 Jul 2007

Vou tentar ser conciso, pois já li muita coisa neste tópico que não roça sequer o tema.
Habito, Vicio, Doença, Disturbio ?
Vicio é um hábito mau... Se o temos como hábito é porque temos dinheiro para tal e ng tem de pedir contas sobre isso, Se não estamos a tirar o pão da boca de ninguem. Portanto a partir daqui so podemos interpretar como mau se entrar-mos na discussão do que é moralmente correcto. Mas o moral diverge de pessoa para pessoa e clinicamente não pode ser conferido.

Gostaria de acrescentar ainda, com o risco de ser "crucificado" pelos compadres que pagar para comer uma gaja é o método mais fácil. Conquistar uma mulher nem que seja so para a foder da muito mais trabalho não é verdade? Todos nos sentimos tentados ao caminho mais facil é verdade :)

Para terminar afirmo que quem tem em casa nao procura na rua. e como exemplo temos muita boa menina por ai que se recusa a fazer broche. Aceito que não goste... mas dps não se queixe.

tenho dito

09 Jul 2007
Platina

Registado: 28 Nov 2006
foguetao Escreveu:
quem tem em casa nao procura na rua

Errado.

09 Jul 2007
Diamante

Registado: 13 Fev 2007
foulaam Escreveu:
foguetao Escreveu:
quem tem em casa nao procura na rua

Errado.

concordo. :D

há é que comer bem ;) e variar

nunca estamos satisfeitos :P

09 Jul 2007
foguetao Escreveu:
Vou tentar ser conciso, pois já li muita coisa neste tópico que não roça sequer o tema.
Habito, Vicio, Doença, Disturbio ?
Gostaria de acrescentar ainda, com o risco de ser "crucificado" pelos compadres que pagar para comer uma gaja é o método mais fácil. Conquistar uma mulher nem que seja so para a foder da muito mais trabalho não é verdade? Todos nos sentimos tentados ao caminho mais facil é verdade :)

mas pelo caminho facil da para fazer algumas conquistas

e os que estão fornecidos em casa são os que mais procuram na rua

09 Jul 2007
Diamante

Registado: 13 Fev 2007
logan Escreveu:
e os que estão fornecidos em casa são os que mais procuram na rua

realmente, é um caso a pensar....

não será o proprio factor de que quem em casa já está bem servido, serve como estimulo para novas aventuras? Ou seja, fazendo já tudo em casa e bem, leva a pensar que tambem será porreiro com outras? Pensando que quem em casa não está satisfeito, talvez possa de certa forma reprimir as novas aventuras...
Eu sei que parece contraditorio, mas talvez com um novo poll, se poderia obter novas informações, do genero, satisfeito em casa, ou insatisfeito em casa...

não sei.. parece uma ideia.

09 Jul 2007
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: reis_1980 e 204 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: