|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Como era noutros tempos...
Autor |
Mensagem |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Como era noutros tempos...
Recentemente estive à conversa com um conhecido meu, um senhor que já passou dos 50, nascido e criado no Porto, e a conversa às tantas foi parar às GP´s. Segundo o mesmo, quando estava na casa dos vinte, já foi um grande putanheiro, e como tal, começou-me a contar as suas estórias com GP´s e como era a "cena" das Gp´s na primeira metade dos anos 80. Falou-me dos vários Spots de rua de Gp´s, de casas, dos primeiros bares, estórias que eu ouvi com atenção e interesse, mas que, apesar das diferenças que existem, também é verdade que as coisas não mudaram assim tanto.
No entanto, houve sempre algo em termos de Gp´s, que me despertou a curiosidade, que era a de saber,se nesse tempo já existiam Gp´s a atender sozinhas em apartamentos(tal como hoje)e como se passavam as coisas. Segundo o próprio, já existiam Gp´s a atender em apartamentos, se bem que muito poucas, o forte eram mesmo as Gp´s de rua e as casas. Perguntei-lhe como funcionavam as coisas com as Gp´s que atendiam em apartamento. Pensava eu, na minha ignorância, que as coisas eram mais ou menos idênticas aos dias de hoje, tirando as brasucas, os telemóveis e a internet. foi-me contado algo de verdadeiramente surreal, cómico e completamente impensável de ocorrer nos dias de hoje.
Pelos vistos, na altura(inicio dos anos 80), existia uma GP muito famosa a atender num 3º andar da rua de Santa Catarina, e para grande espanto meu, não havia anúncios de jornais, nem muito menos marcações pelo telefone fixo. O esquema era o do "passa a palavra", e o mais surreal e anedótico, era que, tal como referi, não existiam marcações prévias, pelo que as pessoas iam directamente ao apartamento, só que, e uma vez que a dita GP era muito concorrida, dentro do prédio, formavam-se filas nas escadas para serem atendidos pela GP ! Ou seja, se hoje a regra é "ninguém vê ninguém" nesse tempo, um grupo de homens estranhos encontrava-se numa fila(como se de uma repartição de finanças de tratasse), para estar com a GP 5/10 minutos,sendo normal, quando um cliente era atendido, e para sair tinha que passar pelas demais pessoas que aguardavam na dita fila, perguntarem-lhe se tinha gostado e como tinha sido o desempenho da GP !
Os tempos mudam, e com isso as mentalidades e as sensibilidades. Tal como disse, isso, hoje em dia isso era algo de impensável, nesse tempo, era algo de banal, visto sem qualquer tipo de constrangimento.
|
04 Out 2009 |
|
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
 Re: Como era noutros tempos...
Os anos 80, "outros tempos"? O confrade morpheus deve ser mesmo muito novo...  P.S. - Já agora, essa da fila nas escadas... Talvez no Porto houvesse dessas coisas - e não acredito que fossem tão "banais" como isso -, agora em Lisboa... pura e simplesmente impensável, nos anos 80, 70, 60 ou mais para trás. Nem na casa de meninas mais modesta do Bairro Alto.
|
04 Out 2009 |
|
 |
Merlin
Registado: 23 Dez 2008 Mensagens: 852
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Anos 80.....velhos tempos da minha iniciação nestas lides. Era tudo de outra forma, em Lisboa por exemplo um dos locais da moda era a Av. da Liberdade onde havia GP's de ambos os lados da avenida, eu normalmente ía ao Café Lisboa que já não existe onde entre um Café e um copo de água fazia o reconhecimento do terreno no que diz respeito á presença de Gp's, depois do alvo escolhido  e da pergunta sacramental ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) "Quanto levas?" Ouvia-se de resposta " Seicentos escudos!"....Vamos embora!!  De seguida ía-se para uma Pensão na esquina da Rua das Pretas num 3º andar que tinha a particularidade de ter um Porteiro cá em baixo á Porta com um Chapeu a condizer e tudo ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) que controlava a presença das autoridades e fazia com que as saidas e entradas se processassem da melhor forma.  Outra particularidade era que ao entrarmos na Pensão e enquanto a GP ía pagar o quarto, tinhamos de Preencher umas folhinhas que estavam estratégicamente colocadas em cima de uma mesa logo á entrada onde colocávamos o nome, morada e numero de telefone  .....claro que eu sempre que lá ia tinha um novo nome e uma nova morada e nunca tinha telefone......que naquela altura só fixo e muita gente nem isso tinha. Quanto a casas pouco havia, conheci uma na Calçada dos Mestres onde havia a chamada mostra do Plantel com algumas GP's onde por 1000 escudos se ía com uma GP, uma vez a "escolhida" perguntou-me se por mais 500 escudos não queria ir com a amiga tambem....lá lhe tive que responder que venha ela e logo aí resolvi um dos nossos fetiches que é estar com duas mulheres ao mesmo tempo ao vivo e a cores. 
_________________ “Todos os homens morrem, mas nem todos vivem.” William Wallace
|
04 Out 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10280
|
Lembro-me da primeira vez que entrei numa casa de meninas. Foi em 1973, numa casa famosa na época, na rua da Alegria. Ia-se em grupo, à noite e uma senhora abria a porta, depois de vir à janela verificar se a costa estava livre. Havia uma sala, em que as meninas estavam sentadas, a conversar ou a fazer tricot. Os clientes, que enchiam o corredor, iam, um de cada vez, até à porta da salinha e faziam um sinal a uma das meninas, que se levantava. Subiam as escadas e lá iam - era um sobe e desce. No fim, a velhota vinha à janela, observar se tudo estava calmo cá fora, e as pessoas saiam.
|
04 Out 2009 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|