Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Como era noutros tempos... 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Como era noutros tempos...
Recentemente estive à conversa com um conhecido meu, um senhor que já passou dos 50, nascido e criado no Porto, e a conversa às tantas foi parar às GP´s. Segundo o mesmo, quando estava na casa dos vinte, já foi um grande putanheiro, e como tal, começou-me a contar as suas estórias com GP´s e como era a "cena" das Gp´s na primeira metade dos anos 80. Falou-me dos vários Spots de rua de Gp´s, de casas, dos primeiros bares, estórias que eu ouvi com atenção e interesse, mas que, apesar das diferenças que existem, também é verdade que as coisas não mudaram assim tanto.

No entanto, houve sempre algo em termos de Gp´s, que me despertou a curiosidade, que era a de saber,se nesse tempo já existiam Gp´s a atender sozinhas em apartamentos(tal como hoje)e como se passavam as coisas. Segundo o próprio, já existiam Gp´s a atender em apartamentos, se bem que muito poucas, o forte eram mesmo as Gp´s de rua e as casas. Perguntei-lhe como funcionavam as coisas com as Gp´s que atendiam em apartamento. Pensava eu, na minha ignorância, que as coisas eram mais ou menos idênticas aos dias de hoje, tirando as brasucas, os telemóveis e a internet. foi-me contado algo de verdadeiramente surreal, cómico e completamente impensável de ocorrer nos dias de hoje.

Pelos vistos, na altura(inicio dos anos 80), existia uma GP muito famosa a atender num 3º andar da rua de Santa Catarina, e para grande espanto meu, não havia anúncios de jornais, nem muito menos marcações pelo telefone fixo. O esquema era o do "passa a palavra", e o mais surreal e anedótico, era que, tal como referi, não existiam marcações prévias, pelo que as pessoas iam directamente ao apartamento, só que, e uma vez que a dita GP era muito concorrida, dentro do prédio, formavam-se filas nas escadas para serem atendidos pela GP ! Ou seja, se hoje a regra é "ninguém vê ninguém" nesse tempo, um grupo de homens estranhos encontrava-se numa fila(como se de uma repartição de finanças de tratasse), para estar com a GP 5/10 minutos,sendo normal, quando um cliente era atendido, e para sair tinha que passar pelas demais pessoas que aguardavam na dita fila, perguntarem-lhe se tinha gostado e como tinha sido o desempenho da GP !

Os tempos mudam, e com isso as mentalidades e as sensibilidades. Tal como disse, isso, hoje em dia isso era algo de impensável, nesse tempo, era algo de banal, visto sem qualquer tipo de constrangimento.

04 Out 2009

Platina

Registado: 07 Jan 2008
Mensagem Re: Como era noutros tempos...
Os anos 80, "outros tempos"? O confrade morpheus deve ser mesmo muito novo... :D 8)

P.S. - Já agora, essa da fila nas escadas... Talvez no Porto houvesse dessas coisas - e não acredito que fossem tão "banais" como isso -, agora em Lisboa... pura e simplesmente impensável, nos anos 80, 70, 60 ou mais para trás. Nem na casa de meninas mais modesta do Bairro Alto.

04 Out 2009
Prata

Registado: 23 Dez 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Anos 80.....velhos tempos da minha iniciação nestas lides. :D
Era tudo de outra forma, em Lisboa por exemplo um dos locais da moda era a Av. da Liberdade onde havia GP's de ambos os lados da avenida, eu normalmente ía ao Café Lisboa que já não existe onde entre um Café e um copo de água fazia o reconhecimento do terreno no que diz respeito á presença de Gp's, depois do alvo escolhido :D e da pergunta sacramental [bigsmile] "Quanto levas?" Ouvia-se de resposta " Seicentos escudos!"....Vamos embora!! \:D/ De seguida ía-se para uma Pensão na esquina da Rua das Pretas num 3º andar que tinha a particularidade de ter um Porteiro cá em baixo á Porta com um Chapeu a condizer e tudo [bigsmile] que controlava a presença das autoridades e fazia com que as saidas e entradas se processassem da melhor forma. :smt003 Outra particularidade era que ao entrarmos na Pensão e enquanto a GP ía pagar o quarto, tinhamos de Preencher umas folhinhas que estavam estratégicamente colocadas em cima de uma mesa logo á entrada onde colocávamos o nome, morada e numero de telefone :smt005 .....claro que eu sempre que lá ia tinha um novo nome e uma nova morada e nunca tinha telefone......que naquela altura só fixo e muita gente nem isso tinha.
Quanto a casas pouco havia, conheci uma na Calçada dos Mestres onde havia a chamada mostra do Plantel com algumas GP's onde por 1000 escudos se ía com uma GP, uma vez a "escolhida" perguntou-me se por mais 500 escudos não queria ir com a amiga tambem....lá lhe tive que responder que venha ela e logo aí resolvi um dos nossos fetiches que é estar com duas mulheres ao mesmo tempo ao vivo e a cores. :smt003

04 Out 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Lembro-me da primeira vez que entrei numa casa de meninas. Foi em 1973, numa casa famosa na época, na rua da Alegria. Ia-se em grupo, à noite e uma senhora abria a porta, depois de vir à janela verificar se a costa estava livre. Havia uma sala, em que as meninas estavam sentadas, a conversar ou a fazer tricot. Os clientes, que enchiam o corredor, iam, um de cada vez, até à porta da salinha e faziam um sinal a uma das meninas, que se levantava. Subiam as escadas e lá iam - era um sobe e desce. No fim, a velhota vinha à janela, observar se tudo estava calmo cá fora, e as pessoas saiam.

04 Out 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: