Data/Hora: 20 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Formula 1
Não creio que um regresso da F1 seja possível actualmente. Foi possível em 1984, mas a economia crescia, César Torres ainda estava entre nós e a concorrência internacional era muito menor.

A geografia da F1 é hoje em dia muito diferente do que no passado e nós temos que nos contentar com outras competições menos ambiciosas. Não penso que tenhamos nenhum circuito - Estoril ou Portimão - em condições de ser homologado para a prova - e não vejo quem pudesse pagar as obras necessárias. Também não me parece que exista nenhuma entidade com capacidade para correr o risco. (Espanha, por exemplo, é um caso muito diferente; veja-se o caso de Valência, que perde dinheiro desalmadamente, mas tem o governo regional por trás e a região valenciana tem 5 milhóes de habitantes - metade de Portugal).

25 Out 2009

Prata

Registado: 23 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
o caso de valência temos nos em Portimão
em que temos o pais todo a pagar para aquela camera fazer todo o tipo de inventos e ate mesmo trazer grandes dj no verão...

26 Out 2009
Administrador

Penso que em breve vamos ver Portimão implodir, porque ali há loucura demais. O problema é que, por vezes, é fácil arranjar financiamento para ideias faraónicas e, depois, fica um rasto de destruição. Li ultimamente sobre uma cidade do cinema. Vá lá uma pessoa entendê-los.

26 Out 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

estou muito feliz ou talvez não... :smt107 :smt005

ouvi rumores do rossi na F1 para o ano que vem será verdade???
[-o< [-o< [-o< [-o<

acho que me estou a ver a caminho de Valencia para ir lá dar uma espreitadela ao menino...
e depois de caminho Ibiza... :lol: :lol:

26 Out 2009
Administrador

Rossi na F1 não é possível. Pilotar a um nível tão elevado motos e automóveis não é possível. Que ele se possa reconverter em piloto de carros de sport e ter - acabada a carreira nas motos - uns bons anos para ser competitivo, não duvido. Agora para a F1 não. Rossi tem 30 anos e um dia destes começa a perder um pouco da sua rapidez. Aí salta para os automóveis e tem dez (ou quinze anos) à sua frente.

Ele sabe que não poderá arrastar-se nas motos - seria dramático. Mas pode ser um óptimo piloto de automóveis e, assim, sair de cena daqui a muitos anos. Sim, porque ninguém quer sair de cena: veja-se a tentativa de Schumacher regressar, bem como a de Villeneuve e, antes disso, a de Mika Hakkinen. Recuemos uns bons anos e chegamos a Niki Lauda (nessa altura era mais simples e o regresso foi particularmente bem sucedido).

26 Out 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Pelo menos para já não sei se Portimão se irá abaixo das canetas

Ate porque daqui por 2 anos creio que alguém vai deixar acontecer algo criminoso que é fechar o Autódromo do Estoril... espero que tal não aconteça pois ia-se eliminar um icon do desporto automóvel mundial pois nao nos esqueçamos que o Autodromo é um dos mais bonitos traçados naturais da Europa...

Pessoalmente Portimão não me agrada, como pista acho que tem zonas copiadas de varias outras pistas, sendo que Brands Hatch ou Nurburgring me vêem imediatamente à cabeça mas falta-lhe o charme (e algumas zonas "a acreditar" :wink: )

Em relacao ao Rossi, duvido que consiga fazer uma passagem para a F1... veja-se que nem os campeoes de indicar ou IRL chegam à F1 e ficam literalmente a apanhar bonés... talvez "voltinhas" de WRC :wink:

26 Out 2009
Administrador

Eu penso que o autódromo de Portimão não se aguenta, porque não há a menor possibilidade de ele gerar as receitas necessárias para isso. Não sei quem pagou o investimento, e sei que habitualmente se inflaciona muito quando se fala de valores, mas está ali uma nota muito preta investida.

Quanto ao Estoril, que conheço bem e adoro, acho que a morte está anunciada há muito tempo. É dramático; ou melhor: é criminoso.

27 Out 2009
Platina

é verdade...

Aquilo foi feito à grande e à francesa 8) e tenho a certeza que nao ficou barato :shock:

A nivel de gestão ele sao bastante cuidadosos com o espaco... Se queimares uma travagem ou deixares patinar as rodas podes contar em receber a conta da limpeza / remoção das marcas da pista :smt005 [bigsmile] (e nao estou a brincar [bigsmile] )

Não sei porque mas a pista nem é do meu total agrado... talvez por isso penso que para 2010 vou concentrar a minha actividade automobilística em Inglaterra e vou fazer umas tournees de curtição para Spa e o Nurburgring... pelos valores que cá se gasta numa prova, lá fora faço um Track day de open-pitlane com um carro alugado... é so chegar, sentar e andar!

Fazendo as contas gasta-se menos e curte-se muito mais \:D/

27 Out 2009
Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Safado foste-me lembrar de um dos meus sonhos a concretizar um dia , fazer um track day no famoso Nurburgring.
Toma la um aperitivo para aguçar o apetite...

http://www.youtube.com/watch?v=yAxmOvwRZlI

01 Nov 2009
Iniciado

Registado: 16 Jul 2009

Que pista espectacular a de hoje. Aquela saída das boxes é brutal

01 Nov 2009
Platina

Ja la andei :smt005 infelizmente nunca com nada que realmente apitasse a serio badd

O que impressiona nem é as velocidades, e o constante sobe e desce e própria pista que te deixa num estado de baralhação pois é frequente perderes a noção de em que zona estas ou confundires as curvas...que sao quase todas cegas... por fim quase não há escapatórias e o circuito em muitas zonas o piso ter muitas bossas que desequilibram o carro :mozilla_sealed:

Mas se puderes é algo para fazer nem que seja "once in a life-time" :smt023

PS: o meu video preferido do Ring é este... o record de carros de producao de 2009 do Michael Vergers com o Radical SR8 :smt045

Mudando de pista... este circuito do Abu Dhabi é uma loucura... aquele hotel é do outro mundo!!!!
Haja dinheiro!!! :smt007 \:D/

01 Nov 2009
Bronze

Excelente o video do Radical SR8 tem um som espectacular ate parece que estamos a ver a imagem a andar 2x .
Toma la este video sobre o Ring made in Top Gear muito bom e com piada na minha opiniao.

http://www.youtube.com/watch?v=vr1DLLkz ... re=related

02 Nov 2009
Platina

A imagem a 2x?! [bigsmile] :smt005

É verdade, e imagina que aquilo esta com uma relação final excepcionalmente longa (mas ideal para as longas rectas do ring)

Se reparares bem, o carro também esta afinado com molas muito moles para funcionar nas zonas muito irregulares do piso da pista [bigsmile]

Em relação ao outro vídeo, aquele piao aconteceu porque mas partes mais rapidas é quase impossível subir correctores pois estes sao muito altos e autênticos muros expectuando a saida de Aremberg e bruunchen onde usas todo o corrector pois sais para rectas muito longas a subir :wink:
(e a seguir a tiergarden numa zona de lombas e curvas cegas onde passas em 5ª com uma falta de ar do... :roll: )

PS: A Sabine é fogareira no Ring... o Taxi é um BMW M5 [bigsmile] :smt005 8)

04 Nov 2009
Bronze

O recorde absoluto no entanto pertence a Stefan Bellof em 6:11 no Porsche 956 .

Junto um video feito com o mesmos carro mas conduzido e narrado pelo Derek Bell em duas palavras im pressionante

http://www.youtube.com/watch?v=0M11GOVfA50

p.s. - deixa la passar o Jacky Ickx

08 Nov 2009
Platina

Comprei um VHS em 87 ou 88 chamado "ticket to ride" e o vídeo final era este :lol: :smt005 :mozilla_sealed:

Agora imagina só fazer um stint de 2 ou 3 horas a dar voltas ao Nordscleif :-" :mozilla_sealed:
ou correr com um F1 :mozilla_sealed:

Só me ocorre uma palavra para descrever: ultimate!

09 Nov 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 35  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: