Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Zezé Camarinha cria "Instituto de Salvação dos Homens"! 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Mensagem Zezé Camarinha cria "Instituto de Salvação dos Homens"!
Zezé Camarinha cria "Instituto de Salvação dos Homens"!
Segundo Camarinha: “Não fomos feitos para gostar das pessoas do mesmo sexo e não podemos impor esses princípios nos jovens, sob o risco de num futuro próximo a taxa de natalidade de Portugal, que já é das mais baixas do Mundo, sofrer uma quebra acentuada. Qualquer dia não temos crianças e ninguém toma medidas...”

O Instituto de Salvação dos Homens “surge como resposta à crescente afirmação da homossexualidade. Querem casamentos gay? Façam-no mas não permitam a adopção de crianças por esses pseudocasais, alguns dos quais irão assinar os papéis apenas para usufruírem de benefícios fiscais... E, no dia em que admitir esses casamentos, o Governo terá de autorizar, igualmente, a poligamia, pois várias mulheres irão ficar sós e precisam de um homem a seu lado...”

Zezé Camarinha lamenta que “muitas mulheres, nos dias de hoje, cheguem a casa e encontrem os seus homens com um parceiro na cama. Outras passam meses sem ter relações sexuais. Há muita gente infeliz e desesperada por este tipo de situações e o Instituto de Salvação dos Homens – que tem registado uma grande aceitação entre as mulheres – pretende dar respostas, através de acompanhamento médico e psicológico e outro tipo de ajudas”.

O Instituto “está a dar os primeiros passos com vista à legalização”, e Zezé Camarinha já definiu uma das regras para a aceitação de sócios. “Os homens precisam de trazer uma declaração médica a garantir que nunca foram penetrados no ânus. Não queremos infiltrados...”

in "O Correio da Manhã"

05 Nov 2009

Bronze

Registado: 12 Mar 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Zezé Camarinha cria "Instituto de Salvação dos Homens"!
lol

E tu a rires-te que nem um maluco enquanto fazias o paste (5X) [bigsmile]

05 Nov 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Claro, pois com o camarinha, que fazer se não rir :smt005 :smt005 :smt005
Acho que aquele anus não deve ter passado no teste medico de admissibilidade ao Instituto de Salvaçao dos Homens, pois parece-me que ali quqlqur coisa não bate certo :smt005 :smt005 :smt005

05 Nov 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

Caros:

Do Zézé é sempre de esperar o ridículo! Ele quer é publicidade gratuita aos pequenos negócios que tem no Algarve, enquanto tem que aquecer os pés à lady que o adoptou!

E o nomeou herdeiro universal!

As diferenças relativamente ao "Conde" JCB, não serão tão grandes quanto isso!

12 Nov 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

é o freakshow nacional!

zézé camarinha,JCB, Pomba Gira, o Goucha... já dava para um Circo das Bizarrices!

E por mim, podem virar todos gays q mais pito fica para o "je" :mozilla_tongue:

16 Nov 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Positivos
1

Ricardo Araújo Pereira, in Visão Escreveu:
O culto da homossexualidade em Zézé Camarinha

Acaba de ser publicado, com a prestigiada chancela da D. Quixote, um texto que poderá vir a tornar-se histórico no nosso panorama literário.

Intitula-se Zezé Camarinha, o último macho man português, e não tem, mas devia ter, o alto patrocínio da ILGA, porquanto opera o pequeno milagre de fazer a apologia da homossexualidade de um modo que é comovente sem ser panfletário. Camarinha, é curioso notá-lo, não seria capaz de panfletarismo, seja porque a sua personalidade é do tipo dócil, seja porque desconhece o significado da palavra "panfletário" - tal como de qualquer palavra com mais de três sílabas, e a esmagadora maioria das que têm mais que uma.

O primeiro aspecto a salientar é que a obra é inclassificável. Uso aqui "inclassificável" não no sentido de ser difícil de catalogar em algum dos géneros literários habituais (conto, romance, biografia), mas sim no sentido que lhe dá a frase "Eh pá, ele assaltou a velhota? Esse tipo é inclassificável." Em segundo lugar, importa referir que o próprio autor não se enquadra no perfil tradicional de "autor", na medida em que, ao contrário da maioria dos autores, Camarinha não é ainda um homo sapiens sapiens, nem aparenta poder vir a sê-lo, mesmo na hipótese académica de viver até aos 400 anos.

E, no entanto, o livro é um monumento de ironia. Percebo que um leitor menos sofisticado possa não detectar, em Zezé Camarinha, o último macho man português, o subtil elogio da homossexualidade, mas o certo é que todos os sinais estão lá, à espera de serem colhidos e interpretados por um crítico competente e arguto. Felizmente, é o meu caso. A dedicatória, que é todo um programa, diz: "To all the darlings", e aparece assinada "Josef of the moustache from Praia da Rocha". Sei que a simples referência ao bigode, por muito que este seja um elemento essencial da cultura gay, não é suficiente para definir a personalidade do autor, mas é um primeiro indício a ter em conta. Outro, mais significativo, é a firme publicitação que o narrador faz da sua heterossexualidade, que é frequente a ponto de se tornar suspeita:

"Gosto e vou gostar sempre de mulheres" (pág. 11); "[Sobre os filhos:] Vão saber que o pai deles sempre foi louco por mulheres" (pág. 12); "(...) os jovens de hoje já não gostam tanto de mulheres como eu" (pág. 12); "(...) eu adoro mulheres loiras" (pág. 14), etc. E ainda quase não saímos do prefácio.

A tensão entre o elogio da masculinidade (um elemento central da cultura gay) e de uma certa exuberância heterossexual, por um lado, e a sugestão da homossexualidade, por outro, é sustentada magistralmente ao longo de todo o livro. Um dos pontos em que essa tensão se torna mais evidente é o episódio em que Camarinha observa um casal a fazer amor numa varanda: "Confesso que me começaram a dar os calores e que já me estava a ver lá em cima, com eles na janela. Era mais com ela mas se o totó quisesse estar a olhar, a mim não me importava nada!" (pág. 76). Repare-se como tudo neste excerto é exemplar da contradição macho/gay: primeiro, a expressão "começaram a dar-me os calores", mais apropriada para uma senhora de meia idade na menopausa do que para um garanhão; segundo, aquele "era mais com ela", e a sua maravilhosa ambiguidade (era só com ela que o narrador queria estar? Não. Era mais com elas); terceiro, o entusiasmo perante a hipótese de ser observado por outro homem. Esta ambição reforça uma confissão anterior, também muito expressiva:

"Sempre adorei mulheres, desde muito catraio, mas aquilo de que eu mais gostava era de as exibir." (pág. 13). A conquista de mulheres como forma de atingir e impressionar homens: eis aqui um bom resumo deste magnífico volume, todo contido naquela belíssima adversativa ("mas aquilo de que eu mais gostava").

Também interessante é o modo como Camarinha descreve o seu relacionamento actual com "uma inglesa casada (...) mas cujo marido sofre de Alzeihmer (sic)". Diz ele: "Quando a conheci metia qualquer menina de 20 num chinelo.

Agora já não está tão bonita mas eu, honestamente, gosto muito dela como pessoa." Qualquer homem sabe que gostar de uma mulher como pessoa é coisa de larilas. Uma ideia que não esmorece quando Camarinha informa: "Ela tem muito dinheiro e não tem herdeiros, pois o marido está mesmo em fase terminal. Em princípio, vai ser tudo para mim mas eu nunca pedi nada! (...) Gosto muito da minha senhora e ela de mim. Por isso tem o testamento feito e sei que vai estar tudo em meu nome quando ela se for." Camarinha pretende levar-nos a crer que o seu interesse na senhora é outro mas, depois de ter reconhecido, num assomo de honestidade (como é precioso aquele "honestamente"!...) que gosta dela "como pessoa", dificilmente alguém se deixa convencer. Um livro a todos os títulos comovente.

Tá tudo dito.... [bigsmile]

16 Nov 2009
Bronze

Caros:

Li algures que Zézé pretigiado pescador no mar algarvio, terá estado metido numa zaragata, devido a uns sms que terá enviado a uma viúva dona de um bar lá pelos algarves!

A viúva é que não foi na "conversa" deste "pescador" e com um ou mais seguranças terão ido à cara ao pretenso "pescador"!

Isto é: ZéZé pescador experimentado, mas já na fase de "reserva territorial" arriscou uma ida ao mar em dia de (im)previsto temporal e terá levado com a
"borrasca" em cima!

Acontece aos melhores! E aos imprevidentes!

19 Nov 2009
Bronze

Surge o primeiro candidato a CEO do Instituto

O candidato é Andrew Carr, para quem fazer sexo menos de dez vezes por dia é celibato.

A contemplada com tal virilidade é a vizinha, a britânica Michelle Thompson, que diz ser Portadora da Síndrome de Excitação Sexual Permanente, e que afirma ter cerca de trezentos orgasmos por dia, em grande medida graças ao trabalho incansável do seu mais recente namorado, o acima supra citado.

Os contactos entre o Instituto e o futuro CEO, iniciaram-se mal foram conhecidos os atributos deste cidadão!

(adaptado do Diário 24 Horas, pág 19 de 2009.11.19)

19 Nov 2009
Bronze

Caros:

Zézé está nos outdors em publicidade à aprendizagem da língua inglesa!

Quem melhor do que ele para despertar o interesse da aprendizagem daquele idioma!?

Qualquer dia, ainda veremos nos outdors o "3 Beiços", outro ícone algarvio, suportando sei lá a aprendizagem do alemão!?

E o "inginheiro dominical" que não se lembrou do Zézé para apoiar a propaganda
do Magalhães!

10 Fev 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: