Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Red Bull Air Race Lisboa!? 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 31 Ago 2009
Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Red Bull Air Race Lisboa!?
Já toda a gente comenta, até tem grupo de tromba*book (pela permanência do redbull air race no porto) que em poucos dias subiu o nº de membros para milhares...agora falta o tópico aqui no nosso cantinho. São a favor ou contra?

Pessoalmente sou contra, lisboa já tem/teve muitos eventos mundiais (rock in rio, mtv ema, o malogrado dakar) agora é a nossa vez de termos algo com o mesmo gabarito pois temos condições para isto e portugal NÃO É LISBOA!

E se fica mais caro é visivel o interesse mesquinho de apenas tirarem o que já é uma imagem de marca da cidade Invicta.

02 Dez 2009

Aprendiz

Registado: 24 Jul 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Red Bull Air Race Lisboa!?
Existem razões de ordem técnica para preferir a Red Bull Air Race no estuário do Tejo, sendo a mais importante a possibilidade de criar um percurso com "curvas" (mais espectáculo) em vez de se ter basicamente um "recta" (bastante maçador). Além disso, existem considerações de segurança, que têm a ver com a proximidade dos espectadores.

Pessoalmente, ficarei contente se mudarem para Lisboa. :smt045

02 Dez 2009
Prata

Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12

Bastante maçador? Isso é para quem não está lá..eu pessoalmente vi uma avião a passar a ponte da arrábida por cima de mim e ver o seu percurso era de pura adrenalina...até agora não houve qualquer tipo de incidente e existem perimetros de segurança para isso...o que não me parecem razões suficientes para pagarem 4 ou 5 vezes + pelo evento. E ver tudo duma margem é que deve ser bastante maçador pois só há essa perspectiva

03 Dez 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
beowulf Escreveu:
......criar um percurso com "curvas" (mais espectáculo) em vez de se ter basicamente um "recta"......

Eu confesso que não sei aonde está essa tal recta. Mas aquilo que me parece chocante é andarem duas cidades do país a lutar pelo mesmo evento, com a consequente subida de valores. No fundo, bem no fundo, Lisboa vai acabar a pagar muito mais do que o Porto pagava.

03 Dez 2009
Bronze

Registado: 20 Jan 2009

Duas cidades, dois percursos, duas oportunidades, uma só vontade num só País.
Porque não dois em vez de um?
Dois espectáculos, a ocorrerem em anos diferentes, em duas lindas cidades deste nosso lindo País.
Muitos, diferentes na semelhança, mas unidos neste NOSSO País.

03 Dez 2009
Administrador

Pelo que li hoje, parece que a coisa vai para Espanha. E, por mim, pode ir. Nunca achei grande piada àquilo e só fui assistir no primeiro ano. Para mim chegou; contento-me com coisas mais baratas.

03 Dez 2009
Confrade

Registado: 02 Jun 2008
Positivos
14
Neutros
2

Antes de manifestar a minha opinião quero dizer que sou Mouro de gema ( e com muito orgulho) mas sinceramente acho que a Air Race se deve manter no Porto já é uma imagem de marca da cidade e apesar de de não ter argumentos técnicos quanto á segurança e espetacularidade do percurso sem duvida que é muto bonito de se ver no Douro.

10 Dez 2009
Confrade

Registado: 21 Fev 2009

Fico completamente desapontado...Assim como ia ficando quando quase que perdiamos a Rayner para Lisboa. Sou muito Tripeiro eu :D Tudo pra Lisboa, tudo pra Lisboa :/ Sinceramente acho que os grandes eventos tem muito a ganhar se forem feitos no Porto. Aliás, acho que o Porto é um pouco esquecido no Pais, acho que os Nortenhos mereciam mais do Pais. Dão tanto e recebem tão pouco... :D

15 Dez 2009
Prata

Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12

Bem, vou fazer um boicote ao redbull, e tenho desejo que a organização do evento no tejo dê toda para torto. Fg p* de politiquices e inveja de lisboa. Desesperados por ser a capital de tudo e de todos. Regionalização JÁ!

O Afonso Henriques devia andar tolo para conquistar a terra dos mouros :smt003

17 Dez 2009
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Esta confirmado!!! proximos trés anos em Lisboa, tejo entre a torre de belem e a 25de abril.

17 Dez 2009
Administrador

Esta questão suscita-me uma quantidade de questões:

- isto é um evento puramente comercial, em que acaba por haver um investimento público muito grande; sei que há retorno, mas será que alguém já fez essas contas?;
- espanta-me que o evento tenha vindo para o Porto; porque não foram directo para Lisboa, cidade mais em linha com Londres, Budapeste, Barcelona?;
- há aqui, claramente, uma falta de solidariedade regional e vem-se acirrar a rivalidade norte-sul; será que vale a pena isso por um xarope?
- hoje António Costa fala em alternância Lisboa/Porto; porque não se sentaram anteriormente à mesa e discutiram a questão com seriedade e bom senso?

17 Dez 2009
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

A Red Bull fez um contrato com as Camaras do Porto e Gaia para 3 anos 2007/8/9 em que estas se comprometiam a pagar 2 milhões de euros por cada prova. Até hoje ainda não pagaram a totalidade de 2008 e de 2009. Não conseguiram patrocionios para a totalidade do contrato.
Daí que os austriacos da Red Bull tenham posto de parte fazerem novo contrato no Porto.
A Camara de Lisboa e Oeiras assinaram um contrato por um ano de 2 milhões que têm de assegurar até Março senão não há prova.
O custo total da prova ronda os 9,5 milhões de euros.Apareceu uma noticia que dava um retorno para o Porto e Gaia de 17 a 20 milhões.

Portanto estamos a falar de um negócio puro e simples e toda a guerra Norte/ Sul é apenas para acitar o Povão.

Sobre se a mesma vale ou não este dinheiro não quero pronunciar-me pois sou "parte interessada".

20 Dez 2009
Administrador

Não sabia da história dos pagamentos, mas não me admira nada que o pessoal cá do Norte não tenha pago tudo aquilo que estava acordado. Já com o circuito da Boavista houve para aí umas histórias semelhantes (para além de terem dado a massa para a corrida de fórmula 1 históricos a um promotor francês que desapareceu).

Infelizmente estas coisas começam a ser frequentes por cá e passámos uma vergonha com a corrida de GP2 no Algarve. Claro que o sr. Ecclestone, que anda nisto há mais tempo do que os austríacos, acabou por receber.

21 Dez 2009
Confrade

Registado: 27 Jun 2007

Devo dizer que sou de Lisboa e pessoalmente a Red Bull Air Race não me interessa para nada....por mim ficava no Porto...era de maneira que era menos um fds em Lisboa com o transito feito num oito.

02 Jan 2010
Confrade

Registado: 04 Mar 2008
Positivos
1

Eu faço votos de que aquela porcaria dos aviões vá para Lx e engarrafe a cidade como faz no Porto / Gaia.
Vi aquilo no primeiro ano no torre de controlo. Mesmo lá não achei graça nenhuma.
Por isso alfacinhas, paguem vocês este disparate que, pelos vistos a vossa Câmara já está falida e está...
por isso...

22 Fev 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: