Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Tenham medo ... muito medo ! 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tenham medo ... muito medo !
:smt005 :smt005 :smt005

Achas-me com idade e fronha de mutante?
E enfermeiro, por isso, ligado a... :?: :-k

:-"

13 Jan 2010

Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Mensagem Re: Tenham medo ... muito medo !
:smt005 :smt005

Já vi que não me vais orientar :mozilla_cry:
Não conheces por acaso ai nos teus contactos uma enfermeira que faça visitas ao domicilio ( mas que não seja mutante ) acho que apanhei uma gripezinha :---)

p.s. - agora não venha lá a sociedade contra a exclusão social que eu não tenho nada contra as mutantes só não fazem o meu estilo,
mas como és um gajo fixe podes ser meu amigo. :smt003 :-k acho eu ...

13 Jan 2010
Ouro

Para alguma coisa servem os amigos.
(menos para abandalhar este tópico, que não merece).

Vê se te safas por aqui:

http://pt.anuncioo.com/emprego/procura/ ... lio-994251

:smt023

13 Jan 2010
Bronze

Eh pá isso fica muito a sul para ser rápido :mozilla_undecided:

Relativamente ao topico se as farmaceuticas também fazem isto :
http://jn.sapo.pt/Dossies/dossie.aspx?c ... sier=Gripe A

podem muito bem fazer pior e tens aqui um texto intitulado "epidemia de lucro" que foca alguns aspectos com interesse que não têm obrigatoriamente de estar unicamente relacionados com a gripe A

http://resistir.info/varios/peste_suina.html

E tens razão o topico não merece ser abandalhado , mas por um amigo abandalha-se se for necessário . :lol: :lol: 8)

p.s. - gostei do teu td com a safadinha da karolina não achas que a gaja vive um pouco na lua...

13 Jan 2010
Ouro

Vamos lá a ver se nos entendemos. :smt023
Eu nada tenho a favor de farmacêuticas.
Bem pelo contrário.
E nesse contrário incluo essas como outras empresas que nada mais têm como objectivo senão o lucro a todo o custo usando todos os expedientes de que dispõem para que os seus donos embolsem o mais que podem à custa do alheio.
Das quais as farmacêuticas são um bom exemplo.

Agora quanto à gripe A1 não me alheio do que certas pessoas, virologistas e outros, escreveram. E estou atento já que os considero fiáveis. Até porque sendo o vírus um retrovírus, sujeito a mutações, cria muitas incertezas mas, digamos, o seu "funcionamento" é de certa forma previsível em função do estudo do passado.
Se vier a ser detectado uma falsa informação por eles disponibilizada, intencional ou não, serei o primeiro a nunca mais ter confiança no que eles escrevem.

E não deixo de salientar o aparecimento de tantos artigos sabendo tudo sobre a nova estirpe do vírus e antes de ele se tornar conhecido nada terem escrito!
:smt023 Assim como a paragem da contagem real dos casos que vão parar aos hospitais...

PS - Se eu tivesse de fazer o que certas pessoas fazem talvez gostasse de viver na lua! Mas pareceu-me que ela não vive lá, mas sim cá, e que se vai protegendo e cuidando como pode. Há muitas formas de defesa. E também nos vai gozando... Nunca se pode subestimar e crer que somos os maiores :D

13 Jan 2010
Bronze

Então estamos de acordo zz17 .
Também eu não acho piada nenhuma ás farmaceuticas nem aos dirigentes dessas entidades e conglomerados que se escondem atrás de incontáveis nomes que afinal de contas pertencem todos a um punhado de entidades mãe que têm mão em tudo.
Quanto à parte das mutações só demonstra como é incrivel que uma suposta vacina saia para o mercado obsoleta.

Claro que quando ouço na comunicação social , um porta voz da ordem dos médicos falar em medidas a tomar , é óbvio que isso me (espera um pouco que estou a ouvir o Pinto da Costa a falar ) me chama a atenção e preocupa-me , e não descuro o alerta que é dado e como tu até prova em contrario , são sempre informações a ter em conta.

p.s. - também já era 1 da manhã quando estive com ela , numa daquelas esporádicas visitas que faz a Lisboa por isso tem desconto.

Um abraço :smt023

13 Jan 2010
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
E não é que a famosa Gripe A gerou milhões e milhões de dólares para a empresa que forneceu a vacina???

Desde que se começou a falar em gripes maradas, a minha teoria foi sempre a mesma! Cria- se o virús em laboratório, e a seguir enchem se cofres!!

:cry:

13 Jan 2010
Ouro

Não é que seja uma referência mas, no nosso panorama...

http://www.publico.clix.pt/Mundo/gestao ... sa_1417700

... e como cita uma prestigiada, por enquanto...

:smt023

PS - Mesmo à 1 da matina não há desconto a dar. Onde está o TD? Abr.

13 Jan 2010
Bronze

Menina Nicolle isso é muito " teoria da conspiração " mas tambem já estive mais longe de pensar da mesma maneira.

p.s. - Não quero que fiques desinformado ... :smt023
viewtopic.php?f=188&t=11175&start=30

Pelo que eu percebi esta gp tem 2 topicos abertos em Lisboa e mais um no Porto. :-k

14 Jan 2010
Ouro

As teorias da conspiração são bem vindas nos casos que nos suscitam dúvidas.
Devem é ser utilizadas como meio de procura de uma realidade e não para esconder uma outra. :smt023

PS - Até o tinha lido, lembro-me bem. Não o associei foi ao teu nick. Este fórum pode ser por vezes labiríntico 8)

14 Jan 2010
Ouro

Imagem

25 Jan 2010
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gripe ... -4071.html

O Bloco de Esquerda (BE) questionou a forma como o Governo geriu a aquisição do stock nacional de vacinas contra a gripe A, pedindo também explicações sobre a adjudicação do fornecimento de vacinas a uma única empresa farmacêutica.

Em comunicado, o BE refere que o deputado João Semedo pretende que o Ministério da Saúde (MS) esclareça «os motivos que levaram o Governo quando existiam mais alternativas no mercado a adjudicar o fornecimento de vacinas a uma única multinacional farmacêutica, a Glaxo SmithKline (GSK), ao contrário do que foi feito noutros países».

O BE adianta que, entre os várias esclarecimentos solicitados à ministra da Saúde, Ana Jorge, o deputado pretende saber se o contrato assinado pelo Estado português, como acontece também em diversos outros países europeus, tem alguma cláusula que permita a anulação ou redução da encomenda feita.

O BE nota que este pedido de esclarecimentos ocorre numa altura em que «a actividade gripal já diminuiu e quando é pública a desproporção da quantidade de vacinas encomendada» pelo Estado português.

Em causa as notícias de interesses das farmacêuticas

A iniciativa, transmitida ao presidente da Assembleia da República, alude às «notícias mais recentes sobre os interesses financeiros e a ligação de diversos peritos da Organização Mundial de Saúde (OMS) às empresas farmacêuticas Glaxo SmithKline, Abbot, Novartis e Roche (produtoras das três vacinas contra a gripe A e do único anti-vírico disponível - Tamiflu®)».

Tudo isto, aliado ao facto de «a gravidade e os níveis de contágio terem ficado significativamente aquém dos anunciados», veio ¿ segundo o BE ¿ colocar em causa, de «forma particularmente gravosa, a credibilidade e a forma de actuação dos organismos internacionais e nacionais responsáveis pelo combate à potencial pandemia pelo vírus da gripe A (H1N1)».

O BE lembra também que os factos assinalados levaram a Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa a aprovar uma resolução para a realização de um inquérito sobre a influência exercida pelas empresas farmacêuticas na definição da estratégia global de luta contra a gripe A (a ser iniciado ainda em Janeiro de 2010).
Segundo o BE, em Portugal constavam no orçamento rectificativo 45 milhões de euros para a aquisição da vacina contra a gripe A, aos quais se juntam 22,5 milhões de euros gastos desde 2007 na aquisição do medicamento Tamiflu®.

Relativamente à vacina contra a gripe A, o Ministério da Saúde encomendou 6 milhões de doses para vacinar 30 por cento da população portuguesa (cada pessoa necessitaria de 2 doses de 2,5 ml cada).

Posteriormente veio a saber-se que cada adulto apenas necessitava de uma dose de vacina (2,5 ml) e as crianças de duas doses de 1,25 ml cada (ou seja, o correspondente a uma dose de um adulto), o que significa que a encomenda daria para seis milhões de pessoas.

«A desproporção da quantidade de vacinas encomendada é avassaladora, face à procura real pela população portuguesa abrangida pela vacinação (grupos-alvo)», sublinha o deputado João Semedo

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

26 Jan 2010
Diamante

Gripe A H1N1 - Ministra da Saúde diz que pandemia foi real e defende investimento em vacinação
26 de Janeiro de 2010, 15:56

Bruxelas, 26 Jan (Lusa) - A ministra da Saúde, Ana Jorge, disse hoje em Bruxelas que a gripe A não foi uma falsa pandemia e defendeu todas as medidas tomadas contra a doença em Portugal, nomeadamente a vacinação.

"Os números apontam para que não seja uma falsa pandemia", disse Ana Jorge, reiterando que, em Portugal, o vírus H1N1 provocou "mais de 80 mortes".

A ministra, que falava à margem de uma cimeira sobre o cancro do colo do útero, salientou que se justificou o investimento, "quer nas vacinas, quer no contexto geral da prevenção primária".

Sublinhou também a "grande confiança" que tem na Organização Mundial de Saúde (OMS).

As declarações da ministra surgem na sequência das declarações do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, que afirmou que a gripe A foi uma falsa pandemia, "um dos maiores escândalos médicos do século" e que "custou muito dinheiro". O responsável acusou ainda a OMS de ter relações impróprias com as farmacêuticas.

Hoje, no Conselho da Europa, em Estrasburgo, a OMS negou ter sido influenciada pelos fabricantes de vacinas para declarar o estado de pandemia da gripe A.

Em Portugal, o Bloco de Esquerda (BE) questionou segunda-feira a forma como o Governo geriu a aquisição do stock nacional de vacinas contra a gripe A, pedindo também explicações sobre a adjudicação do fornecimento de vacinas a uma única empresa farmacêutica.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10595532.html

PS. Quantas pessoas terão infelizmente falecido com uma simples gripe , no mesmo espaço de tempo :?:
Mais tarde venho cá contar uma estorinha muito gira... :wink:

26 Jan 2010
Diamante

Rebobinando um bocadinho o filme para 2005 ... o fenomeno da gripe das aves http://www.mundopt.com/n-pandemia-de-gr ... -7923.html

«No cenário mais previsível teríamos um excesso de mortalidade que podia chegar dos 11 mil aos 13 mil mortos, o que atendendo à população portuguesa e inglesa representa um cenário da mesma ordem de grandeza», adiantou Graça Freitas da DGS.

E não é que o tempo veio a dar razão a esta alta funcionaria da Direcção Geral de Saude... 5 anos depois desta previsão , provou-se que os numeros estavam bastante certos , com a pequena diferença que se aplicavam não a Portugal , mas a nivel mundial e não na gripe das aves , mas na dos porcos. Nem o mestre Alves carago... http://www.min-saude.pt/portal/conteudo ... xxxiii.htm

26 Jan 2010
Prata

Registado: 23 Dez 2008

Segundo me foi dito a Gripe dos Porcos só apareceu porque um conhecido Laboratório (julgo que a Glaxo) ficou com um grande stock de vacinas para a Gripe das Aves quando esta apareceu, e agora essa mesma vacina era utilizada nesta ultima Gripe fazendo com que o Laboratório as conseguisse agora vender. :-k
Não sei se é isto que se passa ou algo mais. :-k
Como pelos vistos agora tambem não vão conseguir vender todas as que foram feitas, (quase todos os Paises pediram quantidades que agora estão a vêr ser muito superior ao necessário), daqui a uns dois ou três anos vamos ter outra Gripe...talvez desta vez a dos Patos ou das Vacas. :-"

26 Jan 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: