Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Sonegações & afins 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 08 Mar 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Sonegações & afins
Basta passarmos os olhos na diagonal pelo fórum para percebermos claramente que uma das principais razões de queixa dos confrades está relacionada com as constantes sonegações das novas pérolas que amiudamente vão surgindo cá no burgo. Após tentar compreender o que leva supostamente tanta gente a primar pelo silencio vamos imaginar em tese que quando se descobre uma GP de sonho, no trato, na beleza, nos serviços prestados, no preço, enfim, que enche as medidas, se opta por sonegá-la. Na minha opinião existem três principais características humanas que poderão levar um confrade a adoptar tal comportamento:

1º Hipótese: O triste

Dá assas a um sentimento de posse completamente contra-natura num contexto utilizador/pagador com é o caso, assumindo uma postura completamente ridícula e não passando de um triste que acredita que aquele se perpetuará para além do período que pagou.

2ª Hipótese: O inocente

Acredita ingenuamente que a GP ficará só para ele e para um grupo restrito de sortudos, esquecendo um importante factor: se a GP é assim tão boa e continuar a trabalhar dessa maneira mais cedo ou mais tarde a noticia propagar-se-á. É um questão de tempo. E sendo uma boa profissional, como tudo indica que o seja, não deixará de continuar a tratar bem os mais assíduos.

3ª Hipótese: O medroso

Tem receio que a popularização da GP leve que nas próximas visitas esta já se encontre fora de prazo fruto do uso excessivo por parte dos restantes confrades e que adjectivos como "lassa", "usada" ou "flácida" passem agora a fazer parte do cardápio. É certo que até se pode concordar que estamos perante uma actividade com algum desgaste, mas dai a radicalizar temendo que a GP em causa se vai desconchavar de um dia para o outro parece-me demais.

Caro sonegador em qual dos exemplos se vê retratado?

25 Jun 2010

Prata

Registado: 12 Abr 2007
Positivos
5
Negativos
2

Mensagem Re: Sonegações & afins
Caro Vicent Truelove , seguramente que não [-X será o meu caso pois segundo uma das minhas máximas:

Desde que lavadinha, dá para todos ! [bigsmile]

Seguindo esta ideologia invisto na circulação de informação pois assim quem fica melhor servido somos nós (o consumidor). :wink:
Apostar no feed-back é apostar na qualidade ! :D
Como tal há que relatar TD´s. :smt023

25 Jun 2010
Iniciado

Caro confrade,

Não ponho em causa a sua seriedade, até porque tenho noção que existem confrades que têm dado provas que não têm problemas em relatar bons TD's. Por vezes até pode haver algumas reticências iniciais, mas acredito que um bom confrade terminará por partilha-lo.

25 Jun 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

Pior que sonegar ...só mesmo criticar sem ter dado nenhum contributo :smt023

Agora vai dar Portugal-Brasil só restam as Chineses e as do leste, vai ser uma poupança [bigsmile]

25 Jun 2010
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Caro Vincent

Acho que devia ser o primeiro a justificar as suas sonegações, porque anda aqui há mais de ano e praticamente só manda palpites.

25 Jun 2010
Iniciado

5 Td's em menos de um mês é palpites? Dá para estar registado no fórum sem ir ao GPs ou estar registado nele ao inicio simplesmente por estar, ou não vai dar?

25 Jun 2010
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

E talvez ainda existam aqueles que numa primeira fase sonegam, porque querem a GP, "só para eles", e numa segunda fase, quando a mesma é desbravada aqui no fórum de forma positiva, fazem um TD bastante negativo, no sentido de dissuadir os confrades a terem um fight com a dita, para ela voltar, a ser "só deles".

É verdade, a mente humana encerra muitos mistérios... :roll:

25 Jun 2010
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Apesar deste ser um daqueles tópicos "DAH" vou deixar o meu input pois acho que as 3 possibilidades são apenas obvio, a little picture... :wink:

Basicamente existem 2 motivos porque os confrades nao postam os TDs: porque nao podem ou porque nao querem (eu sei, eu sei... isto parece coisa dita pela Lili Canecas mas keep on reading...)

e isto pode acontecer por diversos motivos:

Não querem assumir que tiveram um TD menos positivo/muito positivo

Não querem que os amigos/inimigos/confrades do fórum saibam que foi à GP X

Não querem que a GP saiba que eles são o confrade Y

Não querem que a GP Z saiba que eles foram à GP W

Não tem tempo para escrever o TD

Não tem jeito para escrever o TD

Não se sente à vontade para estar a entrar em pormenores do TD.

Não quer postar.

Ja postarem dezenas de TDs e estão fartos dos sonegadores e dos problemas que arranjaram com as meninas e optam por não postar (o caso de alguns confrades Platinas [bigsmile] )

Confrades que só vão a GPs com dezenas de TDs e não acham que o deles seja uma espécie de repetição/pleonasmo dos anteriores

Não tem interesse em participar activamente no fórum

Receio que a GP fique muito concorrida e depois fique sem horário ou suba os honorário (sobretudo em GPs que trabalham em Part-time)

................. (muitas reticencias = muitas outra possibilidades)

E poderia ficar aqui o resto do fim de semana... BTW uma GP fica lassa ou flácida por excesso de uso??!! :roll: :shock: [schock] :smt107 não sou medico mas duvido :smt087 ... pelo contrario, o exercicio fisico tonifica os musculos [bigsmile] 8)

26 Jun 2010
Ouro

Registado: 26 Fev 2008
Positivos
21
Negativos
3

este é um tema interessante... da minha parte nem sempre faço a "reportagem" no imediato mas faço sempre tentando transmitir a minha opinião com base em factos reais, que considero não serem padrões para todos pois quando conhecemos uma mulher que é uma pessoa tem os seus momentos bons e maus, a diferença esta nas mercenárias e falsarias essas demonstram quase e digo quase porque já me aconteceu ir a "medo" ter com uma dessas mercenárias naquela que ir fazer a prova dos nove e em poucos mas alguns casos vir de lá surpreendido pela positiva, pode ser empatia criada ou pura sorte não sei. o que é facto é que somos atendidos por pessoas que são susceptíveis de alterar o seu comportamento.

em relação a sonegação digo desde já que se fosse moderador/administrador de um fórum eliminava todos os utilizadores registados que não fizessem uma contribuição mínima tipo 12 posts/ano, pois considero que um fórum é um espaço de partilha e não apenas uma fonte de informação, onde se retira mas não se contribui.

agora também vos digo que de certa forma a popularidade dentro de um fórum especialmente com este tema pode ser um factor inibidor de escrita e partilha de informação, o anonimato será benéfico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum ... uss%C3%A3o

26 Jun 2010
Iniciado

Registado: 21 Jun 2009

Isto é só a minha opinião, mas acho que um dos problemas da sonegação também passa pela restrição das mensagens aos usuários mais novos (potenciais sonegadores). Falo por mim, já vou com cerca de 30 mensagens postadas, vários tds e opiniões diversas, mas continuo com as mensagens moderadas, sem saber se elas irão sair ou não como é o caso desta, isso desmotiva completamente qualquer "rookie".

26 Jun 2010
Iniciado

Mas caro confrade Safado, se ler bem o meu tópico verá apenas que me refiro às sonegações de verdadeiras mais-valias desconhecidas dos restantes confrades pelo que não se enquadram nele situações que referiu tais como: "Não querem assumir que tiveram um TD menos positivo (...)" ou "Confrades que só vão a GPs com dezenas de TDs e não acham que o deles seja uma espécie de repetição/pleonasmo dos anteriores".

Relativamente ao "Não querem que a GP saiba que eles são o confrade Y" ou " (...) dos problemas que arranjaram com as meninas e optam por não postar" é muito simples: Basta relatarem o TD de uma forma pouco personalizada, mas que realce os aspectos positivos e negativos da GP. Seguramente que elas assim nunca descobrirão quem foi o relator.

Sobre o "Não tem tempo para escrever o TD", para mim esse argumento não colhe. Têm tempo para ir às GPs mas não podem perder 5 minutos para escrever um TD? Parece-me rebuscado. Já sobre o "Não tem jeito para escrever o TD", acho que aqui ninguém nos pede para sermos um Eça de Queirós ou um Charles Dickens da literatura contemporânea, havendo bons TD's escritos ao jeito de telegrama.

Finalmente àquele que "Não se sente à vontade para estar a entrar em pormenores do TD", "Não quer postar", "Não tem interesse em participar activamente no fórum" ou "Não querem assumir que tiveram um TD (...) muito positivo", mas que não têm pejo em vir aqui sorrateiramente recolher informações, é exactamente sobre esse tipo de atitudes que pretendia aqui condenar.

Agora se para si este é um daqueles tópicos "DAH" isso já é para o lado que eu durmo melhor, respeitando obviamente a sua opinião e agradecendo o seu contributo.

26 Jun 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

nos fóruns cerca de 80% dos users devem ser lurkers. Se calhar não se sentem tão à vontade a postar

26 Jun 2010
Iniciado

Em muitos dos casos eu não condeno os Lurkers , eu próprio durante muito tempo fui mero espectador até ao momento em que comecei a dirigir as minhas opções do GPs em função do que aqui era escrito. A partir desse momento vi-me na obrigação de dar o meu contributo até porque não gosto de ser um parasita ou um chulo-forista que só vem aqui para beber do conhecimento alheio mas não o partilha. Para mim isso são chupistas que deviam ser, se forma houvesse, corridos daqui para fora :smt013

26 Jun 2010
Prata

Registado: 21 Jun 2008

esbugalhado Escreveu:
Pior que sonegar ...só mesmo criticar sem ter dado nenhum contributo :smt023

Agora vai dar Portugal-Brasil só restam as Chineses e as do leste, vai ser uma poupança [bigsmile]

[bigsmile]

Por acaso estive com uma zuca enquanto estava a dar o jogo. Ela até tinha Tv no quarto e dava para de vez enquando dar uma espreitadinha [bigsmile]

Não coloquei TD, pq a GP vai saír não se sabe para onde e sendo isto , esta coisa, o forúm um suposto local de partilha de informações úteis, as outras não tem interesse, não coloquei Td coisa nenhuma.
De facto o forúm tem regras que aceitamos ao entrar nele e tem uma coisa que é o espírito do GP-PT.
As motivações que levam alguém a registar-se como forista serão variadas, eventualmente uns por curiosidade, outros por querer partilhar as suas aventuras , ou uma forma de encontrar bons serviços, ou ....qulquer outra coisa parecida ou até que não tenha nada a ver. Cada um saberá. E cada um saberá pq posta ou não o TD.

De resto os TD s valem aquilo que valem, alguns até são só publicidade, mas aí por vezes dá para desconfiar. Uma coisa é certa a GP se o ler vai saber quem o escreveu. E algumas já me disseram textualmente " aquilo que lá escreveram é mentira" . Se o comentário for desfavorável. Se for favorável passa a ser verdade. Mas depois tem os comentários dos foristas sobre os TD s. Há comentadores para tudo e sé há para tudo também teria de haver para TD s. E já aconteceu fazer um Td com algum pormenor, na minha opinião uma boa informação para o forúm e depois aparecereu por lá um caramelo com uma conversa de m* , que nem sequer nunca lá tinha ido, coadjuvado por um para quedista iniciado que tb nunca lá tinha ido e que nada mais deveria ser do que um clone do primeiro e que acabaram por tornar um tópico isento e útil numa coisa duvidosa. Não é esse o espirito do GP-PT, mas isso pode acontecer e já aconteceu.
Como utilizador do forúm vou regularmente lendo os TD s em troca tb coloco alguns, os mais relevantes ou de mais suposta utilidade para o forúm, mas uma coisa é certa, os melhores serviços que encontrei, não foram atravéz de leitura dos TD s, foram por .... acaso. Vou ao desconhecido e a surpresa ás vezes é mto positiva.

26 Jun 2010
Iniciado

Acho que o confrade tem razão quando diz que quando vai ao desconhecido às vezes a surpresa é muito positiva. Felizmente que muitos de nós vão à descoberta sem receio de dar o seu tempo/dinheiro por mal empregue e o relatam, caso contrário andávamos sempre com as mesmas GP's, sem esquecer que uma das grandes vantagens desta vida de putanheiro é o desbravar de novos territórios. Eu pessoalmente também gosto de por vezes sentir a adrenalina pelo desconhecido mais ainda quando sou surpreendido pelo positiva, mas o desejo de evitar a frustração sentida após uma má experiência ou uma menor disponibilidade orçamental para a putice leva-me também a apostar em valores seguros.

26 Jun 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Homemdanoite, pjsb, Tonio+Almeida56 e 145 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: