Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Nova lei anti-tabaco 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 12 Mar 2007
Positivos
4
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Nova lei anti-tabaco
Caros amigos/confrades:

Começo por retribuir os votos expressos por outros amigos/confrades de um excelente 2008, com muitas fodas, e de preferência um bom crescimento do PIB nacional, para haver dinheiro para estas coisas, porque o dinheiro que ganhamos, primeiro é para as despesas básicas e só depois de pagar a prestação da casa, a água, o gás a electricidade, a conta da Vodafone (no meu caso telef fixo e vários móveis), a cabovisão (inclui internet pa poder estar aqui), é que sobra algum para os TD's (eu ainda sou um gajo equilibrado).

Bem, entrando então no assunto (convém começar por confessar que sou fumador), hoje (aliás ontem cerca das 23h45m) fui dar o meu passeio higiénico pelas casas de referência e comecei pelo Night. Ao entrar perguntei: Então isso da nova lei? Um dos (3) porteiros apontou-me logo um autocolante a dizer "NÃO FUMADORES". Tá bem! Lá estava uma GP (das que por acaso nunca experimentei) a fumar um cigarro no exíguo hall de entrada, entrei e não fumei. Observei o desaparecimento liminar de todos os cinzeiros do balcão e das mesas e não vi ninguém a fumar. Em amena conversa com o meu amigo Borges (gerente da casa), ele lá me explicou as virtualidades da lei. Confesso que uma das coisas que mais gosto neste tipo de discotecas é o intenso perfume de put* que se sente logo que se entra, que obviamente recordei e que não experimentava há longo tempo. Gostei disso, mas como não pude fumar fui-me embora após a primeira dose da minha ampola de Cutty. Também expliquei ao Borges que com a nova lei têm de baixar o consumo mínimo (porque as pessoas ficam necessariamente menos tempo - sem fumar).

Acabada a observação do Night, desço cerca de 20 metros e entro no Gallery. Ao entrar perguntei novamente: Então isso da nova lei? Um dos (2) porteiros, por acaso o meu amigo Nelson, apontou-me logo um autocolante a dizer "FUMADORES". Tá bem! Lá em baixo estava tudo na mesma (cinzeiros nas mesas e balcão como de costume), excepto a zona do fundo do lado esquerdo (que acaba no grande ecran TFT) que tem autocolantes a dizer "NÃO FUMADORES".

Bem, então que tal?

Já reparei que alguns confrades apreciam (ou depreciam) as GP's por cheirarem a tabaco.

Ainda se lembram que o Sr. Macário Correia (agora presidente da C.M.Tavira) há uns anos disse que beijar uma mulher que fuma era o mesmo que lamber um cinzeiro? A propósito deste tipo de comparações, alguém se lembrará de lhe mandar um e-mail a perguntar qual é a diferença entre lamber a con* de uma virgem e outra de uma miúda acabada de foder (desencapotada)?

Oportunamente passarei pelo Elefante, Hipopótamo e Lobby para apreciar a situação, e se vir algo de relevante, darei o meu testemunho neste tópico.

Entretanto, dêm lá as vossas dicas...

03 Jan 2008

Iniciado

Registado: 12 Mar 2007
Positivos
4
Neutros
1

Mensagem Re: Nova lei anti-tabaco
Há... e esqueci-me de dizer... Se encontrar por lá o sr António Nunes (chefe da ASAE) a fumar, também informo a rapaziada

03 Jan 2008
confraria como a nossa vida
não e só andar atrás de acompanhantes
e a vida delas não e só satisfazer as nossas
carências.
para todos como eu que não dispensam
o vicio pela nicotina, deixo aqui um linck
no qual são feitas actualizações diárias
donde podemos estar livremente acompanhados
por um dos nossos vícios/gostos

http://origemdasespecies.blogs.sapo.pt/722792.html

um abraço

16 Jan 2008
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Apoiado, eu não fumo, mas estou contra todas as leis discriminatórias :evil: :evil: :evil:
Até porque sei que muita gente tenta deixar de fumar... e não consegue :cry: :cry: :cry:
Então a discriminação social não ajuda em nada, haja sim politicas e leis que promovam a inclusão social :D :D :D
E não a discriminação social pura e simples :-x :-x :-x

Radar 8) 8) 8)

Ps: Deus queira que depois de escrever isto não vá por ai almoçar nalgum lado, e me assopre um gajo de charuto pra cima o almoço todo, ai ia ser

RD (ruim demais) Bundão woooh yeahhh

16 Jan 2008
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Eu nestas matérias, não sendo fundamentalista, até pq a minha mulher fuma e não tem força de vontade para deixar de fumar, acho q as medidas para terem efeito tem de ser radicais.

O poder da mente supera tudo.

Não pode fumar no restaurante, aguenta-se até ao fim da refeição, e quando sair fuma um cigarrinho lá fora e mai nada.O cão cagou no passeio ou nor jardim, o dono não limpou, multa imediata. Cuspiu, pagou, deitou papel ao chão, pagou, deitou beata ao chão, pagou, grafitou, pagou e limpou, é assim em Singapura e nas sociedades mais civilizadas. Só funciona qdo toca ao bolso.

Por isso confrades, força aí no auto-controle, pensem no dinheiro q poupam se fumarem menos e no nº de TD's q podem fazer a mais por ano. 8)

16 Jan 2008
Administrador

avoriaz99 Escreveu:
é assim em Singapura e nas sociedades mais civilizadas.

Confrade avoriaz99 já que citou Singapura como um bom exemplo :? :? :?
Seria então de bom tom advogar a Pena de Morte como eles :roll: :roll: :roll:
E já agora porque não a extender aos fumadores também :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Se resolvia o problema de uma vez, e rapidamente :shock: :shock: :shock:

Radar 8) 8) 8)

Ps: Peço desculpa... me excedi acho eu :oops: :oops: :oops:

16 Jan 2008
por acaso algum dos confrades
tem............ lume :smt033

16 Jan 2008
Administrador

logan Escreveu:
por acaso algum dos confrades
tem............ lume :smt033

Também esta certo :D :D :D
A gente que não fuma a discutir aqui o sexo dos anjos :roll: :roll: :roll:
E o machine a charbon do Logan a assistir de camarote :shock: :shock: :shock:
Tá certo, mas tá certo mesmo :lol: :lol: :lol:

Radar 8) 8) 8)

Ps: Este forum é um espectaculo, até tem smilies fumadores aqui dentro e tudo :smt025 :smt033 :smt028

Editado pela última vez por Radar em 17 Jan 2008.
16 Jan 2008
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Pena de morte, sim senhor, sou a favor, mas não para os fumadores.

Um pedófilo viola uma criança, pena de morte, mas antes, enrabado durante uma semana por travecos com pilas com mais de 22cm e das grossas. Ou empalados como antigamente. :oops:

Um crime passional, já não concordo com a pena de morte.

Mas prisão perpétua. Comida e dormida à borla o resto da vida, com direito a desporto, leituras, sessões de cinema, à custa do contribuinte :@

Vá mas é fazer serviço cívico e acorrentados. Limpar esgotos, jardins, praias, grafitis. Tem é de trabalhar no duro para nunca mais quererem lá voltar. :evil:

16 Jan 2008
Administrador

avoriaz99 Escreveu:
Vá mas é fazer serviço cívico. Limpar esgotos, jardins, praias, grafitis. Tem é de trabalhar no duro para nunca mais quererem lá voltar. :evil:

É isso mesmo, dar prioridade a penas e acções de inclusão social :D :D :D
Tamos juntos então nesse quesito :wink: :wink: :wink:

Radar 8) 8) 8)

16 Jan 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Ora aqui está um bom tema para se debater. Acho que a lei deve de ser aplicada,sim mas havendo excepções.Restaurantes,acho bem porque eu sou fumador,e não gosto de estar a almoçar ou a jantar e a levar com o fumo de outro parceiro.Cafés,não faz muito sentido aplicar-se a lei,porque não á prazer maior que é beber o meu cafezinho e de seguida sacar duma nicotina.Agora,o que acontece é o pessoal todo a fumar á porta do café,no intervalo da bola,fazendo má vizinhança e até mau aspecto.
Isto leva ainda a outros factores,com a quebra nas vendas.Nota-se que os cafés estão ás moscas,e o pessoal que gostava de confraternizar a beber umas imperiais,simplesmente bebe e baza.Os revendedores de tabaco já se queixam que vão ter de dispensar funcionários,porque os clientes que faziam encomendas de 1000 euros de tabaco agora´só fazem de 250.
No entanto concordo com a lei ao proibir de fumar nos locais de trabalho,o que faz reduzir significativamente o seu consumo,porque eu por exemplo fumava quase um masso no trabalho e agora fumo 5/6 cigarros por dia o que ajuda.

Abraço

16 Jan 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Sou fumadora ocasional, ou seja, fumo somente aos fins de semana.
Fim de semana passado fui ao Hawaii e estava lá uma petição para assinar e eu assinei. Claro que vinha cá fora fumar e não me incomoda nada, mas ...
O que mais me incomodou até aqui foi fumarem na minha faculdade, dentro das salas de aula, profes e alunos nas salas (de chuto) e o respeito nulo que tinham pelos não fumadores. Mesmo quando estava grávida, fumavam nas aulas. E já era proibido.

De resto não gosto que fumem nos restaurantes e locais de trabalho. Cafés e discotecas, não me importo de levar com o fumo. Não fumar em centros comerciais tb acho um exagero. Eles são tão grandes que mal se nota.

Ah e ser proibido fumar nos parques de estacionamento, achei o máximo :lol: Podemos levar com o fumo dos escapes mas não podemos levar com o fumo do tabaco.

16 Jan 2008
BabyBlue e depois de coiso e tal
vai uma cigarrada ou nem por isso
:smt025

16 Jan 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
logan Escreveu:
BabyBlue e depois de coiso e tal
vai uma cigarrada ou nem por isso
:smt025

Só fumo aos fds como disse :D
E nunca fumei depois do coiso e tal eheheh... não fumo em casa.
Só se fizer o coiso e tal na rua... então sim, se for fds posso fumar :P

16 Jan 2008
Platina

Registado: 12 Jan 2007
e ja que falaram em shopping... numa ultima visita ia-me vomitando com o cheiro a comida!

Parece que o cheiro a tabaco sempre disfarcava um bocado... agora sempre que passo pelas areas de alimentacao fico incomodado com os cheiros a McDonals e afins...

Nao fumo nem nunca fumei mas nunca me incomodou o fumo.. :D

o que me incomoda sao os EXTREMISMOS E FUNDAMENTALISMOS...

17 Jan 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: throwie, tr. e 52 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: