Re: O Espirito GP-PT e... Outros...
Pois é caríssimo... eu que já ando aqui há quase 3 anos ainda muitas vezes fico perplexo com certas situações de:
- bazófia (esta é a parte mais difícil de medir, ou não...

);
- recados;
- insinuações;
- insultos e perseguições;
- ataques directos ou indirectos;
- utilização de Alter-egos;
- revelação de pormenores da vida privada;
- assumpção de determinados factos (trazidos para dentro do fórum ou levados para fora dele) porque alguns gostam de algum
chitchat (aka boatos) com as GP's (nos jantares ou nos "cafézinhos") para falar da vida dos outros (quando os conhecem pessoalmente) ou sobre outros foristas;
E ainda, uma espécie rara, mas menos rara do que devia e potencia alguma geração de conflitos:
- os que andam "cá", com ou sem intenção

, para procurar uma "namorada";
- mais decrépito, o largar da "bomba" a ver no que dá;
É inegável que tudo isto faz parte do ser humano e nem sempre é fácil ter algum auto controlo na vida real quanto mais num mundo virtual onde se torna mais fácil dar asas à imaginação e criar uma pseudo personalidade paralela. Em comunidade, tem de haver regras para não transformar o "ambiente" em lutas, infrutíferas de "capa e espada". Se há quem refira que também não se pretende uma espécie colectividade de meninos bem comportaditos de mãos dadas a cantar o SOLIDÓ...
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
... o outro extremo é igualmente desagradável.
Este fórum é uma boa amostra da vida real. Estão aqui quase 50 000 utilizadores. Todos diferentes com as suas taras e manias.

Criamos afinidades e seguimos um ou mais confrades porque, quiçá, os gostos são comuns.
Existe para mim duas vertentes sagradas:
- NÃO NOS ENGANARMOS UNS AOS OUTROS;
- NÃO COMPETIRMOS UNS CONTRA OS OUTROS;Se tentarmos ser, creio

, o mais fiéis possível a estas duas vertentes, o ambiente será sempre salutar e recomenda-se.
Mas, mesmo acima de tudo isto, seguindo aquelas duas vertentes,
está o COROLÁRIO de tentar distinguir entre o TRIGO do JOIO em termos do comportamento e atitude das GP's. É para isto que o fórum serve.

... não só para evitar as pisadas na bola como para deixar no "desemprego" (missão impossível
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
) as tais GP's quem andam a tentar enganar meio mundo.
Cada um de nós tem os seus gostos pessoais e tenta caminhar em sentidos que nem sempre se cruzam... sem que no entanto não deixe de tentar encontrar o tal CAMINHO DAS "PEDRAS" e sempre que encontrar uma, AO MEU GOSTO, pergunto para mim próprio: guardo ou partilho?
Se vou partilhar, tenho de pensar bem no que vou escrever... por um lado penso que certos pormenores podem ser ocultados para não comprometer desnecessariamente a GP ou para não induzir em erro os restantes confrades. É aqui que a bazófia (se se tratar de alguém com este espírito) se pode manifestar em maior ou menor grau. Pensar:
"Eh pá... eu consegui X+Y... bacano... vou fazer uma invejazinha ao confrade que só conseguiu X...."
ou
"Eh pá... eu consegui X.. mas vou dizer que foi X+Y...."
Dá que pensar... não dá? Mas, vamos lá dar trancadas e mandar umas larachas, que também gosto.
Ab.