Portugal em crise, Brasil em grande...
Autor |
Mensagem |
Quagmire
Registado: 13 Nov 2010 Mensagens: 474
Positivos
26
Neutros
3
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
 Portugal em crise, Brasil em grande...
Infelizmente , temos o pais que merecemos.
Basta ver que candidatos envolvidos em escandalos, são sempre, ou quase sempre eleitos.
|
23 Nov 2010 |
|
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Os gregos também têm uma História muito bonita mas já têm o FMI às costas. Os especuladores, são gajos como eu, que desempenham o seu papel tentando ganhar dinheiro no sucesso ou na desgraça dos outros. Quando ganham no sucesso chamam-lhes investidores, quando ganham na desgraça chamam-lhes especuladores. Mas quem cria o sucesso ou a desgraça não somos nós. Nós apenas tentamos tirar partido das situações criadas por outros (gestores de empresas, políticos, etc.). O problema é a praga de políticos sem envergadura (falta de visão, falta de carácter, falta de competência) que, no passado recente e actualmente, varre quase toda a Europa. Sem irmos mais longe, o Sócrates foi a maior desgraça que nos aconteceu nos últimos 40 anos.
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
23 Nov 2010 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
ah pois podes ter a certeza ò Cavalgas... quando estou no Brasil ponho mesmo a economia a funcionar, pelo menos a economia das meninas, madames, moteis e farmacias (preservativos) Meus caros... uma das alegrias que tinha quando trabalhava no Brasil é que a carga de impostos é infinitamente inferior aquele cá do burgo o que era = a dizer que tinha muito mais dinheiro no meu bolso e a isto somarmos que a renda de casa e os gastos em alimentação, transportes, etc etc, etc era também realmente baixa isso resultava em que podia ter uma vida razoavel Ora se for analisar que cá em PT tenho muito mais responsabilidades e que no mínimo trabalho 8 a 12 h diárias e que apesar de não ter um salário de milhões cada vez tenho menos dinheiro no meu bolso eque por analisando aquilo que trabalho neste momento deveria ter uma vida muito mas MUITO melhor... Uma coisa que não acontece no Brasil é que se dá subsídios "a torto e a direito" para quem não quer fazer nenhum, quem quer subsistir tem que que trabalhar ou então vai roubar, traficar ou vender o corpinho  agora ficar de papo para o ar e receber rendimentos mínimos, subsídios de inserção social e o catano é que não há para ninguém apesar de haver bastantes programas sociais. A mim tanto se me dá que o governo seja Socialista, Social-democrata, Comunista ou Monárquico... aquilo que me interessa é o $$$ no meu bolso... só vou viver provavelmente 60 ou 70 anos por isso quero ter uma vida o mais feliz possível, agora não me peçam é para não ir de ferias ou não receber o 13º mês para pagar um comboio de alta velocidade aeroporto ou outra porcaria qualquer tal como 95% do resto da população que nunca irei usar e que à partida qualquer pessoa com o mínimo de consciência vê que é um poço sem fundo...
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
23 Nov 2010 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Há uns tempos atrás fiquei familiarizado com um termo designado como POC (Plano de Ocupação para Desempregados). Conheci várias pessoas que estando desempregadas, estavam inseridas neste plano em instituições da administração central. Acontece que a nossa administração central... sim, repito, nossa administração central... encara um POC como carne para canhão em jeito de, imagine-se, CARROSSEL. Ser POC "obriga" (não é obrigatório é mesmo VOLUNTÁRIO) a que durante o período em que se receba o subsídio de desemprego... brilhante, não é: TRABALHE-SE... quanto a mim, devia-se obrigar. Por um motivo simples... se precisam de um punhado de pessoal para inserir declarações de IRS (manuais) nos sistemas informáticos da DGCI, então, porque motivo os funcionários públicos que lá estão não são suficientes? É caso para dizer que estamos perante uma lista FIFO (" First IN... First OUT"). Penso então, inocentemente, sem querer até denegrir quem CUMPRE bem a sua função... que são vagas  . Mas o que se passa é que após 3-6 meses, vem mais uma "levada" de POC's. Formando-se o tal FIFO ou carrossel... não foi o nosso "primeiro" que prometeu 150 mil empregos???? A moral da história é que um POC só serve para "tapar buracos". Faz algum sentido já que se está a pagar a alguém o melhor é aproveitar o seu potencial. Mas mesmo que não empurremos o estado no sentido da maior entidade empregadora que tal aproveitar muita malta competente para substituir 1 a cada 2 pessoas na reforma através destes programas? Quando voltar a criar uma empresa, só vou contratar pessoal com mais de 35 anos de idade.  É que me parece que esta "malta" está a ficar velha demais para trabalhar (basta reparar nos anúncios de emprego e nas conversas de café de muitos desempregados)... e nem por isso se atribuem incentivos especiais à contratação desta massa cinzenta experiente. Em lugar de andarmos a pagar para o "dolce fare niente" (RSI), diria ser mais útil, por exemplo, incentivar a natalidade. Nem todos podemos dar-nos ao luxo de ter PPR. Confesso nada esperar da SS que vai parar ao buraco, mas isto sou eu... a dizer... Farto-me de rir com as medidas de austeridade por toda a Europa... em especial, as da Alemanha que agora até parece querer virar-se para leste. Adoptava já uma medida fácil... deixava de comprar certos carros alemães. Alguém me convence que o erário público é obrigado a comprar BMW e Mercedes topos de gama???? Já em 2005 os economistas previam esta avalanche de incapacidade de consolidação orçamental e não é possível culpar só a banca pela crise. O que é inadmissível é serem sempre os mesmos a pagar, isso sim. Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
23 Nov 2010 |
|
 |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Pessoal queixa-se de que isto está mal e que querem mudança mas quando chega a altura de eleger os seus representantes votam sempre no mesmo. Depois vêem com desculpas de merda do genero "votei neste porque os outros não têm hipotese de ganhar". O crl! Se toda a gente pensa assim é claro que não tem hipotese de ganhar. Depois temos corruptos e gastadores no governo a viverem bem e à francesa á custa dos mesmos miseráveis de sempre, nós!
Sou jovem e voto sempre esquerda mas preferia queimar as mãos e votar extrema direita do que votar nos mesmos ladrões e corruptos de sempre que são o PS e PSD. Na volta também me arrependia mas nem que fosse só para ver como seria um governo sem os mesmos actores. Mas se isto continuar para o torto rumo para o Brasil, arranjo uma putinha de 18 faço lá a minha vida e nem um euro hao-de me ver a enviar para Portugal.
|
23 Nov 2010 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
23 Nov 2010 |
|
 |
plasticina
Registado: 06 Jul 2009 Mensagens: 755 Localização: Algarve
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
vou escrever um dos maiores chavões da economia que é: "A Economia Flutua". O Brasil é uma economia emergente e penso que continuará a crescer a um bom ritmo no máximo uns 10\15 anos, depois é provável que sofram um abalo parecido ao dos quatro tigres asiáticos. Não conheço bem a realidade sul-americana e especialmente a brasileira mas penso que estará num ponto intermédio entre a realidade africana (muitos recursos naturais) e a realidade asiática (forte indústria) mas tem o grande problema de grande parte das exportações se basearem nos recursos naturais ou bens primários, a nível industrial penso que se limita ao consumo interno. Como foi dito aqui que o real está a ganhar muito valor em relação ao euro então o mais provável é que num futuro muito próximo o Brasil tenha uma crise cambial (+importações;-exportações). Em termos de corrupção o que eu vejo é que os países "ricos" é que se estão a aproximar dos pvd e não o contrário.
Em relação a Portugal há cerca duns 8 ou 9 anos que estamos em estagnação ou recessão sendo que o nosso problema é claramente política. Agora é esperar que venha para cá o FMI e implemente medidas de contenção que os nosso políticos não têm coragem de implementar. O mais provável de acontecer é que quando Portugal começar a sair do buraco comecem os problemas no Brasil.
_________________ *FÉRIAS*
|
23 Nov 2010 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10322
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
O Brasil é um país muito grande, todos o sabemos, e muito desigual (também o sabemos). Mesmo o estado de S. Paulo, o mais rico, tem um PIB per capita que é metade do nosso (tive alguma dificuldade com estes números). O Brasil tem uma taxa de população pobre de 26 %. O Ceará tem um PIB per capita que é 40 % do de S. Paulo.
Existe pobreza, muita pobreza. O número de pessoas que deixou de ser pobre nos últimos anos é grande, mas também é muito grande o número de novos milionários.
Claro que o Brasil vai crescer muito nos próximos anos. Mas, se pensarmos bem, é como Portugal: cresceu a muito bom ritmo entre 1950 e 1973 e, mesmo assim, era no fim desse período um país pobre e atrasado. Continuemos a falar de Portugal: apesar de estar na União Europeia e beneficiar de ajudas, não consegue crescer a partir do ano 2000 (ou 2001).
Penso que o que nos condena ao atraso é algo de estrutural e profundo, algo que vem de trás. Submetemos povos em outros continentes, deixámos para trás atraso e pobreza e acabámos pobres. O Brasil sofre também desta sina; foi colonizado por nós: não poderia ter dado bom resultado.
|
23 Nov 2010 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
O Brasil do Lula não é o mesmo do Brasil de 2002, é um facto. Mas entre os dois países, no que toca a fluxo de pessoas, para o Brasil, vão sobretudo empresários, gente com cursos superiores e em sentido inverso, para lá de Gp´s, vem gente para vir lavar escadas e trabalhar em fast-food. Só quando o Brasil atingir um nivel de desenvolvimento muito, mas muito grande, e em que comecem a ir para lá portugueses, para trabalhar em fábricas, na construção civil ou fazer limpezas, é que eu me posso acreditar numa invasão de Gp´s portuguesas. Esse dia até pode chegar, mas quando chegar, já nenhum dos foristas ainda será vivo. A outra possibilidade, era se o mercado brasileiro, por algum motivo, apresentasse especificidades próprias que levasse a que as Gp´s portuguesas pudessem ter grande sucesso por lá. Que não apresenta. Sejamos realistas, no que toca a Gp´s e liberalidade do sexo, os brasileiros levam muitos anos de vantagem.
Enquanto que há 10, 15 anos, quando começaram a chegar as Gp´s brasileiras, havia por aí muitos "tugas" que não sabiam o que eram preliminares ou sexo anal, os brasileiros já sabem tudo e mais alguma coisa, pelo que para um homem brasileiro, uma GP portuguesa não tinha nada de novo para lhe oferecer, que el já não conhecesse.
|
24 Nov 2010 |
|
 |
Rima
Registado: 28 Out 2008 Mensagens: 125
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
E quem comandou o crescimento deste país é uma pessoa que não é Doutor nem Engenheiro que são os que tem governado Portugal, se calhar um Lula a governar Portugal, ou seja uma pessoa que sabe o que custa a vida se calhar era o melhor para Portugal.
|
24 Nov 2010 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Caros amigos... Haver uma invasão de GPs Portuguesas no Brasil é algo completamente impossível... por muito boa conta que tenham as GPs Portuguesas no Brasil podem encontrar zilioes de GPs que sao em tudo melhor... tanto que se formos a ver dificilmente encontramos GPs Argentinas ou de outras nacionalidades a trabalhar no Brasil... Para uma GP se dar bem por lá apenas podia explorar o factor "exótico" de ser Portuguesa 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
24 Nov 2010 |
|
 |
plasticina
Registado: 06 Jul 2009 Mensagens: 755 Localização: Algarve
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
jolinho Escreveu: Penso que o que nos condena ao atraso é algo de estrutural e profundo, algo que vem de trás. Submetemos povos em outros continentes, deixámos para trás atraso e pobreza e acabámos pobres. O Brasil sofre também desta sina; foi colonizado por nós: não poderia ter dado bom resultado. assim que me lembre só 3 ex-colónias é que conseguiram se tornar em potências mundiais: EUA, Canadá e Austrália. Nenhuma das colónias sul-americanas e africanas, independentemente de quem as colonizou, se conseguiu tornar numa potência.
_________________ *FÉRIAS*
|
24 Nov 2010 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
SAFADO, plenamente de acordo. Nem o exoticismo safava uma GP tuga no Brasil ... Disso têm eles lá muito no Estados do Sul: basta abrir um site deles e ver desde meninas japonesas a germanicas ...
Penso que o problema das tugas é (ou era) cultural. As zucas são muito mais encantadoras, fascinantes, doces e com uma alegria contagiante. Se as tugas mudassem de atitude em relação ao sexo, ao amor e aos machos o pessoal andava mais calmo e produtivo e não desbaratava o dinheiro com zucas. claro que existem as excepções que confirmam o que eu escrevi
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
24 Nov 2010 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Não querendo desviar o assunto do tópico, a minha gp preferida é actualmente uma zuca, mas já tive excelentes convívios com GP s portuguesas, estou-me a recordar da Helena, Xana, Lana, Lara, Sofia, Diana..... e acho até as portuguesas bonitas, simpáticas, mais de confiança e serviço de boa qualidade. E estou a pensar sériamente em dar preferência ao produto nacional. Por outro lado conforme aqui já foi referido as GP s brasileiras estão a transferir diáriamente grandes quantidades de dinheiro para o Brasil, ora isso é mau para a economia portuguesa e bom para a economia brasileira. Hj msm Lula da Silva vem a publico dizer que Portugal é de importância estratégica para o Brasil. Não há coincidências. Alguém deve andar a cuscar o que se diz aqui no forúm. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
24 Nov 2010 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Re: Portugal em crise, Brasil em grande...
Quando esta merda der o peido mestre a questão de que GPs andamos a comer não vai estar mesmo no topo das nossas preocupações. Até porque ou as "tarifas" vêm por aí abaixo ou o problema vai ter de passar a ser resolvido no 5 para 1... 
|
25 Nov 2010 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|