Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
| Autor |
Mensagem |
|
Oscar Alho
Registado: 26 Ago 2010 Mensagens: 23
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Encontrei isto num forum de literatura e essas cenas... Lágrima de put*
Lágrima, evacua o olhar Afoga as impurezas Transporta sentimentos, Manipula ingénuos Lágrima, aterra já seca. É esta a lágrima de put*.
"Lágrima de put*, chega ao chão e já vai seca"Por um lado tem a sua razão 
|
| 29 Nov 2010 |
|
|
 |
|
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
 Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
O lado errado da noite
Santa Apolónia arrotava magotes de gente do seu pobre ventre inchado, sujo e decadente quando Amélia desceu da carruagem dura e pegajosa com o coração danificado e a cabeça em polvorosa na mala o frasco de 'Bien-Etre' mal vedado e o caderno dos desabafos todo ensopado Amélia apresentava todos os sintomas de quem se dirige ao lado errado da noite
Para trás ficaram uma mãe chorosa e o pai embriagado o pequeno poço dos desejos todo envenenado a nódoa do bagaço naquela farda republicana que a queria levar pra cama todos os fins de semana e o distinto patrão daquela maldita fundição a quem era muito mais difícil dizer não Amélia transportava todas as visões de quem se dirige ao lado errado da noite
Amélia encontrou Toni numa velha leitaria entre as bolas de Berlim com creme e o sol que arrefecia ele falou-lhe de um presente bom e de um futuro emocionante e escondeu-lhe tudo o que pudesse parecer decepcionante mais tarde, no quarto de pensão, chamou-lhe sua mulher seria ele a orientar o negócio de aluguer Toni tinha todas as qualidades pra ser um rei no lado errado da noite
Jonas está agarrado ao seu saxofone a namorada deu-lhe com os pés pelo telefone e ele encontrou inspiração numa notícia de jornal acerca de uma mulher que foi levada a tribunal por ter assassinado uma criança recém nascida o juiz era um homem que prezava muito a vida e a pena foi agravada por tudo se ter passado no lado errado da noite
Letra e música: Jorge Palma In: "O Lado errado da noite" (85)
|
| 29 Nov 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
Se Tu Existes
"Não interessa se faz frio Já nem sinto a minha pele Sinto o peso de estar preso E querer ser-te fiel Acabaram-se as loucuras Com quem tanto aprendi Começaram as ternuras Que contigo conheci
Há um lugar dentro de mim Que só existe por ser pra ti Quero-te amar tempos sem fim Desde o momento em que te vi O meu coração bate por nós Se tu existes ele existe em ti E desde então sou tua voz E grito ao mundo que te descobri
Nas nossas vidas Só queremos esquecer As jogadas que às feridas Demoraram a vencer Tu sem mim ficas perdida Eu sem ti não sou ninguém Só nos fica uma saída A força que o amor tem
Conhecer-te e compreender-te Num papel que é só teu Como no final daquele filme meu Que sempre nos comoveu"
Rodrigo Menezes
|
| 07 Dez 2010 |
|
 |
|
Laura Gordinha
Registado: 17 Set 2009 Mensagens: 1291 Localização: Leiria
|
"Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, é problema deles."
desconheço a origem
|
| 07 Dez 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
Imaginação banal!
Admiro os Grandes Poetas e só queria uma dizimado seu talento, Não fiques chocada com a minha imaginação banal! Prometo compensar com alento E Humor carnal!
Impossível descrever-te: O teu sorriso, quente, Derretendo o maior iceberg existente na Natureza; Me permitam as novas tecnologias ver-te, Esse olhar entre agente, Nunca será com a mesma clareza Como quando que te lembro perdida Em meus braços entendida!
RM
|
| 11 Dez 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
Corpo de Mulher
"Corpo de mulher, brancas colinas, coxas brancas, assemelhas-te ao mundo no teu jeito de entrega. O meu corpo de lavrador selvagem escava em ti e faz saltar o filho do mais fundo da terra.
Fui só como um túnel. De mim fugiam os pássaros, e em mim a noite forçava a sua invasão poderosa. Para sobreviver forjei-te como uma arma, como uma flecha no meu arco, como uma pedra na minha funda.
Mas desce a hora da vingança, e eu amo-te. Corpo de pele, de musgo, de leite ávido e firme. Ah, os copos do peito! Ah, os olhos de ausência! Ah, as rosas do púbis! Ah, a tua voz lenta e triste!
Corpo de mulher minha, persistirei na tua graça. Minha sede, minha ânsia sem limite, meu caminho indeciso! Escuros regos onde a sede eterna continua, e a fadiga continua, e a dor infinita."
Pablo Neruda
|
| 11 Dez 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
Papai Noel às avessas
"Papai Noel entrou pela porta dos fundos (no Brasil as chaminés não são praticáveis), entrou cauteloso que nem marido depois da farra. Tateando na escuridão torceu o comutador e a eletricidade bateu nas coisas resignadas, coisas que continuavam coisas no mistério do Natal. Papai Noel explorou a cozinha com olhos espertos, achou um queijo e comeu.
Depois tirou do bolso um cigarro que não quis acender. Teve medo talvez de pegar fogo nas barbas postiças (no Brasil os Papais-Noéis são todos de cara raspada) e avançou pelo corredor branco de luar. Aquele quarto é o das crianças. Papai entrou compenetrado.
Os meninos dormiam sonhando outros natais muito mais [lindos mas os sapatos deles estavam cheinhos de brinquedos soldados mulheres elefantes navios e um presidente de república de celulóide.
Papai Noel agachou-se e recolheu aquilo tudo no interminável lenço vermelho de alcobaça. Fez a trouxa e deu o nó, mas apertou tanto que lá dentro mulheres elefantes soldados presidentes brigavam por causa do aperto. Os pequenos continuavam dormindo. Longe um galo comunicou o nascimento de Cristo. Papai Noel voltou de manso para a cozinha, apagou a luz, saiu pela porta dos fundos.
Na horta, o luar de Natal abençoava os legumes."
Carlos Drummonddeandrade
|
| 15 Dez 2010 |
|
 |
|
pl2121
Registado: 22 Jan 2009 Mensagens: 402 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
"A Inteligência Cósmica dotou o ser humano de um intelecto, de um coração e de uma vontade. Para satisfazer o seu intelecto, ela precisa de pensar; para satisfazer o seu coração, ele precisa de ter sentimentos; para satisfazer a sua vontade, ele precisa de agir. E é na acção que ele conhece as maiores alegrias. A plenitude não se encontra na compreensão ou no sentimento, mas sim na acção, na realização. Quando se age, sente-se que se está sintonizado, em uníssono, com a força primordial, pois um acto supõe a concentração de todas as energias, a participação de todas as células do nosso ser, num gesto que é o seu culminar. É por isso que todo o acto de bondade, de sabedoria, de altruísmo, de amor, executado com plena consciência, nos traz a plenitude."
Omraam Mikhaël
|
| 16 Dez 2010 |
|
 |
|
pl2121
- Voyeur
|
"Que saber, que conhecimento da vida se pode adquirir se não se é livre, inteiramente livre? É a ausência de liberdade interior que impede os humanos de descobrir as verdades essenciais de que eles necessitam para se orientar na vida. Há imensos homens e mulheres que consideram a liberdade como o bem mais precioso e se batem para a conquistar! Sim, mas a liberdade que eles procuram não é a que pode dar-lhes o saber vivo que lhes traria um suporte, que os salvaria. Pelo contrário, eles empenham-se em actividades que os prendem e os tornam cegos. Assemelham-se a um homem cheio de desgostos e preocupações que atravessa, sem ver nada, uma paisagem ou um jardim magnífico. Todas as maravilhas do céu e da terra estão ali diante deles, neles... mas, para as verem, para as compreenderem, eles precisavam de ser livres, interiormente livres."
Omraam Mikhaël
|
| 16 Dez 2010 |
|
 |
|
pl2121
- Voyeur
|
"Vós compreendereis verdadeiramente o que é o amor quando deixardes de o considerar como um sentimento. O sentimento está obrigatoriamente sujeito a variações, consoante se dirige a esta ou àquela pessoa, ao passo que o amor verdadeiro é um estado de consciência independente dos seres e das circunstâncias. Amar não é ter um sentimento por alguém, mas viver no amor e fazer qualquer coisa com amor: falar, caminhar, comer, respirar, estudar, com amor... Amar é sintonizar todos os seus órgãos, todas as suas células e todas as suas faculdades para que eles vibrem em uníssono na luz e na paz. O amor é, pois, um estado de consciência permanente."
Omraam Mikhaël
|
| 16 Dez 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
A Dor…
Hoje tive uma dor. Só me arrastei ao médico Só fiquei, só entrei no consultório.
Quando a Dra. que faz tempo se tornou amiga me examinou, receitou-me uma pomada, que por ser para aplicar nas costas fiquei impossibilitado de a aplicar eu mesmo. Depois olhei à volta dentro dos meus pensamentos e não vi ninguém, estava sozinho a encarar o crepúsculo…
Tive em mim uma ideia de Putanheiro malandro: ir ter com uma put* low cost, mandar uma foda e pedir-lhe que me aplicasse a pomada no fim!!
Realmente iria animar o seu dia de fodas sem cor, onde todos vão ao mesmo.
Mas depois acordei e vi que o frio vinha do lado da minha porta, a escuridão é a minha vida, sou pequeno e triste, menos que os outros Putanheiros e há muito deixámos de competir com os Seres Humanos… triste e só, um homem como eu que não tem uma amiga para lhe passar uma pomada que precisa!!
Na Verdade, essa dor que sinto, é agravada pela solidão em que vivo, no fim, não sei qual é a verdadeira dor, mas sei que uma procurei curá-la… a outra, desisti… e sinto-me cada vez mais consumido por ela.
RM
|
| 16 Dez 2010 |
|
 |
|
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
Dinheiro faz os homens ricos, o conhecimento homens sábios e a humildade faz homens grandes.EIS A GRANDE VERDADE!!!!!! Origem:madmac_pt 
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
| 16 Dez 2010 |
|
 |
|
forasteiro_z
- Voyeur
|
Acordar…
Começo a acordar do sumo envenenado do desprezo e da saudade. Os dias sem a tua presença começam a ser normais, vulgares e a valer a pena serem vividos de novo!
Começo a submergir no Rio dos meus medos. O pouco dos meus sentimentos que expus contigo foi mais do que tinha exposto a alguém nos últimos milénios! Acredita pois, que um dia “Afrodite” fez-me viajar ao Inferno dos Sentimentos, eu talvez por estar sonolento, perdi-me numa selva sombria e depois fui abandonou no local onde a confusão é tão grande, que a alma não se acha capaz de reencontrar o caminho certo!
Contigo voltei a ficar confuso e sonolento, transportaste-me para um lugar muito quente como o Inferno descrito por “Dante”! Adoro-te e odeio-me por não parar de te querer a meu lado. Sentir o calor das tuas mãos nas minhas, é sentir o Sol derreter o icebergue gelado em que deixaram ficar o meu coração…
Perdoa se nunca mais para a minha cara fores olhar, fugir é fácil, basta não te procurar!
Vem aí um período difícil em que o escuro vai tomar conta da tua alma e os teus dias vão todos virar noites constantes. Eu já tinha o meu exército a postos, de corajosos incentivos e carinhos do tamanho do mundo, prontos a construir o mais quente "ninho da Fénix", onde juntos te ia-mos ver morrer, entrar em auto-combustão e, passado algum tempo, renascer das próprias cinzas! Trocaste-me pela ilusão do poder, de poder ser feliz, trocaste actos sinceros e palavras medíocres por “palavras” que sei que Mestre Tempo te provará serem falsas. Boa sorte então.
Esquece que eu existo tal como me conheceste, prometo não voltar a mostrar a ninguém o que te mostrei a ti! E prometo que para mim morres hoje, tal como te fantasio!
Do pouco que vivemos juntos, tu penetraste minh’alma de forma nunca vista. Deste-me imenso, eu agradeço da mesma forma que peço perdão se por algum momento não estive a altura do toque de um Anjo! Agora e na hora da nossa morte, "assim seja"!
RM
|
| 20 Dez 2010 |
|
 |
|
Matilde
Registado: 28 Ago 2008 Mensagens: 1515
|
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu pensava que nunca fossem me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amada, mas também já fui rejeitada,
fui amada e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar.
Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.
|
| 20 Dez 2010 |
|
 |
|
pl2121
- Voyeur
|
DOR, SEM DOR…
Porque uma única mulher me ensinou a amar : amor livre, sem consciência, sem tabus, sem guerras, sem ciúmes, simplesmente paz.
Porque simplesmente amo; amei, amo e amarei todas as mulheres que me desejarem, mas nunca serei de ninguém, serei meu.
Porquê ter dor por nunca te ter ? Sem partilharmos nada partilharmos tudo ,nunca saberei como podia ter sido porque nunca foi. Fizemos planos para tudo mas o destino assim não quis.
Como a grande maioria apenas existe, porque é tão difícil viver, continuo a correr atrás da vida.
Que dor esta! Pois não sinto nada, porque não sei o que é a dor de não te ter….
M.
|
| 20 Dez 2010 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|