Data/Hora: 08 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Portagens nas SCUTs (recapitular Orçamento Punheiro) 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 08 Jul 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Portagens nas SCUTs (recapitular Orçamento Punheiro)
il cavalieri Escreveu:
e com jeito ainda espetam as horas extraordinárias que ficam a falar com as queridas hotliners... :smt005 :smt005 :smt005

Não te podes esquecer que, durante o período laboral "lanches2 "marcação de consultas" "ir a escola do filho" é quando se vai dar uma facadinha no casamento [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] , depois produtividade ZERO [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :-" :-" :-"

Eu [-X sou F.P. [-o< [bigsmile]

Safado Escreveu:
É tão mau que próxima vez que for para aquelas bandas acho que vou apanhar o ferry em Barcelona e sair em Genova

Vai mas é de avião :smt023 poupas tempo e dinheiro :-"

18 Out 2010

Iniciado

Registado: 19 Set 2010

Mensagem Re: Portagens nas SCUTs (recapitular Orçamento Punheiro)
A malta pelo sul já está habituada a muito tempo. Lisboa - Coimbra paga, etc etc. Sou a favor de tudo pago e sem isenções. Mas com 1 nuance, quase todas as Scuts não estão equiparadas a AE, a nível de traçado e velocidade, portanto deviam ser mais baratas.

19 Out 2010
Confrade

Registado: 15 Jan 2010
Positivos
8
Negativos
2

Caros amigos sou a favor :smt045 do utilizador pagador sem duvida, mas de uma vez só ter que para ir ao Porto pagar, Aveiro, Pagar, :shock: Coimbra ou Figueira da Foz pagar (embora para da A17 já era portajada) Lisboa idem idem «««, só não pago para comer um leitãozinho á Bairrada. E tudo isto mais IVA fodasse hottt .

19 Out 2010
Bronze

Registado: 26 Abr 2010

caustico Escreveu:
embora para da A17 já era portajada

A A17 era só portajada apartir de Mira para sul, de Mira a aveiro era a borlix, mas a questão mais pertinente é em relação a preços, temos casos em que a vontade é ](*,) :smt013 .O bonito é ver a A29 e A17 ás moscas :smt005

Scut´s talvez, mas roubar não.

Off topics removidos. Wolfgang66681 :smt106

20 Out 2010
Confrade

Positivos
8
Negativos
2

Com estas portagens A17 A28 é um rombo :smt013 no orçamento 3Km na zona de mira 1.75 euros classe B ,a A1 está mais barata e muito agora.

27 Out 2010
Confrade Caustico, quando vir o Sr Guterres e o SrJorge Coelho refreie a vontade de lhe ir dar um abraço e "um bacalhau" e não se esqueça de lhe agradecer :smt023 :smt005 :lol:
http://www.monclerjacketstyle.com/

29 Out 2010
Bronze

Vi uma carta na net, mostra muita coragem por parte de quem a escreveu

-Manuel Monteiro Matos
Rua da Gandra, 90 hab 24-G
4445-122 Alfena
Bilhete de Identidade nrº 5810608
Contribuinte nrº 158608232

Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena

Exmos. Senhores,

Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.
Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.

Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam nenhum serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas) que caso queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho, não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que devo no fim da utilização desses serviços...

Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento, cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que Vas. Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal não faz sentido!

Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se calhar vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um autêntico roubo.

Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta lógica como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80? e cobrarem-me 0,90? sendo que os 10 cêntimos a mais são como contribuição para o café ter comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!

Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o valor da passagem são 0,20? e o valor do serviço administrativo são.... 0,30? !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o c..........lho!!!!!!

Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que efectuei e do qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas de 2,60? de custos de portagem e... 2,42? de CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! *% de aumento!!!!!

AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa onde trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são referentes a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....

Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!

Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou em qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer Empresa onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a SEDE a reclamar....

Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço, não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!

Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros Exploradores de cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah! coisa e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa... é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe, pague e não bufe...."

Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado; considerando também que não tenho que suportar os custos das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso que seja eu a pagar uma comissão de *% ao payshop que se substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que, lembro, não fizeram porque não estavam presentes no respectivo local quando eu passei e quis pagar....

Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações (podem pendurar no último poste antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO mesmo, é que não pagarei mais multas (custos administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por CULPA VOSSA!!!

MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCUT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE...

Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.
Manuel Monteiro Matos

16 Dez 2010
Confrade

Positivos
8
Negativos
2

Aqui está, mais um (poderia ser uma) hottt dos milhares de contribuintes que pagam SCUTs construidas com os n/ impostos e depois ainda pagamos 21% (IVA) imposto :smt022 sobre o imposto é obra. Mas julgo que apartir de Abril é que vai ser lindo com as restantes SCUTs.

16 Dez 2010
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Todas as auto estradas e as pontes 25A e Vasco da Gama foram construidas com os nossos impostos e algumas com apoios da CEE e no entanto em todas pagam-se portagens.

16 Dez 2010
Bronze

voador Escreveu:
Todas as auto estradas e as pontes 25A e Vasco da Gama foram construidas com os nossos impostos e algumas com apoios da CEE e no entanto em todas pagam-se portagens.

Tens toda a razão, pelo menos a 25 de abril, acho mal, estamos a falar que não existem alternativas, para quem mora em almada,etc e trabalha em lisboa ou vice-versa isto representa um rombo grande no orçamento, mas temos de ter em conta que a manutenção da 25 de abril não fica nada barata, agora quem a utiliza paga os seus impostos e para os poder pagar tem de trabalhar e como tal utilizar a ponte. Não deixas de ter toda a razão, só que o maior problema é que no norte muitas secundárias e ic´s foram eliminados, deixaram de existir alternativas, a revolta deste cidadão tambem se prende muito pelo facto do sistema implementado.

17 Dez 2010
Confrade

Positivos
8
Negativos
2

É pessoal :shock: [schock] fraltam 16 dias para o resto das badd PORTAGENS serem cobradas mais IVA :evil: :smt022

30 Mar 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
madmac_pt Escreveu:
Vi uma carta na net, mostra muita coragem por parte de quem a escreveu

-Manuel Monteiro Matos
Rua da Gandra, 90 hab 24-G
4445-122 Alfena
Bilhete de Identidade nrº 5810608
Contribuinte nrº 158608232

Isto é off-topic, mas será que este homem existe? É que esta carta anda há meses pela net e já deu a volta ao mundo várias vezes. Quando assim é, a coisa é sempre falsa.

Passando ao tópico, isto das auto-estradas tem muito que se lhe diga. Porque não são elas sempre pagas por aqueles que lá circulam? Porque diabo deverão elas ser pagas pelos impostos? Porque terá o Sr. Teixeira, reformado e residente em Aboadela, sem carta de automóvel, que pagar as SCUT?

Não deixando de sentir solidariedade com as pessoas que utilizaram as SCUT e passaram há meses a ter que as pagar, eu diria o seguinte: a Grã-Bretanha, com 60 milhões de habitantes e 230.000 Km2 de área, tem uma rede de auto-estradas de 4.200 Km; nós temos 2.800 Km para 10 milhões de habitantes e 89.000 Km2. Vemos que Portugal tem 28 Km de auto-estrada por milhão de habitantes, contra 7 da Grã-Bretanha.

Será que não deveríamos ter tido mais senso na hora de construir auto-estradas?

30 Mar 2011
Confrade

Registado: 26 Out 2009

Uma coisa que o Eng.º Sócrates deveria saber, que o Porf. Dr. A. Cavaco Silva por formação académica não o poderia saber, embora ambos como chefes de Governo deveriam ter sido alertados para tal facto: As estradas são as únicas obras de Eng.ª Civil que têm prazo de validade estipulado - 20 anos! Logo, precisam de manutenção! :smt087

22 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Mas atenção o Socrates é Engº FDS (fim-de-semana) e não Engº IST (Instituto Superior Técnico). Estes ultimos como podemos comprovar neste Forum têm muito mais rodagem.
Eu por exemplo dei mais de 100 voltas ao Técnico e nunca acabei um semestre.
Mas para as SCUT's o mais credenciados são os Engº NO (Novas Opurtunidades) porque aquilo foram umas BOAS oportunidades para alguns.

22 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: framacal, lopes12, Pilotes54, Sarah Sweet, zeturbo e 89 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: