Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Revelar as pérolas! Sim ou não eis a questão? 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Revelar as pérolas! Sim ou não eis a questão?
Viva camaradas.

Ando seriamente preocupado com a taxa de sonegadores aqui no forum.
Dei uma vista de olhos na tabela de usuário e são centenas deles com zero mensagens.
Quer com isto dizer que andam cerca de 5000 mil e tal a viver á custa de meia de dúzia de camaradas,que como eu têem a coragem de postar TD com beldades para depois irem esses mesmo 5000 lá e não postarem.
Portanto meus amigos a partir de hoje acabou-se a mama.Querem gp's com excelentes prestações,vaiam á procura.
Se me lembrar de postar algum Td com alguma pérola não mencionarei contactos,nem moradas devido á grande percentagem de abutres que por aqui paira.

P.s.Quando me refiro a uma pérola,refiro-me a uma preciosidade muito dificil de encontrar.

Desculpem-me este desabafo,mas já não aguentava.

Uma abraço :smt015

26 Fev 2008

Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Re: Revelar as pérolas! Sim ou não eis a questão?
Entao temos agora por aqui amuos :?: :?: :?:

26 Fev 2008
Cromo

Registado: 29 Jun 2007

zzz Escreveu:
Viva camaradas.

Ando seriamente preocupado com a taxa de sonegadores aqui no forum.
Dei uma vista de olhos na tabela de usuário e são centenas deles com zero mensagens.
Quer com isto dizer que andam cerca de 5000 mil e tal a viver á custa de meia de dúzia de camaradas,que como eu têem a coragem de postar TD com beldades para depois irem esses mesmo 5000 lá e não postarem.
Portanto meus amigos a partir de hoje acabou-se a mama.Querem gp's com excelentes prestações,vaiam á procura.
Se me lembrar de postar algum Td com alguma pérola não mencionarei contactos,nem moradas devido á grande percentagem de abutres que por aqui paira.

P.s.Quando me refiro a uma pérola,refiro-me a uma preciosidade muito dificil de encontrar.

Desculpem-me este desabafo,mas já não aguentava.

Uma abraço :smt015

Tá bem pá tamos conversados!

26 Fev 2008
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Confrade zzz lhe peço-lhe desculpa mas não estou minimamente de acordo com o que acabou de referir :? :? :?
Estou farto mas farto de ouvir essa rectorica noutros lados, e não é por isso que mudo de ideia :oops: :oops: :oops:
Para começar eu penso que aqui no GP-PT predomina um tipo de pessoas completamente diferente dos outros lados :D :D :D
Mais conscientes e capacitadas para avaliar as situações e não cair nesse discurso facil :wink: :wink: :wink:
Se tivermos como base os cerca de 6.000 users do GP-PT, já limpos os desactivados :razz: :razz: :razz:
Restará ainda alguns users que se registraram, e não lhes interessando o espaço não se logarão mais :cry: :cry: :cry:
E uma outra parte que aqui se loga diariamente, e que não tem experiências para contar :mozilla_surprised: :mozilla_surprised: :mozilla_surprised:
Mas sim que gosta de ler, de por aqui estar, eu acho que este forum tem varias classes como a sociedade civil em si :) :) :)
Vc constata que tem pedreiro, carpinteiro, vidraceiro e sei lá mais o quê de profissão :? :? :?
Pois por aqui é igual, tem os que aqui estão pela conversa da Sala de Convivio [ok] [ok] [ok]
Tem outros que só cá veem para ler os TD e se rir um pouco com o pagode hummm hummm hummm
Outros que por aqui andam e leem sofregamente os seus preferidos, para ganharem coragem para um primeiro TD :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Tem todas as interessadas e interessados no negocio :-x :-x :-x
Tem o sonegador como Vc fala que tira as infos, conhece tudo e não posta nada :evil: :evil: :evil:
E concerteza o normalissimo confrade que faz 1 TD por mês ou de 3 em 3 meses e que cá anda e vai postando [tanz] [tanz] [tanz]
Pelo de que os mais de 1.000 users que se logam diariamente, se logam por alguma coisa acho eu :roll: :roll: :roll:
E não me compete a mim os remeter num mesmo saco aonde só caberão uma infima parte deles :oops: :oops: :oops:
Pelo de que o certo é pensar em nós proprios e agir em conformidade com o espirito que temos do local aonde estamos \:D/ \:D/ \:D/
Sem rotularmos os outros confrades, e aceitando o espaço como ele é e lutando para o melhorar dentro das possibilidades de cada um woooh yeahhh woooh yeahhh woooh yeahhh

Radar 8) 8) 8)

26 Fev 2008
Platina

Sonegadores, toca a postar! Numa sociedade de economia de mercado, até a putanhice depende da circulação e da troca de informação útil e válida.

26 Fev 2008
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Agora tenho de dar razao ao Radar... o 1º forum de GPs que frequentei foi o WSA, concerteza quem frequentava o espaco deve saber qual o meu nick pois era um dos mais participativos no sub forum brasileiro.

O modelo do WSA nao era assente no modelo de TDs pois havia um subforum para cada pais do mundo e geralmente os posts era mais sobre a experiencia que se podia ter num pais do que falar sobre uma GP em especial. o TEST DRIVE era um TRIP REPORT.

Frequentei o WSA enquanto ele foi gratuito, posteriormente como pagante (e o fee anual sao 100 USD ) Passei alguns anos como lurker, apenas lendo o que escreviam e tomando notas para preparar a minha viagem a um determinado pais ou para avaliar o interesse desse pais enquanto destino de uma possivel viagem.

Descrever a influencia que o WSA teve na minha vida e muito facil: O WSA mudou a minha vida... vivi experiencias e conheci lugares que nunca pensaria ou imaginaria apenas por ler posts de estranhos cuja afinidade comigo era o interesse por viajar e por... "comer gajas" :mrgreen:

A partir de certa altura achei que tinha a obrigacao de comecar a pagar aquilo que me tinha dado, tornei-me o poster activo. Por ser portugues (falar a lingua do Brasil) e viajar muito para la fixei-me no subforum brasileiro e comecei a ajudar todos o que pretendiam la ir. Comecei a dar dicas de outros locais, agencias, etc etc que muitas vezes nao estavam muito acessiveis aos "gringos" que como eu nao tinha a sorte de falar Portugues e tinham na lingua um barreira. Espero ter ajudado e mudado a vida a muitas pessoas... quanto muito sei que muitos tiveram viajens inesqueciveis porque eu dei algumas dicas e sugeri algumas garotas em particular.

Um dia conheci pessoalmente o confrade la do WSA cujo report me levou pela 1ª vez ao Brasil e a primeira coisa que lhe disse foi que lhe estava eternamente grato... :wink:

Para receber e preciso dar!!! :wink:

Bons TDs

27 Fev 2008
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Eu quando comecei a frequentar este forum já era putanheiro à algum tempo , e posso dizer que o Radar tem razão porque nem todos têm a coragem de postar TD's ou então estão a arranjá-la para irem às meninas pela 1ª vez , fazendo uma selecção para irem pela certa .
Quanto a mim não me importo que existam confrades que não postem , porque eu venho aqui para me divertir um pouco e trocar experiências .
Por fim acho que o pessoal que anda por aqui é gente muito porreira e dá para passar um bom bocado .

Abraço

27 Fev 2008
Safado Escreveu:
Para receber e preciso dar!!!

100% de acordo...

27 Fev 2008
Radar Escreveu:
1. Estou farto mas farto de ouvir essa rectorica noutros lados, e não é por isso que mudo de ideia (...)
2. Para começar eu penso que aqui no GP-PT predomina um tipo de pessoas completamente diferente dos outros lados. Mais conscientes e capacitadas para avaliar as situações e não cair nesse discurso facil

Caro Radar, gostava de acreditar em ti, mas acho que:
1. A Retórica do outro lado revela-se por vezes a mais indicada. Tal como no outro lado, aqui expulsaram-se membros e suspenderam-se outros. Provavelmente ainda bem (a administração o saberá). Também a censura e o desaparecimento/bloquemaneto de tópicos é agora prática comum, tão criticada inicialmente.

2. Não sei se o zzz é um dos que não são conscientes e capacitados como pareces sugerir; por ventura serei eu. Mas tendo a concordar não apenas com a sonegação mas ainda com a postagem inútil ou seja, que o tal espírito de partilha de informações sobre o que me interessa (achei eu que é o que nos interessa mas não sei), é submerso por membros com postagens compulsivas de piadinhas e torradinhas que a mim (serei um caso isolado?) em nada me interessam e que em nada contribuem para o espírito que penso ser o mais são para o fórum.

27 Fev 2008
Ouro

NOTA IMPORTANTE

Quando decidi criar este tópico,não foi meu objectivo destabilizar o forum,nem criar conflitos.Apenas o fiz para alertar para certo tipo de comportamentos que se verificam entre muitos foristas neste forum(e não só).

Se for caso para criar mau ambiente neste forum,peço desde já á administração para trancar o tópico.

Um abraço :smt015

27 Fev 2008
bem isto agora parece de cristal. Deste uma opinião e estás a pedir desculpa! O objectivo de todos, creio eu é melhorar o fórum, ou pelo menos de dizer o que é que achamos que deve ser feito para que isto melhore. Calo-me eu já.

27 Fev 2008
É o que dá ainda sermos a geração do rescaldo do 25 de Abril e com a agravante de ser no séc. XXI…

27 Fev 2008
Iniciado

Registado: 08 Mai 2007

Soneguei alguns por n ter paciencia p escrever

mas agora n passa 1

vou atualizando

zZz tem razão, mas temos de ajudar-nos

28 Fev 2008
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu sinceramente nada estou preocupado com a plateia,passa-me ao lado... Já outros assuntos me preocupam,como por exemplo,uma coisa que o nosso chefinho,muito sagasmente,já detectou... Há por aí pelo menos dois sujeitos em todos mas todos posts fazem referencia a um determinado site,curiosamente ambos com nick tipo partido politico... Pois eu aqui digo que enquanto esses por cá andarem,nao vou falar em nenhuma gp que anuncie nesses sites... Palavra de putanheiro :(

28 Fev 2008
Iniciado

Registado: 12 Mar 2007
Positivos
4
Neutros
1

Ainda bem que parece que o nosso amigo zzz caiu na razão. Efectivamente, como já foi dito, para receber é preciso dar.
Eu próprio já tirei daqui algumas dicas, já tive experiências boas, más ("pisada na bola") e assim-assim, mas na realidade confesso que ainda tenho alguma relutância em apresentar os relatos, pela razão há algum tempo exposta pelo nosso Grão Mestre DC, que dizia que "postar um TD" era como cagar no prato onde se come (ou algo muito parecido, pedindo desde já desculpa se não reproduzi bem a ideia).
Dada a minha particular situação emocional tenho a perfeita noção que se relatar um TD positivo, ele é imediatamente retirado por ser considerado (em brasileiro) "postagem por favorecimento".
Os neutros não adiantam nada em relação ao já referido.
Portanto, e tendo em conta que apesar de não concordar com o propósito de "black-out" do amigo zzz, mas compreender, vou ver se arranjo coragem para relatar as "pisadas na bola" (umas 2 nos últimos 2 meses). Prometo notícias esta semana.
Todavia, obviamente recomendo (e agradeço) aos mais propensos que continuem a apresentar os relatos, porque estas situações, postas desta forma, até são um incentivo a utilizadores como eu começarmos a apresentar relatos, ou seja "sair do armário".(ATENÇÃO: À nossa maneira! Nenhuma conotação com panascas!).
Abraços

28 Fev 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: brave1975, Ersatz, gp_2011, miguel_no, ohlala1, zeturbo e 143 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: