Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Bom ambiente 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 09 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Bom ambiente
Caros Confrades,

Não sei se estão de acordo, mas fico espantado com a quantidade de questiúnculas estéreis que já vi por aqui. :evil:

Alguns dos utilizadores do forum parece que têm prazer em entrar em disputas tontas por dá cá aquela palha. :cry:

Ora eu como apreciador de cordialidade em todos os lugares também aqui gostaria que a convivência não se degradasse, para podermos fazer aqui, se não amigos pelo menos companheiros da pinocada e confrades deste mundo das meninas da vida do campo.

Vamos fazer bom ambiente 8) 8) 8)

Preeeeeeeeeeeeeleeeeeeeeeeeeeeeassssssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Que falta que fazia cá a Jessica Rabbitt

:roll:

03 Mar 2008

Iniciado

Registado: 12 Jan 2008

Mensagem Re: Bom ambiente
Muitos dos problemas que se vê em foruns de sites da especialidade(sexo),todos eles, devem-se à vaidade,que é uma característica humana. Querer ser sempre mais.

Tese: todos temos uma cota de vaidade, que vai desde a sua quase ausência até à sua presença ostensiva, da humildade à arrogância. O grau zero é o altruísmo.

Há pessoas que cumprem seu papel nas relações pessoais e sociais exemplarmente. Antecipam problemas, propõem soluções e jogam pelo «clube»,(usando uma linguagem futebolística). Alegram-se com as vitórias alheias porque são vitórias do colectivo. Não têm medo de desfazer o mal feito, ainda que isso lhes valha antipatias pela ousadia de mexer no status quo, fruto de anos de vaidades e personalismos.
É bom conviver com quem se vê parte de um todo e que faz a sua parte sem alarde e sem se preocupar com as consequências para si. Pelo menos num primeiro momento, pois se esvaziar totalmente das consequências é irresponsável. Neste site em forúns e blogs, assombro-me com o número de pessoas que procura somente o seu ganho pessoal,nem que seja apenas simbólico.Nota-se por vezes uma disputa de «poder» irritante e desmotivadora para quem tenta gerir conflitos.
Pela vaidade, as pessoas bloqueiam acções, atrasam e sabotam projectos(os credíveis). Resistem mover-se por que acham que nada mais têm a aprender. Seu auto conceito é completo e finalizado. A vaidade corrói. O projecto alheio que aparece desperta no vaidoso a vontade de marcar posição, de lembrar ao mundo que ele também existe. São actos de mesquinhez em que investem todas as suas forças. O vaidoso faz uso da autoridade possível para tentar elevar-se à altura daquele que disparou seu instinto de vaidade. Pequenas vaidades sacrificam as relações afectivas, sociais e pessoais.

É triste saber – porque tudo se sabe – que a pessoa que elogia o teu desempenho num dia te fere com sua inveja, irmã da vaidade,no outro.

Tive um carocha nos anos 90. No vidro, um autocolante dizia: “a inveja é a arma dos incompetentes”. Acrescento: a vaidade é inversamente proporcional ao lastro de sustentação do vaidoso. Quanto mais vaidoso, menos razão para ser o infeliz tem.

O mais vaidoso intelectual é um leitor de orelhas de livros. O menos vaidoso é tão humilde que é rotulado de excêntrico, fora do normal. O normal hoje é ser vaidoso.....
Se tu precisas de te lembrar que és bom no que fazes, então não és. Não dá para querer-mos ser maiores do que somos. É ridículo um juiz que se julga acima da lei, um professor sabe-tudo, um político que acha que com jeitinho pode tudo, um candidato a jogador(do sporting)...lololol-não resisti-lololol...,que passa o pé sobre a bola e logo se julga um Eusébio ou um Figo(para não ferir susceptibilidades)...
Vaidade e falta de chá são irmãs. Façamos a nós próprios estas perguntas: só faço isto porque ganho algo? Só faço isto para ter os meus 5 minutos de fama? Sou vaidoso ou invejoso? Será que não preciso de uma dose de humildade para ver se fico menos altruísta?

A vaidade é a ferrugem do elo social. É a areia na engrenagem do colectivo. Nestes anos que já vivi neste mundo percebi como somos vulneráveis a sermos suas vítimas. Perdi um pouco de fé naquilo que sempre defendi ao longo dos anos pelo acumular de situações limites nestes últimos tempos. Mas os vaidosos nem se aperceberam disso. Estavam preocupados com o espelho.
abracos e boas fodasssssssssss

03 Mar 2008
Excelente post dario69.
Acho-o merecedor da leitura de todos que por aqui andam, e além de lê-lo analisá-lo e fazer uma instropecção cuidada.
Parabéns pela perspicácia analitica e demonstrativa de que estás atento.
Abraço.

03 Mar 2008
Iniciado

joma"noite" Escreveu:
Excelente post dario69.
Acho-o merecedor da leitura de todos que por aqui andam, e além de lê-lo analisá-lo e fazer uma instropecção cuidada.
Parabéns pela perspicácia analitica e demonstrativa de que estás atento.
Abraço.
:) :) :) :) :) Obrigado vindo de quem vem o o melhor elogio podia ter tido hoje.
Por tudo isto vem á memoria a fabúla da serpente que persegue o pirilampo.
Quando o apanhou,ele,pressentindo trágico fim,perguntou-lhe em murmurio:«alguma vez te fiz mal ?»
Que não,garantiu a serpente.
«se não pertenço a tua cadeia alimentar e não te mato a fome,porque me matas a mim ?» diz o pirilampo.
Antes do golpe,a resposta,fatal..........
«Quero acabar contigo porque nao suporto o teu brilho»
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

03 Mar 2008
Prata

Registado: 15 Mar 2007

Caro Dario,

Também é seu este post noutro forum??

É que são iguais!!

Se for seu, parabens está excelente

Boas fodas.

03 Mar 2008
Prata

Registado: 15 Mar 2007

Esqueci-me do forum... é este

http://www.swingersportugal.com/index.p ... 1&Itemid=9

03 Mar 2008
Iniciado

metses Escreveu:
Esqueci-me do forum... é este

http://www.swingersportugal.com/index.p ... 1&Itemid=9

sim meu caro somos um casal sw a alguns anos como deve saber ... abracos
:lol: :lol: :lol: :lol:

03 Mar 2008
Prata

Registado: 27 Abr 2007

Temos de impor o bom ambiente

03 Mar 2008
Diamante

Registado: 13 Fev 2007
dario69 Escreveu:
Tive um carocha nos anos 90. No vidro, um autocolante dizia: “a inveja é a arma dos incompetentes”. Acrescento: a vaidade é inversamente proporcional ao lastro de sustentação do vaidoso. Quanto mais vaidoso, menos razão para ser o infeliz tem.

pelos vistos nos anos 70 esse autocolante esteve em voga no Brasil :oops: :oops: :oops:

ai a vaidade....

04 Mar 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
atletic_lx Escreveu:
Temos de impor o bom ambiente

Nem que seja à porrada! :lol:

04 Mar 2008
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Chá e torradas, sim. Chá e porradas, é que não!

04 Mar 2008
Flin Escreveu:
pelos vistos nos anos 70 esse autocolante esteve em voga no Brasil :oops: :oops: :oops:

ai a vaidade....

Bem apanhado Flin. O seu a seu dono. Sempre que se cita alguém deve-se, até por uma questão de honestidade, focar o autor da fonte onde se foi beber.
No entanto continuo a dizer, acerca da mensagem e do post o mesmo que disse anteriormente.
Mesmo que não tenha sido citado o autor, o post vale pela mensagem que transmite. Goste-se ou não, doa a quem doer.

04 Mar 2008
Diamante

Registado: 13 Fev 2007
joma"noite" Escreveu:
Bem apanhado Flin. O seu a seu dono. Sempre que se cita alguém deve-se, até por uma questão de honestidade, focar o autor da fonte onde se foi beber.
No entanto continuo a dizer, acerca da mensagem e do post o mesmo que disse anteriormente.
Mesmo que não tenha sido citado o autor, o post vale pela mensagem que transmite. Goste-se ou não, doa a quem doer.

Concordo em pleno :D

Quando ao post em si, não vejo nada de mal, foi só um aparte...

04 Mar 2008
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Declaração de Interesses: Eu sou vaidoso e gosto de pessoas vaidosas....

Aliás todos somos vaidosos, quem diz que não nunca se deve ter olhado ao espelho, não almejou ter um carro melhor, nunca comprou aquele casaco-que-não-precisa-mas-fica-bem, enfim... :roll: :roll: Como dizia Jean de La Bruyére:

"A falsa modéstia é o supremo requinte da vaidade."

Gosto principalmente de mulheres vaidosas, de preferência conscientes da sua beleza, que se produzem, que investem em si.
Não há que ter vergonha, pelo contrário... É brio !!
Tanto mais que a vaidade anda de mão dada com a competência, o orgulho, a auto-estima...
Mais uma citação de Jean Baptiste Alphonse Karr:

"A vaidade é a espuma do orgulho."

Obviamente que, para alguns vaidosos-não-assumidos, esta postura aberta e directa é complicada... Nietzsche definiu-a bem:

"A vaidade alheia só nos é antipática quando vai de encontro à nossa."

Eu chamar-lhe-ia "inveja". É mais directo !!

Foda-se que eu estou a ficar um esotérico... :shock: :shock: Ainda me transfiro para a brigada dos teóricos...(naaa, estejam descansados, isso não vai acontecer :mrgreen: :mrgreen: )

04 Mar 2008
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
White Knight Escreveu:
quem diz que não nunca se deve ter olhado ao espelho

Parece que te estou a ver : " Espelho meu , espelho meu , existe alguem... " http://www.revelacaoonline.uniube.br/20 ... na%202.jpg :mrgreen:

04 Mar 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: joseph36, tr. e 105 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: