Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Cartões de crédito 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 31 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cartões de crédito
O que pensam os confrades destes cartões de crédito que estão agora em voga em quiosques de centros comerciais e afins? tipo Barcklays card e outros. Será que a adesão a um cartão num local destes é o mesmo que numa adesão in balcão do próprio banco? oferecem maquinas de café e gps mas será que não há rasteiras nestas adesões?
Agradecia esclarecimento por parte dos confrades mais por dentro destes assuntos. :smt023

ps:já ouvi dizer que alguns dão desconto e seguro de riscos nas visitas a algumas gps [bigsmile]

04 Mar 2011

Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Mensagem Re: Cartões de crédito
Eu já aderi à bastante tempo, já recebi a oferta, tens k ter cuidado num ponto, na minha opiniao, ao aderires vão t "pressionar" a aderir a 1seguro associado ás compras, pagas 1% das compras para o seguro e ficam cobertas pelo seguro (eu não axo vantajoso mas alguem pode achar!)

Outro conselho, escolhe a modalidade pagamento a 100%, deste modo não pagas juros....

Resumo:
- Tenho cartão à + d 1ano, nunca paguei 1centimo, deram-m maquina de café d gratis, efectuo compras e pago 40 dias depois...

trinita Escreveu:
ps:já ouvi dizer que alguns dão desconto e seguro de riscos nas visitas a algumas gps [bigsmile]

:-k Isso é que era....... [bigsmile]

Editado pela última vez por cobain86 em 04 Mar 2011.
04 Mar 2011
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Vigarice propriamente dita não me parece que haja. No fundo todos os Bancos fazem um grande esforço para nos impingir o maior numero de cartões possivel.
Estes cartões são recomendáveis para se usar no estrangeiro com um plafond baixo e sem estarem directamente associados a uma conta bancária.

04 Mar 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Eu uso cartões de crédito de bancos com balcão há mais de 25 anos e nunca tive quaisquer problemas, no entanto, desconfio bastante daqueles em que a coisa é quase virtual, virtualmente sem nenhuma razão aparente.
O cartão de crédito é óptimo, temos de é de nos controlar bem e pagar mensalmente as despesas do mês anterior, porque, senão, as taxas de juro aplicadas rodam os 25%. Ás vezes não notamos, porque são valores relativamente baixos e 5 euros não fazem a diferença, mas se contabilizarmos bem são taxas altíssimas.

04 Mar 2011
Aprendiz

Registado: 22 Jun 2010

Os cartões de crédito Barclays Card são os cartões antigos do Citybank. É preciso ter cuidado com estes cartões uma vez que os juros são altissimos.

Abraço

04 Mar 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Eu aderi recentemente ao barclays card e já recebi o GPS da Garmin. Não tem anuidade e pago sempre a 100%, qualquer que seja o cartão, nunca pago juros. Para se ter direito à oferta, era preciso apenas gastar 100€ com o cartão e depois escolher uma das 3 ofertas possíveis (máquina café Delta, GPS Garmin e Máquina fotográfica).

Agora vou pedir um para a minha mulher a ver se recebo a máquina de café, e depois confisco o cartão :smt005

04 Mar 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eles oferecem cartões de crédito nos centros comerciais porque são locais de grande circulação e onde eles podem ter acesso a muitos clientes potenciais.

A oferta permite-lhes atrair clientes que nem percebem muito bem como funciona um cartão de crédito.

04 Mar 2011
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Neutros
2

jolinho Escreveu:
Eles oferecem cartões de crédito nos centros comerciais porque são locais de grande circulação e onde eles podem ter acesso a muitos clientes potenciais.

A oferta permite-lhes atrair clientes que nem percebem muito bem como funciona um cartão de crédito.

E apenas um cartao associado a nossa conta mas que tem sempre dinheiro.Mas eventualmente tem que se pagar o dinheiro que se usou com esse cartao.

04 Mar 2011
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

montypy Escreveu:
Mas eventualmente tem que se pagar o dinheiro que se usou com esse cartao.

Gostei do "eventualmente"...

04 Mar 2011
Administrador

O problema é ser o chamado pagamento sem dor. Usa-se aqui e acolá e o diabo do saldo devedor (devedor) tem o hábito de ir crescendo. E houve uma altura em que os bancos os distribuíam como quem distribui rebuçados.

"Os bancos emprestam guarda-chuvas quando está sol e têm o hábito de vir buscá-los quando começa a chover", dizem por aí.

04 Mar 2011
Iniciado

Registado: 31 Jul 2008

obrigado pelas informaçoes confrades fiquei mais esclarecido :smt023 só um detalhe q não percebi-o cancelamento do cartão pode ser feito em qq altura e sem custas?

04 Mar 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Já fui abordado, numa loja do cidadão para aderir a um cartão desses, por duas fulanas, que andavam a chatear o pessoal que por lá andava. Nos centros comerciais, acho que todos já fomos abordados. O problema é a gente que anda a "vender" os cartões, que presumo deve receber à comissão, e o objectivo, claro está, é o máximo de adesões, independentemente da viabilidade financeira do cliente. Conheço um caso, de um homem, na casa dos 60 anos, reformado, e com uma pensão de 300 e tal euros, e alcoólico, que tem um processo em tribunal, por causa de um cartão desses, em que ele aderiu de "livre e espontânea vontade"...

04 Mar 2011
Administrador

Os promotores que andam pelos centros comerciais recebem uma comissão por cada adesão (algo como 25 Euros). Quem autoriza é a sociedade que emite.

05 Mar 2011
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Tenho o cartão Barcklays card Gold,aderi em Outubro passado,recebi uma maquina de café,depois de fazer compras no valor de trezentos euros creio,enviaremme logo a maquina DeltaQ,funciona 100%,e não tenho qualquer custo com a cartão,utilizo para abastecer combustivél e não paga taxas,uma boa maneira de controlar consumos.Acesso aos dados,movimentos e Extatos on line,cinco estrelas.
Custo zero se debitares os 100% ,como é obvio.E podes debitar em qualquer conta.

O problema é depois o marketing,andam sempre a querer apresentar novos produtos e créditos.Ai só têm dizer que não! [-X [-X

Agora aquilo que cada um faz com o cartão :-k :-k ,quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga, ](*,) ](*,)

Fiquem bem :smt023

05 Mar 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
O uso dos cartões são grátis para os utilizadores mas sempre que fazem compras com eles eles cobram uma taxa (variavel mas geralmente 5%) à empresa onde fizerem a compra

Não sei como é repartido a taxa mas com certeza será entre a Sibs e a Barclays pelo que se somarem uns milhares de cartões a fazerem meia dúzia de compras mensais a coisa deve render um valor bem simpático que paga bem os GPs e as maquinas de cafe [bigsmile]

No caso de não haver anuidade penso ser mais vantajoso que aderir a um cartão de credito da instituição financeira onde tem conta... uma anuidade de um Visa ou Mastercard ainda deve andar a volta de uns 50 € :wink:

06 Mar 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 164 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: