Autor |
Mensagem |
voador
Registado: 04 Jun 2008 Mensagens: 526 Localização: Voou
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O CAVACO É O MAIOR...
O Cronista Indelicado Cavaco explicado à geração rasca Cavaco Silva fez um discurso de tomada de posse com 28 437 caracteres. Eu decidi resumi-lo a 1500, mais coisa menos coisa, e já agora aproveitei para o traduzir em linguagem de jovem português, para – quem sabe – ser distribuído na manifestação de amanhã. Devidamente adaptado, o discurso reza assim: "Meu, a tua geração está tãããão lixada. O país anda há dez anos a patinar, o k significa k desde o tempo em k largaste as fraldas até aos dias de hoje os teus rendimentos (pensando bem, tu ñ tens rendimentos: os rendimentos dos teus pais) estão mais parados do k as escadas rolantes do metro do Chiado. Ainda por cima, o país anda a pagar juros tão beras pelo dinheiro k pede emprestado k a margem de manobra do Estado português é assim como a do Sporting – ou seja, nenhuma. Basicamente, estás bué tramado my man, até pq quem manda em ti não vale a ponta de 1 chavelho  (((. É só instinto e voluntarismo (e, vá lá, algum jogging). O país real não interessa aos políticos para nada, só o país virtual – e olha que ñ estou a falar da velocidade a que podes sacar filmes. É por isso k até houve quem decidisse ficar a falar à TV em vez de me ir cumprimentar, como manda a boa educação. Portanto, meu, vê se acordas. A classe política está totalmente out e se continuas a dormir podes ñ te chegar a sobressaltar. E é preciso um sobressalto. É preciso sair da letargia. É preciso mobilizar a sociedade civil. Os portugueses ñ são uma estatística abstracta ou, como dizia António Guterres (vai à wikipédia) sobre mim, os portugueses ñ são números. Há limites para os sacrifícios que te podem pedir. Estou contigo, meu. Se ñ fores tu a safar isto, ñ é ninguém. Aliás, só ñ vou à manifestação de amanhã porque lixei a mão a distribuir bacalhaus. Mas és o maior, dude. Tenta é não partir nada, ok? O teu, Aníbal." In CM Por:Por João Miguel Tavares ( jmtavares@cmjornal.pt)
_________________ Irrar è umano
|
11 Mar 2011 |
|
|
 |
voador
- Voyeur
|
 Re: O CAVACO É O MAIOR...
Já agora aproveito para lembrar quem era o Cavaco quando a Geração f... ainda brincava aos médicos: - O Sr. Cavaco Silva era 1º Ministro ( sim, isto é uma função e não o apelido do Socras ) quando inventou a 1ª Parceria Publico Privada - a Ponte Vasco da Gama. - Por causa do pagamento desta ponte aumentaram as portagens da outra e o pessoal reagiu com o famoso buzinão e acabou tudo á porrada.Deve estar com saudades disto quando diz que é preciso um "sobressalto". - Na altura o Mario Soares era o Presidente e disse que havia o direito á indignação e o Cavaco ficou f..... - Claro que os aumentos foram avante e a LUSOPONTE continuou a engordar, sob o comando do ex-ministro dos Transportes do Cavaco e quem negociou o contrato com a dita Lusoponte - o eng Ferreira do Amaral.
É tão bonito estar ao volante do carro e gritar para os que empurram- FORÇA CABRÕES...
|
11 Mar 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
voador Escreveu: É tão bonito estar ao volante do carro e gritar para os que empurram- FORÇA CABRÕES... Uma das frases mais bonitas da que já vi!... 
|
11 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Desculpem, mas estou velho e às vezes tenho dificuldades em me recordar. Não foi no tempo dele que se apelidaram os jovens de "geração rasca"? Não percebo... é que entre "geração à rasca" e "geração rasca" há uma grande diferença. PS: esqueci-me de um pormenor. A geração rasca de que ele falava representa 80% dos utilizadores deste fórum
|
11 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Este artigo para onde vos encaminho, espelha, quanto a mim, a situação actual e, salvo excepções, concordo com ele. Leiam por favor. http://ouremreal.blogs.sapo.pt/43044.html
|
11 Mar 2011 |
|
 |
o gordo
Registado: 17 Ago 2010 Mensagens: 369 Localização: No taxi
- Voyeur
|
|
11 Mar 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Pois... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) e o Jorge Coelho hoje é presidente da Mota Engil... E o Senhor Guterres foi o criador das SCUTs... ainda me recordo algumas vozes a dizerem que daqui por uns anos não haveria dinheiro para as pagar mas o senhor insistia que não havia problema... Hoje o tio Guterres apesar das dificuldades matemáticas tem um tacho qualquer na UE Meus caros, não me querendo repetir nem ofender o confrade Gordo com alusões ao holocausto devíamos pegar nos nossos queridos governantes dos últimos 20 anos juntar os Boys e os responsáveis pela justiça e recriar a queda da bastilha com direito a guilhotinas e outros objectos afiados (para os mais impressionáveis com sangue podem ser substituídos por aparelhos de tortura medieval) Enquanto o país nao for purgado desta cambada de parasitas isto não vai a lado nenhum ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
11 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
O tio Guterres não tem tacho na UE, é o Alto Comissário das NU para os refugiados, posição que não invejo nem desejo aos meus inimigos. Amigo Safado eu compreendo-o e concordo consigo, em parte. Hoje somos surpreendidos com factos e actos (no velho acordo ortográfico) que nos surpreendem, quer cá quer em países onde o compadrio e a corrupção aparentemente não existiam. Sabe que os USA é um país de contradições e em alguns aspectos discutíveis, vidé a vitória do Bush sobre o Al Gore, quando este último tinha a maioria dos votos, no entanto têm uma vantagem neste tema: os lobbies É conhecido de todos é oficial e aí é claro. Existem lobbies que exercem pressões sobre tudo e todos oficialmente e são conhecidos, aqui, o sistema não contempla e depois, casos como o do J.Coelho, que até pode ser competente, acaba por ser um mau exemplo e dar o aspecto de cunha e de abre-portas aos seus patrões.
|
11 Mar 2011 |
|
 |
Safado
|
litlehouse Escreveu: O tio Guterres não tem tacho na UE, é o Alto Comissário das NU para os refugiados, posição que não invejo nem desejo aos meus inimigos. O meu também não o quero, de certeza que não deve ser muito menos complicado... trabalho 24/7/365... e de certeza que o meu salário é infinitesimal menor do que o Guterres... E provavelmente ainda este ano terei de emigrar para poder continuar a ter... não o mesmo nível de vida mas, trabalho... 
Editado pela última vez por Safado em 11 Mar 2011.
|
11 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Safado, não sei o que lhe dizer. Quando era rapaz tive para fazer uma opção dessas e um amigo meu fez-me uma pergunta desgraçada: Gostas de trabalhar? ao que respondi que sim, que não tinha problemas com isso; então ele disse-me, que se eu quisesse trabalhar cá, tanto como iria lá trabalhar, que ficasse por cá. Fiquei cá, trabalhei 14 horas por dia 6 dias por semana durante 30 anos e nunca me arrependi. Ao meu filho digo que ele é um cidadão do mundo e onde ele estiver vai estar bem.
|
11 Mar 2011 |
|
 |
voador
- Voyeur
|
Safado Escreveu: ... trabalho 24/7/365... Porra. meu caro, você é uma daquelas GP que atendem 24H ???
|
11 Mar 2011 |
|
 |
Safado
|
|
11 Mar 2011 |
|
 |
il cavalieri
Registado: 05 Nov 2008 Mensagens: 1184 Localização: Santa Cona Dão
|
Mas indo ao cerne da questão... fodes quando não estás a trabalhar??? ou trabalhas quando não estás a foder??? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Foder ... É uma Arte ... Con* Cu e Broche... Faz Parte !!!
|
11 Mar 2011 |
|
 |
Safado
|
|
11 Mar 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O Cavaco neste momento, encara o futuro com grande tranquilidade. O seu mandato termina em 2016, não se pode recandidatar, portanto, pode dar as "cacetadas" em quem bem entender, sabendo que isso, não terá consequências. É mais do que provável que durante este 2º mandato, venha a existir um governo PSD, sendo que, pela razão que acima disse, ele não terá qualquer tipo de problema em mandar os "bitaites" que bem entender.
Agora, se durante o 1º mandato, tivessemos um governo PSD, e a situação estivesse tão mal ou pior, será que que ele ia ter intervenções do nível que tem tido nos últimos tempos ? É claro que não. Toda a essa história do presidente intervencionista e que não está a dormir, é muito bonita no actual contexto. Se ele precisasse de ganhar umas eleições, sabia que precisava do apoio do PSD e como tal, essa do presdiente intervencionista, ficava de lado, iamos ouvir o tradicional : "não comento" "não me quero meter na vida partidária" "isso não são funções de um Presidente da República", etc., etc.
|
11 Mar 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|