Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo
 Debates Eleitorais 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 07 Out 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Debates Eleitorais
Debate Pedro Passos Coelho vs Francisco Louçã

Debate menos morno do que outros, mas, em que ambos aproveitaram o tempo de antena para atacar o governo e o PS.

Existiram, pontualmente, por parte de ambos pequenas abordagens às diferenças das suas propostas, mas, no fundo, o que se atacou foi o governo.

Para mim ambos não estavam interessados em ganhar o debate, pelo contrário, ambos tinham como objectivo defender os seus partidos da fuga de votos para o PS, por tudo isto, considero que ouve um empate e nós, espectadores, também fomos "empatados".
Realço a boa prestação de PPC, não pelos argumentos, mas pela postura e à vontade, pela negativa, esteve FL, que estava tenso, medroso e, apenas, no minuto final consegui transmitir um pouco da sua mensagem.

17 Mai 2011

Confrade

Registado: 15 Jan 2010
Positivos
8
Negativos
2

Mensagem Re: Debates Eleitorais
[quote="".
Realço a boa prestação de PPC, não pelos argumentos, mas pela postura e à vontade, pela negativa, esteve FL, que estava tenso, medroso e, apenas, no minuto final consegui transmitir um pouco da sua mensagem.[/quote]

Ó caro Confrade que debate esteve a ver, fogas-se hottt o Passos não estava nervoso então, então quando estiver vai ser o fim do mundo, Acho que se deixou enrrolar ](*,) sem necessidade alguma, tem que melhorar muito muito mesmo. :smt045

17 Mai 2011
Bronze

Opiniões. Ah ah ah!
Achei que estava descontraído, comparando com outros debates, até porque não estava sob tensão e FL não é o seu inimigo principal.
Opiniões...

17 Mai 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

litlehouse Escreveu:
... ambos tinham como objectivo defender os seus partidos da fuga de votos para o PS...

Permito-me discordar.
Algo nos ensina que quando o PSD está no governo há fuga de votos e o PS ganha votos do PSD.
E também me ensina que quando o PS está no poder sofre perdas de votos a favor do PSD. E o PS perde votos.
Por esse motivo, transferência de votos, já tem acontecido a ambos não só perderem votos como perderem as eleições a favor do outro.
Na actual conjuntura parece pouco provável que o PSD perca votos a favor do PS.

O BE tem um problema. Antigo e recente. Alguns votantes do PS apostaram nele e hoje não sabem bem a quantas andam.
O BE tanto pode perder votos para o PS, para o PSD e mesmo para o PC. E não me admiraria que no refogado BE também existam alguns que vão votar no CDS!!
8)

17 Mai 2011
Bronze

Existem, segundo as sondagens, quase 40% de indecisos que, maioritariamente, votarão PSD ou PS, porque são estes, agora indecisos, que dão as maiorias, daí o meu comentário de que PPC estaria a defender o seu eleitorado, quanto ao BE, eu penso que apenas perderá para o PS, porquanto, é constituído na sua maioria por ex-PC, que não votarão PC e PS's desiludidos, na altura, com o PS, mas que hoje voltarão a votar PS.
Poderei dar como bom que "defesa" poderá não ser o melhor termo, talvez "conquista" desses indecisos fosse mais adequado.

17 Mai 2011
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Confrade Litlehouse e restantes confrades ,não tenho estado a seguir os debates nem sequer me interessa,não vou dar importância aquilo que já não têm importância nenhuma,tenho lido as vossas opiniões atentamente.

Pelo que li, dizem todos aquilo que já sabemos. Já tomei a minha decisão de voto á muitos anos atrás,pelo que sei,pelo que vi e por aquilo que testemunhei.

Algumas utópias se dizem como verdades,mas o mais utópico é que alguns acreditam...

Mas o homem pode ter muitas formas,cada um escolhe a sua!

"Homem econômico (Marx), Homem instintivo (Freud), Homem angustiado (Kierkegaard), Homem existente (Heidegger), Homem utópico (Bloch), Homem falível (Ricouer), Homem hermenêutico (Gadamer), Homem problemático (Marcel)."

Aristóteles:"o homem é um animal politico",porque vivemos na polis .

Ao longo das civilizações só houve dois caminhos.

-Um:onde uns têm e outros não,onde há ricos e pobres!
-O Outro; onde todos têm,mas ficaremos todos pobres!

Votem alegremente,porque a crise ainda não chegou!

:smt023

17 Mai 2011
Confrade

Registado: 26 Out 2009

litlehouse Escreveu:
Debate Pedro Passos Coelho vs Francisco Louçã
(...) Realço a boa prestação de PPC(...)

Concordo! o PPC está feito um homem e com a postura que o caracteriza prepara o seu caminho! Aquela de enviar o (meu vizinho) Eduardo Catroga de férias para o Brasil foi de mestre..!! E acho que já se começa a perceber que ele não está para brincadeiras! Tão depressa convida alguém para um cargo, como, se este subir à cabeça do que foi convidado, PPC lhe retira o convite. Ponham-se finos com o homem. Pena é e como já foi aqui dito o discurso muito elaborado e nem sempre ao alcance dos menos instruídos.

F. Louçã está uma sombra daquilo que foi!! É neste caso e com eleições num curto espaço de tempo que se vêm as reais dimensões dos partidos, ou seja, BE, PC e PP a demorarem a apresentar um programa de governo e quando o fazem... deixam muito.. muito a desejar..!!

A luta final é a 2: Sócrates (o mentiroso) vs Pedro P. Coelho (o aristocrata)

17 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Existe outro factor crucial nestas eleições que pode ser determinante na escolha do próximo Governo - o CDS.
Tal como os votantes do PS votaram BE no passado os votantes do PSD descontentes com o Obama de Massama estão a transferir-se para o CDS.
Mas começam a aparecer sinais que o CDS vai ter problemas graves até ao 5 de Junho :
- O caso submarinos ( onde estão os 60 milhões das comissões pagas pelos alemãs?)
- Hoje aparece um psiquiatra a dizer que há um lider politico que é homosexual.
- Hoje começou a circular uma noticia que um importante advogado do Porto está envolvido em lavagem de dinheiro do banco luxemburguês.
Embora esses votos regressem ao PSD o que não altera as possibilidades da maioria de direita pode influenciar os indecisos PS/PSD.

18 Mai 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
forasteiro_z Escreveu:
F. Louçã está uma sombra daquilo que foi!!

O homem está cansado e azedo. Acho que lhe faria bem mandar umas boas quecas; mudava logo o discurso.

18 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

In DN

Taxa de desemprego nos jovens atinge 28%

Ainda de acordo com as Estatísticas do Emprego do INE, a taxa de desemprego dos jovens entre os 15 e 24 anos atingiu os 27,8 por cento no primeiro trimestre de 2011.

Podiam ter alargado o inquérito pelo menos até aos 4 anos em que já poderia responder á pergunta " Estás a trabalhar?". Com isso conseguia-se obter uma taxa de pelo menos 80%.
Eu pensava que tinha cá em casa um puto que ás vezes estuda, afinal tenho um desempregado.
Vou já inscreve-lo no Instituto de Emprego.

18 Mai 2011
Bronze

A notícia sobre o desemprego entre os jovens, desenvolvida aqui:
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=1855329
Se foram estes os critérios, quer dizer que alguém anda a brincar connosco. Entre os 15 e 24 anos, apenas se pode considerar de forma efectiva o desemprego a partir dos 18.
Espero que alguém por aqui, nos possa elucidar melhor sobre este critério.

18 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

O que consegui descobrir é que trabalhar antes dos 16 anos dá prisão ao empregador. Dos 16 aos 18 só se tiver concluido o ensino obrigatório.
È impressionante que os "jornalistas" façam apenas copy/paste e não se dêm ao trabalho de fazer uma simples busca na net.

18 Mai 2011
Bronze

Aqui vai a legislação sobre a relação trabalho/menores:
http://www.adecco.pt/pt-PT/AreadeClient ... tList.aspx

18 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Sócrates atribui aumento do desemprego às listas de dispensados de Sporting e Benfica
in
http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1494755

Está explicado a subida do desemprego que desta vez até atingiu os juniores e as escolinhas.

19 Mai 2011
Bronze

Paulo Portas vs Francisco Louçã

Não tive oportunidade de ouvir o debate, ou antes, ouvi apenas os últimos minutos de ambos.

- Gostei do PP ao pedir aos jovens para pedirem aos avós para não votarem em siglas.

- O último minuto de FL, poderia ser do PP, do PPC ou do Sócrates, de tão generalista que foi.

Não tenho, naturalmente, opinião.

19 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: