Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Utilizam o GP-pt como argumento? 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 18 Fev 2007
Mensagem Utilizam o GP-pt como argumento?
Alfacinha de Gema Escreveu:
a mim ninguém vai ver escrever "TD acabadinho de fazer".

E porque não??? Basta que tenha passado por lá na semana anterior :smt005

18 Mai 2011

Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Utilizam o GP-pt como argumento?
Até estou curiosso, em conhecer a opinião das confreiras, sobre o assunto !

18 Mai 2011
Acompanhante

Registado: 18 Fev 2007
Não seja por isso :)

Já a minha avó dizia...Quem não deve,não teme... [bigsmile]

Se o criterio for tratar de maneira igual TODA a gente, é igual ao litro donde vem(forum,jornal,site,etc).

Mas se me perguntar se gosto que me digam ao telefone que estão á porta e que viram no forum, ao mesmo que entram e logo falam nisso....Não,Não gosto.

Agora se já acontecer á saida uma qualquer referência ao forum,não vejo dai qualquer problema,pois o que tiver que ter sido bom ou mau ...já aconteceu e é assim que deve ser relatado aqui no forum.

18 Mai 2011
Bronze

Negativos
2

Sou profissional liberal, o que significa que trabalho numa relação de clientela. Sou profissional a 100 % com todos, e dou o meu melhor com todos. Agora, é óbvio, tenho uma "hierarquia" de clientes. Isso, não significa que uns são filhos e outros são enteados, significa que uns têm um atendimento muito bom e outros têm um atendimento excelente. E qual é a diferança entre o muito bom e o excelente ? É, por exemplo, o telefone tocar a um Domingo, e eu no que toca a determinados clientes não atender, enquanto que, se for um determinado tipo de cliente, atendo. E quem é o cliente, que goza desse "privilégio" ? É o cliente, que tem um volume de negócios comigo acima da média, ou então, é o tipo que embora seja um cliente com um volume de negócios normal, atrás dele, vieram muitos novos clientes.

Uma GP, também tem a sua hierarquia de clientes. E ter essa hieraquia, a partir do momento que é profissional a 100 %, não significa, uma diferença de 8 ou 80, é a tal diferença entre o muito bom e o excelente. E, em que é que se traduz essa diferença ? Por exemplo, em vez de estar 1 hora, está uma hora e meia; um fight fora do horário de expediente, etc., etc. Quem está no topo da hieraquia, é óbvio, que não tem de ser necessáriamente, o forista. Até pode ser o fulano, que nem sequer saiba trabalhar com um computador, mas seja de longe o cliente mais assíduo e que mais dinheiro, dá a ganhar. Agora, se há um forista, que dá dinheiro a ganhar à GP, directamente e indirectamente através dos seus TD´s, "arrasta" muitos outros clientes, é óbvio que esse fulano, vai estar no topo da hieraquia.

E como tal, quando entra um cliente no meu gabinete, eu sei, exactamente, quem é quem e qual o tratamento, presente e futuro, que devo dar a esse particular cliente, também uma GP o sabe, e não vale a pena dizer, que todos os clientes são iguais e têm todos, o mesmo e exacto tratamento.

19 Mai 2011
Aprendiz

Registado: 26 Abr 2011

morpheus Escreveu:
Sou profissional liberal, o que significa que trabalho numa relação de clientela. Sou profissional a 100 % com todos, e dou o meu melhor com todos. Agora, é óbvio, tenho uma "hierarquia" de clientes. Isso, não significa que uns são filhos e outros são enteados, significa que uns têm um atendimento muito bom e outros têm um atendimento excelente. E qual é a diferança entre o muito bom e o excelente ? É, por exemplo, o telefone tocar a um Domingo, e eu no que toca a determinados clientes não atender, enquanto que, se for um determinado tipo de cliente, atendo. E quem é o cliente, que goza desse "privilégio" ? É o cliente, que tem um volume de negócios comigo acima da média, ou então, é o tipo que embora seja um cliente com um volume de negócios normal, atrás dele, vieram muitos novos clientes.

Uma GP, também tem a sua hierarquia de clientes. E ter essa hieraquia, a partir do momento que é profissional a 100 %, não significa, uma diferença de 8 ou 80, é a tal diferença entre o muito bom e o excelente. E, em que é que se traduz essa diferença ? Por exemplo, em vez de estar 1 hora, está uma hora e meia; um fight fora do horário de expediente, etc., etc. Quem está no topo da hieraquia, é óbvio, que não tem de ser necessáriamente, o forista. Até pode ser o fulano, que nem sequer saiba trabalhar com um computador, mas seja de longe o cliente mais assíduo e que mais dinheiro, dá a ganhar. Agora, se há um forista, que dá dinheiro a ganhar à GP, directamente e indirectamente através dos seus TD´s, "arrasta" muitos outros clientes, é óbvio que esse fulano, vai estar no topo da hieraquia.

E como tal, quando entra um cliente no meu gabinete, eu sei, exactamente, quem é quem e qual o tratamento, presente e futuro, que devo dar a esse particular cliente, também uma GP o sabe, e não vale a pena dizer, que todos os clientes são iguais e têm todos, o mesmo e exacto tratamento.

=D> =D> =D>

20 Mai 2011
Confrade

Registado: 21 Jan 2009

Muito bem dito e melhor explicado =D> =D> =D> =D> =D>

20 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Excelente lição de Marketing.
Tambem ajudou a explicar uma dúvida que sempre tive. Fui e sou cliente regular de algumas GP´s, mas abandonei algumas porque ás tantas vinha ler aqui no Forum que atendiam melhor outros clientes que aparentemente só lá tinham ido 1 ou 2 vezes.
Provalvelmente souberam que esses clientes iriam falar bem delas, ao contrario de mim que raramente me identifico com o Forum.

20 Mai 2011
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

Estou de acordo com o confrade Morpheus!!! mas....Isso de forma geral proporciona-se assim, mas sabe que no meio disso e deve ter essa experiência assim como as Gps, existem aqueles clientes assiduos e que dão muitos :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money: .
Contudo há uma altura em que se começa a banalizar o cliente, ou porque pensa que já é um dado adquirido, isso das dua partes, também existem clientes que sabem que estão no top dessas Gps ou prestadores de serviços como quiserem e julgam que podem fazer tudo e ao serem confrontados com a negação ficam fodidos :-" :-" :-"

20 Mai 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Sales 101: o gajo mais importante do negocio as vezes não e o que paga mas sim o que tem o poder de decisão ou influencia então aqui neste caso específico o "trend setter" 8)

20 Mai 2011
Confrade

Registado: 29 Jul 2009
Positivos
3

É interessante saber que se uma GP trata melhor uns clientes do que outros também corre o risco de perder clientela. 8)

21 Mai 2011
Bronze

Negativos
2

Uma GP tem de ser minimamente inteligente, e elevar as coisas entre o muito bom e o excelente. Se é entre o muito bom e o mediano, é claro, arrisca-se a perder clientes. Se como é apanágio de algumas Gp´s, o cliente que paga 100 euros, tem direito a estar com ela 1 hora, e às vezes mais, e a um fight do outro mundo, enquanto o cliente das "meias-horas" que paga metade, e tem direito a um fight banal e cronometrado ao segundo, então aí, ela arrisca-se a perder clientes.

Na teoria, é óbvio, que os clientes que mais lhe interessam fidelizar, e como tal, prestar o melhor serviço possível, são os que pagam 100 Euros. Mas na prática, e em tempos de crise, provavelmente, o grosso dos clientes, começam a ser os das "meias-horas". E então, não será muito inteligente essa diferença, no tratamento, entre uns e outros.

Nunca é inteligente, nem prudente, olhar para os clientes, uns como filhos e outros como enteados. É que no actual contexto, por vezes, são dos enteados, de quem elas mais precisam...

21 Mai 2011
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

usei uma vez qd houve uma promoção. Com as hl's que estiveram no Algarve e não houve promoção só disse no fim do serviço.

21 Mai 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
morpheus Escreveu:
Na teoria, é óbvio, que os clientes que mais lhe interessam fidelizar, e como tal, prestar o melhor serviço possível, são os que pagam 100 Euros. Mas na prática, e em tempos de crise, provavelmente, o grosso dos clientes, começam a ser os das "meias-horas". E então, não será muito inteligente essa diferença, no tratamento, entre uns e outros.

Nunca é inteligente, nem prudente, olhar para os clientes, uns como filhos e outros como enteados. É que no actual contexto, por vezes, são dos enteados, de quem elas mais precisam...

Eu já notei isso, pois sou cliente muitas vezes de meias horas e algumas vezes de uma hora. Porquê meia hora? Porque uma meia-hora (de trinta minutos ou um pouquinho mais) é algo que me satisfaz plenamente na maior parte das vezes. Claro que sou um cliente de meia-hora, mas um cliente que regressa, que respeita e trata bem; acho que a menina faz melhor negócio com uma fulano que vem três ou quatro vezes para meia-hora do que aquele que vem uma hora, mas não regressa.

23 Mai 2011
Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Sinceramente , gostei de ler aqui algumas opiniões e a frontalidade que alguns puseram nelas.

O desencadear deste tópico talvez tenha surgido no rescaldo de uma troca de opiniões entre mim e o zanetti. Por isso faz algum sentido também deixar o meu contributo de uma forma talvez mais fincada.

Através de uma não muito difícil introspecção , reconheço que é muito pouco provável que consiga ser totalmente isento quando escrevo e o que tinha a escrever já o fiz sobre as GP que sabem quem sou neste espaço. E apesar de as três acompanhantes que sabem quem é a cara atrás do nick já se terem temporariamente ou mesmo permanentemente retirado , aconteceu unicamente porque eu o quis fazer. Dessas três só a duas é que ao fim de um par de encontros o revelei e a outra já não tinha anúncios da especialidade na net , somente um blog e uma hot-line.

Cada um é livre por enquanto , de tomar as suas próprias decisões e de tomar a responsabilidade por elas. A forma mais directa , para quem o pode fazer para dar a conhecer que é do fórum , é marcar por MP. Simples , fácil e provavelmente poupa muito tempo e chamadas gastas para marcar um encontro com uma GP. Tudo está bem , quando corre bem. TD positivo , tudo feliz da vida.
Tudo está mal e correu mal. Tempo de decidir , escrevo ou não escrevo. Não escrevo , não levanto ondas , ela também não. Perdi a liberdade desta vez.
Ok , que se lixe escrevo. A malta tem que saber. Levantaram-se as ondas , a GP sabe que o nick xxxxx tem um metro e noventa , cabelo à escovinha , bem constituído , e tem uma tatuagem que diz "amor de mãe" ou "angola 2011". Ela espalha a palavra e além de que sempre que marcar MP o nick tem o estigma de escrever o tal TD negativo , provavelmente e com algum azar também passa a ser reconhecido sem ter sequer se identificado. Acabou-se a isenção e o anonimato. E se a maioria das GPs querem descrição , algumas não se importam.
Imagem demasiado negativa , talvez , no entanto não é impossível.

Quanto à marcação pelas vias mais convencionais , normalmente a balança pende para o outro lado.
Vem à baila o gp-pt quando se estão a negociar as condições. A GP é segura do trabalho que faz , e não aquece nem arrefece a origem do cliente. A GP não conhece o gp-pt (começam a ser raras) e fica tudo na mesma , mas não por muito tempo. A GP já conhece o gp-pt , neste caso azar tem aversão a forístas.Game Over.

Até agora nada de muito estranho. Vamos ás seguintes.

A GP já conhece o gp-pt , qualquer restrição que tenha , não se aplica a quem menciona o gp-pt. A GP já conhece o gp-pt , business as usual a não ser que tenhas uma cor diferente.
Estas são aquelas que numa breve menção ao fórum ou a um certo nick , passam da chapa 3 para a chapa 5.
E a partir daqui é sempre a cair a pique e que na minha visão das coisas , as pressão passa de leve para simplesmente abominável.
Não fazes isso , então eu escrevo mal de ti. Ou se fizeres isto ou aquilo ou me deres uma borla , escrevo uns quantos TDs altamente positivos.

Estou convicto que quem escreve assiduamente aqui , mesmo que exponham o seu nick ás GPs não o fazem com intenções negativas ou mesmo ilicítas. Estou convicto que quem tem este comportamento é uma minoria , ou espero que seja.

É certo que há maneiras mais produtivas e sem qualquer forma de obscuridade de tentar mudar o atendimento de uma GP. Mas sinceramente , se após uma conversa ou uma chamada de atenção as coisas não mudam , porra , esqueçam lá isso e partam para outra.

Habitualmente quando vou a uma GP , pago sempre a tabela mais alta e de maior tempo , se não fosse isso até já podia ter uns 20 ou 30 TD's a mais do que tenho actualmente , no entanto são opções e eu prefiro assim. Não sou elitista , nem sequer ganho dois ou três mil euros por mês. Mas acho que o largar a nota verde , além de normalmente significar duas fodas e uma hora , acho que significa também que sou alguém que não quer a foda pela foda. Sou alguém que quer ter um pouco mais de tempo , que quer levar as coisas com calma , que quer saborear o momento. Não digo que o comportamento mude radicalmente por parte da GP seja meia-hora ou uma hora , mas se em uma hora a GP não é capaz de mostrar que quer agradar , o que é que isso quer dizer? Para mim significa simplesmente esquece e até nunca mais. Porque haverei eu de gastar mais dinheiro para ver se existe uma evolução. Que por regra , nunca chega a acontecer. Esquece lá isso. E já agora alguém que esclareça quanto é que se tem de gastar até o atendimento começar a ser excelente?

O Safado escreveu algures , "it's the high price of keeping a low profile" , eu prefiro pagar esse preço. Quero ter a liberdade de poder dar a conhecer quem é a pessoa por trás do nick quando eu quero. E sou e vou ser por enquanto livre de a utilizar.

Safado Escreveu:
Sales 101: o gajo mais importante do negocio as vezes não e o que paga mas sim o que tem o poder de decisão ou influencia então aqui neste caso específico o "trend setter" 8)

Acredito que pela longa "história" que o Safado tem aqui , é decididamente na minha humilde opinião um " trend setter " . No entanto quer pelo que escreve como pela sua postura , sabe exactamente o poder que tem tanto aqui como "lá fora" e no entanto é verdadeiro nas suas convicções.
Citando o Anónimopt69 " =D> "

E falando em " trend setter " deixo-vos finalmente , neste já de si mui extenso post (as minhas desculpas) , mais este pedaço de escrita infinitamente mais interessante e esclarecedor que o meu. Há quem conheça e outros que não.
Privacidades , GPs e Cuscos

23 Mai 2011
Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

Cá o Jonny nunca usou o GP como argumento para conseguir "mais-valias" e apenas uma vez disse a uma GP o nick (estava com a cabeça debaixo perdida [bigsmile] )
Quanto a comentar, com várias GPs (mas sempre a apalpar terreno porque algumas não gostam do Tasco).

24 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: naf289, ohlala1, pauloljesus, pedro_6, radamantus, ViscondeBoavida, zuquinha_1991 e 149 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: