Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10322
|
 E agora Passos Coelho...
O Mota Soares parece-me subnutrido e receio que não esteja à altura. A Assunção, quando começar a ter que mexer em Agricultura, Ambiente e Território, vai perceber que não é tão inteligente como ela pensa.
Paula Teixeira da Cruz é o tipo de mulher insuportável, que ninguém consegue aturar, boa para colocar a malta da justiça aos saltos e Paulo Macedo será o tipo ideal para colocar ordem nas contas da saúde. Claro que muita gente vai berrar.
|
17 Jun 2011 |
|
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: E agora Passos Coelho...
A Paula Teixeira da Cruz é ministra da minha área, pelo que, me preocupa particularmente. É claro, não quero ser pessimista, mas trata-se de uma advogada das grandes sociedades, pelo que, preocupa-me que ela não consiga ver a realidade toda e não consiga pensar e agir "outside the box".
|
18 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Então, amigo morpheus, vá pondo as "barbas de molho" porque ela vai-se meter com tudo o que mexer, como ou sem razão, a não se ser que a "fiscalizem". Ela sempre foi uma mulher difícil, mas agora, depois de ter passado por alguns momentos difíceis, fica-se com a percepção de que anda muito mal com a vida.
|
18 Jun 2011 |
|
 |
jack_o_esporrador
Registado: 14 Mar 2011 Mensagens: 173
- Voyeur
|
Num ponto estou de acordo com os confrades, acredito que o Paulo Macedo talvez vá ser o melhor ministro! Agora!!!! As PPP com os hospitais, as farmácias, médicos, enfermeiros e etc. não vão gostar muito se ele fizer na saude o que fez na DGCI. Não nos podemos esquecer tambem o porquê dele ter saido, foi quando o governo aprovou o tecto salarial para os funcionários publicos, mas isso pode ter sido apenas um outlier
abraços
|
18 Jun 2011 |
|
 |
Garibaldi
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 86 Localização: Caprera
- Voyeur
|
Há uma terra neste belo rectângulo à beira-mar plantado onde sempre reinou quem tivesse o maior "Factor C", vejamos como vai continuar... nesta altura em que trabalho há muito e emprego para a vida está completamente em vias de extinção, espero que o chamado "clientelismo" também siga a mesma tendência. Houve uma senhora que até ouvi queixar-se "olhe rapaz, se eu nem para minha sobrinha consigo arranjar emprego e sou muito próxima do 'Cicrano'... imagine para si... isto está mau e vai ficar pior". A ver vamos. As empresas que vivem de sugar o dinheiro ao estado já estão a pensar em quem puxar os cordelinhos para que não sejam prejudicados nos próximos chamados "concursos públicos" (também estes em vias de extinção em benefício de ajustes directos). Nós somos pequenos e as empresas que não apostarem em mercados internacionais vão ter uma facturação menos simpática. Li um comentário do ilustre Jolinho à Paula Teixeira da Cruz que me faz ver o lado meio cheio desse copo, já que sendo alguém vista com bons olhos pelo bastonário (o tal que não tem medo de parlare molto bene do estado da justiça em Portugal  ) pode ser que sendo uma pessoa difícil de aturar tenha coragem de por a máquina a andar de vez. Ou qualquer dia, vou mas é prá ilha... mas não a da Madeira... ouvi dizer que governa por lá um gajo que só pede graveto e aumenta a despesa aos cofres do continente e só pensa nos turistas. Menos mal... ao menos pensa em alguém. Estou ansioso para ver as chamadas concertações sociais e a coragem para fazer frente aos "lóbis" que vão sempre querer fazer a mesma pressão do costume. O semblante do PPC e do PP foi até engraçado de ver. Anunciar o acordo atingido não foi motivo de comemorações efusivas o que só mostra que poderemos, quiçá, estar no caminho definitivo da RESPONSABILIDADE. É isto que se espera de governantes seja qual for a cor política. Last but not least, será que ainda vou ver o "Inginheiro" - licenciado ao domingo - ser chamado a depor nalgum caso mediático ou vão deixá-lo em paz em Paris a pensar na sua vida (filosoficamente falando). Boas foiradas!
|
18 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Como eu já tinha escrito algures, esta de um governos pequeno é para nos tapar os olhos, o próprio PPC vai ter na sua dependência 3 secretários de estado: Cultura, Adjunto do PM e Presidência Conselho de Ministros, no fundo, estes 3 secretários só não são ministro de nome, porquanto, têm poderes como tal.
|
18 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Essa história de um governo pequeno é conversa para otários. Até fico arrepiado só de pensar que juntaram economia com obras públicas, transportes e comunicações e agricultura com mar, ambiente e território; os ministérios que resultam são pura e simplesmente grandes demais (e as matérias demasiado alargadas) para poderem funcionar como deve ser. A ver vamos.
|
18 Jun 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
Gosto muito de ver a rapaziada a discutir o governo, se são os mais indicados para as pastas e tal, mas para mim não é uma questão de nomes ou competências, se têm mais ou menos experiencia, se são independentes ou dos aparelhos partidarios, se houve negas e quantas, isso é tudo lateral. A questão de fundo é se vão ou não conseguir reduzir o MONSTRO, que diga-se de passagem pelas vozes dos sindicatos, antigos ministros e até os candidatos á liderança do PS, já vieram dizer que não vão deixar tocar no "estado social", ou seja, nos interesses e nos direitos adquiridos daqueles que estão sentados na mahjedoura do estado, desde o 25 de Abril. Há confrades que pensam que vai haver umas manifs., umas greves "gerais" como habitualmente da função publica, uns rapazes aos berros á porta do 1º ministro e que o trabalho que tem de ser feito, acaba por se fazer. E eu digo que não vão conseguir, se se atreverem a tocar no MONSTRO e aquilo que estamos a assistir na Grecia é um genero de balão de ensaio, para o que se irá passar aqui. Mas quem é que vocês julgam que anda a fazer aquela festa toda na Grecia ou em Espanha ??? Quem ?? Perseguição e intimidação de deputados eleitos democraticamente, cercos a assembleias nacionais, destruição de propriedade publica e privada,vandalismo, utilização de bombas incendiarias...soam os tambores de guerra, para os habituais sindicatos, ambientalistas, pacifistas e os seus braços armados de anarquistas e de "indignados". Vamos ver quem irá prevalecer...
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
19 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Eu não estou assim tão pessimista, para todos os efeitos 80% dos votantes deram o "amen" ao memorando, ao distribuírem os seus votos pelos partidos aderentes, pelo que é provável que apenas uma pequena minoria vá fazer barulho. Depois existem algumas diferenças entre nós e a Grécia, porquanto, eles estavam com um patamar de vida e regalias muito superior ao nosso e agora vão ter de descer abaixo do nosso. Depois há os movimentos que fala, que em Portugal não vão ter aderentes ou, a existirem, não têm qualquer credibilidade, como os de lá, aliás. Como reparou a organização que montou aquela cena em Espanha já se demarcou dos últimos incidentes, depois nós somos um povo mais pacífico, lembremos-nos que as razões que levaram à Guerra Civil Espanhola, foram francamente menores do que se passou por cá no ano de 1975 e nós resistimos à tentação. Quanto ao "monstro" de que fala, acho que com algum jeito ele poderá ser dominado e, no fundo, o plano prevê alguma moderação na actuação, pelo que, penso, aos poucos a coisa irá sendo domada sem grandes alaridos. Eu sou um tipo optimista que acredita no bom senso das pessoas e, ao longo dos meus anos, nunca me arrependi de pensar assim.
|
19 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Sabem que nas primárias dos USA, para a escolha dos candidatos, é permitido que um tipo de filie no partido hoje de manhã, vote e se desvincule à tarde. Esta permissividade permite que democratas possam votar no candidato republicano que eles consideram mais fraco, como forma de colocar na corrida à presidência o candidato mais fraco. Este esquema é praticado por ambas as partes, republicanos e democratas. Amanhã, na eleição para PAR, poderemos vir a assistir a uma situação semelhante, isto é, o PS votar Fernando Nobre, colocando no colo do PSD/CDS um problema para os próximo 4 anos, considerando, entre outros factores, que FN tem uma agenda própria que poderá incluir uma próxima candidatura à Presidência da República. A ver vamos...
|
19 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Curisamente o Marcelo tem a mesma opinião sobre a eleição do FN embora por razões diferentes. Tambem estou convencido do mesmo.
Relativamente aos ministros o Marcelo têm a mesma opinião que eu dei atrás, excepto no caso do Nuno Crato que eu seu amigo e do Miguel Macedo por razões partidárias. A ver vamos como diz o cego...
|
19 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Por acaso o Marcelo fez uma leitura muito equilibrada. Pecou, para mim, no Nuno Crato, porquanto eu não me acredito que ele tenha pedalada para mexer na Educação e dar continuação ao trabalho do Gago, que foi muito bom. Fez a análise mais dura que ouvi até hoje, com a qual concordo, da Teixeira da Cruz e fica com as mesmas dúvidas que eu, aliás, penso que na 1, no dia das eleições ela voltou a mostrar essa imprudência nalguns comentários que fez. Vamos esperar, acreditando naquele velho provérbio de que: o hábito faz o monge. Também, como eu tenho escrito por aqui, aquilo de menos ministros é um jogo muito perigoso, como Marcelo focou e com o qual eu concordo perfeitamente.
|
19 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Também acho o jogo do número de ministros perigoso e asneira de principiante. Vai dar asneira e colocar muito mais pressão no governo. Vão arrepender-se rapidamente.
Quanto ao perfil dos governantes, uma coisa me assusta: temos expatriados, temos académicos, temos malta da capital. Provavelmente temos pessoas que nunca foram a Vila Real ou Bragança, gente que viaja entre Lisboa e o Algarve, NY, Londres, Zurique, Chamonix, Rio e Mikonos, mas que não tem o hábito de vir ao Porto. Temos um estado demasiado centralizado e que não faz a leitura regional do país. Será que isso não vai agravar-se?
|
19 Jun 2011 |
|
 |
jack_o_esporrador
Registado: 14 Mar 2011 Mensagens: 173
- Voyeur
|
O numero de ministros reduzido pode ser enganador pois vai ter de se compensado com um significativo aumento de secretários de estado em que as diferenças de custos no final não se irão notar. Penso que no governo de sócrates existiam a volta de 40 secretários de estado, no governo de PPC arriscaria a apontar para um numero a rondar os 50 a 55 secretários no fim será que ficaos a ganhar.
|
20 Jun 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
http://economico.sapo.pt/noticias/ferre ... 20941.html
Futuro Ferreira do Amaral aconselha Portugal a sair do euro Económico 20/06/11 08:00
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
.João Ferreira do Amaral aconselha Portugal a usar o dinheiro da ‘troika' para regressar ao escudo.
"Acho que nos devíamos começar a preparar para isso [sair do euro] para, quando acontecer, o fazermos de forma ordenada e com o mínimo de estabilidade", defendeu o economista em entrevista ao Diário de Notícias. Para o economista, Portugal deve agir para "que o financiamento da troika seja utilizado para compensar o aumento das dívidas" causado por uma saída do euro.
"Admito que seja preciso um empréstimo de 30% do PIB. A nossa saída do euro deve levar a uma depreciação cambial na ordem dos 30%. Daria entre 50 a 60 mil milhões de euros. Ou usaria o actual empréstimo ou haveria um novo veículo, com prazo mais longo", argumenta João Ferreira do Amaral, para quem "a hora da verdade está iminente" porque "a Grécia servirá de cobaia para o que se seguirá"
Ferreira do Amaral considera que "Deixamos apodrecer esta situação e já nos estão a impor juros de 12%. Infelizmente, como o plano que [a troika] nos impõe não irá dar resultado ao nível de crescimento, significa que mal acabe esse financiamento vamos deparar com taxas de juros dessa magnitude".
O custo dessa eventual saída do euro "será brutal" mas "penso que ainda estamos a tempo de negociar uma saída com apoio comunitário", defendeu o economista.
E já agora... http://economico.sapo.pt/noticias/mayor ... 20943.html
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
20 Jun 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|