Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 Há nomes e nomes... porquê as mudanças? 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Mensagem Há nomes e nomes... porquê as mudanças?
Há já algum tempo pensei em abrir este tópico. Ainda bem que o nosso homem dos montes Hermínios veio lembrar o assunto a propósito da Romy/Júlia, num post que tomarei a liberdade de mover para aqui assim como que em transumância, que é uma coisa que o Viriato entende de certeza…

Praticamente todas as meninas a certa altura da carreira sentem uma necessidade irreprimível de mudar de nome, e com a excepção de poucos casos em que existe uma real justificação, nunca consegui que a minha limitada inteligência entendesse as razões para tal coisa. De facto já tive essa conversa com algumas - bem vistas as coisas já foram mesmo muitas – e tenho ouvido as explicações mais extraordinárias, desde a sorte boa ou má que trazem determinados nomes até a posição alfabética em que fica o anúncio no CM quando começa pelo nome…

Na maioria das vezes, com a mudança de nome não muda mais nada, e quando querem fugir de uma má imagem associada ao nome usado, essa mudança nada mais faz do que pôr ainda mais em evidência o facto que pretendem esconder com esses baptismos de conveniência, que são por norma descobertos e denunciados.

E é evidente que dou por plenamente justificado o uso de um “nome de palco”, embora tenha conhecido (e bem…) uma verdadeira artista já retirada, que usava o nome real que pude conferir documentalmente – ela fez questão de vencer a minha incredulidade em pleno teatro de operações… e apesar de a ter perdido de vista fica aqui a minha vénia para ela que fez hoje anos (ainda não me esqueci).

Tudo isto para deixar aqui uma pista, um tema, para as nossas meninas e os confrades, se assim o entenderem , dissertarem sobre este assunto meio abstruso. :crazy:

21 Jun 2008

Platina

Registado: 28 Nov 2006
Mensagem Re: Há nomes e nomes... porquê as mudanças?
Piotr Escreveu:
embora tenha conhecido (e bem…) uma verdadeira artista já retirada, que usava o nome real que pude conferir documentalmente

Não sei se essa se inclui no "grupo" das que conheço/conheci mas não é caso único.

A Madonna e o Prince também volta e meia mudam de nome... :lol:

21 Jun 2008
Diamante

Viriato Escreveu:
Realmente, há uma coisa que me faz um bocado de espécie, assim tipo comichão na sola dos pés, à laia de cócegas. Então esta Romy, que pelos relatos do Confrades, caiu no goto do maioria dos foristas (e presumo que os não foristas também se alambazaram valentemente), sentiu necessidade de se rebatizar como Júlia Portuguesa? Quer dizer, continua cheinha, com um grande par delas, boa performance, pelo que parece, capacidades oratórias acima da média (segundo os relatos), rabinho arrebatador (este é um bom chavão para utilizar em anúncios de relax) e ainda assim, sente necessidade de mudar de nome artistico? Para quê? Apenas para passar dos 50€ que começou por custar no clube dos gatinhos para os 100€ que cobra agora na R. Castilho? Por causa de algum chato? Porque está farto de aturar sempre os mesmos? Porquê?

Porque a minha mente de campónio não atinge esta estratosfera de genialidade, apelo aos ilustres confrades que me expliquem o que se pode passar a nível de neurónios destas raparigas para terem estes rasgos de sagacidade?

Fiquem bem, Viriato.

22 Jun 2008
Acompanhante

Registado: 21 Jan 2008
:D Eu penso q é quando já têm o nome "queimado" independentemente de agradarem a muitos, se calhar desagradaram a muitos mais...
Mas isso sou eu a pensar...já deita fumo! :D

Beijinhos a todos

23 Jun 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Pode ocorrer também a situação de mudarem de casa e já existir outra com o mesmo nome, então para não haver confusão nas marcações e isso, uma muda de nome.....
Também já conheci situações de acompanhantes que são ameaçadas, aborrecidas, perseguidas, etc por alguem mais "complicado" e resolvem mudar de nome para tentar escapar da situação...
Além das mencionadas, são as que me lembro agora...
Bjsssssssssssssss

23 Jun 2008
Ouro

Registado: 27 Nov 2006

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Miss_Shag_Well Escreveu:
Pode ocorrer também a situação de mudarem de casa e já existir outra com o mesmo nome, então para não haver confusão nas marcações e isso, uma muda de nome.....
Também já conheci situações de acompanhantes que são ameaçadas, aborrecidas, perseguidas, etc por alguem mais "complicado" e resolvem mudar de nome para tentar escapar da situação...
Além das mencionadas, são as que me lembro agora...
Bjsssssssssssssss

Joana (desculpa não te chamar Miss_Shag_Well, mas até prova in persona, não sei se o nome é apropriado 8) ), 1 ponto pela primeira explicação. Já quanto à 2ª opção, há casos em que apenas o nome muda e o télélé mantem-se :? Pouco inteligente, diria, para quem se quer ver livre de "complicados".

Em qualquer dos casos, parecem-me ser situações de excepção. A maioria das situações terá mais a ver com "profissionais" queimadas.

23 Jun 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Viriato Escreveu:

Joana (desculpa não te chamar Miss_Shag_Well, mas até prova in persona, não sei se o nome é apropriado 8) )

:) :) :)
Oki, parece-me mais que justo.... :wink: :wink: :wink:

Viriato Escreveu:
, 1 ponto pela primeira explicação. Já quanto à 2ª opção, há casos em que apenas o nome muda e o télélé mantem-se :? Pouco inteligente, diria, para quem se quer ver livre de "complicados".

Em qualquer dos casos, parecem-me ser situações de excepção. A maioria das situações terá mais a ver com "profissionais" queimadas.

Sim, tens razão, eu referia-me a situações especificas em que o nº de contacto também foi alterado....

Bjssssssssssssssss

24 Jun 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
A questão da mudança de nome tem muito que se lhe diga!
Soube de um caso,de uma acompanhante que trabalhava num privê,sendo a "menina de ouro"do mesmo.Resolveu sair desse mesmo privê,e a clientela desceu vertiginosamente.
Solução.Puseram uma gp desse mesmo privê a trabalhar com o mesmo nome da que tinha saido,de maneira a não se perder a clientela.È claro que deu buraco.

24 Jun 2008
Diamante

Isso é outro aspecto da questão :lol: :lol: :lol:
Já me contaram de "trespasse" de nºs de telefone...

24 Jun 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
eu sou da opinião q o isto do nome tem a ver com outro aspecto,p ex:imaginemos q eu colocava rita no site X,colocava maria no jornal H, e ainda colocava antonieta [schock] [schock] no site Y ,em relação aos sites e ao jornal,clientela diferente valores diferentes(temos exemplos disso em alguns td's como podem verificar neste caso viewtopic.php?f=1&t=1772)em relação aos sites á quem goste de saber qts clientes vieram do site x e qts vieram do site y para no final tb ter uma ideia de qual site funcionou melhor e se deve ou não continuar no q funcionou menos,pq nem todas querem ter publicidade em tudo qt é site(só algumas :oops: ) e jornal!!mas isto é apenas a minha opinião,nada mais!!bjuxxx rituxa

24 Jun 2008
Platina

Registado: 06 Mai 2008
rita portuguesa Escreveu:
em relação aos sites e ao jornal,clientela diferente valores diferentes

Pois… tb é o caso aqui:
viewtopic.php?f=1&t=4715
2 contactos diferentes = 2 nomes diferentes = 2 preços diferentes
Há que estar atento e agradecer ao forúm e aos foristas a preciosa informação partilhada.

24 Jun 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: bbchoc, psycho23, tjp_, Zecapau e 194 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: