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 Formula 1 
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Mensagem Formula 1
Safado Escreveu:
A diferenca nao é so piloto pois nao ha piloto que vala um diferença de 40/50 voltas num pneu soft, a superioridade do carro tem ajudado muito, se na aerodinâmica o Adrian Newey é apenas "o" génio, o carro tem ali um segredo (difusores, diferencial) qualquer que lhe dá muita mais tracção mecânica do que a concorrência :wink:


Será que a diferença não está na qualidade do projecto, que faz a equipa estar mais à frente do que as outras, por o desenvolvimento ser mais rápido? Temos visto carros bem nascidos, que levam toda a gente a pensar que será disto ou daquilo, quando é simplesmente a base que é melhor.

Nunca pilotei um fórmula, mas já pilotei dois carros de troféu, um com uma carroçaria excelente e outro com elas bastante cansada. O primeiro carro estava á vontade em qualquer situação, enquanto o segundo dava muito mais trabalho a pilotar e fazia piores tempos. Curiosamente o segundo tornava-se fácil de pilotar em piso molhado e a diferença atenuava-se muito; em piso seco tinha um problema terrível, não tinha tracção mecânica, sobretudo nas curvas a subir (a entrada no circuito interior do Estoril era especialmente penosa). Dentro dos recursos que tínhamos experimentámos alinhamentos, pressões de pneus, alturas da carroçaria, conferenciámos e consumimo-nos, sempre sem sucesso. Só quando experimentei o outro carro entendi: era da carroçaria, que era nova.

Isto não qur dizer que eu estou a comparar um carro de troféu com um F1, naturalmente, mas a dizer que o RB pode ser um carro mais bem nascido e que está à vontade em qualquer circuito. Tenho os grandes-prémios todos gravados, mas ainda não vi um único e não comparei os tempos de qualificação e a voltas mais rápidas e a sua evolução ao longo da época, mas vou fazê-lo um dia destes.

29 Mai 2011

 
 
Platina
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Mensagem Re: Formula 1
Se ja guiaste entendeste bem aquilo que eu quis dizer :wink: : sabes a sensação quando os pneus estão a ir e comparado com um jogo novo quase tens de parar para fazer a curva e tens que fazer mil e uma correcoes quando de pneu novo basta acertar com a velocidade de entrada e a seguir despachar a maior quantidade de acelerador possível

Mas, sem duvida que o RB é um carro muito bem nascido.. basta ver a facilidade de ser rápido com as varias misturas de pneu :wink:

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29 Mai 2011
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Mensagem Re: Formula 1
Exacto; é isso mesmo.

30 Mai 2011
Platina
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Mensagem Re: Formula 1
jolinho Escreveu:


Nunca pilotei um fórmula, mas já pilotei dois carros de troféu, um com uma carroçaria excelente e outro com elas bastante cansada. O primeiro carro estava á vontade em qualquer situação, enquanto o segundo dava muito mais trabalho a pilotar e fazia piores tempos. Curiosamente o segundo tornava-se fácil de pilotar em piso molhado e a diferença atenuava-se muito; em piso seco tinha um problema terrível, não tinha tracção mecânica, sobretudo nas curvas a subir (a entrada no circuito interior do Estoril era especialmente penosa). Dentro dos recursos que tínhamos experimentámos alinhamentos, pressões de pneus, alturas da carroçaria, conferenciámos e consumimo-nos, sempre sem sucesso. Só quando experimentei o outro carro entendi: era da carroçaria, que era nova.




Essa zona (curva 3) é particularmente difícil com pneus que nao sejam slick e com carros que não tenham autoblocante pois faz diferencial e a potencia escoa-se toda pela roda do lado de dentro o que numa corrida de troféu e dado a pequena recta que se lhe segue ser a subir é = ser passado por 2 ou 3.

Acredito que o carro mais velho fosse mais difícil mas também provavelmente resultante de toques mas também das forcas resultantes dos slicks pois é normal os carros ganharem empenos. Provavelmente deverias ter também todos os componentes da suspensão bastante cansados.

As vezes é um bocado dificil de compreender o stress mecânico que essas partes sofrem, sobretudo quando foram projectadas para trabalharem com pneus radiais... para te dar uma ideia, nos Radicais troca-se os triângulos a cada 60 horas :mozilla_sealed:

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30 Mai 2011
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Mensagem Re: Formula 1
Safado Escreveu:
Essa zona (curva 3) é particularmente difícil com pneus que nao sejam slick e com carros que não tenham autoblocante pois faz diferencial e a potencia escoa-se toda pela roda do lado de dentro o que numa corrida de troféu e dado a pequena recta que se lhe segue ser a subir é = ser passado por 2 ou 3.

Acredito que o carro mais velho fosse mais difícil mas também provavelmente resultante de toques mas também das forcas resultantes dos slicks pois é normal os carros ganharem empenos. Provavelmente deverias ter também todos os componentes da suspensão bastante cansados.

As vezes é um bocado dificil de compreender o stress mecânico que essas partes sofrem, sobretudo quando foram projectadas para trabalharem com pneus radiais... para te dar uma ideia, nos Radicais troca-se os triângulos a cada 60 horas :mozilla_sealed:


O carro tinha autoblocante, mas mesmo assim a coisa era complicada. Os dois carros que comparei tinham o mesmo número de provas, só que o primeiro tinha umas trinta e tal corridas com a mesma carroçaria, enquanto o segundo tinha um quarto disso. A suspensão era seguida com todo o cuidado nos dois, bem como os travões, autoblocante, etc.

A diferença estava na carroçaria, que tinha levado uns pequenos toques mas nunca tinha havido despistes. Só que a carroçaria se vai fatigando prova a prova e a degradação é tão gradual que a pessoa não se apercebe. Se os tempos começam a piorar, achamos que é a pista que está assim, os pneus que não saíram tão bons, as pressões que estão erradas, etc, quando às tantas a solução seria substituir a coque a cada duas épocas.

30 Mai 2011
Platina
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Mensagem Re: Formula 1
Com autocolante não ter tracção :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: isso é tramado... naquela zona com autoblocante o único problema costuma ser não deixar entrar a 2ª no corte o que nalguns carros é complicado pois o rapport faz a segunda esgotar no preciso momento que endireitas o carro :-"

Ja agora: saida dos esses tinhas o mesmo problema?


Sim, provavelmente tens razão... nos troféus as diferenças são demasiado pequenas e uma coque com 2 ou 3 anos já não é competitiva... nos Karts é frequente trocar de chassis a cada 3 ou 4 corridas, isto se andares a discutir o campeonato, no caso de andares cá mais para trás um kart dura-te a época completa :-k :-k

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30 Mai 2011
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Mensagem Re: Formula 1
Quem assistiu a esta corrida em Barcelona/1991 e ao final espetacular,entre o "maior" Ayrton Senna e um dos melhores de sempre Nigel Mansell =D> =D> =D> =D> =D>

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http://www.youtube.com/watch?v=Ocy4NlCBO4I

03 Ago 2011
Confrade

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Mensagem Re: Formula 1
Este fim de semana vimos talvez a mais louca corrida da F1...

Hilariante
http://www.ojogo.pt/multimedia/videos.a ... id=2909047

26 Nov 2012
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Mensagem Re: Formula 1
Foi sem dúvida. Quanto ao Raikkonen, deve ter sido o promeiro a perder-se num circuito após tantas voltas. Para a próxima acho que a Renault lhe vai fornecer um navegador...

26 Nov 2012
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Mensagem Re: Formula 1
WATERS Escreveu:
Quem assistiu a esta corrida em Barcelona/1991 e ao final espetacular,entre o "maior" Ayrton Senna e um dos melhores de sempre Nigel Mansell =D> =D> =D> =D> =D>

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=Ocy4NlCBO4I


Essa aí, deixa tantas saudades, que os olhos chegam a encher de lágrimas...

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26 Nov 2012
Confrade

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Mensagem Re: Formula 1
http://www1.skysports.com/formula-1/new ... -red-flags

27 Nov 2012
Putanheiro3

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Mensagem Re: Formula 1
Vettel supera acidente com Senna, estratégia e chuva para conquistar tri da F1. Button vence no Brasil

Sebastian Vettel conquistou o tricampeonato da F1 em uma corrida caótica em Interlagos. O piloto alemão terminou em sexto e garantiu matematicamente o título, já que Fernando Alonso foi apenas o segundo

Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher e agora Sebastian Vettel. A F1 tem um novo tricampeão consecutivo. Com a sexta posição, o alemão da Red Bull garantiu o título da temporada 2012 da principal categoria do automobilismo mundial, mesmo com Fernando Alonso terminando o GP do Brasil em segundo, neste domingo (25). A vitória ficou co Jenson Button, que venceu sem maiores problemas.
Embora agora esteja comemorando a conquista, Vettel quase colocou tudo a perder logo no começo. O piloto da Red Bull largou muito mal e perdeu uma série de posições. Depois, na hora de tangenciar a curva do Lago, acabou freando forte demais, fritando os pneus, o que assustou Bruno Senna. Assim, o contato entre os dois foi inevitável.
O brasileiro abandonou na hora, assim como Sergio Pérez, que acabou coletado no acidente. Para sorte do germânico, mesmo com uma rachadura entre o assoalho e o escapamento, ele pôde seguir em frente, rumo ao tricampeonato.
No final da prova, Button já detinha uma vantagem de cerca de 20s para Alonso, mas a vitória ficou garantida duas voltas antes do fim. No penúltimo giro, Paul Di Resta bateu na curva do Café, chamando o safety-car, o que garantiu o triunfo do inglês.
A segunda colocação em Interlagos ficou com Fernando Alonso, enquanto Felipe Massa foi o terceiro. O brasileiro, por sua vez, fez uma boa corrida e mesmo com todos os problemas por causa da instabilidade conseguiu se manter competitivo. Felipe foi bastante agressivo durante toda a prova, fazendo uma série de ultrapassagens e servindo como escudeiro de Fernando Alonso durante quase toda a disputa.
Mark Webber encerrou em quarto, seguido por Nico Hülkenberg. O piloto da Force India, aliás, foi o grande destaque da corrida. Mestre em Interlagos, o piloto optou por não parar no início, permanecendo com pneus para pista seca. Assim, se aproveitando do bom motor Mercedes, o germânico logo se mostrou o piloto mais rápido na pista, assumindo a liderança depois de ultrapassar Jenson Button, na volta 18.
Em um determinado momento, o germânico chegou a ter uma vantagem de 45s para o terceiro colocado. No entanto, um safety-car acabou com toda a diferença, obrigando o germânico a ir aos boxes. Mesmo assim, ele conseguiu manter a liderança no recomeço. O piloto ficou na ponta até a volta 49, quando escorregou no Laranjinha – ao melhor estilo drift –, permitindo a ultrapassagem de Hamilton.
Depois, os dois voltaram a se encontrar na pista. Hulk foi tentar retomar a ponta da prova no S do Senna. O alemão, entretanto, incorporou o super-herói verde e resolveu esmagar o adversário. O piloto escorregou na pista e acabou tirando o adversário da prova em um acidente que quase resultou no abandono de ambos. Apesar disso, Hülk voltou à pista em segundo e começava a tirar a diferença para Button, quando foi penalizado por ter causado o acidente inicial.
Sebastian Vettel terminou em sexto, garantindo o tricampeonato. O grupo dos dez primeiros ainda teve Michael Schumacher, Jean-Éric Vergne, Kamui Kobayashi e Kimi Räikkönen completaram o grupo dos dez primeiros. O finlandês, por fim, viveu um momento de volta ao Mundial de Rali, quando escapou no miolo da pista e, depois de andar pelo traçado antigo de Interlagos, precisou literalmente escalar um morro para retornar à prova.

Saiba como foi o GP do Brasil de F1


Um ambiente de muita tensão cercou os instantes que antecederam o GP do Brasil. Além da própria decisão do título entre Alonso em Hamilton, a chuva estava rodeando a região do autódromo de Interlagos. Prenúncio de uma corrida épica e dramática no último ato da F1 em 2012, ganhando contornos semelhantes a 2008.
Assim que as luzes vermelhas se apagaram em Interlagos, Hamilton pulou na ponta, mantendo a posição conquistada no sábado. Massa fez uma largada fantástica, pulando para a segunda colocação. Button era seguido por Webber e Alonso, outro que fez uma excepcional largada, bem diferente do seu oponente na luta do título, Vettel, que perdeu muitas posições nas primeiras curvas, caindo para sétimo.
Mas o pior para o alemão viria na Descida do Lago, um dos trechos mais úmidos em Interlagos, onde Kimi Räikkönen passou reto. O piloto da Red Bull foi tocado pela Williams de Bruno Senna e rodou, ficando na contramão de todo mundo naquele trecho. Vettel deu muita sorte e por pouco não foi acertado por outro carro, mas caiu para 22º e, naquela ocasião, último, porque Senna e Sergio Pérez, que também trombou na Williams de Bruno, também deixou a corrida, numa melancólica despedida da Sauber.
Neste momento, Alonso era o quinto colocado, atrás de Hamilton, o líder, Button, que superou Massa, e Webber, que também passou o brasileiro. Fernando conseguiu ultrapassar os dois e trouxe consigo seu companheiro de equipe, que passou a atuar como escudeiro, principalmente de Webber.
Vettel deu início a mais uma corrida de recuperação, a exemplo do que aconteceu no GP de Abu Dhabi, mas tinha contra si um Alonso motivado e acreditando cada vez mais que sim, o título era muito possível em Interlagos. E para embaralhar ainda mais as cartas de uma decisão pra lá de imprevisível, a chuva finalmente deu suas caras no circuito, obrigando os pilotos a fazerem suas respectivas paradas.
Hamilton, então, teve dificuldade para manter seu bom ritmo e foi ultrapassado por Button. Só quem estava com grande ritmo e aparecia como o destaque da corrida era Nico Hülkenberg, que começou a crescer na corrida e a ganhar muitas posições, aparecendo em terceiro, logo atrás dos pilotos da McLaren. Alonso vinha em quarto, seguido por Massa.
Com a intensidade da chuva em Interlagos, praticamente todos os pilotos fizeram suas paradas para colocar pneus intermediários. Apenas dois optaram por seguir com os slicks: Button e Hülkenberg. Tudo mudou em Interlagos, e aí Vettel voltou a estar em condições de ganhar o título depois de ver tudo quase ir pelos ares.
Mas o asfalto de Interlagos secou relativamente rápido, o que se converteu em uma vantagem incrível para Button e Hülkenberg. Tudo porque os outros pilotos tiveram de voltar para novamente colocar pneus slicks, já que a diferença de rendimento era absurdamente grande.
Hülkenberg fazia mesmo uma corrida soberba em Interlagos e, andando bem mais rápido que Button, fez sua ultrapassagem sobre o britânico e assumiu, de maneira incrível, a liderança da prova na pista onde conquistou a pole-position em 2010, ainda pela Williams. A diferença de Nico e Button para o terceiro lugar, Hamilton, era de 47s8. Ter assumido o risco de andar com pneus slicks com a pista úmida acabou valendo a pena, mas só por alguns instantes.
O outro Nico, Rosberg, vinha discreto, apenas. E para piorar este fim de temporada, o alemão estava todo errado e teve o pneu traseiro direito furado, espalhando detritos do seu W03 na pista. A direção de prova acionou o safety-car, mudando novamente a ordem da corrida. Hülkenberg e Button ‘dançaram’, já que perderam toda a enorme vantagem que tinham, mas muitos outros pilotos passaram a nutrir esperanças de vitória no chove-para de São Paulo.
Sob bandeira amarela, a corrida tinha Hülkenberg na liderança, seguido por Button, Hamilton, Alonso e Vettel. Massa era o 11º colocado, quatro posições à frente de Michael Schumacher. Incrivelmente, durante o safety-car, na 27ª, a chuva voltou a apertar em Interlagos, algo percebido por Alonso na Descida do Lago.
O safety-car só deixou a pista e voltou para os boxes na abertura da 29ª volta. Hülkenberg se manteve tranquilo na ponta, seguido por Hamilton e Button. Alonso era o quarto colocado. Webber, Vettel e Kobayashi ficaram lado a lado antes do S do Senna e levou a melhor sobre a dupla taurina. Webber, para não bater no bicampeão, passou reto no trecho, enquanto Vettel seguiu, mas atrás do japonês.
A corrida era incrível, épica, mesmo. Hülkenberg cada vez mais se firmava na ponta da corrida, abrindo boa vantagem — 2s6 — para Hamilton, que conseguiu ultrapassar Button, mas tinha ritmo bem inferior ao do surpreendente alemão da Force India. Alonso era o quarto colocado, à frente de Kobayashi e de Massa, que também conseguiu ultrapassar um Vettel conservador, que lutava para garantir o tricampeonato. Mas ainda faltava muita corrida: 35 voltas para o fim.
A corrida se estabilizou um pouco depois que a chuva cessou, ao menos, momentaneamente. Havia um trilho seco na pista, e isso facilitava muito as coisas. Mas muita gente ainda sofria com o asfalto úmido, como Webber, que rodou na subida da junção, mas conseguiu voltar para a prova. Lá na frente, Hülkenberg continuava na frente, com 1s2 de vantagem para Hamilton. Alonso era o quarto e Vettel, o sétimo.
Aí Hülkenberg foi traído pela pista úmida. O alemão errou na saída do Laranjinha e perdeu a chance de brigar pela vitória, ao menos naquele momento. Hamilton assumiu a liderança na volta 49, ficando muito perto de fechar sua gloriosa carreira na McLaren com mais uma vitória, que seria a 22ª. Button seguia em terceiro, 2s7 atrás de Hülkenberg. Até que a chuva apertou de novo em Interlagos.
Quem nada tinha a perder preferiu arriscar e colocar novamente os pneus intermediários, como Rosberg, Daniel Ricciardo e Narain Karthileyan. Vettel também foi aos boxes, mas colocou novamente os compostos macios, caindo para décimo. Alonso seguia na pista, em quarto. Só que tudo mudou e, mais uma vez, a sorte parecia sorrir para o espanhol
Com o asfalto cada vez mais molhado, Hülkenberg vinha bem mais rápido que Lewis e tentou ultrapassá-lo na volta 54, com um carro da Caterham próximo. Mas o alemão se atrapalhou com a pista molhada, perdeu a traseira e acertou a suspensão dianteira direita do carro de Hamilton, acabando com sua prova. Chegava ao fim a trajetória do azarado Hamilton na McLaren, que foi abraçado e aplaudido por todos na equipe após sua chegada aos boxes.
Button assumiu a ponta, mas Hülkenberg conseguiu permanecer em segundo. Massa, em uma grande corrida, era o terceiro, logo à frente de Alonso, e não hesitaria em ceder sua posição para o companheiro de equipe, que vinha 5s8 atrás. Os pilotos da Ferrari ganharam uma posição com a parada de Hülkenberg, que finalmente colocou os pneus intermediários na 58ª volta. Vettel, por sua vez, vinha em sétimo.
Faltando dez voltas para o fim de uma corrida histórica, a chuva apertava de vez em Interlagos, tornando o desfecho do GP do Brasil cada vez mais imprevisível. Button liderava soberano, e Massa era o segundo. Segundo que virou terceiro, depois de ser ultrapassado por Alonso na reta dos boxes, repetindo 2007, quando ajudou Kimi a conquistar o título, também no Brasil. Fernando, então, ficava a apenas um ponto de Vettel, que estava em sétimo, 2s à frente de Kobayashi. Mas, em seguida, o alemão ganhou uma posição com o pit-stop do piloto da Sauber.
A chuva era tão intensa em alguns pontos que tudo, absolutamente tudo poderia acontecer. Só que Alonso e Vettel não costumam cometer erros. Ainda mais em uma situação tão extrema e caótica, ambos adotaram uma condução muito conservadora. Quem errava era Kobayashi. No seu adeus à Sauber, Kobayashi forçou uma ultrapassagem para cima de Schumacher na Descida do Lago e rodou.
E quem errou também foi Paul di Resta. Na curva do Café, o escocês rodou e bateu forte. A direção de prova acionou o safety-car, o que, na prática, acabou com as parcas chances de Alonso. Button cruzou lentamente a linha de chegada, com Alonso em segundo e Felipe Massa chegando ao pódio pela segunda vez em 2012. Brigador, o espanhol ficou muito perto do título, mas sucumbiu diante de uma equipe mais eficiente ao longo da temporada. No Brasil, Sebastian Vettel se tornou o tricampeão mais jovem da história da F1.

F1, GP do Brasil, Interlagos, corrida:

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http://www.grandepremio.com.br/f1/notic ... -no-brasil

30 Nov 2012
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Mensagem Re: Formula 1
Romain Grosjean termina segundo dia na frente

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Três em quatro! Romain Grosjean e a Lotus voltaram a garantir o topo da tabela de tempos dos testes em Jerez de la Frontera, com o piloto francês a fazê-lo pela terceira vez em quatro ‘meias’ sessões. O piloto da Lotus bateu o registo obtido durante a manhã, em mais de meio segundo, mantendo-se dessa forma claramente na frente do resto do pelotão, deixando Paul di Resta (Force India) a quase oito décimos, batendo o tempo de ontem de Jenson Button em seis décimos.

Daniel Ricciardo colocou o seu Toro Rosso na terceira posição, a menos de um segundo de Grosjean, mostrando que o novo monolugar da equipa de Faenza nasceu bem, terminando o dia novamente na frente de Mark Webber (Red Bull), com o piloto da equipa campeã a preocupar-se essencialmente em perceber como funcionam os novos compostos de pneus tendo em conta que o RB9 é basicamente igual ao do ano passado.

Para lá da performance da Lotus, o maior destaque do dia foi a Mercedes. Depois de problemas elétricos no W04, hoje Hamilton andou pouco mais que Rosberg, devido a uma problema de travões.

Felipe Massa terminou o dia em oitavo, e depois do pobre dia de ontem, a Ferrari decidiu alterar o posicionamento da saída de escape, o que foi de imediato suficiente para que Massa melhorasse seis décimos.

Tempos

1. Romain Grosjean Lotus 1m18.218s 95 voltas
2. Paul di Resta Force India 1m19.003s + 0.785s 95
3. Daniel Ricciardo Toro Rosso 1m19.134s + 0.* 83
4. Mark Webber Red Bull 1m19.338s + 1.120s 101
5. Nico Hulkenberg Sauber 1m19.502s + 1.284s 99
6. Lewis Hamilton Mercedes 1m19.519s + 1.301s 15
7. Sergio Perez McLaren 1m19.572s + 1.354s 81
8. Felipe Massa Ferrari 1m19.* + 1.696s 78
9. Pastor Maldonado Williams 1m20.693s + 2.475s 71
10. James Rossiter Force India 1m21.273s + 3.055s 19
11. Giedo van der Garde Caterham 1m21.311s + 3.093s 88
12. Luiz Razia Marussia 1m23.537s + 5.319s 31


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http://autosport.sapo.pt/romain-grosjean-termina-segundo-dia-na-frente=f110387#ixzz2K9I8AJH6

06 Fev 2013
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Mensagem Re: Formula 1
Sebastian Vettel coloca Red Bull na frente

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Sebastian Vettel foi o mais rápido na manhã do último dia de testes de F1, que esta semana se realizam em Jerez de la Frontera. O piloto da Red Bull suplantou

Esteban Gutierrez (Sauber) por um décimo, numa manhã marcada pelos problemas da Ferrari, com Pedro de la Rosa a ter um princípio de incêndio no seu F138, devido a um problema com a caixa de velocidades, que partiu, com o espanhol a não marcar qualquer registo, recolhendo às boxes onde se manteve o resto da manhã. Lewis Hamilton (Mercedes) foi terceiro, conseguindo finalmente rodar bastante com o novo W04. Kimi Raikkonen (Lotus) foi quarto na frente de Sergio Perez (McLaren).

Tempos

1. Sebastian Vettel Red Bull 1m18.565s
2. Esteban Gutierrez Sauber 1m18.669s + 0.104
3. Lewis Hamilton Mercedes 1m18.905s + 0.340
4. Kimi Raikkonen Lotus 1m18.* + 0.350
5. Sergio Perez McLaren 1m18.944s + 0.379
6. Jean-Eric Vergne Toro Rosso 1m19.331s + 0.766
7. Valtteri Bottas Williams 1m20.426s + 1.861
8. Jules Bianchi Force India 1m20.585s + 2.020
9. Charles Pic Caterham 1m21.* + 3.354
10. Luiz Razia Marussia 1m25.796s + 7.231

Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-coloca-red-bull-na-frente=f110408#ixzz2KWZvpPSk

10 Fev 2013
Putanheiro3

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Mensagem Re: Formula 1
Sebastian Vettel lidera manhã em Barcelona

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Sebastian Vettel não perdeu tempo e colocou o novo Red Bull RB9 no topo da sessão matinal de Barcelona, palco dos testes coletivos da Fórmula 1. O tricampeão do Mundo foi 0,525s mais rápido do que o Lotus de Kimi Raikkonen, mostrando que o novo Red Bull mantém a competitividade dos seus antecessores.

Raikkonen, por outro lado, foi dos pilotos que menos rodou nesta primeira manhã de ensaios, tendo realizado apenas 19 voltas, contra 44 do terceiro mais rápido, Fernando Alonso, que ficou a 0,580s de Vettel. Pastor Maldonado completou 47 voltas com o novo Williams FW35, lançado esta manhã antes do início dos testes, com o venezuelano a conseguir o quarto registo até ao momento, a 0,687s do alemão.

MELHORES TEMPOS - BARCELONA (ATÉ ÀS 12H00)

1º Vettel (Red Bull), 1m23.046s; 2º Raikkonen (Lotus), +0.525s; 3º Alonso (Ferrari), +0.580s; 4º Maldonado (Williams), +0.687s; 5º Pérez (McLaren), +1.078s; 6º Di Resta (Force India), +1.098s; 7º Ricciardo (Toro Rosso), +1.360s; 8º Rosberg (Mercedes), +1.474s; 9º Gutiérrez (Sauber), +2.090s; 10º Pic (Caterham), +4.488s; 11º Chilton (Marussia), +5.022s.


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-lidera-manha-em-barcelona=f110579#ixzz2LMlAPjKS

19 Fev 2013
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