Re: Praticam Nudismo ou Topless?
Em 1987 fui passar férias, em Julho, a Sa Riera, uma praia da Costa Brava, Espanha.
Local frequentado por turistas ingleses, alemães, holandeses e franceses na sua maioria.
É uma praia pequena, local simpático e maravilhoso.
Nessa praia quando lá estive pareceu-me algo estranho o ambiente familiar, tipo Buarcos e Figueira da Foz nos anos 50.
Num bar de um castelhano ele lá me explicou que Sa Riera era de facto uma paria de ambiente familiar mas que bastava ir à praia ao lado, tipo Odeceixe para quem conhece, e o ambiente seria muito diferente.
Lá me decidi a galgar as centenas de metros pela arriba e deparei-me com um ambiente familiar, cosmopolita, de várias famílías em que pais e filhos e outros familiares conviviam durante todo o dia na praia, com farnel incluído, completamente nús.
Mais pela noite ao jantar lá encontrei alguns nos restaurantes da zona.
Na praia limitei-me a ser e a fazer como um não romano em Roma.
Lembro-me perfeitamente de uma família francesa bem perto de mim, com quatro filhotes, em que a mãe, não sei se dos quatro mas certamente de alguns, apresentava uma forma física invejável e de uma elegância, diria hoje, entesoante. E o marido, penso que o seria, andava a bambolear com um instrumento que lhe chegava quase até ao joelho. E a miudagem fazia castelos na areia.