Data/Hora: 07 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Corte de 50% no Subsídio de Natal 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Corte de 50% no Subsídio de Natal
Existe algo que todos fazemos, que é uma redistribuição de despesas: cortamos aqui e acolá. Se as compras de natal forem muito importantes para mim, eu corto em saídas, em roupa, em férias e já faço as compras. Penso que muita gente fará isso, é atribuido um grande significado ao natal.

11 Jul 2011

Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Corte de 50% no Subsídio de Natal
jolinho Escreveu:
... é atribuido um grande significado ao natal.

Que é, diga-se de passagem, uma festa muito hipócrita.

11 Jul 2011
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Acho a piada á forma como as pessoas vêem a vida hoje em dia.

Recebem 1000 euros de salário e gastam 2000 euros em vícios e cenas sem interesse. E depois choram, "os meus filhinhos passam fome!"

Tá tudo doido?
Se cortarem ao 13º mês, cortem também nas despesas fúteis. Eu prefiro que me tirem parte do 13º mês, que já de si é um extra, que cortarem-me no meu salário todos os meses, que está contadinho para as despesas importantes.

12 Jul 2011
Administrador

O Padrinho Escreveu:
jolinho Escreveu:
... é atribuido um grande significado ao natal.

Que é, diga-se de passagem, uma festa muito hipócrita.

O natal é óptimo para se gastar dinheiro, para se comer doces, para muita gente ficar deprimida, pois vai aturar marido/mulher/sogros/etc, para se engordar e para se passar o mês de Janeiro sem dinheiro.

12 Jul 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Amigo HardSex estou inteiramente de acordo consigo e penso que o seu pensamento está totalmente correcto, aliás, se uma parte substancial de nós pensasse assim, não teríamos as famílias tão endividadas como estão, porquanto, não é só a renda da casa, é uma série de coisas inúteis que se compram a contar com o subsídio de Natal, isto para não falar nas inutilidades dos presentes de Natal.
Eu acho que o Natal tem as suas tradições, hoje adulteradas ao exagero, porquanto, em vez de se oferecerem coisa úteis, oferecem-se coisas que no minuto seguinte ficam na arrecadação sem qualquer utilidade. Então nas crianças é um exagero, porque são confrontados com tantos brinquedos que acabam por perder o interesse na sua maioria e, normalmente, os brinquedos são caríssimos.

12 Jul 2011
Administrador

A distribuição de presentes é algo que me agonia, confesso, pois é uma data de dinheiro gasto e muitas coisas vão durar, no caso das crianças, apenas uns dias.

Eu não gosto especialmente de receber prendas e gosto ainda menos de as dar e detesto aqueles longos jantares em que toda a gente supostamente está muito contente. E detesto sair de manhã no dia de Natal e não arranjar onde tomar café.

12 Jul 2011
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
jolinho Escreveu:
E detesto sair de manhã no dia de Natal e não arranjar onde tomar café.

:smt023

12 Jul 2011
Confrade

Registado: 16 Ago 2009

Durante a campanha, o PPC disse que o equlibrio das contas públicas se iria fazer com o corte na despesa pública.
Mudou de ideias rapidamente!! O corte é nos rendimentos do pobre Tuga.

Falar é facil, criticar também...

14 Jul 2011
Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
jolinho Escreveu:
A distribuição de presentes é algo que me agonia, confesso, pois é uma data de dinheiro gasto e muitas coisas vão durar, no caso das crianças, apenas uns dias.

Já resolvi este problema há uns anos atrás.
Numa véspera de Natal disse que aquele era o último ano que comprava presentes para os outros (pais, irmãos, cunhados, sogros e sobrinhos). Apenas compraria para os meus filhos enquanto dependessem de mim. E não queria que me oferecessem presentes pelo Natal.
O pessoal estranhou mas depois entranhou e agora não querem outra coisa.
O valor X que eu gastava a comprar presentes para todos, muitas das vezes muito pouco interessantes para os contemplados (e um quebra-cabeças para a minha pessoa), agora gasto-o a comprar presentes para mim (e meus filhos). E todas a família passou a fazer o mesmo.
Resultado: toda a gente fica muito mais contente com os presentes que "recebe", podendo gastar o mesmo que gastava anteriormente.

26 Ago 2011
Administrador

anacoreta Escreveu:
Durante a campanha, o PPC disse que o equlibrio das contas públicas se iria fazer com o corte na despesa pública.
Mudou de ideias rapidamente!! O corte é nos rendimentos do pobre Tuga.

Falar é facil, criticar também...

Não vou defender o homem, mas cortar na despesa é algo que leva tempo a fazer efeito e exige persistência. Ainda hoje anunciaram, depois do conselho de ministros:
- medidas para as empresas municipais que vão fundir umas quantas e extinguir outras tantas, proibição de criação de novas e proibição de os autarcas exercerem funções remuneradas lá;
- diminuição dos incentivos da malta que faz transplantes e recolha de órgãos para metade;
- encerramento do hospital da Régua (esta não foi hoje).

As medidas são postas em prática e a despesa vai diminuindo.

26 Ago 2011
Iniciado

Registado: 08 Fev 2011

"Eu acho que o Natal tem as suas tradições, hoje adulteradas ao exagero, porquanto, em vez de se oferecerem coisa úteis, oferecem-se coisas que no minuto seguinte ficam na arrecadação sem qualquer utilidade."
Concordo plenamente. E mais ... Todas as festas pagãs têm-se transformado em negócio puro. Até a treta do dia das bruxas foi importada/exportada da América numa perspectiva de negócio. As festividades que antigamente tinham o significado empírico e serviam para juntar familias, hoje, e para quem pode, é um desfile de vaidades e mostrar quem é que gasta mais em merdas ...

26 Ago 2011
Aprendiz

Registado: 27 Nov 2009

HardSex Escreveu:
Acho a piada á forma como as pessoas vêem a vida hoje em dia.

Recebem 1000 euros de salário e gastam 2000 euros em vícios e cenas sem interesse. E depois choram, "os meus filhinhos passam fome!"

Tá tudo doido?
Se cortarem ao 13º mês, cortem também nas despesas fúteis. Eu prefiro que me tirem parte do 13º mês, que já de si é um extra, que cortarem-me no meu salário todos os meses, que está contadinho para as despesas importantes.

Despesas fúteis como, por exemplo, ir às GPs?

07 Set 2011
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

cuntlover Escreveu:
Despesas fúteis como, por exemplo, ir às GPs?

Acho esse comentário insultuoso! Ir às GPs nunca é fútil! Fútil, é comprar jóias para a esposa e chega ao fim nem um broche recebemos...

07 Set 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

HardSex escreveu:
"Fútil, é comprar jóias para a esposa e chega ao fim nem um broche recebemos..."

Presumo que se refere a uma pregadeira de lapela, não é? Mas para que é que o meu amigo queria isso?
Ah ah ah!

07 Set 2011
Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
2

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 =D> =D> =D> =D>
Este ultimo comentário do Hardsex impressiona pela genialidade e é simplesmente fantástico... :smt005 :smt005 :smt005 =D> =D>

07 Set 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: