Data/Hora: 24 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Enterro ou Cremação? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 12 Dez 2006
Positivos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Enterro ou Cremação?
Ora boas caros confrades!!!

No momento que escrevo este post estou a pensar neste tema: O que é melhor fazer quando alguém morre? Enterro ou cremação?

Eu sei que muita gente não gosta de falar no tema da morte. Não sei porquê devia ser tão natural como a vida, mas temos sempre alguns complexos sobre o assunto.

Eu sou 100% a favor da cremação, por uma questão de mais "prático". Atenção defendo uma cerimónia onde as cinzas do corpo são depositadas num "Jardim da Memória", ou num determinado local (por exemplo no Tejo, na Serra da Estela, etc. etc.) Não sou a favor da ideia de guardar no recipiente e depositar num jazigo ou em casa.

As razões que me levam a optar pela cremação são as seguintes:

1) Acaba-se com o culto dos mortos que eu detesto, acho uma piroseira as pessoas quando morrem irem para um jazigo de família todo XPTO, ou para uma campa em que se vai gastar milhares de euros.

2) Para o meio ambiente é muito melhor, pois os resíduos são drasticamente reduzidos e não se contribui para aquela paisagem mórbida que é um cemitério, pelo menos os latinos, os "Campos de Paz" que existem nos EUA são muito interessantes.

3) Depois de fazer o luto do ente querido, que é sempre doloroso, a recordação que temos da pessoa fica no nosso coração/alma é algo só nosso e vai desaparecer quando nós morrermos também. Já experimentaram certamente a experiência de ver num cemitério, por exemplo Alto São João ou Prazeres, aqueles Jazigos todos XPTO de famílias tão importantes que desapareceram do mapa e estão todos a cair de podre. Claro está que a CML de vez enquanto põe aquilo tudo em leilão e rendem 60, 80, 100... mil CONTOS, sim mais de 500000 €. E assim se foram os pergaminhos da família.

Depois de explanadas as minha ideias, e fique bem acente que até ao dia de hoje nunca estive liga ao sector da "morte", qual é a vossa opinião: Enterrar ou Cremar?

Se quiserem esclarecer dúvidas coloquem-nas, uma vez que neste assunto eu andei-me a informar e sei qualquer coisa.

k2o3

08 Jul 2008

Platina

Registado: 06 Mai 2008
Mensagem Re: Enterro ou Cremação?
Epá que tópico mais macabro para um forúm de putanheiros.
Neste tópico passo…

08 Jul 2008
Bronze

Positivos
4

mr.torpedo Escreveu:
Neste tópico passo…

Macabro porquê confrade mr. tropedo? A morte e a vida são coisas naturais, mas pronto respeito a sua opinião e dou-lhe os parabens por ter a coragem de postar no tópico.

Quanto ao facto de estar aqui neste forum de putanheiros, permita que eu discorde de si, eu acho pretinente pois qualquer questão cabe neste aqui, uma vez que este forum é caracterizado por ser multidisciplinar nas discussões, embora o tema geral seja a putanhice claro, mas também é sobre as opiniões dos putanheiros.
Tenho a certeza que é um tema polémico e fracturante, por isso é que a coloquei e ainda por cima à hora que foi.

k2o3

08 Jul 2008
Platina

Registado: 06 Mai 2008
k2o3 Escreveu:
Citar:
Quanto ao facto de estar aqui neste forum de putanheiros, permita que eu discorde de si, eu acho pretinente pois qualquer questão cabe neste aqui, uma vez que este forum é caracterizado por ser multidisciplinar nas discussões, embora o tema geral seja a putanhice claro, mas também é sobre as opiniões dos putanheiros.

Quanto a isso estou totalmente de acordo com o confrade.
Tb acho que este forum não serve apenas para falar nas fodas mas de mto mais (por isso tenho posts em diversas áreas).
Só que essa ligação sexo / morte é que não consigo fazer (talvez seja negação minha...?!).

08 Jul 2008
Bronze

Positivos
4

Pois de fato a ligação sexo/morte não é directa a não ser que quando a malta morre já não pode ir às GPs :lol: .

Ok se o tópico não se enquadra no fórum, o que eu aceito, embora não concorde, peço a moderação da Administração.

k2o3

08 Jul 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
mr.torpedo Escreveu:
Só que essa ligação sexo / morte é que não consigo fazer

Orgasmo = la petite mort

08 Jul 2008
Prata

Registado: 02 Mar 2007

mr.torpedo Escreveu:
Neste tópico passo…

tem tudo a ver ja ouve muito cromo a bater as botas a dar uma quequa.
quanto a questao so de pensar os bichos a devorarem o meu corpinho sou inteiramente a favor da cremacao para alem dos beneficios inerentes espaco,dinheiro,etc...

08 Jul 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Cremação,sem dúvida.

08 Jul 2008
Bronze

Registado: 02 Ago 2007

:lol: raio de tema :lol:

porque é que pensam na morte se podem ressuscitar ? :mrgreen:

maluco eu ? não !!! :lol:

esqueçam o enterro ou cremação se faz favor...
falem em Criogenia

sejam mais evoluídos

8)

08 Jul 2008
Tenho opinião formada sobre o assunto, mas pelo respeito que me merecem as crenças, tradições, raças, pensamentos, ideologias e o sentimento muito próprio e diferente de pessoa para pessoa, escuso-me a comentar. Acho um assunto demasiado sério, com uma carga pessoal e sentimental demasiado grande para se discutir de ânimo leve, em qualquer local e de uma forma tão simplista como a questão foi colocada.

Foulaam, nada tem a ver com preconceitos judaico-cristãos, tenho a certeza que percebeste a minha mensagem.

11 Jul 2008
Iniciado

Registado: 27 Fev 2008

A minha opinião é que nem uma coisa nem outra.
Por mim fazia como os zoroastristas, entregava o corpo aos abutres.
Assim, matavamos vários coelhos de uma assentada, como por exemplo: resolviamos o grave problema da alimentação das aves necrófagas e acabavam os problemas de espaço.
Que tal, não é boa ideia?

11 Jul 2008
Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
:D :D :D :D
Lindo tópico sim senhore :D :D

Ora bem, eu quando morrer, não quero os vermes, larvas, minhocas e toda essa espécie de bicho que me dá arrepios, a devorarem o meu corpo...
Perfiro sem dúvida a cremação...

E isso porquê???

Porque já vi aqueles casos, em que enterram pessoas vivas, e quando acordam morrem sufocadas e asfixiadas...Só de pensar no pânico que deve ser...Passo!
Por isso se me queimarem, assim ficam com a certeza que morri :lol: :lol: :lol: :lol:

11 Jul 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Debora Escreveu:

Ora bem, eu quando morrer, não quero os vermes, larvas, minhocas e toda essa espécie de bicho que me dá arrepios, a devorarem o meu corpo...

E isso porquê???

Porque já vi aqueles casos, em que enterram pessoas vivas, e quando acordam morrem sufocadas e asfixiadas...Só de pensar no pânico que deve ser...Passo!
Por isso se me queimarem, assim ficam com a certeza que morri :lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Debora, n leves a mal a brincadeira mas acordar a ser esturricada também n me parece boa ideia...hehehe....

Bjsssssssssssssssssss

11 Jul 2008
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Debora Escreveu:

E isso porquê???

Que pena querida eu tinha a esperança de quando morresse encarnar numa minhoca para devorar esse corpo lindo que Deus te deu .

Beijo

11 Jul 2008
Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
Miss_Shag_Well Escreveu:
Debora Escreveu:

E isso porquê???

Ó Debora, n leves a mal a brincadeira mas acordar a ser esturricada também n me parece boa ideia...hehehe....

Bjsssssssssssssssssss

:D Ao menos morria de uma vez...Não passava horas de horror...E se deitassem gasolina por cima é que era :D :D Morria cá com uma moka 8) 8)

11 Jul 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: alicantino17, eros1999, irokusaykaro e 147 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: