|
Página 1 de 1
|
[ 14 mensagens ] |
|
9/11 - Versão Oficial vs Teorias Conspiratórias
Autor |
Mensagem |
TeddyBear
Registado: 20 Out 2010 Mensagens: 152
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 9/11 - Versão Oficial vs Teorias Conspiratórias
O 11 de Setembro aconteceu faz hoje 10 anos. Sabemos que aconteceu, no entanto além da versão oficial dos americanos, existem várias teorias chamadas conspiratórias que colocam grandes pontos de interrogação acerca de tudo. Qual é a ideia dos confrades (e girls, claro) - a história oficial está bem contada? 
|
11 Set 2011 |
|
|
 |
Roswell
Registado: 12 Abr 2011 Mensagens: 40466
- Voyeur
|
 Re: 9/11 - Versão Oficial vs Teorias Conspiratórias
Não tenho motivos para desconfiar da versão correntemente aceite sobre o 11 de Setembro.
Considero que as teorias conspirativas sobre este acto terrorista (por exemplo, o desabamento das torres do World Trade Center foi o resultado de uma demolição controlada; o Pentágono não foi atingido pelo avião da American Airlines (Voo 77) ; o avião da United Airlines (Voo *) foi abatido em plena viagem; os judeus que trabalhavam nas torres foram previamente avisados para se salvarem; etc) não passam disso mesmo, teorias, que alimentam os cultores do imaginário conspirativo, da retórica anti-americana, alter-mundialista e anti-semita.
|
11 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Amigo mority33, você sabia que o Nixou podia ter acabado com a guerra dois anos antes, evitando a humilhação dos Americanos, senão fossem os interesses nas indústrias de armamento e de fardamento? Soubemos há um ano. Quando o meu amigo tiver 50 anos, vai ficar surpreendido, vai ver. Editei para lhe contar outra situação. Carter foi o único presidente dos USA que não foi reeleito, à conta dos reféns de Teerão, operação feita pelo actual presidente do Irão, com quem o Regan negociou a data da libertação dos reféns, para que pudesse ganhar as eleições e que as contrapartidas foram cedência de armamento, em que um dos beneficiados foi Portugal, ou alguns portugueses, pela entrega de armamento, nomeadamente G3.
|
11 Set 2011 |
|
 |
Roswell
Registado: 12 Abr 2011 Mensagens: 40466
- Voyeur
|
Caro litlehouse,
Os exemplos que citou revelam, sem dúvida, que a realidade é frequentemente muito mais complexa do que aparenta ser e, que por isso, devemos ter a mente aberta a possiveis revelações e surpresas.
No caso dos EUA, poderia, como exemplo, acrescentar a encenação conhecida como "Incidente do Golfo de Tonquim", que serviu de pretexto ao presidente Johnson para provocar a escalada na guerra do Vietname (1964), ou, ainda, as várias pontas soltas que persistem em relação ao assassinato do presidente Kennedy (1963).
No entanto, considero que devemos manter uma posição prudente em relação ao uso sistemático de interpretações conspirativas, privilegiando, em alternativa, o conhecimento histórica assente na metodologia científica.
|
11 Set 2011 |
|
 |
TeddyBear
Registado: 20 Out 2010 Mensagens: 152
- Voyeur
|
Ao longo dos ultimos, digamos 3 anos aprofundei um pouco mais, e há muito material disponivel , na net, claro, que nos deixa com imensas dúvidas. As incertezas são mais que as certezas. E recordo-me sempre do velho slogan " Quando há um acto de guerra, a primeira vítima é sempre a verdade..."
Não podemos perguntar é aos bombeiros e peritos que foram ao local nos momentos/dias imediatos, porque eles foram proibidos "em interesse nacional" de NUNCA em vida falarem sobre o que viram, nem opinarem...... sob pena de prisão....
|
11 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
É pá, eu não sou muito dado a teorias da conspiração, mas, uns dias antes, eu tinha comentado com o meu filho, que o Bush tinha de ter alguma na manga porque, tudo indicava, iria perder a reeleição. Depois, de todas as coincidências conhecidas, sem falar de que o último avião a partir dos USA foi o da família Bin Laden, são coincidências a mais. Os interesses dos grupos que suportam um Presidente dos Estados Unidos são brutais, nem fazemos ideia, depois os interesses da própria família Bush na área do petróleo são enormes. Eu acredito pouco em coincidências.
|
11 Set 2011 |
|
 |
HardSex
Registado: 21 Nov 2008 Mensagens: 621
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
litlehouse Escreveu: operação feita pelo actual presidente do Irão, com quem o Regan negociou a data da libertação dos reféns, para que pudesse ganhar as eleições e que as contrapartidas foram cedência de armamento, em que um dos beneficiados foi Portugal, ou alguns portugueses, pela entrega de armamento, nomeadamente G3. Cujas provas chegaram ás mãos do governo português (mais concretamente do ministro dos negócios estrangeiros), que as ia apresentar nas Nações Unidas por ser uma violação do embargo decretado, mas o dito ministro foi dar uma volta de avião e este caiu, ali pós lados de Camarate, e os documentos perderam-se no incêndio... ... como o primeiro-ministro foi convidado para o avião à última da hora, todos dizem que foi um atentado contra Sá Carneiro... ninguém se lembra que foi Amaro da Costa a fretar o avião! ... e o Reagan safou-se do escândalo...
_________________ [Mod.] Em toda a minha vida conheci * mulheres, das quais 15 de graça e 78 a pagar. (Janeiro.2016)
|
12 Set 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Eu fiquei pensativo depois de ver o "fahrenheit 9/11"... tudo é possivel! (ainda mais nos States!!)
http://www.imdb.com/title/tt0361596/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Fahrenheit_9/11
Há a cena de nao aparecerem os motores do ("suposto") aviao k bateu no pentagono... (nao sei s é oficial) Tiraram n toneladas de ouro do cofres dias antes do dia 11...
Este site fala sobre varias teorias... http://webepronto.com/~verdadeo/viewpage.php?page_id=6
|
12 Set 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
HardSex Escreveu: ...as provas chegaram ás mãos do governo português (mais concretamente do ministro dos negócios estrangeiros), que as ia apresentar nas Nações Unidas por ser uma violação do embargo decretado, mas o dito ministro foi dar uma volta de avião e este caiu, ali pós lados de Camarate, e os documentos perderam-se no incêndio...
... como o primeiro-ministro foi convidado para o avião à última da hora, todos dizem que foi um atentado contra Sá Carneiro... ninguém se lembra que foi Amaro da Costa a fretar o avião!
Mais uma teoria da conspiração, mas posso confirmar 2 coisas de que fui testemunha pessoal : - O avião não foi fretado pelo AAC mas estava ao serviço do candidato á presidência Soares Carneiro. O resto é conhecido e documentado. Pessoalmente tambem acho que foi sabotagem, mas sou suspeito nessa parte. - Portugal na altura vendia bombas ao Irâo. Eram feitas na Cometna em Palmela, cheias com explosivos na Trafaria e embarcadas no porto de Setubal.
|
12 Set 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10321
|
Penso que as versões oficiais são sempre ajustadas em certos aspectos, até para simplificar a história, pois a realidade é sempre complicada demais para ser explicada às pessoas. E não esqueçamos outra coisa: muitas vezes ninguém sabe exactamente aquilo que se passou.
Já os documentários que passam na televisão, esses são bem condimentados, para que não lhes falte interesse; se eles passassem a história com rigor e detalhe toda a gente mudava de canal em menos de cinco minutos.
Agora temos é que deixar passar uns anos, até que haja uma certa distância no tempo - e aí aparecerão umas novidades curiosas.
|
13 Set 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Quem gosta de teorias da conspiração sobre o 9/11, deve ver o documentário "ZEIT GEIST".
|
14 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Atentado do 11 de Setembro gera polémica em Liverpool Nathan Eccleston disse que os media estão a enganar as pessoas e que os atentados não terão sido obra de terroristas. O jovem avançado do Liverpool Nathan Eccleston, 20 anos, está em maus lençóis. Nathan disse, na sua conta da rede social Twitter, que o atentado ao World Trade Center, a 11 de Setembro de 2001, não foi obra de terroristas. "Não deixem que os media vos levem a pensar que os ataques foram trabalho de terroristas", escreveu. O Liverpool teve de reagir publicamente aos comentários e garante que já está a investigar a situação. "O Liverpool leva esta questão extremamente a sério e o Nathan Eccleston já foi informado que estamos a investigar as circunstâncias que originaram os comentários", disse um porta-voz do clube.
Noutros tempos era a Inquisição, agora temos um novo modelo. Todos têm de andar para o mesmo lado, ai daquele que seguir por um caminho diferente.
|
14 Set 2011 |
|
 |
mafamudense
Registado: 17 Mai 2011 Mensagens: 14
- Voyeur
|
Há coisas evidentes... há prédios que ardem durante horas sem nunca cairem. A 1ª torre caiu ao fim de uma hora a arder e a 2ª ao fim de duas. As torres cairam do mesmo modo, como se fosse uma implosão. O edificio 7 do WTC também caiu do mesmo modo que as torres e não foi sujeito a nenhum incendio. Neste edificio havia várias salas de arquivos da CIA, FBI e NSA. Os EUA andaram 20 anos a preseguir Bin Laden. Quando o apanharam não mostraram ao mundo ( ahahah...deixa-me rir, orgulhosos como são deviam ter aparecido fotos, no minimo, como apareceram quando capturaram Saddam Hussein). Não houve uma única camara em todo o pentagono que captasse uma imagem do avião. Os aviões desviados andaram a passear durante cerca de uma hora sobre NY sem que fossem interceptados pela força aérea. ...já não me apetece escrever mais...mas há muito mais para dizer. Não digo que não tenha sido terrorismo...mas que os EUA sabiam...ah isso sabiam.
|
14 Set 2011 |
|
 |
Rabuçado
Registado: 19 Jul 2010 Mensagens: 63
- Voyeur
|
este tema e muito complexo, vejo acontecimentos destes como um efeito borboleta. verdade e que terroristas sempre houve e nunca acabam em nome da fe islamica. a historia do dia 11/9 começa muitos anos antes. e ate ja tinha havido ataques as torres anteriormente, os arabes que piratiaram os avioes ja estavam na lista negra da cia. entram na america, tiveram hospedados em habitaçoes que por coincidencia pertencem a um concelheiro da casa branca. vao para a escola de avionagem e chegado ao dia 11, fazem um ataque tao perfeito, que com 2 avioes poe 3 arranha-ceus anti-sismicos em ruinas. matando 3000 pessoas. Para os apaixonados da guerra, como sao os governantes americanos e em particular a historica familia bush, foi o click que precisavam para entrar no oriente com o objectivo de aniquilar redes terroristas, procurar armas quimicas, e por um fim as ditaduras e uma maozinha no petroleo. isto sao os factos, o resto sao teorias, com tantas contradiçoes que nenhuma tem crediblidade.
|
15 Set 2011 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 14 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|