INDEPENDÊNCIA DA MADEIRA?
Autor |
Mensagem |
xpto6666
Registado: 06 Mai 2011 Mensagens: 77
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 INDEPENDÊNCIA DA MADEIRA?
litlehouse Escreveu: Segundo o ionline: Jardim diz que o Estado "ainda quer voltar ao tempo de Salazar" Ora se é verdade que o Estado "ainda quer voltar ao tempo de Salazar", a notícia só pode ser boa... pois no "tempo de Salazar" os políticos não eram corruptos, não roubavam o povo com impostos e taxas mirabolantes, não faziam parcerias publico-privadas ab initio ruinosas para as Finanças Públicas... nem compravam submarinos recebendo luvas e dando de "gorjeta" 30 milhões de euros à empresa vendedora...O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que “afinal pouca coisa mudou neste país”, considerando que “parece que o Estado português ainda quer voltar ao tempo do dr. Salazar”. Ora "afinal pouca coisa mudou neste país"??? Está enganado sr. Alberto João, pois é precisamente por muita coisa ter mudado neste país... que continua, depois de todos estes malabarismos financeiros desonestos, a ser Presidente do Governo Regional, arriscando-se apenas a uma singela coima de 25 mil euros...“Afinal parece que pouca coisa mudou neste país e às vezes penso que o Estado português ainda quer voltar ao tempo do dr. Salazar, porque o dr. Salazar não fazia obra para não se gastar dinheiro e sabem a miséria que isto estava antes do 25 de Abril”, disse o governante madeirense na Festa do Pero da freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta. Então "o dr. Salazar não fazia obra para não se gastar dinheiro"??? Está errado sr. Alberto João, Salazar fez muitas obras... mas gastou pouco. Fiz uma simples pesquisa no Google por: obras publicas de salazar ... Tal bastou para convencer-me de que as obras dos tempos de Salazar foram mais que muitas, desde a Ponte Salazar (hoje "25 de Abril") até à Barragem de Castelo do Bode, que ainda hoje abastece de água e energia eléctrica centenas de milhar de pessoas. Quem tiver dúvidas... faça o mesmo que eu: procure na Internet! E atenção ó Alberto João: nessa altura não se entregavam obras por ajuste directo, nem havia derrapagens no valor final da empreitada! O líder do governo regional acrescentou que “depois houve outros que não fizeram obra na mesma, mas pior que Salazar, gastaram o dinheiro todo e no fundo o culpado disto tudo é o Alberto João que arranjou todo o dinheiro que podia e fez obra porque tinham cortado dinheiro”. Ora "depois houve outros que não fizeram obra na mesma, mas pior que Salazar, gastaram o dinheiro todo"?? É verdade sr. Alberto João, se retirarmos na sua frase 2 palavras ("na mesma"), tem V. Exa toda a razão! “Afinal não há só mistérios na religião, há mistérios também no Estado português”, argumentou Jardim. É verdade Alberto, mais misterioso que o dogma da santíssima trindade são as entranhas sombrias do Estado português... de que tu fazes parte.
|
19 Set 2011 |
|
|
 |
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
 Re: INDEPENDÊNCIA DA MADEIRA?
E o Dr Jardim também se esqueceu de referir quais os seus dividendos pessoais nas empresas sediadas na "zona franca da Madeira"! 
|
19 Set 2011 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Tem toda a razão, por exemplo a Autoestrada Lisboa - Vila Franca de Xira. No tempro da outra Senhora um Professor Doutor de Direito Fiscal explicava mais ou menos assim as diferenças entre as taxas, emolumentos e impostos: - As taxas são para pagar serviços - os emolumnetos... - os impostos são para pagar os políticos Quanto a não haver taxas, até para ter isqueiro era preciso ter licença e pagar a respectiva taxa, para os donos das empresas de fósforos não se queixarem que os isqueiros iam lhes dar cabo do negócio... Lá por termos políticos de merda não vamos vangloriar um político provinciano, que endireitou as contas da confusão que foi a primeira república mas depois da guerra devia ter-se ido embora...
Editado pela última vez por MTangas em 19 Set 2011.
|
19 Set 2011 |
|
 |
xpto6666
Registado: 06 Mai 2011 Mensagens: 77
- Voyeur
|
Espero que não te enganes Tangas... pois se formos corridos do Euro... então ficamos pior que no tempo da primeira república.
|
19 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Ministro das Finanças Solidariedade nacional só quando a Madeira cumprir. Questionado hoje sobre se o Governo iria avançar com novas medidas de austeridade, na sequência das mais recentes notícias sobre o buraco da Madeira, o ministro das Finanças afirmou que "a solidariedade nacional apenas será accionada no momento em que a Madeira assegurar que as suas responsabilidades serão cumpridas".
Este homem é um cinzentão muito escuro.
|
19 Set 2011 |
|
 |
mafarricoa
Registado: 11 Out 2010 Mensagens: 53
- Voyeur
|
Eu acho que a independência devia ser dada e já! Mas para isso o ABJ tinha de assumir as dívidas contraídas em "legítima defesa". Que palhaço...
|
19 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Jardim nega ter confessado ocultação de dívidas da Madeira Jardim: “O que de facto é verdade, foi sempre a nossa preocupação em não parar a Região" Jardim: “O que de facto é verdade, foi sempre a nossa preocupação em não parar a Região" (Daniel Rocha) O presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, em comunicado distribuída esta tarde, acusa a comunicação social de ter manipulado as suas declarações em que, por “qualquer eventual frase ou “lapsus linguae”, assumiu ter ocultado dívidas.
Espero que tivesse tudo registado pelas câmaras de televisão. lapsus linguae, heim?
|
19 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Dívidas ocultas totalizam 1891,3 milhões Tribunal de Contas detecta novo buraco de 220 milhões na Madeira Jardim negou ter reconhecido a ocultação de dívidas Jardim negou ter reconhecido a ocultação de dívidas (Foto: Pedro Cunha) O Tribunal de Contas está a investigar um novo buraco de 220 milhões de euros nas contas da Madeira. Esse é o montante de um recente empréstimo contraído pela Empresa de Electricidade que o governo de Alberto João Jardim desviou para pagar despesas de funcionamento.
|
20 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Jardim quer saber valor da dívida perdoada às ex-colónias O líder do PSD-Madeira desafiou esta segunda-feira o Estado português a divulgar o montante da dívida que perdoou às antigas colónias africanas que se tornaram independentes, desde o 25 de Abril.
Uma fuga para a frente, no entanto, será sinal de alguma coisa?
|
20 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o ionline:
Depositantes nacionais procuram segurança no Deutsche Bank O banco alemão beneficia de uma vantagem competitiva na captação de recursos dos clientes Ainda não se completaram dois meses desde que o Deutsche Bank Portugal deixou de ser um banco de direito português para passar a ser uma sucursal da casa-mãe alemã. No entanto, o banco já poderá estar a colher os frutos desta transformação. O volume de depósitos continua a crescer a um ritmo sustentado, apesar da de o banco ter reduzido fortemente a taxa de juro, que está agora abaixo da média praticada pelas instituições portuguesas. Na actual conjuntura, mais do que elevada rentabilidade, os portugueses estão a procurar um refúgio para as suas poupanças. O Deutsche Bank beneficia de uma vantagem competitiva na captação de recursos dos clientes que receiam um agravamento da saúde do sistema financeiro nacional, a ameaça de o incumprimento grego contagiar Portugal e o risco de saída da zona euro. Perante um eventual regresso de Portugal ao escudo, os clientes do Deutsche Bank enfrentam um menor risco de perda de valor das suas poupanças, uma vez que os seus depósitos permanecerão em euros.
Isto é o que chama beneficiar o infractor, quer dizer, a Alemanha que mais podia fazer pelo euro está a fazê-lo devagarinho e nós ainda por cima depositamos lá a massa.
|
20 Set 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Jardim diz que gastou tudo na formação do Cristiano Ronaldo Depois de dizer que não tinha escondido dívida, depois de dizer que afinal tinha escondido dívida, Alberto João Jardim apelou hoje ao coração dos portugueses e afirmou que gastou tudo na formação do Cristiano Ronaldo. «Valeu ou não valeu a pena? Ficámos ali com um monumento, que até espanta os técnicos da Castrol, hã! Ah, grande Cristiano. É um orgulho...», afirmou o presidente do Governo Regional, que lembra que os Açores não investiram tanto mas, «por isso mesmo, só tiveram um Pauleta». Sobre o novo buraco de 220 milhões de euros, que foi descoberto esta terça-feira, Jardim disse «isso foi para os livros, porque eu quis que ele continuasse a estudar enquanto treinava». Confrontado com o facto de ter escondido a dívida, Jardim explicou que «este era um projecto secreto, não podíamos dizer onde estávamos a pôr o dinheiro». Já questionado sobre Lionel Messi, que também é um grande atleta, Jardim deixou a pergunta: «E a Argentina, está melhor que nós?»
in http://www.imprensafalsa.com/289929.html
|
20 Set 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11067
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
litlehouse Escreveu: lapsus linguae, heim? Isso é quando a língua tem dificuldade em acertar no clitóris, não é?...  assim naqueles mais encapuçados... 
|
20 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Expresso:
Sondagem indica que Jardim pode conseguir última maioria em outubro Rui Oliveira e Costa, responsável da Eurosondagem, não acredita que o buraco orçamental na Madeira influencie o eleitorado nas próximas eleições.
Sinceramente isto envergonha-me e leva-me a pensar que parecemos uma república das bananas, em que nada é punido e, até o povo, acompanha esta situação, ele - povo - que é o senhor todo poderoso. Andam a brincar com o meu dinheiro...
|
21 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o CM:
Jardim: "Não entro em polémicas com o Presidente ou com o primeiro-ministro" O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse esta quarta-feira que não entrará em "atritos" com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, pelo facto deste ter decidido não marcar presença na campanha eleitoral na Madeira. "Se a comunicação social pensa que vai criar qualquer atrito entre mim e o primeiro-ministro está enganada, eu não entro nesse jogo porque compete-me também defender os interesses da República portuguesa", disse Alberto João Jardim. Alberto João Jardim disse ainda que o mesmo princípio se aplicava ao Presidente da Republica, Cavaco Silva, que admitiu que as omissões nas contas da Madeira conferiam uma "falta de credibilidade" a Portugal. "Aplica-se ao senhor Presidente da República o mesmo que eu disse em relação ao primeiro-ministro, é escusado que não entro em polémicas públicas, nem com o Presidente da Republica, nem com o primeiro-ministro, o que eu tiver de lhes dizer, direi pessoalmente", adiantou. Salientou ser seu hábito "não responder em público" quando confrontado se tinha ou não gostado de ouvir Pedro Passos Coelho dizer que não vinha à Madeira para "não caucionar" a política da Região: "Eu não tenho que dizer se gostei ou não, é cá comigo nem é meu hábito, nos últimos anos, entrar em conflito público com companheiros de partido, infelizmente no continente há pessoas que não têm tido essa ética para comigo". "Agora, compreendo as razões do primeiro-ministro", admitiu, concluindo não se sentir só nesta campanha por ter consigo o povo madeirense e acrescentou: "Não quero é más companhias comigo."
Como podem ver este "santinho" está é preocupado com o povo da Madeira, o resto que se lixe, incluindo os continentais que lhe pagam os delírios.
|
21 Set 2011 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
Se eu fosse alemão e soubesse que o gajo que fez um buraco orçamental de 2000 milhoes de euros noutro pais e que a seguir o gajo era reeleito com maioria, ganhava raiva a esse pais e nas eleiçoes seguinte não iria votar no poder local que permitiu este apoio.
|
21 Set 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|