As minhas compras literárias pelo Porto faço-as normalmente ao domingo de manhã, ali pela Fnac... Mas esta pérola não foi comprada na Fnac... Foi numa daquelas incursões mensais ao supermercado, em que chega uma altura que já não sabemos o que havemos de fazer,

e nos refugiámos ali na secção das revistas, livros e jornais que me deparei com esta obra literária, com o sugestivo titulo:
Zézé Camarinha - O último macho man português.
As compras estavam demoradas, encostei-me lá num canto e comecei a folhear o livro, quando chegou a altura de ir embora, já ia no segundo capitulo, estava "agarrado" e lá tive que comprar o livro ao Homem !
Foi gira a cara que a senhora da caixa me lançou... Este livro no meio de fraldas, dodots & chocapics

tem o seu quê de caricato, surumbática até ali, levantou os olhos a avaliar-me ! LOL ! Chegado ao carro, lá meti o livro na pasta e a coisa passou.
Até que numa recente viagem área, de regresso ao Porto, na qual para não variar fui o último a entrar no avião (ao contrário do habitual na Tap este voo estava pronto para partir a horas). Depois de atirar para o assento e relaxar por uns minutos lá me decidi a ler qualquer coisa...
Abri a pasta, saquei o FT, uns
reports e... lá do fundo apareceu o livrito. Estava mesmo cansado pela que esta hipótese de
soft literature enterrou as alternativas em três tempos !!
Foi feito o pushback, lá fomos para a "filinha" e passado meia hora já estava de regresso a casa... sempre entretido com o meu livrito nem me apercebi que estava a ser alvo de comentários por duas das hospedeiras...
Eu até compreendo: um rapaz todo tótózinho, fatinho, gravatinha e tal e coisa, FT no no assento do lado a ler o ZéZé Camarinha ! LOL...
Reparei que uma a mais nova, se ria
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
enquanto que a outra (mais velha e chefe de cabine), colocava aquela ar reprovador de feminista frustrada com a vida.

É que a capa do livro dá um pouco nas vistas:

Esta atitude, fez-me imaginar as reacções de uma série de feministas a lerem o livro: Margarida Rebelo Pinto, Ana Drago (ai aquele sinal

), Joana Amaral Dias... (ai aqueles
cabelos-risca-ou-meio-
e-aquele-ar-angélico

)...
Epá, só agora é que reparei ! Porque será que as únicas mulheres na política que
levavam-o-meu-voto são do BE ? E por falar o BE, eles foram alvo de plágio, reparem no logo:
http://www.alopresidente.gob.ve/Bom, mas voltando ao livro, nem dei conta da viagem passar. O livro é inócuo, contudo pôs-me com um sorriso de orelha a orelha.

Acho que anda ali entre a ficção e a realidade (acredito que mais a cair para a primeira), mas a forma simples e desprovida de preconceitos como está escrito tem a sua piada...
Eu ainda tirei uma notas para postar aqui, mas é muito texto... Fiz uma busca no google e em 5 segundos encontrei algumas pérolas da personagem, que posto de seguida. Contudo, acho o livro mais interessante. Recomendo para um dia de praia !