Data/Hora: 09 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias" 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1678
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Não vale a pena andar agora a atacar ou a defender os FP porque isso não leva a lado nenhum.
A verdade é que temos aqui a Trioka a impôr a sua lei e os tugas têm de pagar pelos seus "pecados". O governo apenas finge que governa.
A Troika está-se a borrifar se os sacrifícios são justos ou injustos, querem é ver no final de cada ano alcançadas as metas do défice e da dívida.
Até porque "nós" é que nos pusemos a jeito ao ter andado a gastar nos últimos 10/15 anos acima das "nossas" possibilidades e quem viesse atrás que fechá-se a porta (até houve por aí alguém que alvitrou haver mais vida para além do défice; afinal parece que não há...).
A escolha agora é entre mandar a Troika dar uma volta ao bilhar grande e não termos papinha no mês seguinte, ou amocharmos com medidas deste tipo ficando à espera de um milagre, que depois de um choque desta violência, nos ponha a crescer em 2013.
A hipótese do governo pedir para renegociar as condições (leia-se estender o prazo e consequentemente mais financiamento) é, nesta altura, puro lirismo de quem pensa que os nossos credores são uns gajos porreiros e bastava o nosso governo pôr-lhes umas GPs à frente que a coisa ficava resolvida.
Quando muito a filosofia deles será no pain, no gain.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

19 Out 2011

 
 
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
treo Escreveu:
Bom, apesar de terem cortados dois ordenados, ainda vão continuar a receber o dinheirinho certinho todos os meses até ao dia 20 de cada mes!!! \:D/

Os empresarios, segundo consta, vivem noutra realidade principesca, normalmente "a coçar os tomates no México, a passear os colhões em Cascais..".

A menos que lhes saia o euromilhões ou tenham parentesco com algum membro do governo, receita para ser empresário é, mais ou menos, a seguinte:

- Como o dinheiro é curto, pede-se um emprestimo para investir num negócio e... paga-se as despesas do crédito!
Sim parece-me injusto, deve ser quem não arrisca em negócios quem deve pagar o crédito para que outros, sem capital, sejam felizes ou infelizes possuidores de um negócio que até poderia ser rentável se não fossem os fdp's do FP's :!:
- Procura-se umas instalações e equipamento que... custa dinheiro!
É bem conhecida a apetência dos proprietários de imóveis para não cobrarem rendas. Aliás tal é um facto em qualquer parte do mundo ](*,)
- Ups, se é uma empresa, então... paga-se o contabilista!
Outro facto, fruto da filha da putice dos FP's, que impõem contabilidade organizada, algo inexistente em qualquer país civilizado.
- Faz-se publicidade e procura-se clientes num mercado quase inexistente, que... custa dinheiro!
Espertitos dos que procuram rentabilidade num mercado quase inexistente. E mesmo assim, desejam que quem trabalhe ganhe menos que é para consumirem mais ](*,) ](*,)
- Faz-se um trabalho ou presta-se um serviço e, entre matérias-primas ou custos fixos... custa dinheiro!
Por acaso há uns artistas que se dedicam ao comércio do cobre, já passaram até aos cabos desde telefónicos a outros e, por vezes, vemos na paisagem umas betoneiras penduradas num gancho de uma grua disponíveis para quem quiser trabalhar ou prestar um serviço a terceiros sem qualquer despesa prévia, nem em material nem em mão-de-obra ](*,)
- Entretanto... vai-se pagando salários e IRS e TSU dos funcionários!
Pois o melhor seria mesmo os não pagar. Até porque tal não está à partida estipulado e regulamentado em quem se quer dedicar a negócios. E o dinheirito descontado aso trabalhadores para a Segurança Social, e não só, por vezes, e que fica por conta do patrão retido para ir mantendo a empresa e o gasoil do Mercedes? ](*,)
- Épa, se tem funcionários e instalações... paga-se os seguros de tudo e mais alguém!
Pois claro, uma empresa sem instalações e funcionários é o que está a dar ](*,)
- Factura-se o trabalho entregue e... paga-se os 23% de IVA!
Pois paga-se, mas é o cliente final. Quem prestou o serviço só tem de devolver o recebido do cliente que o pagou ao Estado e não ao fornecedor desse serviço. O que cada vez mais não acontece. Mas até nem se conhecem casos dos que nos dizem, se for com factura é 100, se for sem factura são 70. Orçamentos? Pagamentos antecipados por conta, que é isso? Há logo um esperto que faz tudo sem essas paneleirices... :!:
- Chega-se ao final do ano e... paga-se os 25% de IRC!
Se fosse na América os lucros iriam direitinho para o bolso dos donos de empresas. Mas em Portugal os fdp's dos FP's não perdoam essa contribuição das empresas que depois de verem contabilizadas todas as suas receitas e despesas, até dão lucro ](*,)
- Seis meses depois... paga-se o 1º pagamento por conta, depois o 2º e a seguir o 3º!
Se houver guito, se não houver ou o negócio não der para tal, pois o melhor é fechar a porta. Ou há quem goste de ter negócios a darem prejuízo? E havendo-os quem os vai pagar, o dono do negócio, os fornecedores e os trabalhadores, quem eventualmente tenha emprestado algum ou o Estado para pagar aos tais fdp's dos FP's? ](*,)
- Eh lá, os trabalhos ou serviços já entregues e facturados ainda não foram pagos, porque os clientes, de momento, não têm dinheiro, ou não têm vergonha ou já estão completamente falidos!!!!!!!!!!!!!!!
Como é que pelas razões anteriores podem as empresas honrar os seus compromissos. O melhor mesmo é cada um trabalhar nas suas coisitas. Assim, cobra-se e paga-se a si mesmo ](*,) Risco em negócios, só existem desde há 3-4 anitos...
- "Mete-se" um processo judicial e... paga-se o advogado e as custas judiciais!
Claro, esses então têm de trabalhar de borla. No fundo andaram a mamar na faculdade uns anitos e por conta dos patronos mais uns e devem retribuir à sociedade o bem que esta lhes prestou trabalahndo de borla. E tribunais a funcionar por conta de todos os contribuintes a favor de alguns é que seria o paraíso na Terra. [bigsmile]
- Reza-se para que o tribunal seja célere e... demora anos!
Rezar, e não se paga ao padre? [bigsmile] O melhor seria em vez de rezar talvez encostar uns tantos à parede e mijar-lhes em cima por terem perdido a honra. Porque aqui neste terrinha somos todos sérios menos uns quantos que aprovam leis para que esses não sejam castigados. O chato é porque os elegem sempre.
- Ganha-se a acção no tribunal e... paga-se o solicitador de execução!
Isso de facto é algo de anormal. As sentenças deveriam ser executadas, como no Iraque, Líbia e afins, mesmo que o faltoso não queira cumprir. Ou então ele até pode querer mas não é já... amanhã, depois, próximo mês que a mulher está doente... enfim, o gajo que espere e o tribunal também hottt
- Reza-se novamente para que o "caloteiro" pague, finalmente, a dívida e... afinal já passou tanto tempo que nem património para penhorar existe!
Pois é, precisamente aquilo que os que emprestaram à Grécia fazem agora. Porque eles não sabiam, nem se trataram de informar, se a Grécia & al. se tinham ou não capacidade para assumirem dívidas. ](*,) Assim como qualquer judeu avisado costuma fazer. Um gajo vai lá pede isto ou aquilo e temos sempre as pernas abertas. Eis uma boa medida a ser adoptada pelas GP's.
- Fecha-se a empresa e termina assim a "aventura" que foi ser "empresário por um dia" em Portugal! Ah, e com mais uma carga de dívidas ás costas :mozilla_cry:
E lá se vai mais uma empresa que nasceu sem dinheiro, sem empréstimos, sem matérias-primas, sem empregados, com muito trabalho para realizar, que não foi pago e que os tribunais e essa escória dos fdp's dos FP's levaram à falência.

Sim, "empresário por um dia" porque a unica ocasião em que se sente que as coisas estão a evoluir é no dia do registo na "empresa na hora". Tudo o que se segue a partir daí é apenas equivalente a uma ressaca e azias prolongadas, após uma noite de copos, sempre a espera que amanhã passe e faça sol.

Muita coisa está errada no sistema.
Sem dúvida. :smt023
Desde a carga fiscal pesadissima, passando pela forma cega como é aplicada, em que não interessa se a empresa realmente tem receitas. Se emitiu facturas, então tem de pagar. Como? Como puder... ou peça novo crédito ao banco!
Depois a falta de vergonha das pessoas vai-se generalizando e já ninguem se sente inferior a dizer que "pago quando puder" ou "não pago porque não tenho dinheiro"! Enfim...
A justiça, esse ultimo reduto de esperança, vai-se arrastando lentamente e vamos esperando e desesperando...

Pois e tudo isso é fruto da visão estratégica e táctica dos nossos empresários de sucesso.
Que não só costumam votar e apoiar os mesmos como pretendem descarregam as culpas em quem trabalha, que não recebe salários e ainda por cima não paga os seus ancargos.

E pronto.... mais tarde digo mais qualquer coisa...


Diga sempre mas entretanto permita-me um conselho.
Antes de se aventurar numa empresa, reúna capital necessário para se aguentar 3-4 anos às moscas, pagando a fornecedores, colaboradores, encargos ordinários, impostos e contribuições.
Depois de o reunir não se esqueça que qualquer empréstimo deve ser sempre pago com juros, muitas vezes, à cabeça.
Após ter tudo certinho e bem esquematizado pense bem onde vai investir e faça uma consulta ao mercado para saber quem poderão eventualmente serem os seus futuros clientes.
De modod a saber se fazem parte de um sector que está de boa saúde ou se andam todos com a corda no pescoço.
Veja igualmente se antes já houve empresas do género da que quer abrir e se fecharam quais os motivos.
Enfim, seja cauteloso e se não souber de certas regras básicas fale com quem tenha experiência e conhecimentos para lhe dar uma opinião.
Já ouviu falar de viabilidade e sustentabilidade?

8)

PS - A contita do deficit é 6259 por conta das famílias, 3255 por conta de cortes na estrutura do Estado, 655 pelas empresas que tenham lucros. Tudo em milhões de euros. Uma vergonha!
As receitas previstas em IVA deverão ser 14762, em IRS *, IRC (o tal das empresas) 4755, ISPE (imposto sobre produtos petrolíferos) 2276 e Imposto de Selo 1400. Também tudo em milhões de euros.
Um funcionário que receba 600 euros do Estado, que mal dá para pagar uma rende casa, vê diminuído o valor do seu subsídio de férias e de Natal, para 377 euros. Nem para pagar o funeral dá! Em termos de GP's de luxo se pensava estoirar um dos subsídios com uma cada 2 meses terá de se contentar com uma cada 4 meses.
E temos ainda de contar com a inflacção que está sempre presente, com a diminuição dos salários já registados no início deste ano, os aumentos em cima da inflacção não vejo como alguém sobreviva de forma autónoma com 1000 euros por mês.

19 Out 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Sigam o conselho do Confrade. Investir em algo em Portugal só se for maluco e tiver dinheiro para estoirar. Invistam numa "cunha" e vão trabalhar para o Estado que o "lucro" é sempre certinho aos dias 20.
E com umas feriazitas de 35 dias, feriados, pontes, tolerancias de ponto, baixas e rebaixas, ainda arranja tempo para uns biscates para pagar ás GP's.
Como alguns motoristas da Carris que com a carta de serviços publicos paga pela empresa, esquemas de folgas, dias para levantar o cheque do salário,etc asseguram o transporte de muitas criancinhas dos colégios privados.

19 Out 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Á segunda é demais.

Parece então ser anormal que se recebam salários todos os meses.
Isso é que é anormal.

O normal parece ser que se não paguem os salários.
Se acham estranho que eles sejam pagos é porque no privado até se diria que tal não existe!

Férias de 35 dias... que eu saiba o normal são 25 dias úteis/ano até aos 39 anos de idade. Antes eram 22. E 28 dias aos 59 anos.
E ainda como compensação por não ter havido a prometida indexão de salários a um coeficiente baseado no salário mínimo, nem aumento de salários, nem progressão nas carreiras, nem promoções foi proposto pelo governo compensar em dias de férias os funcionários com mais 1 dia por cada 10 anos de serviço.
É mesmo de anormais e algo que só existe nesta parte do Mundo.

Comparem com férias de verão, de inverno, escolares, jurídicas e outras que países europeus têm. ](*,)

Em só dois anos segundo o governo os funcionários públicos perderão 24% do seu poder de compra, segundo os sindicatos 30%.
Mas quem mais perde são os beneficiários desta falta de poder de compra.
Os funcionários, não são conhecidos por serem aforradores. O que ganham gastam.
Pois deixarão de gastar para gaúdio de quem defende o comércio e a indústria.

Baixas e rebaixas é para doentes e se há culpas deve-se aos médicos que alinham nesse esquema. Mas há que prová-lo caso a caso e não mandar bitaites generalizando.

E quanto aos motoristas da Carris a assegurar transportes de criancinhas, será que o fazem com transporte próprio?
Ou são contratados, ao nível do biscaite, pelos cumpridores investidores privados da área dos transportes?
E vejamos, um motorista da Carris, é um gajo rico. ](*,) Dantes até havia um autocarro deles por aqui...

Embora disfrute de uma posição algo confortável, enoja-me profundamente que se tente dar tão pouco valor a quem trabalha.

É fantástico ouvir os patrõezinhos queixaram-se de que é a mão-de-obra o factor decisivo nos altos preços praticados.
E mais engraçado é vê-los a confessar que sem trabalho nada podem fazer. Querem-no é grátis.

É óptimo vê-los a aplaudir a descida do salários dos funcionários públicos por serem mais altos que os do privado.
Mas logo de seguida vemos o notável van Zeller badd , patrão mor da quinta Portugal, vir dizer que é de esperar que os trabalhadores do privado se vejam privados de subsídios, e não só, como defesa dos seus postos de trabalho!
Como alguém disse, perda subsídios será trigo limpo, assim como, haverá despedimentos.
Até estão previstos no OE. Mas por baixo.

No entanto, quando os salários se vêem diminuídos pela inflacção, ou por imposição negocial nunca se vê os preços a descerem.
Bem pelo contrário, sempre aumentam. E a diferença vai para os funcionários públicos ](*,)
8)

19 Out 2011
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1678
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Já vi que o confrade Envolvente é do defensor acérrimo da equidade fiscal entre público e privado.
E quanto á equidade laboral ao nível do despedimento entre público e privado, também é pela equidade ou nem por isso?

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

19 Out 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
“Lindo, não nos queres tributar?”: Prostitutas também querem ajudar o seu país


Depois dos ricos, é a vez das prostitutas revelarem a sua disponibilidade para ajudar o país a ultrapassar a crise. Numa carta enviada ao Ministro das Finanças, um grupo de prostitutas escreve: «Querido, não nos queres tributar à bruta, como só tu sabes? Anda, vamos. Dá-nos com um imposto, vá. Ou dá-nos logo com dois ou três ao mesmo tempo, como gostas de fazer com a maioria. E querido, se retiveres na fonte, não há problema, porque damos-te uma segunda oportunidade.»
Contactado pelo Imprensa Falsa, o grupo de prostitutas reiterou a vontade em ajudar o país, sobretudo numa altura em que este está a ser fornicado. «Era um bocado irónico se não entrássemos nesta penetração da Troika», comenta Morena Gostosa.
Para o próximo Orçamento, as prostitutas avançaram já com uma proposta de tributação: «Fazemos IVA, IRS, IRC, e um IMIzinho delicioso - que tu vais adorar - fazemos também sobre combustíveis, álcool, tabaco e podem sobrevir-se taxas. Se for preciso, damos o NIF. Atenção, que há quem não dê logo o NIF nas primeiras tributações, mas é uma questão de se ir tentando.»
Recorde-se que um grupo de pessoas muito ricas também já tinha, há alguns meses, demonstrado vontade em ajudar a ultrapassar a crise. Em comum, as pessoas muito ricas e as prostitutas têm o facto de comer três pratos às refeições e de nunca fazer nada por amor.

http://www.imprensafalsa.com/300634.html

19 Out 2011
Prata

Registado: 21 Jun 2008
Mensagens: 1120


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
E o TGV vai servir para quê ? Para transportar mercadorias a alta velocidade. Os espanhois apanham cá as sardinhas, levam-nas para espanha depois trazem-nas de volta e são vendidas ao preço que eles querem. O TGV é bom para a economia espanhola, é bom para a economia alemã . São as empresas com capital alemão que mais vão ganhar com o TGV. Nós por cá vamos ficar com as despesas e vão pedir mais dinheiro para pagar as dívidas e os juros das dívidas. Depois o despesismo continua em grande. 13 carros de alta cilindrada para os gestores da CP. Querem controlar as despesas públicas ? Isso é conversa da treta. Aquilo que pretendem é mandar o país para o maneta.
Maneta era um general francês ( liberal ) das invasões francesas tristemente célebre pelos saques , roubos e massacres das populações por onde passava.
Depois de os neo- liberais venderem tudo o que é público (hospitais, escolas, quarteis, jardins, monumentos) e acabarem de vez com a função pública, quando tudo estiver nas mãos dos neo - "manetas" (boys do PU) este lugar onde se vive deixará de se chamar república (res = coisa pública) portuguesa passar-se á a chamar (res = coisa privada) de uma outra coisa que outrora foi um país.

19 Out 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
JonnyBigode Escreveu:
Já vi que o confrade Envolvente é do defensor acérrimo da equidade fiscal entre público e privado.
E quanto á equidade laboral ao nível do despedimento entre público e privado, também é pela equidade ou nem por isso?


A equidade fiscal e salarial é indispensável.
Mas quanto a salários o objectivo deve ser melhorá-los.
Isto é, a diferença que houver entre um sector relativamente a outro deve ser esbatida e anulada, melhorando os que menos ganham efectiva e realmente.
Dá pena ver pessoas detentoras de empresas, através de testas de ferro, muitas vezes familiares, que declaram salário mínimo e que se pavoneiam impunemente por tudo que é sítio.

Os despedimentos devem ser vistos como a excepção e não como uma opção de forma a diminuir despesas em favor de outros.

Nada tenho contra a reformulação de serviços, que muitas vezes passa pelo afastamento primeiro dessa figura que é o chefe.
Para mim, serviços públicos só servem se servirem bem.
E o que for necessário para atingir essa meta será sempre em benefício de nós todos.
Não se pode, como se fez, transformar pessoas com 20 anos de serviço, ou mesmo menos, na área das limpezas e recados em assistentes administrativas, pondo-lhes um computador à frente.
Qualquer chefe que se preze gosta de ter uma repartição, a sua, cheia de funcionários porque só assim justifica o seu posto e a posta que recebe.
Mas nada, na minha opinião, se consegue com fundamentalismos.

A divisão entre quem trabalha no píblico e no privado serve intentos bem tenebrosos.

E para os mais afoitos, Salazar e o fascismo aguentaram-se à custa das benesses que nessa época sim os funcionários tinham relativamente a outros trabalhadores.
8)

19 Out 2011
Aprendiz

Registado: 14 Jan 2011
Mensagens: 310


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
O antigo ministro das Finanças Miguel Beleza considerou hoje que as críticas do Presidente da República, Cavaco Silva, sobre a suspensão dos subsídios de férias e Natal na Função Pública dos funcionários públicos, "obrigam o Governo a meditar".

"O Governo tem de explicar muito bem o que está a fazer e meditar se vale a pena fazer alguma alteração. Não pode apenas ser equitativo, tem de parecer também", afirmou Miguel Beleza em declarações ao ETV.


Esta e outras declarações de históricos do PSD, tal como o constitucionalista Rui Machete referentes às declarações do PR, são certamente concertadas e o abrir de uma porta a cedências por parte do Governo, no sentido de minimizar uma certa contestação e noiveis muito elevados de adesão à greve geral.

Não se iam agora antagonizar de repente todos eles contra o Governo :smt035

19 Out 2011
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
É claro que o Cavaco não gosta disto, ele é pensioniste, o coitadinho vai perder 40 000 euros em dois anos e isso revolta-o, qualquer dia ainda mete uma mascara e vai mandar pedras nas manifs. :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

19 Out 2011
Iniciado

Registado: 06 Dez 2006
Mensagens: 57


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
De facto, e quando pensamos nas pensões, o nosso presidente recebe umas 3 ou 4 pensões vitalicias, que acumula com o vencimento de presidente. \:D/
São mais pensões do que recebe um inválido!!! Mas também ele não tem valido de muito ao País, por isso até devem ser merecidas :mozilla_undecided:
Gostava de saber porque raio tenho de fazer descontos a vida inteira para receber uma unica reforma, que nos dias de hoje é cada vez mais virtual, e uma certa espécie de humanos vai acumulando pensões vitalicias sempre que faz um "estágio" de 2 ou 3 anos num qualquer cargo publico ou empresa publica?
Provavelmente o trabalho que desempenham é tão extenuante que lhes deixa sequelas para o resto da vida...

19 Out 2011
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 11069
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
prov1 Escreveu:
E querido, se retiveres na fonte, não há problema, porque damos-te uma segunda oportunidade


:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

20 Out 2011
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
treo Escreveu:
De facto, e quando pensamos nas pensões, o nosso presidente recebe umas 3 ou 4 pensões vitalicias, que acumula com o vencimento de presidente. \:D/
.

Por acaso o amigo Cavaco já nao acumula....para mal dos pecados do Cavaco já alteraram a lei é claro que ele optou pela reforma, assim beneficia o Estado pois não paga a mais um funcinário.....ah e ja agora o ordenado de PR é mais baixo que as reformas dele.

20 Out 2011
Iniciado

Registado: 06 Dez 2006
Mensagens: 57


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
"Por acaso o amigo Cavaco já nao acumula..."

Eh lá! Não sabia dessa!

As regras neste país são alteradas a uma velocidade tão alucinante que nem consigo acompanhar o ritmo :smt005 :smt005 :smt005
Hoje, ainda vou na 1.832ª das mais de 2.700 alterações que os regimes fiscais sofreram nos ultimos 10 anos. Quando acabar, daqui a uns 2 meses, espero, vou-me dedicar á legislação das pensões e reformas, que lá para o Verão devo estar a acabar de me por a par!

Só gostava que os arbitros de futebol alterassem as regras do jogo todas as semanas... Não ia ser preciso muito tempo para ver os jogadores sem saber de que equipa são nem em que baliza marcar :-" :-"

20 Out 2011
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1678
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Envolvente Escreveu:
Dá pena ver pessoas detentoras de empresas, através de testas de ferro, muitas vezes familiares, que declaram salário mínimo e que se pavoneiam impunemente por tudo que é sítio.

Quanto à resposta que o confrade Envolvente deu à minha questão, vou apenas comentar a frase acima.
A situação que refere acontece porque o Estado é incompetente na sua missão de fiscalização. Umas vezes é incompetente por ignorância das situações, outras vezes é incompetente por corrupção dos seus agentes (neste caso, inspectores tributários).
Mas lá porque o Estado é incompetente para resolver este problema, não lhe dá o direito moral de, para compensar, criar leis que penalizem todo o sector privado em favor do público.
E atenção que a situação que refere não se enquadra no trabalhador por conta de outrem privado, que foi o mote da minha questão original.
Mesmo no caso do trabalhador por conta de outrem privado que recebe algum por baixo da mesa, o Estado volta a revelar-se incompetente para detectar a situação e não é aceitável (pela tal questão de equidade agora tão na moda) que penalize todos os trabalhadores por conta de outrem privado porque o Estado é incapaz de detectar a fraude de alguns.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

20 Out 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: fredimir, GP_Explorer, naf289, tugacav e 114 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal