A luta continua...todos á greve no dia 24
Autor |
Mensagem |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
 A luta continua...todos á greve no dia 24
Kamaradas Este post destina-se a fazer um apelo a todos, para se manifestarem no dia 24. Aproxima-se mais uma greve geral da função publica e eu apesar de não o ser, estou solidario com a sua luta. Como sempre estive, alias. O momento é critico...está a ser disferido o maior ataque aos trabalhadores ( publicos ) desde o tempo em que o homem caiu da cadeira. Este governo, a soldo dos porcos capitalistas americanos e seus aliados sionistas mais a troika e o FMI, pretende pôr em causa os direitos adquiridos por anos de luta e greves e luta e greves e tambem greves "gerais" . E greves parciais. Este dia de luta será liderado como sempre pelo sector dos transportes, que está a ser alvo de ataques infames e adonde se pretende pôr em causa o "estado social" o "passe social" , o "subsidio maternal" e o "paternal" . E outros que tal. Houve até um ou outro imbecil que aventou a hipotese de redução de funcionarios nestas empresas, como se isso não fôsse ilegal, imoral, inconstitucional e ilegal tambem. Se estas empresas de transporte apresentam avultados prejuizos, deve-se a uma gestão ruinosa, porque os seus funcionarios sempre fôram explorados ao longo dos ultimos 30 anos...ou mais. E este é um espelho daquilo que se passa em toda a função publica... carreiras congeladas, com aumentos salariais zero ao longo de varios anos, ou decadas e o poder de compra diminuido. Infelizmente parece que há quem não entenda a justa razão desta greve, porque o que se pretende é a defesa de todos os trabalhadores ( da função publica ), dos seus direitos e das suas regalias. Um exemplo da exploração que tem sido alvo por parte do poder politico e de sucessivas administrações, é a situação dos trabalhadores do metroplitano de Lisboa, que alias se estende a todo o sector dos transportes em geral e aos motoristas das carreiras da carris "31 pro Rossio" e "50 pra Xabregas" , já pra não falar do "29 pro Calvario" ... calvario que é chegar ao fim do mês com grandes dificuldades financeiras, minimizadas por um ou outro piqueno subsidio que se vai recebendo e que ai de quem lhes tocar  . Por isso Kamaradas, mesmo que não estejam de acordo com esta greve, apelo aqui á vossa compreensão. Eu compreendo esta jornada de luta. Podem até congelar as carreiras e dar aumentos zero, desde que em contrapartida e como quem não quer a coisa vão aumentando os subsidios para compensar. Assim passa a ideia para a opinião publica que os sacrificados são "sempre os mesmos" , o que como é obvio corresponde á realidade.  Como dizia um confrade no outro dia, " pro caralho" http://ecotretas.blogspot.com/2011/11/p ... greve.html
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
22 Nov 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: A luta continua...todos á greve no dia 24
Eu por mim, confrade BW entrei em greve ontem. Esta semana não irei visitar nenhuma garota, como forma de mostrar a minha solidariedade (palavra difícil, esta) para com os oprimidos e explorados deste país, sobretudo a classe que refere.
|
22 Nov 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Autoeuropa anuncia dia de “não produção” na greve geral Trabalhadores da Autoeuropa vão poder solicitar à empresa o gozo de um dia de férias esta quinta-feira A Autoeuropa decidiu que 24 de Novembro, data da greve geral, será “um dia de não produção”, de modo a minimizar o impacto no aprovisionamento dos fornecedores, anunciou hoje a fabricante de automóveis. “Com o objectivo de minimizar os efeitos previsíveis da quebra de aprovisionamento dos seus fornecedores e as dificuldades logísticas criadas por irregularidades no funcionamento dos serviços públicos no próximo dia 24 de Novembro, a Volkswagen Autoeuropa decidiu que esse será um dia de não produção”, refere a empresa em comunicado, citado pela Lusa. No dia da paralisação, promovida em conjunto entre a CGTP e a UGT, será dada aos trabalhadores Autoeuropa nomeadamente “opção de solicitarem à empresa o gozo de um dia de férias” ou de um “dia de não produção, uma das ferramentas de flexibilidade laboral que existe na empresa desde 2003”.
Esta é uma novidade na abordagem ao dia de greve. Não produção...sempre soa melhor.
|
22 Nov 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
É o oposto da maioria dos Funcionários púbicos. Dia 24 é dia de greve, os outros dias do ano quando aparecem no local de "trabalho" são dias de não produção.
|
22 Nov 2011 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Bruno Wanderley Escreveu: Como dizia um confrade no outro dia, " pro caralho" Faço minhas as palavras do confrade BW...às quais acrescentaria: "idem mamar na quinta pata do cavalo"
|
22 Nov 2011 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Prov: "É o oposto da maioria dos Funcionários púbicos. Dia 24 é dia de greve, os outros dias do ano quando aparecem no local de "trabalho" são dias de não produção."
Engracadinho.... Pró caralho, sim pro caralho !!!!!
Como funcionário publico posso, sem ser necessário apresentar argumentos a favor da greve geral, acrescentar: . apenas dou uma aula às quintas feiras. mas faço greve !!! Vou descontar um dia comp+leto do salário !!! . Para compensar as p+roximas duas quintas feiras (1 e 8 Dez) vou dar aulas suplementares - e ninguém me paga !!!!
Eh pá - se ainda estamos vivos - força com a greve !!!!
|
22 Nov 2011 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
Epah a todos os funcpubs desejo um excelente dia de greve, espero que o passem muito bem num centro comercial perto de todos nós em vez de irem protestar em frente à Assembleia Geral que dá muita trabalho pah 
|
22 Nov 2011 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Assembleia Geral  Algo que me intriga é o porquê de a certas criaturas, como certamente o deve ser o autor do http://ecotretas.blogspot.com/2011/11/p ... greve.html , lhes incomoda tanto ver a malta a protestar e a fazer greve. Provavelmente será porque se deleitam quando criminosamente vão ao bolso de quem trabalha. Mas com o rabo entre as pernas.  E quando se vêem em papos de aranha cavam para o Brasil porque nem coragem têm de protestar. Aguardam que as coisas acalmem e tentam voltar ao passado glorioso que só existe nas mentes deles. E ainda se atrevem a nos falar de progresso... Temos pena. «¡No pasarán!» 
|
22 Nov 2011 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
Envolvente Escreveu: Assembleia Geral  Epah granda falha, Assembleia da Republica era o que queria escrever.
|
22 Nov 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
|
Não pode ser meu caro envolvente... então mata-se o mensageiro só porque não nos agrada a mensagem ??? A analise aos vencimentos e demais subsidios, neste caso em concreto dos trabalhadores do metropolitano de Lisboa é feita por uns rapazes de um tal tribunal de contas, por isso calculo que tal como o estudo feito pelo suspeitissimo banco de Portugal sobre o nivel de remunerações da função publica, seja de desprezar basicamente por serem ilegais, inconstitucionais e tecnicamente deploraveis. E imorais... PS. O meu preferido é o subsidio de limpezas tecnicas, mas por um nadinha não preferia o subsidio de ajuramentação. Juro... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
22 Nov 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Não podemos ser tanto ao mar ou tanto à terra. A mim o que mais me aborrece é que 1000 homens consigam parar o país, isto é, controlando os transportes conseguem parar o país, aliás, não me acredito que a adesão desta greve tivesse grande dimensão, face aos problemas que é de todos e não só dos FP's, mas que, no fundo, mal ou bem todos reconhecem. Claramente o PCP continua a controlar estas e outras áreas fundamentais na vida do país.
|
22 Nov 2011 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
... são sempre uns malandros que conseguem controlar isto tudo ...
conversa já antiga, muito antiga, e, sobretudo, de muito mau gosto (para não ser mal educado)
|
22 Nov 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Desculpe amigo jorginh, não podemos chamar as coisas pelo nome?
|
22 Nov 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
|
Envolvente Escreveu: lhes incomoda tanto ver a malta a protestar e a fazer greve. Não me incomoda nada que façam greves e que protestem de preferência de forma ruidosa, defendendo os vossos direitos adquiridos, agora não atiram é com areia para os olhos do zé povinho, que são sempre os mesmos a pagar a crise. Os que pagam a crise são aqueles que não podem fazer greves, aqueles que não têm voz, aqueles a quem a comunicação social não é subserviente e muitas vezes conivente, aqueles que precisam de transportes publicos para irem trabalhar e que a qualquer momento podem engrossar as estatisticas do desemprego. Obviamente esses "no pasaran!"... A proposito de direitos adquiridos, deixem lá ver se eu percebi bem a coisa... portantos esta rapaziada do metroplitano bate-se com um premio de desempenho, mais um premio de performance ( porque como é obvio o desempenho não tem nada a ver com a performance ), mais um premio de assiduidade e mais um premio de assiduidade trimestral, que calculo possa acumular com o que recebem mensalmente. Com tanto premio, compreendo parfeitamente o subsidio de quilometragem e as verbas gastas na rubrica "descanso compensatorio".E não tenho a minima dificuldade em entender o milhão gasto anualmente em "trabalho suplementar", porque estamos a falar de uma empresa com manifesta falta de mão de obra... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) PS. Felizmente na CP as coisas são bem diferentes... http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=15675 
|
22 Nov 2011 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Pelas minhas informações, e desde já aviso que não sou nada favorável à medida anunciada por um imbecil, existem 7 pessoas com rendimentos anuais declarados acima dos 500.000 euros. Devem precisar talvez de uns 100.000 ano para se sustentarem em vez dos 6.000 de uma grande maioria das pessoas. Há que pensar que se 400.000 euros desses 7 revertem-se a favor do esforço que a " Nação faz" (que eles tanto apregoam ser imprescindível) traria ao erário público de volta, pelo menos, 4.800 milhões de euros. Coisa pouca mas que daria para aliviar uns milhões de pessoas da pobreza que irão sentir nos próximos tempos. Por isso, caro BW, que se foda o mensageiro! A mensagem é que conta e não é muito diferente das que ouvi há uns 40 anitos. Pois.. pois... Houve um Chile e quem controlava os transportes também era o PC chileno... Ou na TAP é o PC português... Nos escritórios e bancos é a UGT, vulgo PS + PSD/PPD quando alternativamente interessa a um ou a outro Mas os gajos da CARRIS e arredores são do piorio. Foram mesmo os antecessores dos que hoje por lá andam os que puseram no tempo do "bota-de-elástico" (vulgo, Salazar) os lisboetas a anadarem à borla. Depois foi aquela cença comovente do beija-varanda a agradecer a benesse de " quem-olha-por-todos-os-portugueses-do.continente-e-das-províncias-ultramarinas". No entanto, quem se fode... é sempre o mesmo que, se não abrir a pestana, mais fodido fica. 
|
23 Nov 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|