Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
|
Autor |
Mensagem |
johnni_guitarr
Registado: 31 Jul 2008 Mensagens: 241
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
_________________ Time To Play The Game!
|
14 Ago 2008 |
|
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Re: Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
Há atletas portugueses nos Jogos Olímpicos? 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
14 Ago 2008 |
|
 |
Martini
Registado: 19 Jul 2008 Mensagens: 1636
- Voyeur
|
Os verdadeiros atletas olímpicos de Portugal são os Paraolímpicos, embora não tendo o merecido acompanhamento por parte da imprensa e do Estado ,quando regressam trazem montes de medalhas
|
16 Ago 2008 |
|
 |
tdi
Registado: 01 Jul 2008 Mensagens: 227
Positivos
4
Neutros
2
- Voyeur
|
Martini Escreveu: Os verdadeiros atletas olímpicos de Portugal são os Paraolímpicos, embora não tendo o merecido acompanhamento por parte da imprensa e do Estado ,quando regressam trazem montes de medalhas E não os temos que gramar em anuncios a cada 5 segundos na televisão e especiais estilo os incriveis. O nosso orgulho são os Lobos e os Paraolimpicos!
|
16 Ago 2008 |
|
 |
johnni_guitarr
Registado: 31 Jul 2008 Mensagens: 241
- Voyeur
|
parabens VANESSA FERNANDES, só mesmo ela para salvar a honra de portugal 
_________________ Time To Play The Game!
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Açor
Registado: 02 Fev 2008 Mensagens: 100
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Há atletas portugueses nos Jogos Olímpicos?  Há pelo menos um atleta Português da Nigéria. 
|
18 Ago 2008 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
- Voyeur
|
Viva, Na minha modesta opinião acho que a participação portuguesa nos jogos olimpicos é dentro das expectativas. No fundo é o drama que se vive no nosso pais.Quando não se aposta em força no desporto escolar,ao contrário de outros paises da união europeia,a falta de infrastruturas nas escolas,bairros etc..muito por culpa de cortes orçamentais,ou então de fundos mal geridos. Um atleta olimpico não se faz,do dia para a noite.Começa desde muito novo. Um abraço Vertigo 
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Flin
Registado: 13 Fev 2007 Mensagens: 1312
|
Lançamento do peso: Marco Fortes foi fraco Marco Fortes foi eliminado no peso e afirmou que "de manhã é para estar na caminha". O português Marco Fortes integrado no grupo B de qualificação para a final de lançamento do peso foi eliminado. O atleta português, que tinha como melhor marca pessoal 20,13, anulou os dois primeiros e no derradeiro lançou a 18,05 que o deixou a 2, 08 da sua melhor marca pessoal. No final Marco Fortes, evidenciando o seu tradicional bom humor, afirmou aos jornalistas que estava satisfeito com o desempenho nos seus primeiros jogos mas queixou-se de ter que competir de manhã: "de manhã é para estar na caminha". fonteé o profissionalismo...
_________________ .......................
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Penso que no final vamos ter 3 medalhas, Vanessa, Évora e o individuo da vela (não me recordo do nome).
Tudo o que vier a mais é extra...
As três medalhas estarão dentro das minhas expectativas.
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Flin
|
o da vela não sei....
Mas a Naide Gomes tem boas hipóteses....
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
|
O da Vela chama-se Gustavo Lima - Classe Laser.
Quanto à Naide, concordo em absoluto, ou não fosse ela Leoa.
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
|
Caro Vertigo,
concordo em parte com o que dizes sobre a aposta na criação de condições de base para o sucesso desportivo, mas...há sempre um mas...não me parece que a Jamaica, trinidad e Tobago, Saint Kitts and Nevis, Nigéria, Quénia, etc. tenham grandes equipamentos desportivos ou orçamentos chorudos para o desporto. No entanto, estes países estão a dar cartas naquelas que são consideradas as provas mais técnicas do atletismo. Dá que pensar, não dá?
Um abraço
|
18 Ago 2008 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
- Voyeur
|
Marsápio,
Quando falas no sucesso dos atletas africanos,penso que seja uma questão de fisionomia.Nunca se viu(que me lembre) um africano a singrar na natação. Além disso o atletismo é um desporto simples,que não requer grandes equipamentos.
Um abraço.
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Confrade Vertigo,
As infraestruturas são vitais para quaquer tipo de actividade, mas até concordo consigo quanto ao atletismo, no entanto nem só de equipamentos se fazem campeões. Também eu entendo que deve existir desporto escolar para o desenvolvimento efectivo no campo desportivo, não só a nível de equipamentos mas também ao nível do acompanhamento qualificado para o efeito, se nos equipamentos se pode remediar o mesmo não se poderá dizer quanto ao acompanhamento qualificado dos futuros atletas sem o qual quase ninguém evolui até ao nível desejado. Um desporto escolar capaz pode ter também um outro efeito, mais miudos na escola e menos nas ruas.
Abraço
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Flin
|
In Lanternaroxa Campeões olímpicos de lábia
Os resultados que os portugueses têm alcançado lá pelos lados de Pequim, nos Jogos Olímpicos, podiam muito bem cair aqui no Lanterna em forma de post mauzinho a enterrar os "campeões". Mas não, desta vez damos a palavra aos próprios atletas, que eles já se enterram tão bem!
"De manhã só estou bem é na caminha. Lançar a esta hora foi muito complicado. As pernas queriam era estar esticadinhas na caminha" Marco Fortes, lançamento do peso
"Com a espanhola, sinto que era a única pessoa que queria atacar, era eu que queria a projectar, que queria ganhar" Telma Monteiro, judo
"Não a devia ter deixado atacar tanto" Débora Nogueira, esgrima
"A égua entrou em histeria com medo do ecrã de vídeo" Miguel Ralão Duarte, equestre
"As africanas são fortes. Não vale a pena lutar contra elas" Jessica Augusto desistiu de participar nos 5 000 metros
"Estava lá como adepta, não estava lá como atleta" Sara Moreira, 3000 metros obstáculos
"Não saí com chave de ouro... nem de bronze nem de prata" Marco Vasconcelos, badminton
"Não correu mal só a mim” João Costa, tiro
"Não aparecem para não serem controlados no doping" João Pina, judo
"Estava muito cansado" Pedro Dias, judo
"Metade do objectivo foi cumprido" Carmo Tavares, atletismo (800 metros) 
|
18 Ago 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|