Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
|
Autor |
Mensagem |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
A Naide Gomes não aguentou a pressão e fez o que fez....O Vicente Moura de cabeça cheia,bate com a porta....No fundo,nós portugueses já estamos habituados a este tipo de situações.
|
19 Ago 2008 |
|
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
 Re: Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
|
19 Ago 2008 |
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
Agora a sério. Fiquei com muita pena do Gustavo Lima, que conheço, e que é um grande atleta, cheio de dedicação e fibra e vontade de ganhar, e praticamente não tem apoios e treina com os mínimos. Tendo isso em conta, o quarto lugar que conseguiu é digno, embora muito cruel, porque perdeu o Bronze por um ponto. Deve ser uma frustração tremenda e não admira que ele se tenha ido abaixo a falar à comunicação social. Ele merecia ter saído de Pequim com uma medalha, tanto mais que o mais certo, neste país obcecado pelo futebol, é esquecerem-se dele já amanhã. A vela, em Portugal, nem sequer é "parente", quanto mais "parente pobre" no mundo do desporto...
|
19 Ago 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Finalmente o ouro para PORTUGAL, parabens Nelson Évora.
A minha previsão não foi correcta a 100% por um ponto, o ponto que tirou o bronze ao Gustavo Lima.
|
21 Ago 2008 |
|
 |
tdi
Registado: 01 Jul 2008 Mensagens: 227
Positivos
4
Neutros
2
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: VERTIGO Escreveu: Boa Marsápio,vejo que sabes e que tentas saber sempre mais acerca das modalidades olimpicas,mas nunca me tinha passado pela cabeça,que um africano podesse ter tido tal feito!. Mas no entanto continua na mesma a ser uma excepção. Um abraço Vertigo  Caro Vertigo, Não sei nem tenho a pretensão de saber mais ou menos do que qualquer pessoa que goste de desporto. A informação sobre estas coisas encontra-se facilmente disponível. Eu limito-me a procura-la.  . Aquilo que pretendi ao mostrar-te a "excepção" foi desfazer o mito do determinismo étnico/racial no sucesso desportivo. O mito de que os atletas de raça negra só obtêm sucessos em provas de baixo índice técnico tem sido bastamente desmentido por exemplos como: irmãs Williams no ténis, Tiger Woods, Louis Hamilton, etc. Bem sei que referiste africanos e não atletas de raça negra, mas ao referir o que acabo de referir, aquilo que quero dizer é que se não há mais atletas africanos a ganhar em modalidades como a natação ou outros desportos técnicos é porque basicamente não há tradição nesse continente no que se refere a este desporto. Desde a minha primeira intervenção neste tópico, aquilo que pretendi refutar (embora concordando em parte) foi a questão do "baixo investimento em infraestruturas desportivas e desporto escolar". Mais do que isto, o que me parece haver é má alocação de recursos e uma dispersão do investimento por atletas condenados ao falhanço. Parece-te normal que um país como Portugal tenha uma delegação composta por 78 atletas e um país como os EUA tenha cerca de 400? Portugal tem 10 milhões de habitantes, os EUA cerca de 250 milhões. Como alguém disse no passado, é só fazer as contas. Um abraço PS: isto não é uma polémica a ver quem sabe mais. É um espaço em que exprimimos opiniões, sujeitas a contraditório, certo? Mas um facto que não podemos negar é a propensão dos atletas africanos para o atletismo e as dificuldades que estes revelam na natação!
|
21 Ago 2008 |
|
 |
johnni_guitarr
Registado: 31 Jul 2008 Mensagens: 241
- Voyeur
|
Em africa como todos nos sabemos nao existem recursos para a pratica de desporto pricipalmente o colectivo, mas nem por isso eles deixam de nos surpreender, vejam o caso do quenia,etiopia e muitos outros, o segredo do sucesso é nao inventar eles sabem o que é preciso para serem campeos e onde o podem ser,é muito dificil formar atletas em muitas areas entao ficam-se pelo "fundo" que todos nós sabemos nao exige um grau de aprendizagem tao acentuado(em comparaçao com certos desportos) e financeiramente a formaçao sai mais barata. Portugal a meu ver inventa muito, é preciso rever o passado de portugal nos jogos olimpicos (a nossa realidade tambem é e sempre será o fundo) nao percebo porque que nós nao investimos realmente no que interessa, em de estarmos a gastar dinheiro em modalidades que nao fazem muito sentido e nem fazem parte da nossa ética desportiva ex:badminton,tiro,ténis de mesa,nataçao(tem vindo a perder muita qualidade) esgrima.....etc Na minha opiniao alem de andarmos a gastar dinheiro, andamos tambem a formar jovens em desportos que nao têm muito futuro e isso reflete-se nestes jogos olimpicos tivemos 78 atletas e só 4 ou 5 conseguem terminar nos 10 primeiros e o resto fica quase tudo em 40º,65º penultimo,antepenultimo ou ultimo, é preciso rever seriamente o estado do desporto nacional, isto é um problema que já vinha de ha muitos anos mas disfarçavam-se sempre pela conquista de 1 ou 2 medalhas mas desta vez nem isso valeu de desculpa aos "perdedores" temos de saber distinguir o vencedor e o falhado que só lá vai passar umas ricas férias, e tambem ser solidarios com aqueles que tiram dinheiro do seu proprio bolso para praticar desporto.
_________________ Time To Play The Game!
|
23 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
tdi Escreveu: Mas um facto que não podemos negar é a propensão dos atletas africanos para o atletismo e as dificuldades que estes revelam na natação! As mesmas dificuldades que os americanos revelam na esgrima, hockey em campo e andebol. Pura e simplesmente não praticam.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
23 Ago 2008 |
|
 |
Flin
Registado: 13 Fev 2007 Mensagens: 1312
|
Marsapio Escreveu: Pura e simplesmente não praticam. Exacto.
_________________ .......................
|
23 Ago 2008 |
|
 |
Marc
|
Marsapio Escreveu: Mas um facto que não podemos negar é a propensão dos atletas africanos para o atletismo e as dificuldades que estes revelam na natação! Isso é mais que normal, senão vejamos, os africanos passaram toda a sua existência a correr: * A correr para fugir da escravatura. * A correr para fugir das guerras civis e afins. * E a correr para fugir da policia.
|
23 Ago 2008 |
|
 |
johnni_guitarr
Registado: 31 Jul 2008 Mensagens: 241
- Voyeur
|
Marc eu acho que esse tipo de "piadinha" é dispensavel
_________________ Time To Play The Game!
|
23 Ago 2008 |
|
 |
Marc
|
Caro johnni_guitarr,
É mesmo só isso, uma piadinha. Tenho de lhe dizer que de racista nada tenho, antes pelo contrário, a minha avó materna era negra. Apenas penso que uma piada é uma piada e o sentido humor implica que também riamos de nós proprios.
De qualquer modo se a piada o incomodou a si ou a mais alguém, solicito de imediato aos nossos administradores que retirem o post e deixo desde já as minhas desculpas.
|
23 Ago 2008 |
|
 |
Idalecio Boaventura
Registado: 17 Jul 2008 Mensagens: 153
- Voyeur
|
Claramente abaixo das expectativas. Teria sido melhor só irem os atletas que tivessem possibilidades de atingir um lugar no pódio.
E depois aquela quebra psicológica, aquela incapacidade de lidar com os media... Simplesmente lamentável.
Ah e o responsável não se demite?
|
31 Ago 2008 |
|
 |
Martini
Registado: 19 Jul 2008 Mensagens: 1636
- Voyeur
|
Como nasceu o logotipo Pequim 2008
|
17 Nov 2008 |
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
- Voyeur
|
Eu penso que a participacao portuguesa foi mto fraquinha...houve mtos € e mto luxo...falhou no resto...por isso o outro queria era dormir...
 |
AndréFerreira
|
Marsapio concordo em parte com o que dizes sobre a aposta na criação de condições de base para o sucesso desportivo, mas...há sempre um mas...não me parece que a Jamaica, trinidad e Tobago, Saint Kitts and Nevis, Nigéria, Quénia, etc. tenham grandes equipamentos desportivos ou orçamentos chorudos para o desporto. No entanto, estes países estão a dar cartas naquelas que são consideradas as provas mais técnicas do atletismo. Dá que pensar, não dá?
Caro confrade antes de mais, apresento os meus humildes cumprimentos, e um grande bem hajam. Para sua informação os atletas dos países referidos possuem muito melhores condições e infraestruturas q aquelas q temos em Portugal! e até mesmo q os EUA. no quénia, etiópia e nigéria, existem centros de estágio de alto rendimento q são dos melhores do mundo, até com melhores condições q os centros de estágio nos EUA ou nos paises mais desenvolvidos da europa. e no q diz respeito aos altetas da jamaica, trinidade e tobago, etc., TODOS estes atletas treinam e competem nos Estados Unidos da América.
para finalizar, pelo menos nas GP's temos, sem dúvida, a medalha de ouro!
|
07 Dez 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|