Re: O confrade mais popular
Não vou falar de popularidade, mas segundo uma triagem que venho fazendo sobre vários aspetos, vou salientar alguns dos confrades que mais aprecio, embora hajam mais alguns.
Il cavalieri
Pela excelência da síntese, com o humor sempre presente.Tenho pena que tenha participação reduzida no forum, mas quando decide aparecer, fá-lo em momentos oportunos.
Nessas alturas, escreve meia dúzia de frases que são muito mais esclarecedoras, do que alguns TDs que parecem testamentos, embora respeite os autores.É que nunca tive paciência para "calhamaços".
"Safado"
Além dos TDs excelentemente bem escritos, adiciona-lhes a componente humoristica, que me fazem rir a bandeiras despregadas.E depois cheiram a verdade pura, à distância.
Só um reparo - Acho que ele escolheu bem o nick.De facto ele é mesmo "safado", porque me faz perder tempo a traduzir alguns anglicismos mais complicados, até porque não sou expert em "lingua (s)".
"xxmatrix"
Pela excelência da escrita com humor também à mistura, por me rever nos gostos que manifesta em relação às GPS, por afrontar maiorias sem medos quando tem opiniões diferentes e por frases que ficam na memória.
Vou salientar uma com que deu inicio a um post: ConfradissimosdeVasconcelos
Confesso que a minha primeira reação foi pensar na História e no traidor Miguel de Vasconcelos, daí que seria uma indireta a algum(s) confrades menos sérios, mas depois verifiquei que tinha a ver com uma GP renascida das cinzas, mas que continua parcialmente na penumbra.Mais recentemente um intervenção sobre a Michelle Andrade também espetacular, para não falar nos TDs à Einstein.Ganda "xxmatrix" blá, blá, blá beca , beca, beca.
"Leonidas I"
A excelência da escrita que é comum aos outros e para além de rei de Esparta é também rei dos trocadilhos.
Muito me rio eu com a maioria das suas "tiradas"
Mas podia falar de outros com o mesmo nível e seriedade. "Envolvente", "Jolinho", "Roswell", "liding","Framacal", Kurt Cobain, Prov 1, Redox, os meus companheiros de rimas "gup" e "Jpescador" e outros mais.