Autor |
Mensagem |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
 Investir na Bolsa
|
25 Ago 2008 |
|
|
 |
Tubbs
Registado: 30 Jul 2008 Mensagens: 94 Localização: Lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Investir na Bolsa
aquela quarentona deve ser prima do elvis costello...
LOL
_________________ Rico Tubbs
|
27 Ago 2008 |
|
 |
come-gatas
Registado: 02 Jul 2008 Mensagens: 513 Localização: lisboa
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
lá por estar em baixa não quer dizer que se invista a maluca. Algumas dessas empresas podem mesmo piorar a situação.
|
28 Ago 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
bem.. nunca vi tanta asneira e tanta razão junta Sou "broker" de profissão... mais conhecidos em Portugal por consultores financeiros, o mito do maio a setembro só o tem quem não sabe investir... Quanto ao investimento no ouro, bem, cuidado e mais não digo. alguém falou sobre umas acções da edp-renováveis, que estava a perder dinheiro.. caro amigo deveria ter-se informado primeiro, nenhum conhecedor do produto o teria influenciado a comprar, com certeza, tendo em vista um investimento a curto prazo. contudo, mantem-nas bem quietinhas e espera o desenvolvimento do sector, já faltou mais... previsões? em Portugal não há, mas para algo lucrativo eu diria uns 10 a 15 anos de espera... contudo a tendencia do mercado pode alterar-se de forma imprevisível. Previsível era de ser um investimento a longuíssimo prazo... contudo poderia lucrar bastante mais se esperasse mais um pouco para as adquirir... _(ou seja, compra na altura errada a espera de prazos errados.) Confrade MJCardoso, para qualquer resposta a qualquer uma das suas perguntas eu diria que tudo depende do seu potencial de investimento e do seu perfil de risco. Contudo em tom de ironia: - Qual a entidade bancária mais económica para fazer investimentos (qual a(s) que têm menores comissões)? Entidade bancária económica???? p.s - Mais importante que o valor cobrado, é quanto você ganha, o que importa se você paga mais mil € se lucra mais dois mil? Preciso é saber em quem confiar. Cump's
_________________ Love Pain
|
28 Ago 2008 |
|
 |
Beret
Registado: 27 Mar 2007 Mensagens: 2519 Localização: No where
- Voyeur
|
gaijodonuorte Escreveu: Sou "broker" de profissão... mais conhecidos em Portugal por consultores financeiros, o mito do maio a setembro só o tem quem não sabe investir...
Caro confrade, Eu invisto há mais de 15 anos, com aconselhamento profissional e posso dizer q já decido muitas vezes por minha iniciativa mas sempre consultando várias opiniões antes de o fazer, e posso dizer-lhe q já deixei de ganhar muito dinheiro por vários brokers como o senhor me terem aconselhado a manter posições nessas alturas. Posso-lhe apenas dizer que passei a dispensar as opiniões desses brokers q me deram esses preciosos conselhos. Mas lá está, quem adquiriu acções, ou fundos, independentemente do mercado em questão, de Junho em diante, deve estar só a perder em média na ordem dos 30% para cima. Coisa pouca e recuperável talvez nos próximos 5 anos, sendo optmista. Talvez o confrade, sendo broker, nos possa dar umas dicas para ganhar dinheiro nesta altura e recuperar as nossas eventuais perdas. Cumprimentos
|
28 Ago 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
avoriaz99 Escreveu: gaijodonuorte Escreveu: Sou "broker" de profissão... mais conhecidos em Portugal por consultores financeiros, o mito do maio a setembro só o tem quem não sabe investir...
Caro confrade, Eu invisto há mais de 15 anos, com aconselhamento profissional e posso dizer q já decido muitas vezes por minha iniciativa mas sempre consultando várias opiniões antes de o fazer, e posso dizer-lhe q já deixei de ganhar muito dinheiro por vários brokers como o senhor me terem aconselhado a manter posições nessas alturas. Posso-lhe apenas dizer que passei a dispensar as opiniões desses brokers q me deram esses preciosos conselhos. Mas lá está, quem adquiriu acções, ou fundos, independentemente do mercado em questão, de Junho em diante, deve estar só a perder em média na ordem dos 30% para cima. Coisa pouca e recuperável talvez nos próximos 5 anos, sendo optmista. Talvez o confrade, sendo broker, nos possa dar umas dicas para ganhar dinheiro nesta altura e recuperar as nossas eventuais perdas. Cumprimentos Caro Confrade Avoriaz, Talvez, quem sabe. Costumo dar muitas dicas sim, portanto nada de mau. Talvez o caro confrade tenha sido aconselhado pelo "broker" errado. Como deve compreender cada caso é um caso e como é óbvio, tudo depende do investimento que o confrade tenha, e dos valores neles investidos. Minhas dicas nunca são directas, mas posso lhe dizer para não abrir completamente o olho, deixe-o meio esticado e trabalhe nesse assunto durante a noite, altura em que quem tem os olhos esticados, e não completamente abertos, estão na maior força. Se quer ganhar dinheiro de uma forma avultada, não se esqueça que o investimento tem que ser elevado e o risco ainda maior. Quanto ao manter posição ou não, é como lhe digo, só não investe nesta altura quem não sabe... Olhe bem para os mercados e talvez perceba o que quero lhe dizer. Quanto aos 5 anos para recuperar um investimento, bem.. pelo seu ponto de vista os mercados nunca recuperariam durante o ano as baixas de "verão", portanto não entendo como não está tudo a 0, visto que tantos anos a descer sem recuperar a seguir, a conta já deveria ir bem negativa.... Forte abraço e bons investimentos.
|
28 Ago 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
E eu a pensar que os "consultores financeiros" eram aqueles senhores e senhoras que vendem os cartões do Citibank nos shopping Não percebo nada disto... Vou estar atento a este tópico, a ver se apanho alguma dica  (Eduardo, sff antes de Israel bombardear o Irão, avisa por mp... bastam umas 12 horitas  )
|
29 Ago 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Se calhar o confrade deveria informar-se melhor, procurar fazer com que os seus conhecimentos sejam mais abrangentes. Se pensa assim, a única coisa que lhe posso dizer é que tem uma mente retrógrada. Procure ler um pouco, informar-se, quem sabe ajuda. Quanto ao andar no shopping a vender cartões citibank... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional. Com isto termino a minha última intervenção neste tópico. Melhores Cumprimentos, "GaijodoNuorte"
|
29 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
gaijodonuorte Escreveu: [... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional. Com isto termino a minha última intervenção neste tópico. Melhores Cumprimentos, "GaijodoNuorte" Caro confrade, Não tendo eu procuração aqui para falar em nome de ninguém, não posso deixar de lhe colocar uma questãozita simples: não acha o confrade algo, vamos lá a dizer....humm arriscadito fazer afirmações destas? É que mesmo que isso fosse verdade, soa um bocadito assim pró...presunçoso, vá. Será que como "broker", além dos sinais dados pelos mercados, não consegue detectar sinais relacionados com a ironia? Por último, deixe-me dizer-lhe: não é bonito, lançar foguetes e não esperar a queda das canas. Fechar assim a sua intervenção neste tópico soa a........você sabe. Um abraço e não se zangue tanto.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
29 Ago 2008 |
|
 |
Beret
Registado: 27 Mar 2007 Mensagens: 2519 Localização: No where
- Voyeur
|
Caro confrade gaijodonuorte,
Eu estava a falar do Verão de 2008 e pq não do ano horribilis de 2008.
De qualquer forma e voltando ao ditado de Maio, parece-me a mim, pequeno investidor, q 10% a 15% de 100.000 Euros em fundos BRIC q deixei de encaixar graças a conselhos de mais de um broker de manter a posição, fazem diferença. Porquê manter posições em Junho/julho/Agosto se está mais q historicamente privado q são meses de baixa.
Mas cara confraria, eu sou apenas um amador, não tenho formação na área, ouçam quem sabe.
Cumprimentos
|
29 Ago 2008 |
|
 |
metses
Registado: 15 Mar 2007 Mensagens: 395
- Voyeur
|
gaijodonuorte Escreveu: tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional. Presunção e água benta, cada um toma a quer quer...
_________________ Enquanto houver língua e dedo...
|
29 Ago 2008 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
White Knight Escreveu: (Eduardo, sff antes de Israel bombardear o Irão, avisa por mp... bastam umas 12 horitas  ) errrr... WK... e um forward da coisa para mim quando a receberes...tá 
|
30 Ago 2008 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
gaijodonuorte Escreveu: Se calhar o confrade deveria informar-se melhor, procurar fazer com que os seus conhecimentos sejam mais abrangentes. É o que sempre te digo WK, tens que terminar o 9º ano, por muito que te custe gaijodonuorte Escreveu: Se pensa assim, a única coisa que lhe posso dizer é que tem uma mente retrógrada. Procure ler um pouco, informar-se, quem sabe ajuda. Eu também estou farto de o avisar: "Lê WK!" e ele nada. É só youtube... gaijodonuorte Escreveu: Quanto ao andar no shopping a vender cartões citibank... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional. bês? WK, tu bota os olhos neste senhuôr! a ber se tomas rumo na bida! 
|
30 Ago 2008 |
|
 |
SempreEmPe
Registado: 10 Fev 2007 Mensagens: 126
Positivos
1
- Voyeur
|
Para quem estiver interessado.... http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
... aqui sim, aprende-se muito com "brokers profissionais".
_________________ Mais vale uma na mão, do que duas ... no sutien!!
|
30 Ago 2008 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
Uma coisa vos posso garantir , é que não deve haver muitos foruns de GPs espalhados por esse mundo fora , onde se discuta com tanta vivacidadde um assunto como este , o que só vem provar que o  está na vanguarda. Não sei porque motivos Israel ha-de querer bombardear o Irão , se já foi dito varias vezes pelos dirigentes deste país que pretendem enriquecer uranio apenas para fins energeticos , até porque se trata de um país fortemente industrializado , talvez ao nivel do Suriname e muito mais do que a Serra Leoa e que por isso tem graves problemas de sustentabilidade energetica. Ainda se tivessem petroleo como nós temos no beato... Se até aqui no nosso país se coloca em cima da mesa a questão do nuclear , porque não podem os iranianos , ou mesmo os albaneses do kosovo discutir o assunto sem tabus Porque não podem os iranianos ter um candeeiro publico em cada esquina do deserto , para iluminar os camelos e as manadas de vacas leiteiras que por ali circulam Voltando á bolsa , uma vez disse ao confrade WK , que perante este cenario nos mercados financeiros internacionais e de forte abrandamento economico , que estava virado para os depositos a prazo e que tinha arranjado umas taxas de 7,5%  brutos a um ano. Atão não é que ele me disse que investir em DP´s era farsola Eu a pensar que era um investimento muito razoavelzinho e levo uma porrada destas... Financeiros...
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
01 Set 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|