Data/Hora: 04 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo
 Investir na Bolsa 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Mensagem Investir na Bolsa
Well...beginers luck.... :lol: :lol: :lol:...quem sabe não descubro um talento escondido...hehehe....

Bjssssssssssss bem aplicados em ti... :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:

25 Ago 2008

Bronze

Registado: 30 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Investir na Bolsa
aquela quarentona deve ser prima do elvis costello...

LOL

27 Ago 2008
Confrade

Registado: 02 Jul 2008
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
2

lá por estar em baixa não quer dizer que se invista a maluca. Algumas dessas empresas podem mesmo piorar a situação.

28 Ago 2008
Bronze

Registado: 16 Jul 2008
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

bem.. nunca vi tanta asneira e tanta razão junta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sou "broker" de profissão... mais conhecidos em Portugal por consultores financeiros, o mito do maio a setembro só o tem quem não sabe investir...
Quanto ao investimento no ouro, bem, cuidado e mais não digo.
alguém falou sobre umas acções da edp-renováveis, que estava a perder dinheiro.. caro amigo deveria ter-se informado primeiro, nenhum conhecedor do produto o teria influenciado a comprar, com certeza, tendo em vista um investimento a curto prazo. contudo, mantem-nas bem quietinhas e espera o desenvolvimento do sector, já faltou mais... previsões? em Portugal não há, mas para algo lucrativo eu diria uns 10 a 15 anos de espera... contudo a tendencia do mercado pode alterar-se de forma imprevisível. Previsível era de ser um investimento a longuíssimo prazo... contudo poderia lucrar bastante mais se esperasse mais um pouco para as adquirir... _(ou seja, compra na altura errada a espera de prazos errados.)

Confrade MJCardoso,
para qualquer resposta a qualquer uma das suas perguntas eu diria que tudo depende do seu potencial de investimento e do seu perfil de risco.
Contudo em tom de ironia:
- Qual a entidade bancária mais económica para fazer investimentos (qual a(s) que têm menores comissões)?
Entidade bancária económica???? :roll: :roll:

p.s - Mais importante que o valor cobrado, é quanto você ganha, o que importa se você paga mais mil € se lucra mais dois mil? Preciso é saber em quem confiar.

Cump's

28 Ago 2008
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

gaijodonuorte Escreveu:
Sou "broker" de profissão... mais conhecidos em Portugal por consultores financeiros, o mito do maio a setembro só o tem quem não sabe investir...

Caro confrade,

Eu invisto há mais de 15 anos, com aconselhamento profissional e posso dizer q já decido muitas vezes por minha iniciativa mas sempre consultando várias opiniões antes de o fazer, e posso dizer-lhe q já deixei de ganhar muito dinheiro por vários brokers como o senhor me terem aconselhado a manter posições nessas alturas.

Posso-lhe apenas dizer que passei a dispensar as opiniões desses brokers q me deram esses preciosos conselhos.

Mas lá está, quem adquiriu acções, ou fundos, independentemente do mercado em questão, de Junho em diante, deve estar só a perder em média na ordem dos 30% para cima. Coisa pouca e recuperável talvez nos próximos 5 anos, sendo optmista.

Talvez o confrade, sendo broker, nos possa dar umas dicas para ganhar dinheiro nesta altura e recuperar as nossas eventuais perdas.

Cumprimentos

28 Ago 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

avoriaz99 Escreveu:
gaijodonuorte Escreveu:

Caro confrade,

Eu invisto há mais de 15 anos, com aconselhamento profissional e posso dizer q já decido muitas vezes por minha iniciativa mas sempre consultando várias opiniões antes de o fazer, e posso dizer-lhe q já deixei de ganhar muito dinheiro por vários brokers como o senhor me terem aconselhado a manter posições nessas alturas.

Posso-lhe apenas dizer que passei a dispensar as opiniões desses brokers q me deram esses preciosos conselhos.

Mas lá está, quem adquiriu acções, ou fundos, independentemente do mercado em questão, de Junho em diante, deve estar só a perder em média na ordem dos 30% para cima. Coisa pouca e recuperável talvez nos próximos 5 anos, sendo optmista.

Talvez o confrade, sendo broker, nos possa dar umas dicas para ganhar dinheiro nesta altura e recuperar as nossas eventuais perdas.

Cumprimentos

Caro Confrade Avoriaz,
Talvez, quem sabe. Costumo dar muitas dicas sim, portanto nada de mau. Talvez o caro confrade tenha sido aconselhado pelo "broker" errado.
Como deve compreender cada caso é um caso e como é óbvio, tudo depende do investimento que o confrade tenha, e dos valores neles investidos. Minhas dicas nunca são directas, mas posso lhe dizer para não abrir completamente o olho, deixe-o meio esticado e trabalhe nesse assunto durante a noite, altura em que quem tem os olhos esticados, e não completamente abertos, estão na maior força. :smt027
Se quer ganhar dinheiro de uma forma avultada, não se esqueça que o investimento tem que ser elevado e o risco ainda maior.
Quanto ao manter posição ou não, é como lhe digo, só não investe nesta altura quem não sabe... Olhe bem para os mercados e talvez perceba o que quero lhe dizer.

Quanto aos 5 anos para recuperar um investimento, bem.. pelo seu ponto de vista os mercados nunca recuperariam durante o ano as baixas de "verão", portanto não entendo como não está tudo a 0, visto que tantos anos a descer sem recuperar a seguir, a conta já deveria ir bem negativa.... :mozilla_innocent:

Forte abraço e bons investimentos.

28 Ago 2008
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
E eu a pensar que os "consultores financeiros" eram aqueles senhores e senhoras que vendem os cartões do Citibank nos shopping :no: :no: :no:
Não percebo nada disto... Vou estar atento a este tópico, a ver se apanho alguma dica :!:

(Eduardo, sff antes de Israel bombardear o Irão, avisa por mp... bastam umas 12 horitas :lol: )

29 Ago 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

White Knight Escreveu:
E eu a pensar que os "consultores financeiros" eram aqueles senhores e senhoras que vendem os cartões do Citibank nos shopping :no: :no: :no:

Se calhar o confrade deveria informar-se melhor, procurar fazer com que os seus conhecimentos sejam mais abrangentes. Se pensa assim, a única coisa que lhe posso dizer é que tem uma mente retrógrada. Procure ler um pouco, informar-se, quem sabe ajuda. :evil:

Quanto ao andar no shopping a vender cartões citibank... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional.

Com isto termino a minha última intervenção neste tópico.

Melhores Cumprimentos,
"GaijodoNuorte"

29 Ago 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
gaijodonuorte Escreveu:
[... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional.
Com isto termino a minha última intervenção neste tópico.
Melhores Cumprimentos,
"GaijodoNuorte"

Caro confrade,

Não tendo eu procuração aqui para falar em nome de ninguém, não posso deixar de lhe colocar uma questãozita simples: não acha o confrade algo, vamos lá a dizer....humm arriscadito fazer afirmações destas? É que mesmo que isso fosse verdade, soa um bocadito assim pró...presunçoso, vá.

Será que como "broker", além dos sinais dados pelos mercados, não consegue detectar sinais relacionados com a ironia?

Por último, deixe-me dizer-lhe: não é bonito, lançar foguetes e não esperar a queda das canas. Fechar assim a sua intervenção neste tópico soa a........você sabe.

Um abraço e não se zangue tanto.

29 Ago 2008
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Caro confrade gaijodonuorte,

Eu estava a falar do Verão de 2008 e pq não do ano horribilis de 2008.

De qualquer forma e voltando ao ditado de Maio, parece-me a mim, pequeno investidor, q 10% a 15% de 100.000 Euros em fundos BRIC q deixei de encaixar graças a conselhos de mais de um broker de manter a posição, fazem diferença. Porquê manter posições em Junho/julho/Agosto se está mais q historicamente privado q são meses de baixa.

Mas cara confraria, eu sou apenas um amador, não tenho formação na área, ouçam quem sabe.

Cumprimentos

29 Ago 2008
Prata

Registado: 15 Mar 2007

gaijodonuorte Escreveu:
tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional.

Presunção e água benta, cada um toma a quer quer...

29 Ago 2008
Platina

Registado: 27 Jan 2007
White Knight Escreveu:
(Eduardo, sff antes de Israel bombardear o Irão, avisa por mp... bastam umas 12 horitas :lol: )

errrr... WK... e um forward da coisa para mim quando a receberes...tá :wink:

30 Ago 2008
Platina

Registado: 27 Jan 2007
gaijodonuorte Escreveu:
Se calhar o confrade deveria informar-se melhor, procurar fazer com que os seus conhecimentos sejam mais abrangentes.

É o que sempre te digo WK, tens que terminar o 9º ano, por muito que te custe :lol:
gaijodonuorte Escreveu:
Se pensa assim, a única coisa que lhe posso dizer é que tem uma mente retrógrada. Procure ler um pouco, informar-se, quem sabe ajuda. :evil:

Eu também estou farto de o avisar: "Lê WK!" e ele nada. É só youtube... :no:

gaijodonuorte Escreveu:
Quanto ao andar no shopping a vender cartões citibank... O que lhe posso dizer é que apesar dos meus, "apenas" 30 anos, tenho com toda a certeza, mais formação que o confrade, assim como sucesso profissional.

bês? WK, tu bota os olhos neste senhuôr! a ber se tomas rumo na bida! :smt003

30 Ago 2008
Bronze

Registado: 10 Fev 2007
Positivos
1

Para quem estiver interessado....
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

... aqui sim, aprende-se muito com "brokers profissionais".

30 Ago 2008
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Uma coisa vos posso garantir , é que não deve haver muitos foruns de GPs espalhados por esse mundo fora , onde se discuta com tanta vivacidadde um assunto como este , o que só vem provar que o GP-PT está na vanguarda.
Não sei porque motivos Israel ha-de querer bombardear o Irão , se já foi dito varias vezes pelos dirigentes deste país que pretendem enriquecer uranio apenas para fins energeticos , até porque se trata de um país fortemente industrializado , talvez ao nivel do Suriname e muito mais do que a Serra Leoa e que por isso tem graves problemas de sustentabilidade energetica. Ainda se tivessem petroleo como nós temos no beato...
Se até aqui no nosso país se coloca em cima da mesa a questão do nuclear , porque não podem os iranianos , ou mesmo os albaneses do kosovo discutir o assunto sem tabus :?:
Porque não podem os iranianos ter um candeeiro publico em cada esquina do deserto , para iluminar os camelos e as manadas de vacas leiteiras que por ali circulam :?:
Voltando á bolsa , uma vez disse ao confrade WK , que perante este cenario nos mercados financeiros internacionais e de forte abrandamento economico , que estava virado para os depositos a prazo e que tinha arranjado umas taxas de 7,5% :shock: brutos a um ano. Atão não é que ele me disse que investir em DP´s era farsola :!: :(
Eu a pensar que era um investimento muito razoavelzinho e levo uma porrada destas... :evil:
Financeiros...

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

01 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: