Autor |
Mensagem |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Estórias de Guerra
Aqui vai uma historia. O meu avô foi para a guerra, o meu pai foi para a guerra do Ultramar e eu fui o unico conas da familia que nem teve na tropa. Cheers! 
|
28 Jan 2012 |
|
|
 |
Bigkido
Registado: 16 Jun 2011 Mensagens: 533
Positivos
13
Neutros
5
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Estórias de Guerra
Estória ou História A palavra estória surgiu para distinguir a ficção de factos reais (história). Assim, vimos aparecer a estória da Carochinha. Não vejo a necessidade de usar uma outra palavra já que sempre distinguimos a história (factos ficcionais) da História (factos históricos). In "embomportugues"
Pois bem, basta ter-se passado pela guerra colonial para se ter umas quantas histórias para contar independentemente do teatro de guerra em que se esteve. Como estive em Angola e como estamos num site de putanheiros, lembro-me dumas quantas histórias passadas no famoso B.O. (Bairro Operário) com os mais diversos intervenientes (Fuzileiros, Páras, Comandos, etc). Esse bairro (para aqueles que não passaram por Luanda) tinha GPs às paletes, logo, com tantos militares instalados e muitos mais em trânsito (Grafanil)...histórias não faltam! Quando tiver um bom bocado de tempo e pachorra para escrever, contarei umas coisas...
|
28 Jan 2012 |
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
Safado Escreveu: A minha melhor historia de guerra, foi a guerra para nao ir a guerra ate porque por motivos demasiado complicados para explicar aqui ja tinha passado pela a guerra... Foi uma situacao que se resolveu no banco direito de um Mercedes bordô 190D ali na Rua da Artilharia 1 (coincidencias do cacete), comigo a depachar um envelope com 500 broas para dentro do porta-luvas enquanto discutia o tempo da epoca com um interluctor que tinha conhecido à 5 minutos atras e nunca mais tornei a ver na vida...  Como dizes, há coincidências do cacete  O meu interlocutor foi-o ao longo de vários envelopes iguais ao teu 
_________________ So many girls, so little time...
|
28 Jan 2012 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
No meu caso foi um bocado ao contrario. Aos 18 anos fui voluntário para umas tropas especiais e ainda passei por Angola. Por mero acaso estava em Portugal no 25 Abril de 74 e lá andei em Lisboa de G3 e camuflado armado em revolucionário até ao dia 3 de Maio. Aquilo parecia um Woodstock com musica do Zeca Afonso que para um puto de 19 anos foi muito cool como se diz hoje. Claro que tenho muitas estórias e histórias, mas dificilmente não seria identificado se as contasse. Aliás existe um DVD publicado com as nossas aventuras por Angola mas não inclui as GPs do bairro Operário nem da estrada de Catete ou da IIlha.
|
28 Jan 2012 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Guerra, guerra, não tenho histórias - é que desertei para França, depois de ter sido expulso da universidade e incorporado compulsivamente em Mafra. Fiquei uns tempos clandestino em Portugal. Tinha avisado os meus pais que poderia ter visitas chatas. E assim foi. Ainda estava cá quando dois gajos da Pide foram lá a casa - queriam saber de mim, onde estava, o que fazia, ... A minha mãe é que estava e respondeu: "é um malandro, já nem o considero meu filho, se souber alguma coisa aviso-os". Nunca mais lá apareceram. Passado um mês de estar em França os meus pais foram lá visitar-me.
|
28 Jan 2012 |
|
 |
TTmarts
Registado: 22 Mar 2010 Mensagens: 165 Localização: lá mesmo, no sítio certo!
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: Safado Escreveu: A minha melhor historia de guerra, foi a guerra para nao ir a guerra ate porque por motivos demasiado complicados para explicar aqui ja tinha passado pela a guerra... Foi uma situacao que se resolveu no banco direito de um Mercedes bordô 190D ali na Rua da Artilharia 1 (coincidencias do cacete), comigo a depachar um envelope com 500 broas para dentro do porta-luvas enquanto discutia o tempo da epoca com um interluctor que tinha conhecido à 5 minutos atras e nunca mais tornei a ver na vida...  Como dizes, há coincidências do cacete  O meu interlocutor foi-o ao longo de vários envelopes iguais ao teu  Ora foda-se.... os meninos pagaram para se safarem de viverem episódios que hoje, certamente, seriam algumas das melhores recordações das vossas vidas! Tenho pena.
|
31 Jan 2012 |
|
 |
TTmarts
- Voyeur
|
jorginh Escreveu: Guerra, guerra, não tenho histórias - é que desertei para França, depois de ter sido expulso da universidade e incorporado compulsivamente em Mafra. Fiquei uns tempos clandestino em Portugal. Tinha avisado os meus pais que poderia ter visitas chatas. E assim foi. Ainda estava cá quando dois gajos da Pide foram lá a casa - queriam saber de mim, onde estava, o que fazia, ... A minha mãe é que estava e respondeu: "é um malandro, já nem o considero meu filho, se souber alguma coisa aviso-os". Nunca mais lá apareceram. Passado um mês de estar em França os meus pais foram lá visitar-me. E que sentes hoje por teres desertado? Farias o mesmo nos tempos que correm? Como te sentiste sabendo que outros jovens , que não tu, iriam combater em Àfrica, por ti e pelos teus, numa terra que à data era nossa? Que farias hoje?...
|
31 Jan 2012 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Anos 70. Meses antes do 25 de Abril. Um soldado que tinha acabado a recruta foi mandado para o serviço da porta de armas. Logo pela manhã entra um sujeito vestido à civil. Então o soldado faz a posição de sentido (para os sargentos). O sujeito vestido à civil disse " Então não me conheçe ? ". O soldado faz ombro arma (para os oficiais) . "Não sabe quem eu sou ? " disse o sujheitop vestido à civil . O soldado faz apresentar arma (para os oficiais superiores) . "Eu sou o barbeiro" disse o sujeito à civil . Ora f* respondeu o soldado e poisou a arma.
|
31 Jan 2012 |
|
 |
Piotr
|
TTmarts Escreveu: Ora foda-se.... os meninos pagaram para se safarem de viverem episódios que hoje, certamente, seriam algumas das melhores recordações das vossas vidas! Tenho pena. Alto aí !!! Este menino pagou por adiamentos expeditos, sim. Mas foi mancebo como os outros, jurou bandeira e cumpriu todo o tempo regulamentar sem qualquer constrangimento. Este menino comandou uma Companhia e tem estórias deliciosas. Só não as partilha aqui por privacidade  Lamento ter provocado juizos precipitados 
|
01 Fev 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
TTmarts Escreveu: Como te sentiste sabendo que outros jovens , que não tu, iriam combater em Àfrica, por ti e pelos teus, numa terra que à data era nossa? Provavelmente, feliz por não ir combater em África às ordens de uma quadrilha de bandidos que o fodiam a ele e aos dele numa terra que à data, há muito já não deveria ser "nossa".
|
01 Fev 2012 |
|
 |
TTmarts
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: TTmarts Escreveu: Ora foda-se.... os meninos pagaram para se safarem de viverem episódios que hoje, certamente, seriam algumas das melhores recordações das vossas vidas! Tenho pena. Alto aí !!! Este menino pagou por adiamentos expeditos, sim. Mas foi mancebo como os outros, jurou bandeira e cumpriu todo o tempo regulamentar sem qualquer constrangimento. Este menino comandou uma Companhia e tem estórias deliciosas. Só não as partilha aqui por privacidade  Lamento ter provocado juizos precipitados  Entendi mal....sinceras desculpas e siga a Marinha!
|
01 Fev 2012 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Tinoni - grande resposta, nem tinha reparado nesse post, que nem sei como hei-de considerar.
De qualquer forma, deixei bem explicito que tinha sido expulso da faculdade (do estado, obvio) com 20 anos e no 3º ao do curso (nem sequer era cábula ou gajo para deixar de estudar por causa das «reuniões») - com certeza que esta expulsão tinha de estar relacionada com as minhas convições politicas globais, e não só com uma guerra colonial injusta .
|
01 Fev 2012 |
|
 |
Piotr
|
TTmarts Escreveu: Entendi mal....sinceras desculpas e siga a Marinha! 
|
01 Fev 2012 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Na recruta, estavamos em dias de provas fisicas, e a companhia toda na piscina a fazer tempos individuais para 50m e depois competição para 100m. Há um gajo q diz ao Instrutor q não sabe nadar. O instrutor diz q se não sabe, passa a saber e manda o gajo pá piscina e diz-lhe q a piscina tem sempre pé (era mentira), diga-se de passagem que este recruta era um bocado lerdo, o tótó do grupo, e diz para o tipo ir andando e a dar aos braços. Lá vai o gajo a fingir q nadava, a andar e a dar aos braços, chega a meio da piscina e fica sem pé e começa a engolir pirolitos e a entrar em pânico. O cabrão do instrutor, de fato de treino, na maior das descontras em vez de mergulhar e ajudar o tipo diz, "vá rápido, vão lá buscar o xxxxx". A alcunha do xxxx a partir daí passou a ser "O Nadador" e claro q o rapaz foi dispensado da prova de 100m ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
02 Fev 2012 |
|
 |
Castorp
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 471
- Voyeur
|
Fónix, ainda bem que o gajo não era surdo. Imagina que era, estava passado a ferro... É mesmo à tropa... e estou à vontade para falar, porque também lá marrei com os cornos... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) um aninho do melhor!
_________________ Castor: um sonho NO colchão...
|
02 Fev 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 108 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|