Autor |
Mensagem |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 MEO ou ZON ou CLIX ?
Piotr Escreveu: Alguém tem novidades sobre a fibra óptica? elfetish ? No caso específico que citou, a clix, apenas está disponível para quem já é cliente e para já apenas na área de lisboa. Contudo o projecto ainda se encontra em fase de arranque. A clix não divulga qualquer tipo de prazo para que esta rede seja "aberta" a quem ainda não é cliente, assim como, também não falam em prazos de expansão da rede. Apenas dizem que as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, são prioritárias (que novidade  )..... Na Grande Lisboa existe um outro operador que já fornece a algum tempo esse serviço, mas concretamente a tvtel, porém não atinge toda a grande lisboa. No entanto a ZON, prepara-se para responder aos ataques da fibra óptica, prometendo lançar no primeiro semestre de 2009, o serviço de internet a 100Mbps. Este comunicado surge em "contra-ataque" as comunicações feitas pelas empresas, Portugal Telecom, Sonaecom, Vodafone e Oni Communications, que irão apostar nas redes de nova geração (fibra-óptica). Ou seja, na minha modesta opinião, o melhor é esperar pelo desenvolvimento do mercado, pois, pelo que parece, toda esta "guerra" será benéfica para o consumidor final, gerando baixa de preços e melhorias nos serviços. A ver vamos onde irá isto terminar... ou não...Cump's
_________________ Love Pain
|
06 Set 2008 |
|
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
 Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Sou cliente antigo e razoavelmente feliz da Clix, pelo que assim que puder dar o salto, o farei sem hesitação  tanto mais que segundo parece estou numa zona privilegiada da Clix. Claro que estou ansioso por poder postar o respectivo TD 
_________________ So many girls, so little time...
|
06 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
|
06 Set 2008 |
|
 |
joaquimm
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 3081
- Voyeur
|
ou internet da vodafone,mes passado paguei 14.10 euros este mes estava á espera de uns 50 euros ,mas sao 1158 euros,tenho de esperar pela factura para ver o que se passa ,nao faço chamadas para linhas eróticas e os downloads sao ilimitados
|
06 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
joaquimm Escreveu: ou internet da vodafone,mes passado paguei 14.10 euros este mes estava á espera de uns 50 euros ,mas sao 1158 euros,tenho de esperar pela factura para ver o que se passa ,nao faço chamadas para linhas eróticas e os downloads sao ilimitados Existe com certeza algum erro de facturação. Vejamos da seguinte forma, sendo o tráfego ilimitado, apenas poderia dever-se as chamadas telefónicas. Tendo em conta que a chamada telefónica mais cara , custa €1.19 por minuto em dias úteis, seria necessário ter estado 40 dias úteis consecutivos ao telefone. Retirando já a parte de que seria impossível, visto existirem fins de semana pelo meio, o periodo de facturação da vodafone são de aproximadamente 30 dias. Isso já não falando do cómico da situação que seria a pessoa colada 40 dias consecutivos ao telefone. Tenho na empresa contratado o serviço da vodafone e nem a minha factura da empresa é tão elevada, mesmo tendo em conta a quantidade de serviços contratados. Porém devo dizer-lhe que os 3 primeiros meses foram bastante complicados. As facturam vinham sempre com erros, faze-los entender os erros e corrigirem, é a tarefa mais árdua. Hoje em dia não tenho razões de queixa, porém estive prestes a contratar um advogado na altura para resolver o problema. Se não tivesse alterado de gestora de conta da vodafone, o problema poderia ter sido bem maior. Felizmente encontrei alguém competente que me resolveu o problema. cump's
|
06 Set 2008 |
|
 |
Piotr
|
Estava à espera de alguma inside information, já que o serviço não está ainda disponível. 
|
06 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: Estava à espera de alguma inside information, já que o serviço não está ainda disponível.   afinal pagas o mesmo e tens um serviço muito mais veloz hehehe..... bem.. depois de postar aqui a mensagem anterior, liguei a um amigo que é eng na optimus, como é tudo sonae, poderia saber adiantar-me algo. o que ele diz é que estão a ser efectuadas pré reservas ou coisa assim a actuais clientes, se estes encontrarem-se em zona de serviço. após isso o cliente é contactado pelos serviços de fibra da clix que explica o funcionamento. segundo ele diz o serviço deverá estar em pleno funcionamento até fim do mes (para esses clientes) e que já existem cerca de 150 pessoas como serviço a funcionar, contando com os clientes de teste. ainda adiantou-me que está a ser feito tudo para que o serviço chegue ao porto até final do ano, mas que a previsão é apenas para o próximo ano. bem.. não sei a veracidade desta informação, contudo foi o que ele me disse. Cump's 
|
06 Set 2008 |
|
 |
Piotr
|
Agradeço a informação, que vem completar a que tinha recolhido no fórum da Clix Estou esperançado em ter o serviço completo (*) antes do fim do ano (*)estou a referir-me aos 3 pratos (net+telefone+tv), não é isso que estão a pensar... 
|
06 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: Agradeço a informação, que vem completar a que tinha recolhido no fórum da Clix Estou esperançado em ter o serviço completo (*) antes do fim do ano (*)estou a referir-me aos 3 pratos (net+telefone+tv), não é isso que estão a pensar...  não te esqueças de postar o TD  estou a espera que a "clix" venha fazer uma visita ao porto, mas não quero "entrar" as cegas  hehehehhehe cump's
|
06 Set 2008 |
|
 |
Piotr
|
|
06 Set 2008 |
|
 |
joaquimm
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 3081
- Voyeur
|
já paguei 6 facturas normais da vodafone.e penso que se os downloads se tornassem limitados eles avisariam,tenho que ir para as tvs e jornais,para nao ter que contratar advogado
|
07 Set 2008 |
|
 |
elfetish
Registado: 16 Mar 2007 Mensagens: 218 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: Sou cliente antigo e razoavelmente feliz da Clix,... Parabéns, confrade Piotr! Vê-se que és um indivíduo inteligente. És cliente do melhor ISP em Portugal. Falo com conhecimento de causa, pois já fui colaborador e cliente doutros ISP's. Mas para corroborar esta minha opinião pessoal, vide: http://other.static.clix.pt/cliente2.clix.pt/novidades/Segundo_o_estudo_ECSI_V5_2.pdf(Já agora, deves escrever doravante O Clix e não a Clix, ok?)Piotr Escreveu: Estava à espera de alguma inside information, já que o serviço não está ainda disponível. Então aqui vai a Inside Info: O serviço Clix Fibra Óptica 3P (tripleplay e não "3 pratos") já está disponível em Lisboa na maior parte das zonas da Expo e na Alta de Lisboa e algumas zonas limítrofes destas. Isto não apenas para clientes de testes, cuja angariação já terminou, mas sobretudo para clientes finais. No Porto, as zonas abrangidas, tanto quanto sei, são as da Quinta das Sedas e do Carvalhido. Nalgumas outras zonas como a Foz e Nevogilde, creio que também é já possível subscrever. Existe já um site com toda a info comercial sobre este serviço, que basicamente reproduz a info constante no folheto mostrado no fórum não oficial do Clix. Infelizmente, para o público em geral, esse site não está ainda disponível. Só se acede por enquanto mediante autenticação de colaborador Sonae. Mas a todo o momento poderá estar acessível a toda a gente. O URL em questão é: http://fibra.clix.pt/Nesse site existe uma ferramenta de pesquisa de zonas abrangidas pela Fibra Óptica, mediante inserção de código postal completo (4+3 digitos). Fico à disposição dos confrades interessados para os informar por MP... Caso me solicitem, posso postar aqui as FAQ's sobre este serviço Fibra Óptica. Cumps
_________________ O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...
|
07 Set 2008 |
|
 |
Piotr
|
Em sinal de reconhecimento - obrigado elfetish - prometo não voltar a trocar o sexo do Clix 
|
07 Set 2008 |
|
 |
Atom
Registado: 04 Set 2008 Mensagens: 34
- Voyeur
|
Ou, podes colocar aqui as tuas credencias de colaborador sonaecom para toda a malta abrir o site 
|
08 Set 2008 |
|
 |
k2o3
Registado: 12 Dez 2006 Mensagens: 350 Localização: Lx
Positivos
4
- Voyeur
|
Nada melhor que a concorrência entre os operadores em jogo num determinado negócio para as soluções apresentadas aos clientes evoluirem pelo que vi aqui no fórum a fibra óptica vai ser mesmo uma realidade... isso é bom, mas o preço no início será proibitivo não?
_________________ "Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."
k2o3
|
10 Set 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|