Data/Hora: 26 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
 Brasileiras ou Portuguesas 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 10 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Brasileiras ou Portuguesas
Caríssimo Senhor Doutor Marc, :mozilla_cool:

Eu sei.

Só acho de um surpreendente e desnecessário mau gosto tratar assim como alguns o fizeram pessoas de outra nacionalidade, baseando-se no modo como escrevem ou falam. Às vezes uma advertênciazinha não faz mal, acho...

Educação e cultura não ocupam lugar e só acrescentam valor, não é?

Trocar opiniões é justamente o que faço, sem problema :mozilla_smile:

Um abraço ao confrade

P.S. Por acaso nunca me imaginei no ofício de advogado, mas que gosto de mostrar desagrado por injustiças, lá isso é verdade...

09 Set 2008

Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Mensagem Re: Brasileiras ou Portuguesas
:lol: :lol: :lol: advogado, pa mim? ahahahahah....era uma mudança grande que eu costumo ter outro método... :lol: :lol: :lol: ...mp a rabujar com o "infractor".... :lol: :lol: :lol: Concordas, Marc? :lol: :lol: :lol:

Bjssssssssssssssssss

09 Set 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Eu, eu, eu.......hã..... bem....concordo, mas só porque tenho receio do que me possa acontecer. :lol:

Bjs

10 Set 2008
Diamante

Pedrinho2008 Escreveu:
Caríssimo Senhor Doutor Marc, :mozilla_cool:

Eu sei.

Só acho de um surpreendente e desnecessário mau gosto tratar assim como alguns o fizeram pessoas de outra nacionalidade...

Concordo que por vezes somos um tanto ou quanto cruéis e salvo algumas excepções relatamos o que nos vai sucedendo.

No meu caso em particular, penso nunca ter sido incorrecto, mas pode ter acontecido, no entanto reforço que no nosso país tenho tido alguns TD's de qualidade muito duvidosa o que me leva a que raramente arrisque em encontros com brasileiras. Acho no entanto peculiar o facto de não me recordar de maus Td's quando efectuados no Brasil. Mas também, verdade seja dita, já tive Td's fantásticos com brasileiras aqui no nosso cantinho.

Abraço

10 Set 2008
Bronze

Registado: 16 Jul 2008
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

Pedrinho2008 Escreveu:
acho de um surpreendente e desnecessário mau gosto tratar assim como alguns o fizeram pessoas de outra nacionalidade, baseando-se no modo como escrevem ou falam. Às vezes uma advertênciazinha não faz mal, acho...

Educação e cultura não ocupam lugar e só acrescentam valor, não é?

Caro confrade pedrinho,
Por vezes é necessário saber entender, ou saber aceitar, uma brincadeira. Não creio que seja uma brincadeira de mau gosto. Da mesma forma que o português é "gozado" no Brasil, nós por terras lusas, também brincamos com os brasileiros. Para quem apenas conhece o Brasil de passagem, talvez não saiba a verdadeira forma como o português é por lá tratado, principalmente se falarmos de estados como o do Rio de Janeiro ou São Paulo. Para além de ter fama de "burro", "inculto" e até mesmo pouco capaz, ainda atura o dia inteiro piadas sobre a sua nacionalidade, porém sempre com bom humor... como o próprio brasileiro diz "FAIS PARTI"......
Portanto, não há que levar nada a mal e nem justifico que se brinque com o povo brasileiro apenas por eles brincarem connosco... Apenas quero dizer que tudo não passa de brincadeiras, que nunca deveriam ser levadas tão a sério.
Saber viver, deveria ser uma disciplina obrigatória em todas as escolas :P

Cump's

10 Set 2008
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Xiiiiiii tem por lá mais anedota de portugues, que aqui de alentejano e loura junto :shock: :shock: :shock:

Radar 8) 8) 8)

E alem disso tudo que falou, de porco também, haja paciencia pra os aturar :evil:

10 Set 2008
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Voltando á "vac* fria"
Acho que avaliar o desempenho profissional por nacionalidade não leva a nada nesta actividade como em qualquer outra.
Sempre preferi as portuguesas porque não procurava aviões ( uso mais os que têm 2 asas ) nem sexo anal ( não sou fã ).
Normalmente estabeleço uma relação de passageiro frequente mas sempre com pagamento nada de BOPismo, o que era mais facil com as nacionais. Mas tambem tive longos relacionamentos com brasileiras. Com GP's do Leste nunca se porporcionou mas talvez por falta da tal quimica com as que conheci. Asiáticas só experimentei uma vez e foi em Barcelona, nada de memorável. Africanas foram a minha iniciação sobretudo nas DST's , actualmente passo.

10 Set 2008
Diamante

Creio que a avaliação seja feita por nacionalidade mas a nível estatistico (mais ou menos fiável).

10 Set 2008
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Caros confrades ,

Se me permitirem deixar a minha humilde opinião aqui vaí :

Eu simplesmente gosto mais de Portuguesas :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: , porque sinto-me mais à vontade e sinceramente já me passou a fase da lamechice , isto é , antigamente a conversa das GP's Brasileiras até davam para levantar o ego , agora simplesmente já não tenho pachorra . :x :x :x

Mas como em tudo na vida à sempre excepções à regra . :wink: :wink: :wink:

Abraço

10 Set 2008
Prata

...ou seja, acho que no fim ficamos todos na mesma.

É que gostos e cores não se discutem, já diziam os romanos (que eram loucos como dizia o Obélix, mas sabiam manter a ordem)!

Sirvam-se cada um a seu gosto e desfrutem o máximo, porque eu nunca vi tanta abundância de GPs como agora :mozilla_cool: :mozilla_tongue:

Abraços confraternizadores

P.S. Devo dizer que conheço bastante bem tanto o Rio de Janeiro como São Paulo (capital), e posso confirmar que apesar das tradicionais piadas foleiras e antiquadas sobre portugueses (é verdade), sempre fui muito bem tratado por toda a gente, de todos os escalões sociais e educação. Aliás, se há coisa que me fez voltar, além do clima e da comida, foi o espírito das gentes, que cativa sim senhor (e não falo só das companhias femininas). O povo brasileiro tem em geral uma empatia natural para com os lusitanos e isso confirmei-o pessoalmente dezenas de vezes em diversas viagens pelas cidades, arredores, litoral e ilhas.

10 Set 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

Pedrinho2008 Escreveu:
...ou seja, acho que no fim ficamos todos na mesma.

É que gostos e cores não se discutem, já diziam os romanos (que eram loucos como dizia o Obélix, mas sabiam manter a ordem)!

Sirvam-se cada um a seu gosto e desfrutem o máximo, porque eu nunca vi tanta abundância de GPs como agora :mozilla_cool: :mozilla_tongue:

Abraços confraternizadores

P.S. Devo dizer que conheço bastante bem tanto o Rio de Janeiro como São Paulo (capital), e posso confirmar que apesar das tradicionais piadas foleiras e antiquadas sobre portugueses (é verdade), sempre fui muito bem tratado por toda a gente, de todos os escalões sociais e educação. Aliás, se há coisa que me fez voltar, além do clima e da comida, foi o espírito das gentes, que cativa sim senhor (e não falo só das companhias femininas). O povo brasileiro tem em geral uma empatia natural para com os lusitanos e isso confirmei-o pessoalmente dezenas de vezes em diversas viagens pelas cidades, arredores, litoral e ilhas.

Caro confrade,
Experimenta morar lá durante.. umm.. deiva ver.... 8 meses... é suficiente.. depois volta e diz-nos a tua opinião... mas é morar mesmo.. ir trabalhar todos os dias, ter uma casa, familia, etc...

abraços!

10 Set 2008
Prata

Hmmmm.... estou a ver que a experiência do confrade Gaijodonuorte na Terra de Vera Cruz não foi feliz...

Pois permita-me discordar, viajei tanto em trabalho como em turismo/reconhecimento pois cheguei a ter estadias de quase 2 meses e nao fiz propriamente vida de turista "gringo", vivi com e em casa de amigos nas primeiras vezes e fiz vida parecida com a deles, andei por todo o lado, vi e ouvi muito e só posso reafirmar o que já disse acerca do relacionamento luso-brasileiro em geral. Mais, vários cariocas e paulistas mais avançados na idade sempre me demonstraram sem papas na língua o reconhecimento dos "tugas" imigrados como essencialmente uma comunidade muito trabalhadora e de valores sólidos.

Aliás, conheço vários "tugas" trintões como eu e mais velhos que por lá se radicaram com muito maior facilidade que os "zucas" por cá conseguem e não pensam sequer em sair de lá, sobretudo agora com o Real a subir e o renascer da decaída classe média brasileira...

Eu nada tenho contra simples piadas que eles de vez em quando gostam de contar (apenas porque lhes repetiram isso vezes sem conta), até porque os casos verídicos e as vidas de muitos conterrâneos deles por terras de Portugal que eu lhes conto logo a seguir acabam logo com qualquer "frescura". Às vezes até prefiro ficar calado :lol:

Cá vai um abraço e um convite para um destes dias sairmos na noite paulista, isso sim uma experiência "do cacete"!

10 Set 2008
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Pois é mesmo, pra estrangeiro trabalhar, morar e português então... fica complicado :? :? :?
Em turismo são amaveis e prestaveis, esperando sempre que caia pedaço... :oops: :oops: :oops:

Radar 8) 8) 8)

10 Set 2008
Prata

Caro Radar...

Não digas isso.

Essa é a imagem que o típico turista sexual limitado da cabeça tem quando vai para as cidades decadentes do Nordeste, onde a pobreza é chocante, o aspecto dos nativos é assustador e tudo é possível a troco de quase nada. Meus caros, o Brasil, a sociedade brasileira e a estima deles são muito mais e maiores que essa visão simplista e redutora. :roll:

Mais, posso garantir que para os "zucas" em geral os "gringos" são uns tótós prontos a aproveitar, já os "tugas" são como os familiares distantes que nunca se avistaram. Em geral.

Bom, mas chega de conversa. Só no local é que se podem formar as opiniões.
Estão convidados para uma semana de noitada na maior cidade do hemisfério Sul, acompanhados de malta local que vos vai divertir muito e vão sentir-se num ambiente agradavelmente acolhedor, imprevisivelmente sofisticado e muito mais rico e bonito que aquele que já conhecem por estas bandas.
Quero ver as vossas opiniões depois disso! :lol: :lol:

11 Set 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

Pedrinho2008 Escreveu:
Hmmmm.... estou a ver que a experiência do confrade Gaijodonuorte na Terra de Vera Cruz não foi feliz...

Pois permita-me discordar, viajei tanto em trabalho como em turismo/reconhecimento pois cheguei a ter estadias de quase 2 meses e nao fiz propriamente vida de turista "gringo", vivi com e em casa de amigos nas primeiras vezes e fiz vida parecida com a deles, andei por todo o lado, vi e ouvi muito e só posso reafirmar o que já disse acerca do relacionamento luso-brasileiro em geral. Mais, vários cariocas e paulistas mais avançados na idade sempre me demonstraram sem papas na língua o reconhecimento dos "tugas" imigrados como essencialmente uma comunidade muito trabalhadora e de valores sólidos.

Aliás, conheço vários "tugas" trintões como eu e mais velhos que por lá se radicaram com muito maior facilidade que os "zucas" por cá conseguem e não pensam sequer em sair de lá, sobretudo agora com o Real a subir e o renascer da decaída classe média brasileira...

Eu nada tenho contra simples piadas que eles de vez em quando gostam de contar (apenas porque lhes repetiram isso vezes sem conta), até porque os casos verídicos e as vidas de muitos conterrâneos deles por terras de Portugal que eu lhes conto logo a seguir acabam logo com qualquer "frescura". Às vezes até prefiro ficar calado :lol:

Cá vai um abraço e um convite para um destes dias sairmos na noite paulista, isso sim uma experiência "do cacete"!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha experiência em terras de Vera Cruz esteve longe de não ser feliz....
Talvez um dia, quem sabe, te conte essa parte....
Contudo o que digo é com certeza dos factos. Obviamente que o povo brasileiro é simpático, animado e divertido, então os cariocas nem se fala... Também sei que a comunidade portuguesa sempre foi uma comunidade sólida. Contudo é conforme digo. tenta viver lá por mais alguns meses e manter o sorriso na cara depois de ouvir a mesma piada umas 500 vezes.... Estiveste lá em estadias de quase dois meses.. umm... passa os tais oito consecutivos ;)
abraços!

radar Escreveu:
Pois é mesmo, pra estrangeiro trabalhar, morar e português então... fica complicado :? :? :?
Em turismo são amaveis e prestaveis, esperando sempre que caia pedaço... :oops: :oops: :oops:

Radar 8) 8) 8)

Tudo dito.....

;)

11 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FILIPE DIAS 2020, Gilfifo18, RUINART, Sergio ferr, youtrakis e 185 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: