Autor |
Mensagem |
Observador
|
 Respeito e Patriotismo
Doctor Escreveu: Caros:
Subscrevo tudo o que foi dito relativamente a Aristides de Sousa Mendes. Só receio que a casa que poderia testemunhar para os vindouros a sua obra, em Cabanas de Viriato, venha mesmo abaixo e a vontade de fazer algo pela sua memória, se perca nas minudências de qualquer secretário de Estado.
Prevejo que o Museu a Salazar, ainda terá vida, antes que se faça justiça a Sousa Mendes.
Se não há dinheiro, o geitoso da cultura que passa a vida a a ageitar os cabelos, quando sabe que está a ser filmado, que peça ajuda à comunidade judaica. Não tenho dúvidas, que isto iria definitivamente de vento em popa! Não é bem assim... Citar: Prevejo que o Museu a Salazar, ainda terá vida, antes que se faça justiça a Sousa Mendes. Isto é que não entendo!!! Mas estamos a falar de assuntos muito sérios que, infelizmente, no nosso país vêm, sempre, a seguir à tourada, futebol e interesses ... 
|
07 Set 2008 |
|
|
 |
Doctor
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 780
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Respeito e Patriotismo
Caro Observador:
Permita-me que lhe diga - é muito novo, anda distraído ou só lê jornais desportivos! Não é crime nenhum, eu também leio e não sinto que isso me diminua. Então não era Salazar que ordenava ao Consul em Bordéus, neste caso Sousa Mendes, que não passasse vistos aos membros da comunidade judaica, em fuga à perseguição nazi!?
Portanto, quanto a mim, os dois temas andam ligados. Museu a Salazar,aberto ao público, antes que se ponha a funcionar a Casa Museu Aristides Sousa Mendes, considero uma vergonha nacional!
No entanto, andam pelos caminhos do poder, políticos de memória curta, apenas a melena é por vezes grande,e não me admira que tal venha a suceder.
Quanto à ajuda da Comunidade judaica, se pedida, não acredita que ela se viesse a verificar!? Recorde-se só, que alguma coisa que tem sido feito lá fora a preservar a memória de Sousa Mendes, tem sido obra dessa mesma comunidade.
CumprimentosN
|
10 Set 2008 |
|
 |
Observador
|
Doctor Escreveu: Caro Observador:
Permita-me que lhe diga - é muito novo, anda distraído ou só lê jornais desportivos! Não é crime nenhum, eu também leio e não sinto que isso me diminua. Então não era Salazar que ordenava ao Consul em Bordéus, neste caso Sousa Mendes, que não passasse vistos aos membros da comunidade judaica, em fuga à perseguição nazi!?
Portanto, quanto a mim, os dois temas andam ligados. Museu a Salazar,aberto ao público, antes que se ponha a funcionar a Casa Museu Aristides Sousa Mendes, considero uma vergonha nacional!
No entanto, andam pelos caminhos do poder, políticos de memória curta, apenas a melena é por vezes grande,e não me admira que tal venha a suceder.
Quanto à ajuda da Comunidade judaica, se pedida, não acredita que ela se viesse a verificar!? Recorde-se só, que alguma coisa que tem sido feito lá fora a preservar a memória de Sousa Mendes, tem sido obra dessa mesma comunidade.
CumprimentosN Caríssimo, antes de mais, não gosto de jornais desportivos nem ando assim tão distraído. Talvez não possa falar mais sobre o assunto, e, acredito que entenda isso. Sobre a comunidade judaica, é verdade, tem feito, mas não só eles, enquanto que aqui só agora, e já que aprecia ler jornais, não desportivos, deve ter lido que iniciou uma campanha de solidariedade e homenagem com o apoio do PR. E, agora, como deve imaginar...
|
10 Set 2008 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caro:
Ainda bem que o PR, suponho que o de Boliqueime, esteja envolvido num projecto desta natureza. Oxalá que o Pinto de Sousa, não o deixe a falar sozinho, que é o que acontece, quando lá fora, a falar para os portugueses, promete melhores serviços consulares e a realidade, como nós sabemos, é defrontar o dito cujo, que cá dentro o convence, de que o verbo a conjugar é o desinvestir/cortar/reduzir! Não tem sido assim!?
Oxalá eu esteja redondamente enganado!
|
10 Set 2008 |
|
 |
Observador
|
Esperemos que não venha nada disso acontecer... Um abraço
|
11 Set 2008 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caro:
Quanto a " O QUE ESTÁ PENSANDO", vou responder :
-pode ser um comentador tipo Pacheco Pereira ou Marcelo, ou então algum acessor, não sei como o PR os designa, já que para ministros, usava o termo ajudantes, por cunha ou mérito;
-como por outro lado não se demarca do Pinto de Sousa, até poderá ser o Silva Pereira, o Santos Silva e como mete cultura e escreve em onda, talvez o Pinto Ribeiro;
- como escreve a azul forte, manifesta um certo afastamento ao Pinto de Sousa e a ajuda judaica parece até nem ser necessária, poderá ser o Belmiro ou o filho;
|
11 Set 2008 |
|
 |
Observador
|
Que delírios por aqui correm... Um abraço
|
12 Set 2008 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
E como o azul é largo, até poderá ser o eternamente jovem empresário, Serron!
|
12 Set 2008 |
|
 |
shibari
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 113
- Voyeur
|
Caros confrades e em especial ao Marc,
a primeira GP com quem falei na minha vida (neste caso foi no msn), foi a butterfly. Pareceu-me uma pessoa com alguma cultura, para primeiro contacto. Contudo, no outro dia vi a reportagem que passou na SIC e algumas das nossas GP's deram a sua "cara" (entre as quais a butterfly). Pois bem, não gostei da postura...Depois da discussão que aqui decorre, acho que foi dito o essencial. Nem sei bem se devia estar a escrever, porque é dar demasiada importância. De qualquer maneira queria frisar o facto de não ter gostado de a "ouvir" na SIC.
Saudações!
|
29 Set 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Dr Dre e 86 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|