|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
macaco2
Registado: 24 Mar 2011 Mensagens: 206
Positivos
14
Neutros
6
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Dia mundial da poesia
Hoje é o dia internacional da poesia. Aqui vai uma do Bocage, que era um dos nossos, embora gostasse de saber como era putanheiro sem ter dinheiro!
SONETO DO EPITAPHIO
La quando em mim perder a humanidade Mais um daquelles, que não fazem falta, Verbi-gratia — o theologo, o peralta, Algum duque, ou marquez, ou conde, ou frade:
Não quero funeral communidade, Que engrole "sub-venites" em voz alta; Pingados gattarrões, gente de malta, Eu tambem vos dispenso a caridade:
Mas quando ferrugenta enxada edosa Sepulchro me cavar em ermo outeiro, Lavre-me este epitaphio mão piedosa:
"Aqui dorme Bocage, o putanheiro; Passou vida folgada, e milagrosa; Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro".
|
21 Mar 2012 |
|
|
 |
macaco2
Registado: 24 Mar 2011 Mensagens: 206
Positivos
14
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: Dia mundial da poesia
E já agora, do mesmo poeta:
SONETO DE TODAS AS GPs
Não lamentes, ó Nize, o teu estado; put* tem sido muita gente boa; Putissimas fidalgas tem Lisboa, Milhões de vezes GPs teem reinado:
Dido foi put*, e put* d'um soldado; Cleopatra por put* alcança a c'roa; Tu, Lucrecia, com toda a tua proa, O teu conno não passa por honrado:
Essa da Russia imperatriz famosa, Que inda ha pouco morreu (diz a Gazeta) Entre mil porras expirou vaidosa:
Todas no mundo dão a sua greta: Não fiques pois, ó Nize, duvidosa Que isso de virgo e honra é tudo peta.
|
21 Mar 2012 |
|
 |
lisboeta08
Registado: 03 Ago 2009 Mensagens: 30
- Voyeur
|
 Re: Dia mundial da poesia
Bocage... http://pt.scribd.com/doc/62767799/Bocag ... -Satiricas
um interessante artigo, sobre "Poesia erótica de Bocage": http://purl.pt/1276/1/erotismo.html
|
31 Mar 2012 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|