Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição ! 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 17 Abr 2012
Mensagem Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição !
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

29 Mai 2012

Aprendiz

Registado: 25 Jul 2008
Positivos
9
Neutros
3
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição !
É um grande risco, e não teço mais considerações para além desta.

29 Mai 2012
Iniciado

Registado: 11 Mai 2011

coco

fizeste bem... mas... como sou ateu... :roll:

29 Mai 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
coco Escreveu:
Glória Polo, que tem uma mensagem para divulgar ao mundo inteiro vinda de Deus

É no que dá interromper a medicação.

29 Mai 2012
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

Como o confrade Tinoni também não aprecio demasiado o tom místico-pregador que tem em si a convicção de superioridade, uma vez que as suas mensagens são "vindas de Deus", enquanto as nossas são fruto do raciocínio humano.

Mas como acredito que o raciocínio humano também tem Benção Divina e a questão inicial tem quanto a mim algum interesse filosófico deixem-me tecer algumas considerações:

- Acredito que o sexo é um dom de Deus e como tal, para além de termos direito de o usar, temos obrigação moral de o usar. Saibam que Cristo escolheu para primeiro chefe da igreja (Pedro) um homem casado, como tal com vida sexual. A repressão ao sexo pela igreja foi muito posterior com a aproximação dos estoicos ao cristianismo. O próprio Antigo testamento contém um livro erótico (o Cântico dos Cânticos).

- Quanto a ajudar alguém a deixar a prostituição claro que estou disposto a ajudar alguém que não é feliz num tipo de vida para outro que seja mais feliz. Como estou disposto a ajudar o desempregado, a mulher da limpeza, a caixa do Continente, a executiva. Mas para a ajudar ela tem que querer ser ajudada. O confrade Coco queria, se calhar, fazer a figura do escuteiro que ajudou a velhinha a atravessar a rua mas a velhinha não queria atravessar.

- Não gosto do anátema moral subjacente à ideia que a prostituta está necessariamente mal e que tem que ser ajudada a mudar de vida. Se calhar há é algumas cabeças que precisam ser arejadas para mudar de vida...

Abraços

29 Mai 2012
Iniciado

Registado: 05 Set 2009

Este Coco é de partir o coco. :smt005

O que realmente estava a fazer falta aqui no forum era um pregador. :smt013
Quanto será que ele recebe de comissão por cada conversão :?:
Louvado seja o careca, pai de todos!! :-x

30 Mai 2012
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

Confradissimos crentes, nao crentes, e os outros,

Para os efeitos tidos por convenientes, e antes que a rapaziada toda se ponha a dar dinheiro a anuncios da net, mais informo que há muitas maneiras de ajudar o proximo. Por exemplo o Champalimaud doou, salvo erro 500 milhoes dele para uma fundação. O Jaquim da Felisberta compra postais da unicef. O Oscar do talho faz horas de voluntariado num lar. E o Fernando escarretas deixou de beber 6 litros de vinho e com esse dinheiro ... bem não faz grande coisa que era do rasca e "prontos".

Nos finalmentes, penso que estamos a chegar a conclusao, que ha temas que fazem mais mal que bem...

Portar bem

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

30 Mai 2012
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

De facto temos que procurar ensinar ao confrade coco que o verdadeiro problema da humanidade não são as GPs mas sim os filhos da put*.

30 Mai 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Corrida aos altares: Crise na Igreja leva milhares de fiéis a levantar boas acções

A Igreja Católica vive por estes dias uma grave crise. Tudo começou com a detenção do mordomo do papa, que já foi acusado de roubar documentos e revelar segredos.
Entretanto, milhares de fiéis têm vindo a levantar as boas acções que tinham na Igreja, por causa da incerteza sobre o futuro. «Não, não pode ser. Depositei aqui muito boas acções, por exemplo, tomei conta de uma tia minha de que ninguém na família gostava, e agora não estou para perder tudo de um momento para o outro», afirmou a beata Lurdes, que ainda não sabe se vai depositar as boas acções noutra religião: «Para já vou pô-las debaixo do colchão.»
in http://www.imprensafalsa.com/428241.html

30 Mai 2012
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Envolvente Escreveu:
(...) Por isso, a sua exposição peca por focar o que não é essencial neste caso.
A legalização da prostituição.

Meu caro, não é a exposição que peca, o caso é que não existe.

O facto da ignorância proliferar ao ponto de existirem petições para legalizarem algo que não é ilegal, não justifica a tese que defende.
A própria introdução da petição que mencionou é um catálogo da limitação de liberdade que qualquer regulamentação estatal implica:

- limitar a liberdade de estabelecimento ("a erradicação da prostituição de rua")
- instituir o direito do Estado de fiscalizar, e multar obviamente ("a sanidade dos profissionais porque o problema também é de saúde pública")
- aumentar a receita do incasiável monstro ("a colecta de impostos para quem exerce a profissão")
- limitar a liberdade de concorrência ("fiscalização (...) na publicidade nos vários meios de comunicação social")

Para além disso, é de uma estupidez sem nome defender num mesmo parágrafo o "combate ao lenocínio" e a "fiscalização nos estabelecimentos". Por natureza, o lenocínio é praticado em todos os "estabelecimentos"... ](*,)

Naturalmente que esta tolice, escrita na melhor das intensões (que enchem todos os infernos que por cá vamos criando), está acompanhada de outras cruciais matérias, como a "Petição para trazer os Evanescence a Portugal", "Petição Contra o aumento do passe de onibus em Sorocaba!" ou a "Petição sobre a expulsão injusta da Débora Teixeira do programa Idolos".

Se eu fosse apresentar evidências empiricas, como fez, para provar o meu ponto de vista, diria que a prostituição é legal porque, sendo uma actividade amplamente difundida na nossa sociedade, não existe uma única prostituta que alguma vez tenha sido investigada, acusada ou condenada por prostituição em 38 anos de democracia. Pelo simples facto que não existem quaisquer bases legais para o fazer.
É legal como a imperial :smt003

Mas não vale a pena irmos por aí, ou continuarmos a discussão, ela parte de pressupostos de base não conciliáveis.
A minha visão da democracia liberal implica que qualquer ser humano é absolutamente livre. Ao Estado apenas é dado o poder de limitar essa liberdade, por diversos motivos, desde que sejam maioritáriamente aceites pela sociedade.
Não está no âmbito dos poderes do Estado a permissão de qualquer actividade, apenas a sua ilegalização, limitação ou, regulamentação (que é sempre uma forma de limitação).

Além disso, estamos a desviar-nos do tema, tal como foi simpaticamente lembrado pelo criador desta posta.
Penso que concordará comigo que nos devemos recentrar na questão mui relevante e intemporal que originou a abertura destas longas páginas de texto:
A estranha razão porque os mui piedosos homens, tementes do Altíssimo, sempre sentiram um impulso irresistível em pavonear aos quatro ventos as suas mui piedosas acções.
devem ter falhado uns capítulos do novo testamento... [-o<

abraço,
RUC

P.S. Piotr, meu grande marquês, um forte abraço!

31 Mai 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Fazer dos que pugnam pela legalização de uma prática ignorantes é algo que me não ocorreu.

Mas andei aqui por casa à procura de outros ignorantes de calibre maior e encontrei o seguinte:

"A 17 de Dezembro de 2005, numa notícia do
Jornal Público, foram apresentadas as diversas opiniões, dos à data, candidatos à
Presidência da República, no que se refere à questão da prostituição. Nenhum se
considerava assumidamente a favor da legalização da prostituição, contudo
consideravam necessário uma discussão pública. O candidato Mário Soares defendia
que se devia voltar a “discutir a regulamentação da prostituição de modo a evitar a
propagação de doenças e de proteger aqueles que se prostituem”; Manuel Alegre
afirmou que a “legalização significaria uma violação aos direitos humanos e seria
contrária ao artº6º da convenção da Nações Unidas sobre a eliminação de todas as
formas de discriminação contra as mulheres”, acrescenta ainda que se deve contudo
assegurar uma protecção social a quem se prostitui, no âmbito de um possível seguro
social voluntário. Francisco Louçã apresentou-se contra qualquer criminalização das
prostitutas, assim como contra qualquer legalização do proxenetismo, considerando
que “devia haver acompanhamento médico, garantia de protecção por parte do
Serviço nacional de Saúde”; Cavaco Silva considerou que existem problemas mais
graves, do que a prostituição, em Portugal que necessitam de discussão e que na sua
opinião “a prostituição e a venda do corpo da mulher, não pode ser encarada como
uma profissão normal”; por fim Jerónimo de Sousa declarou ser “claramente contra
que se legalize uma forma brutal muito idêntica à escravatura”
.
:smt023

31 Mai 2012
Iniciado

Registado: 22 Abr 2009

Bom dia!
Obrigado pela exposição das suas ideias, vou então responder ao que disse…
testarossa Escreveu:
Como o confrade Tinoni também não aprecio demasiado o tom místico-pregador que tem em si a convicção de superioridade, uma vez que as suas mensagens são "vindas de Deus", enquanto as nossas são fruto do raciocínio humano.

Não me considero melhor do que ninguém, mas o que é certo é que o que vem de Deus é sempre verdadeiro!
Quanto ao que vem de nós pessoas, pode ser ou não. De qualquer forma, tudo aquilo que tenho dito neste tópico é o que penso, nunca disse que falava em nome de ninguém, apenas expresso as minhas ideias. No entanto, o testemunho de Glória Polo acredito que é verdadeiro e vindo de Deus. Cada um é livre de acreditar ou não.
Já que falo no testemunho de Glória Polo, digo algo que é verdadeiro e que é importante ter em mente: a misericórdia de Deus é infinita! E o inferno existe, sendo um estado de espiríto e também um lugar, mas não se deve ter medo, porque só vai para lá quem quer, ou seja, quem rejeita completamente aquilo que vem de Deus, quem rejeita amar, pois no inferno não existe nenhum acto de amor. E todos os que lá se encontram não querem sair de lá, até Lúcifer seria perdoado por Deus caso aceitasse a misericórdia de Deus, segundo li neste livro revelado por Deus a Santa Brígida que se encontra aqui:
http://espacojames.com.br/?cat=99&id=4917 (o livro é enorne, mas li a respeito de Lúcifer rejeitar a misericórdia divina algures nessas revelações)
Relativamente ao que disse em relação ao inferno tirei algumas informações neste site http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=71
testarossa Escreveu:
Mas como acredito que o raciocínio humano também tem Benção Divina e a questão inicial tem quanto a mim algum interesse filosófico deixem-me tecer algumas considerações:

- Acredito que o sexo é um dom de Deus e como tal, para além de termos direito de o usar, temos obrigação moral de o usar. Saibam que Cristo escolheu para primeiro chefe da igreja (Pedro) um homem casado, como tal com vida sexual. A repressão ao sexo pela igreja foi muito posterior com a aproximação dos estoicos ao cristianismo. O próprio Antigo testamento contém um livro erótico (o Cântico dos Cânticos).

É verdade que Deus nos abençoa, mas temos de discernir o que vem Dele do que não vem.
Em relação ao que disse relativamente ao sexo, os ensinamentos da Igreja Católica são bons e santos e o evangelho anunciado por Jesus Cristo é o que a igreja ensina. No entanto, penso que está confuso, pois São Pedro não tinha actividade sexual como apóstolo, pois ele deixou a mulher para seguir Jesus.
O antigo testamento relata o que acontecia antes de Jesus vir ao mundo e contém a antiga lei. O que interessa agora é o novo testamento, pois Jesus veio ao mundo e os seus ensinamentos são a "nova lei".
Eu penso que podiam tirar muitas dúvidas se lessem os livros da beata Ana Catarina Emmerich, que foi uma freira Agostiniana que teve muitas visões reveladas por Deus à humanidade. Os livros são um relato da vida de Jesus que a vidente viu como se estivesse estado presente fisicamente à cerca de 2000 anos atrás. Podem encontrá-los na internet, na editora Paulus, mas alguns livros, nomeadamente, aqueles que falam de Nossa Senhora acho que só os conseguirão se os mandarem vir do estrangeiro. [/quote]
testarossa Escreveu:
- Quanto a ajudar alguém a deixar a prostituição claro que estou disposto a ajudar alguém que não é feliz num tipo de vida para outro que seja mais feliz. Como estou disposto a ajudar o desempregado, a mulher da limpeza, a caixa do Continente, a executiva. Mas para a ajudar ela tem que querer ser ajudada.

Fico contente por saber que tem essas intenções na sua vida! Ter essas atitudes é algo que a igreja católica ensina.
Há muita gente que nem sequer vai à missa, nem liga a Deus, mas que é melhor que muitos que lá andam, pois seguem em parte o evangelho de Jesus Cristo.
E mesmo que não liguem a Deus, vivem iludidos, pois sempre que fazem o bem ao próximo, Deus considera como se o tivessem feito a Ele mesmo, está escrito na bíblia algures.
Agora eu não sei se vai à missa ou se liga a Deus, apenas expus a minha ideia.
testarossa Escreveu:
O confrade Coco queria, se calhar, fazer a figura do escuteiro que ajudou a velhinha a atravessar a rua mas a velhinha não queria atravessar.

Acontece obviamente encontrarmos pessoas que recusam ajuda pelos mais diversos motivos. Aliás aqui no tópico até deram o exemplo de que há acompanhantes que têm essa vida por ganância, pois podiam ter um emprego diferente, nem que fosse a ganhar muito menos, mas o suficiente.
Consulte viewtopic.php?f=34&t=31174&start=90 (página 7 deste tópico) e no final leia o que escrevi. É que apesar de tudo há pessoas que realmente precisam e procuram ajuda e eu dei o meu testemunho, pois encontrei alguém nessas circunstâncias.
testarossa Escreveu:

- Não gosto do anátema moral subjacente à ideia que a prostituta está necessariamente mal e que tem que ser ajudada a mudar de vida. Se calhar há é algumas cabeças que precisam ser arejadas para mudar de vida...

Claro que quem anda na prostituição precisa mudar de vida! Eu podia dizer muita coisa quanto a isso, mas vou apenas expor a seguinte ideia…
Deus quer que sejamos santos e felizes com Ele no paraíso e quando morremos podem acontecer 3 coisas:
-Podemos rejeitar completamente a Deus e podemos rejeitar completamente o amor que há em nós e, por vontade própria, condenamo-nos indo para o inferno.
-Podemos arrepender-nos e então Deus mostrar-nos-á a Sua infinita misericórdia, sendo necessário purificarmo-nos antes de podermos ir para o céu. Mas não pensem que o purgatório é coisa boa, por isso, não guardem para o fim a purificação de que precisamos para entrarmos no paraíso! Leiam, por exemplo, http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=812 .
-E o melhor de tudo, pode acontecer que um de nós seja santo ou se torne santo ainda nesta vida e vá directamente para o céu!
Já respondi a tudo o que disse e que também serve como resposta para algumas coisas que foram ditas neste tópico.
Abraços!

31 Mai 2012
Iniciado

Bom dia!
Tenho visto também alguns comentários sobre pessoas na igreja que deram maus exemplos (pedofilia, roubar, etc…). Quanto a isso eu digo que o evangelho de Jesus Cristo é o melhor para a humanidade inteira e que o que a igreja católica ensina é bom, o problema não está no que Deus nos transmite, mas nalgumas pessoas que mesmo andando na igreja dão um mau exemplo.

Como se pode conhecer verdadeiramente Deus no mundo, senão naquilo que é santo?
Daí que muitos olham para as injustiças, para a maldade dos outros e não conseguem conhecer verdadeiramente Deus. Conhece-se Deus naquilo que é santo, tais como naqueles que seguem os seus ensinamentos verdadeiramente como a exemplo dos santos, na Santa Eucaristia, em revelações e aparições de Deus à humanidade e principalmente em Jesus Cristo, que é Deus em união com o Pai e o Espírito Santo.
Fiquem bem, abraços.

31 Mai 2012
Acompanhante

Registado: 17 Abr 2012
"Claro que quem anda na Prostituição precisa de mudar de vida"? Continuo sem conseguir compreender o conceito de coitadinha da put* é digna de pena faz isto porque nao teve opção... :roll:

Eu respeito as crenças de cada um, obviamente, no entanto nao sou católica nem cristã sequer e portanto a ideia de que a prostituição é indigna porque Deus assim o determinou é um conceito subjectivo a meu ver.

Porque é que a venda de um serviço que é o sexo é mais indigno de que a venda de qualquer outro serviço? :-k Porque é que é indigno ser put* e não é indigno ser advogado? (nada de pessoal contra os advogados :mozilla_tongue:

31 Mai 2012
Iniciado

Clara Liz Escreveu:
"Claro que quem anda na Prostituição precisa de mudar de vida"? Continuo sem conseguir compreender o conceito de coitadinha da put* é digna de pena faz isto porque nao teve opção... :roll:

Eu respeito as crenças de cada um, obviamente, no entanto nao sou católica nem cristã sequer e portanto a ideia de que a prostituição é indigna porque Deus assim o determinou é um conceito subjectivo a meu ver.

Porque é que a venda de um serviço que é o sexo é mais indigno de que a venda de qualquer outro serviço? :-k Porque é que é indigno ser put* e não é indigno ser advogado? (nada de pessoal contra os advogados :mozilla_tongue:

Boa tarde Clara,
Obrigado pela sua atenção!
Já falei em tanta coisa neste tópico e sinceramente, tenho dificuldade em responder-lhe, pois temos ideias um pouco diferentes e eu não quero magoar ninguém.
Sei que tem lido tudo o que escrevi até agora e, por isso, falando em determinadas coisas ia estar a ser repetitivo.
Porquê que a prostituição não é boa para se seguir um caminho que leve à santidade?
Pense nisso, mas não precisa de me responder, esteja à vontade.
Pode ser que uma boa reflexão sobre essa pergunta seja bom.
Espero a ter ajudado nalguma coisa.
Um abraço

31 Mai 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: