Data/Hora: 15 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 51  Próximo
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Fev 2011

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
Do mesmo autor: "Pense rico e fique rico"

22 Jun 2012

Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Este tenho a certeza que não funciona.
Em Portugal andamos todos muitos anos a pensar que eramos ricos e agora fodemo-nos...

22 Jun 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Este é mesmo para todos os Confrades e acaba de sair (ontem). Pequenos Prazeres é o título; é de banda desenhada e o autor é um conceituado desenhador francês. Vale a pena! :smt023

23 Jun 2012
Platina

Duas sugestões.

A primeira é o tão falado e comentado primeiro volume da trilogia de As Cinquenta Sombras, de E L James. Despretensioso em termos de escrita, As Cinquenta Sombras de Grey lê-se muito bem (apesar das suas 547 páginas). Quanto a mim, o segredo está no coloquialismo extremamente bem conseguido que nos consegue transportar exactamente para o centro da acção. A acção, analisada pela rama, é sexo. A acção, simplesmente analisada, é a capacidade que o ser humano tem de manipular. Ainda só li 100 páginas, mas estou a gostar.
A editora é a Lua de Papel (Leya).
O que me irrita: a frase publicitária e menor que diz "A trilogia de que todas as mulheres estão a falar… discretamente." Já sei que são as mulheres que lêem mais romances mas deixem-se de feminismos bacocos.

A segunda sugestão é a do livro Tristão e Isolda, que estou a reler. De autor anónimo, relata, à boa maneira dos romances de cavalaria do século XII, o amor impossível entre os protagonistas que lhe dão o título. A história vive, de facto, dos amores de Tristão por Isolda e vice versa. Mas ultrapassa-os em muito pintando-nos um fresco da Alta Idade Média Ocidental, na qual, aliada às grandes façanhas, aventuras prodigiosas, sortilégios e feitiços e paixões que movem reinos, estão as agruras da vida, a terrível realidade da guerra, os cercos, as alianças entre reinos, a diplomacia que acontecia na erradamente denominada Idade das Trevas.
A editora é a Europa-América.

Boas leituras
:smt023

27 Jul 2012
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Barca Velha. Interessante relato da criação do vinho mais famoso de Portugal e dos devaneios da malta da época.

27 Jul 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
gentle man Escreveu:
A primeira é o tão falado e comentado primeiro volume da trilogia de As Cinquenta Sombras, de E L James. Despretensioso em termos de escrita

Isto é, mal escrito como a merda. [bigsmile] ](*,)

01 Ago 2012
Platina

Caro Confrade Tinoni,

Não concordo com o que diz. Quando digo despretensioso é isso mesmo que quero dizer. Ou seja, não se trata de uma obra de alto valor literário, complexa em termos de escrita. Mas consegue fazer o que essas muitas vezes não conseguem — ser perceptível pela simplicidade da linguagem e pelo coloquialismo.

Uma máxima da escrita é: tornar o difícil fácil.
E são poucos os que conseguem transmitir ideias complexas ou sentimentos de modo a que todos as entendam…

Pela escrita, não posso criticar este livro. Vamos lá ver se o enredo e as soluções encontradas pela autora para fazer a acção progredir me continuam a agradar.

01 Ago 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

O Confrade gentle man farta-se de levar na cabeça por causa dos TD's ás GP´s.
Agora tambem é atacado por TD's a livros.
Ainda é acusado de ser chulo da Zita Seabra...

01 Ago 2012
Platina

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Agradeço as suas palavras, Confrade Prov1. :smt023

Mas, tal como sou atacado pelos meus TD's, também sou elogiado.
Sabe, está na natureza de alguns confrades ouvirem a mensagem e matarem o mensageiro.
Quanto a mim, nunca tomei a iniciativa de iniciar alguma "briga" aqui no Fórum e quando participo em pelejas tento fazê-lo sempre de modo suave, com algum (o meu) humor e sem ofender ninguém — nem directamente nem, supostamente, de forma subtil. Quando leio pseudo-subtileza, pura e simplesmente tento ignorá-la.

Quanto aos livros (e por ano leio muitos), cada um tem a sua opinião. Claro está que há sempre aqueles que falam de livros sem os lerem ou porque leram uma critica. O mesmo acontece com os filmes. Eu só falo dos que já li ou dos que estou a ler.

Quanto à Zita Seabra, e embora não queira ser chulo de ninguém (não me está na natureza), podia ter-me arranjado algo melhorzinho (embora tenha de reconhecer que a senhora até faz um trabalho razoável na sua editora). E até há umas quantas jeitosas no mundo da edição em Portugal!

Um abraço.
G Man

8) :smt023

01 Ago 2012
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

[bigsmile] [bigsmile]

luvas de pelica...

Escolheu o nick certo! :smt045

02 Ago 2012
Platina

Continuando no mundo dos livros, caro Balls, também sou capaz de ser um Visconde de Valmont.
Mas prefiro a onda do gentil homem.

02 Ago 2012
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Neste momento lê-se "Quem mexeu no meu queijo?" de Dr. Spencer Jonhson...

02 Ago 2012
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Nossa! :smt023

02 Ago 2012
Platina

Miana Mello Escreveu:
Neste momento lê-se "Quem mexeu no meu queijo?" de Dr. Spencer Jonhson...

Tenho a ideia, cara Miana, que esse livro é do tempo de "O Meu Pipi". Mas clássicos são clássicos! [bigsmile]

02 Ago 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
gentle man Escreveu:
Quando digo despretensioso é isso mesmo que quero dizer. Ou seja, não se trata de uma obra de alto valor literário, complexa em termos de escrita. Mas consegue fazer o que essas muitas vezes não conseguem — ser perceptível pela simplicidade da linguagem e pelo coloquialismo.

Nem alto nem baixo, é nulo. A chamada literatura para donas de casa mal fodidas. Assim do género da autora (que parece o Joey Ramone... :smt003 ):

Imagem

"Quase tudo na escrita desta autora é mau. O que não é mau, é péssimo. A «voz» de Anastasia, narradora na primeira pessoa, rapidamente se torna insuportável (sobretudo quando abusa de interjeições como «Uau!», «Bolas!» e «Oh não!»). Alvoroçada pela ideia que faz do amante, mesmo quando ele não está por perto, Anastasia sente o corpo como o palco de um «frenesim», de um «carnaval de emoções». Daí a repetição até à náusea dos sintomas clássicos do enlevo amoroso: joelhos a tremer, borboletas na barriga, pernas com «consistência de gelatina», o «sangue a zunir nas veias», o coração «a tentar fugir pela boca». A frequência cardíaca acelera sempre, a respiração suspende-se, há descargas eléctricas, há olhos revirados e lábios mordidos. Protagonista do livro não é Anastasia, é o seu corpo. É nele que se desenrolam os «avassaladores» orgasmos, que tanto alarido provocam nos grupos de discussão na Internet, é através dele que Anastasia diz o que as palavras não podem (ou não sabem). Corando, por exemplo. Nunca, na história da literatura universal, uma personagem terá corado tanto. E de tantas formas diferentes: «furiosamente», «ligeiramente», «violentamente». À sua melhor amiga, Anastasia diz a dada altura: «Oh, Kate, tu sabes que estou sempre a corar. É inevitável.» Deve ser mesmo: no total, acontece 152 vezes em 547 páginas. Uma vez a cada três páginas e meia". http://bibliotecariodebabel.com/criticas/fenomeno-grey/

03 Ago 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 51  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: