Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Repetir ou não repetir um td com uma GP eis a questão! 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 06 Set 2010
Positivos
11
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Repetir ou não repetir um td com uma GP eis a questão!
jorginh Escreveu:
"... o atentimento nunca é diferente..." - Vlad

Devias querer dizer - "o atendimento é sempre, mesmo que seja só em detalhes ou pormenores, diferente".

Só nessas pequenas diferenças é que se poderá encontrar justificação para escrever todos os relatos com uma put*.

isso mesmo! looool é o que dá estar a escrever e estar atento a outras coisas
obrigado pela correcção confrade jorginh
:smt023

10 Jul 2012

Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Re: Repetir ou não repetir um td com uma GP eis a questão!
Camafeu Escreveu:
Não queria estar aqui a dizer nomes, mas já que não tens medo de crucificações, se eu tivesse de apontar dedos a maus exemplos daquilo de que falei, um deles estaria apontado a ti gentleman. :-k Fizeste 5 TD's com a mesma GP, o atendimento foi o mesmo, os valores foram os mesmos, a GP continua na mesma... Claro começaste de maneira diferente ou fodeste numas posições diferentes mas isso não é informação relevante... 5 TDs que não trouxeram nada de novo ao forum, apenas desconfiança e até má Publicidade à GP.

Opa e depois é a cantiga do costume... Da desconfiança elevam-se vozes, essas vozes têm amigos, seguidores, admiradores(sonegadores). E quando um desconfia os outros desconfiam também, e "prontos" são menos clientes que a GP vai ter e sem dares conta acabaste de prejudicar uma GP. :-" O lado positivo é que com menos clientes a GP tem mais tempo para ti e aproveitas a gaja melhor. :D Se calhar o esperto és tu. zz17

Arrisquei que se referiria a mim, Confrade Camafeu. E reafirmo que não tenho medo de crucificações (justas!).
Aqui, a estatística não deixa lugar às incertezas. Senão, vejamos:
• Desde Abril postei 18 TD's
• Desde Abril fiz um repeteco de confirmação com 5 GP's
• Desde Junho fiz 4 repetecos com a mesma GP. Porquê? Porque houve sempre algo de novo e surpreendente que mostra à Confraria até onde esta GP consegue ir. Como não sou único nem tenho qualquer "atributo" extraordinário" (excepto, talvez, o modo de tratar as GP's), acredito que qualquer confrade consiga o que eu consegui (que foi bom). Admito que o último TD com esta GP não trouxe nada de substancialmente novo, mas como bem sabe, Confrade Camafeu, foi mais a jeito de resposta a um seu comentário. E por isso, com muito gosto, lhe dediquei o TD (digamos que foi uma "brincadeira entre Confrades). Não conto postar mais TD's com esta GP a não ser que haja, de facto, algo de novo.
• Ao todo foram 27 TD's.

É por isso, pelo que a minha estatística demonstra, que não tenho medo de crucificações.

Finalmente, penso não ter prejudicado a GP em questão. Se tal aconteceu, garanto que não era a minha intenção. E muito menos era a minha intenção criar as condições para a ter mais disponível para mim.

Mas o que eu gostava mesmo, Confrade Camafeu, era ter umas 4 ou 5, muito bem identificadas, mais disponíveis para mim! :D

Um abraço do G Man (que ataca hoje à noite, algures neste País)!

10 Jul 2012
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Não me referia apenas a ti, mas percebo perfeitamente porque saltaste a pés juntos para essa conclusão. E mesmo sabendo que o ultimo TD foi em jeito de brincadeira (Que até teve bastante piada. :D ) o antes desse já não tinha trazido nada de novo, nem mesmo o anterior. Foram a mesma historia contada com pormenores diferentes, a informação importante essa foi sempre a mesma, por isso foi desnecessário postá-los foi apenas mais lenha para a fogueira. hummm E tal como eu disse antes, caso tenhas prejudicado a GP também acredito que não tenha sido intencionalmente. As acusações também eram bem piores que apenas pub por 4 ou 5 TD's por isso o teu caso foge um bocado para o offtopic. :-k

Bem que se lixe, ficou a ideia, acho que todos perceberam.

Boas fodas, abraços.

10 Jul 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Os gajos que me chateiam são os que não postam TD´s nenhuns e andam a encher os tópicos de TD's de lixo.
Postar vários TD's da mesma gaja não aquece nem arrefece. É como os filmes : há quem goste de ver o mesmo filme várias vezes e há quem só consiga ver uma vez.
Depois há aqueles gajos que ao fim de 2 ou 3 páginas de off-topics vêm perguntar se ninguem post um TD...

10 Jul 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

gentle man Escreveu:

Finalmente, penso não ter prejudicado a GP em questão. Se tal aconteceu, garanto que não era a minha intenção. E muito menos era a minha intenção criar as condições para a ter mais disponível para mim.

Tenho a certeza que não a prejudicou, até porque há por aí muitos foristas facilmente impressionáveis.

No meu caso, nunca irei visitar essa menina, e é somente devido aos seus TD's repetitivos e exageradamente "poéticos".

Os td's até podem ser completamente verdadeiros (e acredito que o sejam) e terem sido escritos com as melhores das intenções, mas a experiência ensinou-me a evitar meninas com td's assim.

Faz parte das minhas regras... e tenho-me daddo bem com elas.

8)

10 Jul 2012
Bronze

Positivos
11
Neutros
2

gentle man qual é a menina?

10 Jul 2012
Platina

gup Escreveu:
No meu caso, nunca irei visitar essa menina, e é somente devido aos seus TD's repetitivos e exageradamente "poéticos".

Os td's até podem ser completamente verdadeiros (e acredito que o sejam) e terem sido escritos com as melhores das intenções, mas a experiência ensinou-me a evitar meninas com td's assim.

Faz parte das minhas regras... e tenho-me daddo bem com elas.

8)

Caro Confrade Gup

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que aprecio o seu estilo de escrita, o seu sentido de humor e também o sentido de oportunidade de intervenção.

Dito isto, não é o estilo narrativo de um confrade que define uma miúda. São os factos existentes num TD (se e quando acredita que um TD é verdadeiro). Tenho sempre o cuidado de colocar a "ficha técnica" no início de cada TD (muitas vezes com pequenos comentários que evoluem nos repetecos, como é o caso com a Manu). O que se segue é o enredo completo onde, embora me limitando a descrever o que aconteceu, deixo correr mais livremente o meu estilo narrativo.

Um confrade que aprecio particularmente em termos narrativos é o Confrade Savalas. Muitos dos seus TD's roçam o surrealismo, têm uma construção complexa e, invariavelmente, comportam um antes e um depois que ultrapassam o próprio TD (revelando o estado de espírito do confrade), mas nem por isso deixo de ter capacidade de os analisar e tentar perceber se a GP me interessa (pelos factos, não pelo estilo de escrita).

Digamos, Confrade Gup, que parte do prazer que tiro dos TD's é escrevê-los. Nada mais!

11 Jul 2012
Platina

vlad1986 Escreveu:

Confrade Vlad1986,

Tem a resposta no post anterior.

11 Jul 2012
Bronze

Positivos
11
Neutros
2

gentle man Escreveu:
vlad1986 Escreveu:

Confrade Vlad1986,

Tem a resposta no post anterior.

11 Jul 2012
Iniciado

Positivos
7

8)

Confrade gentle man

Um dono de um restaurante, se souber que está sentado numa mesa um crítico gastronómico, provavelmente ele fará tudo para que esse crítico tenha o melhor serviço possível. Provavelmente um serviço melhor que o prestado a qualquer outro cliente.
Se esse crítico costuma escrever críticas com bastante visibilidade, seja por que razão for, então talvez o dono ainda se esforçe mais para que nada falte ao crítico.

Por isso é que os críticos normalmente não revelam a sua identidade à chegada. Preferem manter o anonimato.

Se o crítico quiser aumentar as suas probabilidades de comer bem, basta revelar a sua identidade, e assim é provável que lhe seja servido um manjar dos deuses.

E pasme-se, quando escrever a sua crítica, não inventará nada.
Ele descreverá somente a realidade. Será o mais fiel possível, e descreverá ao pormenor as delícias que comeu e o excelente serviço que lhe foi prestado.
Até poderá adornar ligeiramente a coisa, permitindo-se alguma criatividade literária, o que provavelmente até lhe dará um prazer acrescido.

E quando esse crítico volta ao restaurante, o dono agradecido pela excelente crítica tão sumptuosamente adornada, presta um serviço ainda melhor que o anterior.

Provavelmente o que acontecerá depois, é que eu, que não sou crítico, quando for comer ao tal restaurante, terei um serviço que nada tem a ver com o que foi descrito pelo senhor que o é.

Portanto, se no conjunto de todas as revistas da especialidade se destacarem demasiado 4 ou 5 críticas do restaurante BemMeCome, mas todas forem demasiado boas e todas do mesmo crítico, então eu, apesar de acreditar que esse crítico somente descreveu o que lhe aconteceu, não vou a esse restaurante, porque a experiência diz-me que esse restaurante tem, para a maioria dos clientes, um serviço muito inferior ao descrito.

Porque a experiência diz-me que os restaurantes realmente muito bons (as excepções à regra) não fazem esforços sobre-humanos quando têm como cliente um crítico. Sabem que são de facto muito bons, e não sentem necessidade de fazerem um esforço extraordinário para agradar a um mero crítico.
Podem estar mais atentos à confecção do prato, mas pouco mais que isso.
Aliás, já tiveram no passado a visita de vários críticos, e a maioria deles escreveu críticas que descreveram esses restaurantes como acima da média, apesar dos críticos terem mantido o anonimato durante o serviço.
São restaurantes com sucesso, por mérito próprio, e que não se preocupam demasiado quando percebem que têm a visita dum crítico, situação à qual estão habituados e que em pouco ou nada lhes muda o serviço habitual.

Quem costuma fazer esses esforços extraordinários para agradar aos críticos são os restaurantes menos bons, que precisam de empurrãozinho, como por exemplo uma boa crítica, para poderem captar mais alguma clientela, de modo a commpensar aquela que não volta.

Portanto, apesar de eu poder ter tendência para acreditar nalguns críticos gastronómicos, tenho tendência a duvidar dos restaurantes que se esforçam demasiado para agradar a esses mesmos críticos.

E tenho até tendência a gostar dos restaurantes que me servem muito bem, apesar de à entrada, devido a uma mera confusão do dono, ter tido de explicar que não escrevo críticas gastronómicas.

Mas são gostos e opiniões, e cada um tem os seus.

8)

11 Jul 2012
Platina

Confrade Gup,

Como sempre, a sua explicação prima pela elegância e pela lógica. Para além disso, por si só, faz todo o sentido.

Acontece que este crítico gastronómico manteve-se sempre incógnito na primeira vez que entrou no restaurante BemMeCome. E por essa razão partiu do princípio que o tratamento que teve e o que lhe foi dado a degustar estaria disponível para qualquer cliente nas mesmas condições.

Claro que este crítico ficará mais agradado se perceber que o tratamento inicial que teve foi diferenciado e quase (aparentemente) personalizado em relação aos restantes clientes do BemMeCome.
Mas questiona-se este crítico: Sou diferente?; Tenho algo que os outros não tenham? A promessa de novos e surpreendentes acepipes é só feita a mim?
A resposta é "Não!"

Pelas poucas críticas gastronómicas recentes que pude ler (muito poucas, bem sei!) e por outros tantos comentários, haverá outros como eu que se deliciaram no BemMeCome.
E desde a primeira vez que lá fui até à mais recente, tenho sido tratado da mesma maneira. O que se foi alterando foi apenas (e não é pouco!) o refinamento no tratamento e a introdução de um prato especial no cardápio (mas o engenho, como sabe, tem limites).

Para terminar, deixe-me dizer-lhe que tenho andado numa maré de sorte (penso que foi o Confrade que há uns tempos falou de marés), pois também em Cascais tenho experimentado desde a primeira visita um tratamento digno de figurar no Guia Michelin no restaurante LasPampas ou no TantãàMesa ou no LuxoOriental ou em Sintra, na minha mais recente descoberta (ainda sem crítica gastronómica), o Comida Caseira. E em todos eles entrei incógnito.

Que mais lhe posso dizer!? São boas marés que desejo a todos os confrades!

11 Jul 2012
Iniciado

Positivos
7

8)

Ainda bem que anda em maré sorte, confrade!
Espero siceramente que assim continue!

Mas tenho tendência a também desconfiar de marés!
Como pode comprovar pela minha citação:

gup Escreveu:
8)

Os meus ultimos 3/4 meses de putanhice têm sido férteis em acontecimentos invulgares, mas ontem foi definitivamente o ponto alto.

Embora todos estes acontecimentos estranhos pareçam óptimos à primeira vista, ainda não consegui perceber se ando em maré de sorte ou de azar. Mas que é uma maré muito forte, lá isso é...

8)

Como pode ver até das minhas marés eu desconfio, veja lá...

8)

11 Jul 2012
Platina

Bem me parecia que tinha sido o Confrade Gup a falar de marés!

Também desconfio de marés. Aliás, por definição, cada maré não é constante e é alternada.

Mas, por enquanto, vou aproveitando a minha maré de sorte. E espero que dure várias luas (não confundir com Lunas! :D )

Cá estarei para contrariar a chegada da maré de azar.

11 Jul 2012
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
prov1 Escreveu:
Os gajos que me chateiam são os que não postam TD´s nenhuns e andam a encher os tópicos de TD's de lixo.
Postar vários TD's da mesma gaja não aquece nem arrefece. É como os filmes : há quem goste de ver o mesmo filme várias vezes e há quem só consiga ver uma vez.
Depois há aqueles gajos que ao fim de 2 ou 3 páginas de off-topics vêm perguntar se ninguem post um TD...

Eu já postei dois td´s de uma ou outra fulana, mas sempre com um considerável intervalo de tempo entre eles. Penso que isso pode ser interessante, pois ajuda a avaliar se a atitude se mantém ao longo do tempo.

Continuando, acho é que deveriam ser limpos todos os post´s que se limitam a dizer "fui lá, recomendo", "estive lá ontem, posto td logo que possa", "confirmo, é muito boa, não estraguem" e muitas outra conversa oca que enche certos tópicos e que dá a ideia que estamos no café a ouvir conversa sem conteúdo.

12 Jul 2012
Iniciado

Registado: 22 Mar 2010

Não se devem repetir TDs com a mesma GP, a menos que algo de extraordinário tenha sucedido e tal informação seja útil para a confraria ou a sua sonegação possa prejudicar outros confrades.

13 Jul 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: