Que livro(s) estão a ler neste momento?
Autor |
Mensagem |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Que livro(s) estão a ler neste momento?
Chegou a ler o "Memória das Minhas GPs Tristes"? Caso afirmativo, gostava de saber a sua opinião.
E se gosta de monologos: http://pt-pt.tromba*book.com/note.php?note ... 8277331922
|
15 Ago 2012 |
|
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Li-o e dou-lhe a minha opinião com todo o prazer. Primeiro há que dizer que aprecio muito a escrita de Gabriel Garcia Márquez. Sei que as generalizações são perigosas e, muitas vezes, obtusas, mas coloco Garcia Márquez naquele patamar de escritores latino-americanos que conseguem criar personagens inesquecíveis, sempre com alguma característica especial que fazem com que se imprimam na nossa memória de forma indelével. Posso ainda citar os nomes de Jorge Amado (100º aniversário do seu nascimento este ano), Skármeta, Neruda e Federico Andahazi (que aprecio particularmente). Quanto ao livro em questão, a premissa de um velho jornalista de 90 anos que nunca se deitou com uma mulher sem ser a pagar, já é algo de insólito. E que por esta mesma via vai encontrar o amor numa jovem virgem que lhe é indicada por uma madame, parece ser ainda mais insólito. Mas é a desconstrução deste insólito, tornando-o num mero facto da vida, em algo que os outros podem dizer ser impossível de acontecer, que dá o cunho de Garcia Márquez ao romance. Seria normal, com tal personagem, o autor ficar-se pelas reflexões sobre a velhice e filosofar acerca do queimar os "últimos cartuchos" em paixões e alegrias descomedidas. Mas não! Ele fá-lo, mas vai muito mais longe, dando ao leitor motivo de reflexão sobre a intemporalidade do amor, ele surgir de onde menos esperamos (eu que o diga), e da possibilidade de não se morrer apenas de solidão, doença ou velhice… mas também de amor. Um abraço 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Isto não tarda é oficialmente um book-club à séria!! (Neste momento, por obrigações profissionais, lê-se "Flash Professional CS5 & Flash Catalyst CS5 For Dummies"... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) )
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Jon Snow
Registado: 05 Jul 2012 Mensagens: 82
- Voyeur
|
Miana Mello Escreveu: Isto não tarda é oficialmente um book-club à séria!! (Neste momento, por obrigações profissionais, lê-se "Flash Professional CS5 & Flash Catalyst CS5 For Dummies"... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) ) Flash boring boring boring Gostei das suas reviews literarias confrade Gentleman, confesso que a descrição que fez de Um pai de Filme me convenceu na respectiva aquisição.
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Jon Snow Escreveu: Miana Mello Escreveu: Isto não tarda é oficialmente um book-club à séria!! (Neste momento, por obrigações profissionais, lê-se "Flash Professional CS5 & Flash Catalyst CS5 For Dummies"... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) ) Flash boring boring boring Cada um tem aquilo que merece confrade... 
|
16 Ago 2012 |
|
 |
gentle man
|
Miana Mello Escreveu: Isto não tarda é oficialmente um book-club à séria!! (Neste momento, por obrigações profissionais, lê-se "Flash Professional CS5 & Flash Catalyst CS5 For Dummies"... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) ) Mesmo a ler esse livro, a Miana deve ficar muito sexy numa esplanada, sozinha na mesa e de óculos (mesmo que estes não sirvam para nada). Altiva, bela, distante. Em outra mesa, o pobre Gentle Man, com "Um Pai de Filme" entre mãos. Por um breve momento, os nossos olhos deixam a leitura, encontram-se, o tempo pára, o coração acelera, parecendo levar-nos a fazer qualquer coisa de impensável. O empregado vem. A si, entrega-lhe a conta. A mim, trás um café. Quando volto a olhar, a Miana havia desaparecido; sem deixar pista… Quando vejo uma mulher bonita a ler um qualquer "Flash Professional CS5…" é isto que sinto! Qualquer leitura pode desenvolver o contacto humano. Jon Snow Escreveu: Gostei das suas reviews literarias confrade Gentleman, confesso que a descrição que fez de Um pai de Filme me convenceu na respectiva aquisição. Fico satisfeito pois, se há algo que gosto é quando alguém me consegue convencer a ler um livro e este acaba por me surpreender pela positiva. Como ando relativamente bem informado acerca do que vai saindo, as boas surpresas valem ainda mais. 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
16 Ago 2012 |
|
 |
balls
Registado: 11 Jan 2009 Mensagens: 1084 Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Eruditos os Confrades! Só não entendi pq aprender Flash quando Isto está morto (thanks to Steve Jobbs) e o 5 nem é a última versão! Curiosidade apenas.
_________________ Cojones...
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Jon Snow
Registado: 05 Jul 2012 Mensagens: 82
- Voyeur
|
balls Escreveu: Eruditos os Confrades! Só não entendi pq aprender Flash quando Isto está morto (thanks to Steve Jobbs) e o 5 nem é a última versão! Curiosidade apenas. Concordo, não pretendo desmotivar a Miana Mello, mas aprender Flash hoje em dia é como aprender Latim :S
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11054
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 7
- Expert
|
gentle man Escreveu: Mesmo a ler esse livro, a Miana deve ficar muito sexy numa esplanada, sozinha na mesa e de óculos (mesmo que estes não sirvam para nada). Servem, servem... 
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
- Expert
|
Jon Snow Escreveu: balls Escreveu: aprender Flash hoje em dia é como aprender Latim :S O Flash não faço ideia o que seja, mas o latim devia ser obrigatório.
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Os óculos servem essencialmente para eu ver qualquer coisinha, uma vez que sou cegueta e não vejo um boi à frente se não usar os ditos Quanto ao aprender Flash, é exactamente a mesma coisa que a minha santa avó me ter ensinado a bordar ponto-cruz... pode não servir para nada de prático (o que não é o caso uma vez que preciso de facto de usar essa ferramenta), mas pelo menos cria destreza... (gentle man, passou completamente ao lado na descrição... é mais baixinha, desengonçada e com ar de geek...)
|
16 Ago 2012 |
|
 |
gentle man
|
Ainda melhor, Miana. Baixinha, desengonçada e geek, retira-a do estereótipo. Mas pelo menos acertei nos óculos. Quanto ao latim ser obrigatório, não podia estar mais de acordo com o Confrade Tinoni. 
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
- Expert
|
Miana Mello Escreveu: é mais baixinha, desengonçada e com ar de geek... Não te diminuas Miana...  "baixinha", quer dizer, para mulher lusa, até és bastante média, "desengonçada"... não me parece (digamos antes com uma body language peculiar...  ), "geek", isso talvez,  ... mas é dos óculos! 
|
16 Ago 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Peculiarmente propensa a tropeçar nos próprios pés... yap, confere, that's me ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
16 Ago 2012 |
|
 |
kangaxx
Registado: 18 Set 2010 Mensagens: 2
- Voyeur
|
Gajas de Oculos ![Lovit [385-198.gif]](./images/smilies/385-198.gif)
|
16 Ago 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|