Data/Hora: 08 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 84  Próximo
 Sites Portugueses de Acompanhantes 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Sites Portugueses de Acompanhantes
Caro Padrinho,

Onde eu queria aterrar era nas refregas duma gaija.

Quanto à língua portuguesa (ou outra qualquer), ela existe para ser falada correctamente, seja ou não em vernáculo. Em regra opto pelo não!

Quanto à maneira correcta de a expressar, há várias. E aqui concordo com o Padrinho. Também achei aborrecido, rebuscado, muito gongórico e pouco apelativo (quando o que se quer é angariar).

Mas também acho muito bem a sugestão da Erosguia escrever qualquer coisinha no tópico "Confrades com Insónias", todos os dias à meia noite. Como dizia o outro, mesmo ao fim, mesmo ao fim: "Quem sabe se não é o início de uma bela amizade!".
:smt023

20 Ago 2012

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sites Portugueses de Acompanhantes
8)

Oh erosguia, desculpa lá, mas...

Disparas em todas as direcções e queres que te compreendam?
Não discutes publicidade a não ser com quem te mostre o diploma, mandas as pessoas irem ler o diccionário, acusas as pessoas de serem pouco democráticas e de terem tiques de despotismo, e o mais engraçado é vires a um fórum de putanheiros dizeres que vais criar um site com anuncios de acompanhantes, mas que não percebes como ainda é possível os homens pagarem por sexo...
Sem sei se devo rir ou se devo chorar...
É como entrares num fórum de caçadores dizeres que vais criar uma coutada de caça, mas que não percebes como ainda se dão tiros aos animais hoje em dia...

Eh pah, recomendo: http://www.youtube.com/watch?v=JwjAAgGi-90&feature=related

E quanto à tua forma de escrever...
Se não tivesses disparado tanto em tantas direcções, provavelmente a malta não teria ligado nenhuma à tua forma de escrever. Mesmo.
Mas mesmo assim...
Lá porque um gajo acha engraçada a tua forma de escrever neste fórum, não quer dizer que não compreenda o que escreveste!
Tu é que não percebeste mesmo onde está a piada!
Ou achas mesmo que a malta aqui gasta fortunas nas meninas, e trabalha a assentar tijolo ou a lavar pratos no snack-bar da esquina?
Achas mesmo que aqui é só taberneiros iliterados? Será assim tão grande a tua falta de perspicácia?

Será que não percebes mesmo que há formas adequadas de comunicar num determinado espaço que são menos adequadas num espaço diferente?
Por exemplo, um advogado inteligente escreve os seus pareceres de uma certa maneira, que é diferente da forma como fala com os amigos quando está a ver futebol, que por sua vez é diferente da forma como fala com os filhos, que por sua vez é diferente da forma como escreve uma carta a amiga, que por sua vez é diferente da forma como escreve num fórum sobre jogos de simulação de guerra online!
Comunica, fala, escreve de muitas formas diferentes e no entanto todas elas são adequadas ao contexto.

As pessoas inteligentes adaptam-se ao meio onde estão! Não esperam que seja o meio onde se encontram que se adapte a elas. Muito menos quando acabam de chegar a esse meio.
A maior parte de nós aqui escreve de uma forma pouco pretensiosa. Talvez por isso a tua forma de escrever tenha parecido desadequada, e por isso engraçada!

Mas a cereja no topo do bolo...
Acho absolutamente surreal dizeres às pessoas para consultar um dicionário numa frase onde tu tentas dizer uma coisa usando a palavra errada!

"Se não conhecem a conceptualização da expressão «fórum» na verdadeira asserção da palavra, consultem um bom dicionário..."

Asserção????!?!??
A palavra que teria sentido dessa frase seria "acepção", e não "asserção"!
Portanto, aconselha-se a releitura do dicionário...

Nota: o que eu escrevi no post anterior não é latim. Pode parecer, até porque em parte foi criado com base nuns livros escritos em latim (acho!), mas não é!
Lore Ipsum é só texto sem significado nenhum!
http://www.lipsum.com/
E também não gosto de "línguas mortas"! [bigsmile]

8)

21 Ago 2012
Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

=D> =D>

Nem mais..

21 Ago 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

... nem menos.

Aceitando-se que temos linguagens diferentes consoante o meio e o que pretendemos obter, custa-me a entender o porquê de tanta crítica.

Cada um faz uso da sua forma de ser e de estar.
Podemos, tal como fazemos nos TD's, discordar da forma sem colocar em causa o conteúdo, se não fomos testemunhas. zz17

Se a alguém aborrece e aborrece-se a ler seja o que for é bom relembrar que não é obrigado.
Lê se quer e assume a responsabilidade de o ter ou não feito.
Agora, ler e vir depositar umas queixinhas. Deixem-me rir. :smt005

Nota-se uma certa preocupação na escrita. Talvez exagerada mas lê-se bem. Pelo menos, eu leio.
Mesmo notando eu, e posso estar a ser injusto, um certo rebuscamento não me parece desajustada a forma nem o conteúdo.

Claro que para quem pretende, broche-cona-cu e por vezes banho-antes-e/ou-depois torna-se chato ler.
É pura perda de tempo.
Para quem lê mas sobretudo para quem escreve.

Ficaríamos no tipo de classificar a maioria de quem por aqui anda como uns bem-dispostos (uns nem por isso... :smt077) que quando se fala em algo levam tudo ao menor denominador comum.
Se falamos em gajas interessam são as mamas e o desempenho. Quando no fundo provavelmente em causa estará o guito.
Se falamos em algo, tipo eleições, por exemplo num clube, o que interessa não é o programa eleitoral mas sim saber se o candidato a presidente é merecedor de um adjectivo qualquer que facilmente seja elegível.

Enfim, sites portugueses de acompanhantes, ou não portugueses, carecem de credibilidade.
Nenhum é 100% credível. Em todos nota-se exagero, maquilhagem e mesmo informações que não correspondem à realidade.

Pode ser que um dia apareça algum que publique informações certinhas com fotos que retratem bem o anunciado. Mas o mais certo é tal nunca acontecer. Para quê :?:

Terminando "asserção" pode ser, e bem, utilizada na frase criticada.
Um dos sinónimos da palavra asserção, por exemplo, é afirmação.

Quer isto dizer que a frase poderia ser entendida como,
""Se não conhecem a conceptualização da expressão «fórum» na verdadeira afirmação da palavra, consultem um bom dicionário..."

O que subscrevo.
8)

21 Ago 2012
Site de Acompanhantes

Registado: 09 Jul 2012

Bom dia confrade Gup
Os meus cumprimentos

Permita-me responder ao seu comentário que mereceu a minha especial atenção e consideração. :smt023

Com as minhas intervenções não pretendi disparar em todas as direcções como alegou, apenas comentei uma opinião prontamente subscrita por outros membros referente a um tipo de censura. Considero que os fóruns são espaços de liberdade contanto que se respeitem as suas regras, os seus membros, o contexto do mesmo e dentro deste, que se abordem todas as questões se neles houverem espaços de livre discussão. Desculpem-me mas a liberdade de expressão é um assunto muito caro para mim que perdi familiares no tempo do outro senhor...

Quanto à questão da publicidade e porque frequento diariamente um relacionado com a minha profissão, onde os seus proprietários exploram - e muito bem - a questão publicitária, e porque tenho um colega formado e com uma empresa nesse sector, logo percebo algo do tema (aliás integro uma equipa que está a lançar projectos nessa área) entendi que o comentário proferido foi efectuado sem a devida ponderação e espicacei-o um pouco. Mas longe de o tentar inferiorizar ou espezinhar!

Esclareço novamente que não estou a criar um site de anúncios de sexo. Além da minha actividade profissional na área da gestão, estou ligada a um grupo de pessoas que pretende lançar um projecto baseado numa rede de portais temáticos (já lançamos um para o sector automotriz, este é o segundo e estamos a ultimar dois novos portais vocacionados para o sector imobiliário e do turismo, estando em estudo outros projectos e em negociação a compra de um site de leilões). Mais afirmo que votei vencida na deliberação da criação de um portal para este sector pelas razões já aduzidas, no entanto, democraticamente aceitei sem constrangimentos trabalhar neste projecto. Portanto, não tenho problemas em assumir que se criou um projecto onde nenhum de nós tem conhecimentos em razão de matéria, embora acredite que alguns colegas tenham alguma "experiência de campo"...

Quanto à minha prosa e à defesa da linguagem usada não pretendi ferir susceptibilidades ou passar uma imagem de superioridade intelectual, apenas pretendi ressalvar o respeito pela diferença. Tenho por principio respeitar para ser respeitada! Não faço a priori juízos de valor sobre ninguém. No que ao contexto se refere, concordo plenamente consigo, no entanto, face ao assunto que me trouxe cá, optei por escrever como normalmente escrevo, até porque não pretendia entrar em grandes altercações.

Entendo e respeito que todos têm os seus padrões, podem ser baixos, mas têm-nos e que lá bem no fundo muitas pessoas sejam na realidade superficiais. Mas é muito fácil ser-se inteligente, basta pensar numa estupidez e não a dizer ou escrever...

Quanto à expressão que ressalva, não houve da minha parte nenhum lapsus calami. Aceito e reconheço com a devida humildade que a expressão que sugeriu seria porventura a mais correcta e adequada, no entanto, a efectivamente usada - segundo o uso de um bom dicionário - também se aplica se lhe pretender dar o cunho de «afirmação» ou «alegação». Mas foi esta e não a outra que me veio à mente no momento da escrita...

E quanto à língua morta, que não vos ouçam os benfiquistas, senão ainda vão mudar o lema do emblema :D

21 Ago 2012
Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

Confrade Envolvente, tu que conheces tão bem a "conceptualização da expressão «fórum» na verdadeira afirmação da palavra", explica lá por favor ao Confrade Erosguia como é que é possivel em pleno séc. XXI, e com a emancipação da mulher, homens predisporem-se a pagar para ter sexo [bigsmile] [bigsmile]

abraço :smt023

21 Ago 2012
Site de Acompanhantes

Envolvente Escreveu:
... nem menos.

Aceitando-se que temos linguagens diferentes consoante o meio e o que pretendemos obter, custa-me a entender o porquê de tanta crítica.

Cada um faz uso da sua forma de ser e de estar.
Podemos, tal como fazemos nos TD's, discordar da forma sem colocar em causa o conteúdo, se não fomos testemunhas. zz17

Se a alguém aborrece e aborrece-se a ler seja o que for é bom relembrar que não é obrigado.
Lê se quer e assume a responsabilidade de o ter ou não feito.
Agora, ler e vir depositar umas queixinhas. Deixem-me rir. :smt005

Nota-se uma certa preocupação na escrita. Talvez exagerada mas lê-se bem. Pelo menos, eu leio.
Mesmo notando eu, e posso estar a ser injusto, um certo rebuscamento não me parece desajustada a forma nem o conteúdo.

Claro que para quem pretende, broche-cona-cu e por vezes banho-antes-e/ou-depois torna-se chato ler.
É pura perda de tempo.
Para quem lê mas sobretudo para quem escreve.

Ficaríamos no tipo de classificar a maioria de quem por aqui anda como uns bem-dispostos (uns nem por isso... :smt077) que quando se fala em algo levam tudo ao menor denominador comum.
Se falamos em gajas interessam são as mamas e o desempenho. Quando no fundo provavelmente em causa estará o guito.
Se falamos em algo, tipo eleições, por exemplo num clube, o que interessa não é o programa eleitoral mas sim saber se o candidato a presidente é merecedor de um adjectivo qualquer que facilmente seja elegível.

Enfim, sites portugueses de acompanhantes, ou não portugueses, carecem de credibilidade.
Nenhum é 100% credível. Em todos nota-se exagero, maquilhagem e mesmo informações que não correspondem à realidade.

Pode ser que um dia apareça algum que publique informações certinhas com fotos que retratem bem o anunciado. Mas o mais certo é tal nunca acontecer. Para quê :?:

Terminando "asserção" pode ser, e bem, utilizada na frase criticada.
Um dos sinónimos da palavra asserção, por exemplo, é afirmação.

Quer isto dizer que a frase poderia ser entendida como,
""Se não conhecem a conceptualização da expressão «fórum» na verdadeira afirmação da palavra, consultem um bom dicionário..."

O que subscrevo.
8)

Boa tarde,

Embora já tenha exercido o meu "direito de resposta", o qual aguarda aprovação (ainda não percebi a justificação para este procedimento. Existem regras, logo se são violadas, o transgressor sujeita-se às sanções previstas: a administração pode apagar o texto no seu todo ou em parte, pode avisar, suspender ou irradiar o membro que incorra em tal ilícito), li com especial prazer e satisfação a sua culta, oportuna e objectiva intervenção.

Nunca pretendi comprar "guerras despropositadas". Reconheço que posso ter algum poder de argumentação e que infelizmente me faltará porventura algum poder de síntese. Sempre pensei que a minha participação neste fórum resumir-se-ia a duas únicas intervenções, mas a coisa descambou um pouco... Podem acusar-me de muitas coisas, aceito a critica, mas estou segura que ninguém me poderá acusar de deselegância moral ou intelectual.

21 Ago 2012
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

Ui, ui, vai ser agora que nem na diagonal vou ler!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

21 Ago 2012
Site de Acompanhantes

aspen Escreveu:
Confrade Envolvente, tu que conheces tão bem a "conceptualização da expressão «fórum» na verdadeira afirmação da palavra", explica lá por favor ao Confrade Erosguia como é que é possivel em pleno séc. XXI, e com a emancipação da mulher, homens predisporem-se a pagar para ter sexo [bigsmile] [bigsmile]

Viva confrade

Hoje como tenho alguma disponibilidade, vou alargando a minha participação neste fórum de referência! Começo no entanto por lhe endereçar os meus cordiais cumprimentos e esclarecer o distraído confrade que está em boa verdade a falar de uma confreira. :smt045

Quanto à sua "picardia" eu podia de facto avançar alguns considerandos justificativos para as razões subjectivas e objectivas que levam alguns homens a se predisporem a pagar para terem sexo, mas iria melindrar algumas - senão muitas - mentes face à abjetivação que teria que empregar para os caracterizar.

Contudo que fique claro que nada tenho contra a prostituição, apenas condeno a pedofilia, os traficantes de mulheres, a exploração da denominada carne branca por parte de "patrões" (para não usar outro termo) insensíveis e os clientes indiferentes (nos casos onde se verifiquem estas acções). A mesma ressalva para quem frequenta a mesma, embora tenha a minha opinião sujeita a todo e qualquer contraditório...

21 Ago 2012
Ouro

Enquanto caçares patos na diagonal, tudo bem :!: :smt005

aspen Escreveu:

Sobre esse miminho, que me não escapou, fiquei mais a reflectir de "como é possível no séc. XXI, com a emancipação da mulher, se predisporem a receber dinheiro de homens."
E de à custa delas e deles, as receptoras e os pagantes, no séc. XXI outros tentarem, e conseguirem :!: , obter um rendimento extra.

8)

21 Ago 2012
Iniciado

Positivos
7

8)

"Asserção" soa parecido e de facto algumas pessoas usam!
E até é suficientemente adequada!

Há uns 25 anos atrás houve um caramelo que traduzia e escrevia as legendas dos filmes e séries estrangeiros na Tv portuguesa!
Usava a palavra "legenda" (do inglês legend) em vez de "lenda", erradamente.
Até soava parecido, não é?
"o gajo salvou a aldeia e tornou-se uma legenda"

Numa altura em que devia existir poucas pessoas a fazer traduções em Portugal para TV. Dois canais, que nem funcionavam o dia inteiro, e onde os conteudos eram sobretudo em lingua portuguesa!
O tal caramelo teve oportunidade de "infectar" durante anos, e de forma quase monopolista, os cérebros portugueses com a sua "legenda"!
Mas após milhares ou milhões de pessoas a lerem a palavra errada na TV, a malta começou a usá-la, e hoje escreve-se, diz-se e lê-se "legenda" em vez de "lenda", por todo o lado!
Livros, revistas, jornais, tv...
Já é quase correcto! Até todos percebem, vejam lá bem! "A legenda do Rei Artur" é uma expressão que ninguém terá dificuldade em interpretar!
Mas, o que é de facto correcto é "a lenda do Rei Artur"!

Se quiserem utilizar liberdade literária, podem usar 1001 palavras em vez de "acepção"! E bem...

No verdadeiro miolo da palavra...
No verdadeiro cerne da palavra...
No verdadeiro poder da palavra...
Na verdadeira representação da palavra...
Na verdadeira beleza da palavra...
Na verdadeira autenticidade da palavra...
Na verdadeira origem da palavra...
Na verdadeira questão da palavra...
Nas verdadeiras entranhas da palavra...
No verdadeiro núcleo da palavra...

Nunca mais saía daqui se quisesse! E todos perceberiam o que eu queria dizer! É uma mera questão de interpretação fácil de fazer!

Eu sei que muita gente usa "asserção da palavra"! Não é a primeira vez que detecto isso...
Até soa parecido, não é?

No google a pesquisa de "acepção da palavra" tem About 261,000 results!
Enquanto que "asserção da palavra" tem About 1,750 results!

Há de facto algumas pessoas a usar "asserção" em vez de "acepção", tal como alguns usam "legenda" em vez de "lenda"!

No entanto, se quiserem de usar de honestidade intelectual (à Mourinho), provavelmente concordarão comigo que o pretendido era dizer "no verdadeiro sentido da palavra" ou "verdadeiro significado da palavra" em vez de "verdadeira afirmação da palavra"!
Se de facto concordarem comigo neste ponto, facilmente chegarão à conclusão que "acepção" era a palavra adequada em vez de "asserção"!

Eu, em condições normais, não tenho nenhum problema com o uso de da palavra "asserção", pois percebo facilmente qual o significado pelo contexto.
No entanto, apeteceu-me embirrar porque esta não era uma situação normal!
A palavra foi escrita numa frase onde alguém resolveu mandar os outros consultar um dicionário, num post, onde como já frisei de forma suficientemente explícita, acho que foram disparados demasiados tiros em todas as direcções!

O que, mais uma vez, se quiserem de usar de honestidade intelectual, concordarão comigo que pode ser de facto irritante!

E por mim, assunto encerrado!

8)

21 Ago 2012
Ouro

A honestidade intelectual impede-me de embirrar só porque eu detecto o que classifico de situação anormal.
Para outros até pode ser normal.

A honestidade intelectual obriga-me a rebater ideias e conceitos, tentando desmontar os argumentos usados, com os quais não concordo.

E quanto a lendas e seu significado muito haveria a dizer, certamente.
8)

21 Ago 2012
Iniciado

Positivos
7

:smt023

21 Ago 2012
Site de Acompanhantes

Caro Gup

Sem pretender entrar em qualquer tipo de altercação consigo e com o devido respeito pela sua melhor opinião, considero oportuno referir que começou por dizer e cito "usando a palavra errada!". Faz uma pesquisa por uso da palavra no google para justificar a vulgarização do uso de outra expressão e termina por afirmar que até aceita o seu uso. Isto denota mais do que uma simples importunação...

Permita-me que acrescente que o léxico português é felizmente extenso, muito embora utilizemos pouquíssimas palavras no nosso dia-a-dia. Um bom dicionário português (pessoalmente uso o dicionário houaiss da língua portuguesa) pode ter mais de meio milhão de verbetes, cada um com uma multiplicidade de significados, competindo portanto a cada um fazer uso da expressão que a cada momento lhe pareça a adequada ou preferencial para se expressar, desde que não tenha um sentido dissemelhante no conteúdo semântico, e esse uso não tem que estar dependente do maior ou menor uso da mesma.

O facto de acepção poder eventualmente ser mais usada pela generalidade das pessoas em detrimento de asserção ou outras com semelhante significado, como muito bem refere nos exemplos que avulsa, não lhe confere maior importância ou valor e não significa necessariamente que uma seja a correcta e a outra a incorrecta.

21 Ago 2012
Site de Acompanhantes

Envolvente Escreveu:
Enquanto caçares patos na diagonal, tudo bem :!: :smt005

aspen Escreveu:

Sobre esse miminho, que me não escapou, fiquei mais a reflectir de "como é possível no séc. XXI, com a emancipação da mulher, se predisporem a receber dinheiro de homens."
E de à custa delas e deles, as receptoras e os pagantes, no séc. XXI outros tentarem, e conseguirem :!: , obter um rendimento extra.

8)

Bom dia

Considerando a responsabilidade de ter dado a "foiçada em seara alheia" e para não descomplicar, seria interessante ver uma breve dissertação sobre se é a procura que gera a oferta ou vice-versa...

PS: coloquei anteriormente um texto aqui sobre esta assunto o qual ainda carecerá de aprovação ou terá sido desaprovado pelo censor, embora considere na minha modesta opinião que o mesmo não violaria quaisquer normas regimentais ou morais, no entanto, aproveito o ensejo para repetir o então por mim dito: não tenho rigorosamente nada contra a prostituição ou quem a frequenta. Na primeira condeno apenas o tráfico, a exploração e a pedofilia que se verifica em alguns países, no segundo, critico os clientes que nesses casos, olham para o lado para se inocentarem de culpas. No geral, mantenho a afirmação - pessoal - que justifica esta discussão.
Obrigado, e votos de boas férias.

22 Ago 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 84  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: annoyedme, mikenpg73 e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: